Sunday, May 15, 2011

Amistad pura... un pásaro de ojos azules


Voltei ao psicólogo, não tenho conseguido dormir…
- Mixtu, o que te apoquenta?
Todas as noites um passarinho loiro de olhos azuis acinzentados canta na minha janela e fala comigo,
- Mixtu, repara… tudo isso é fruto da tua imaginação, como sabes não há pássaros loiros e com olhos azuis… mantém o quarto quente e não penses no pássaro, não o oiças… se não o ouvires não consegues ter uma conversa com ele!!!
Vou-te aumentar a medicação…
Dr, Obrigado, vou seguir os seus conselhos…
*
(Ai opah! O passarinho não existe? Aumentar a medicação? Se nunca fui à farmácia levantar o receituário das outras vezes, como é que vou aumentar a quantidade de fármacos loooool)
*
*
Volví al psicólogo, no he conseguido dormir…
- Mixtu, lo que te apoquenta?
Todas las noches un pásaro rubio de ojos azules canta en mi ventana y habla conmigo,
- Mixtu, nota… todo eso es fruto de tu imaginación, como sabes no hay pájaros rubios y con ojos azules… mantiene el cuarto caliente y no pienses en el pájaro, no lo escuches… si no lo oyeras no consigues tener una conversación con él!!!
Te voy aumentar la medicación…
Dr, Gracias, voy a seguir sus consejos…
*(Ai opah! El pásaro no existe? Aumentar la medicación? Si nunca fui a la farmacia levantar los otros, como es que voy a aumentar la cantidad de fármacos lool)

45 Comments:

At 10:10 PM, Blogger Carmiña said...

Hola!
Parece que has tenido suerte, has encontrado un pajarito especial. Cuídalo.

 
At 10:45 PM, Blogger MaLena Ezcurra said...

Coincido con Carmiña es delicioso tener un pájaro de ojos azules cantando por las noches.


Besos sin medicación.


MaLe.

 
At 11:37 AM, Anonymous Paty said...

melodias hipnotizantes que nos transportam para o mundo dos sonhos onde a imaginação não tem limites... dá de comer ao teu passaro para que ele volte sempre!

abraço entre asas

 
At 2:47 PM, Blogger betencourt said...

Oi pastor da Estrela
Toma cuidado quando subires a serra.
O oxigénio torna-se mais raro e pode provocar alucinações!!!

"... passarinho loiro de olhos azuis... canta na minha janela e fala comigo ..."

Isso é mesmo grave, diria mais... gravíssimo ou mesmo agudíssimo... ainda se fosse uma passarinha... agora um passarinho, toma muito cuidado!
Passarinha loira, de olhos doces de mel, e coração cheio de promessas, tenho eu e não deixo de tomar os medicamentos...

E não insistas nas idas ao psicólogo, arranja uma candeia e por essas serranias procura, mas é, uma psicóloga rural para tratar da tua hipotensão.

Abraço alentejano

 
At 6:35 PM, Blogger Maré Viva said...

Não há volta a dar-te, quer seja ao sol,ou à lua, continuarás a ver passarinhos loiros de olhos azuis!
Eu, se fosse a ti, não dizia nada ao psicólogo, pois não é tão bom ouvir trinados sob a forma de sms e ficar com o coração alegrinho para o dia inteiro?
Vai por mim...
Besos.

 
At 8:47 PM, Blogger sonho said...

...coisas do amor...yayaya...:)
Beijo d'anjo

 
At 2:34 AM, Blogger Steki said...

Soy un pájaro rubio de ojos verdes y te vine a visitar. Tanto tiempo, amigo! Cómo te fue por París? Yo anduve por tierras vecinas tuyas. En mi próximo viaje me llego hasta allí.
Beijinhos.
STEKI.

 
At 12:31 PM, Anonymous ditonysius said...

... bom dia... em geral, estamos a alucinar é isso?...
eu ficaria alarmado, ... verdadeiramente alarmado, ... é que dou comigo a ter conversas fluentes com uma gata (pink) branca e de olhos azuis penetrantes, ... todos os dias me pede:"uma malga de leite fresco, da leitaria do Norte", ... e a minha medicação diaria, é usurpar e converter esse leite fresco em Kefir, ... e lá se lamuría diariamente a gata á minha porta "miau, miau" (ou melhor: "onde está o leite!"), e só lhe respondo:"bebi este limão com alho em ´jum; depois beberei este Kefir; talvez assim assente os pés na terra, e voltes a caçar ratos de olhos azuis"...
um abraço do canto cá...

 
At 12:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Primeiro quero dizer-te que adoro as fotografias que sempre colocas!

E sabes...também quero assim um passarinho...para que possa a noite, quentinha e no escuro conversar com ele! :) Que se lixe o psicólogo se o passarinho nos fizer feliz!

Um beijo*

 
At 4:47 PM, Anonymous Guilherme said...

Prazer em estar aqui, MIXTU.
Existe esse pássaro, sim, e vive na Amazônia brasileira.
Mas o passarinho tá passarinhado por aí, ojos azules como águas marinhas.
Remédio só remedeia, amigo.
Boa semana, um abraço!Mi madre volverá.
Guilherme, hijo de Vanuza

 
At 5:39 PM, Anonymous Guilherme (em nome de Vanuza) said...

Erro, erro, erro:
"Só remedia". Falta de prática e pressa. Mãe faz cada uma com a gente! Sou das Exatas, não tenho blog. Ela já me falou de você, gosta de vir aqui. Passo por essas cositas, Mixtu. Essas passaritas nos encantam, são fugidias. Psicólogo não resolve, melhor tomar uma cerveja na esquina. Desculpe a minha falta de experiência.Rezo pra minha mãe voltar logo. Guilherme

 
At 10:33 PM, Blogger just me, an ordinary girl said...

"É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...

No dia seguinte o principezinho voltou.

- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estaria inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração..."

Passarinho de olhos azuis ou raposinhas ou ou ou...
Nao percebo pq foste ao psicoologo é tao bom cativar e ser cativado...
:)
um beijo

 
At 3:30 AM, Blogger  Mayte said...

Canta que la tristeza espanta...canta mi nombre, el tuyo, el de la vida en tus palabras.

Biko grande Mitxu ;)

 
At 7:10 AM, Blogger Trini Reina said...

Creo que, el pájaro de ojos azules, es el mejor medicamento. Para qué más? :)

Saludos

 
At 2:59 PM, Blogger Maré Viva said...

E o passarinho loiro, continua teimosamente pousando na tua janela? Não o deixes fugir que ele pode não voltar...
Beijinhos de amistad.

 
At 1:25 AM, Blogger Barbara said...

Astor Piazolla - isto lembra-me a "Balada para um louco"
Belíssimo o seu conteúdo pássaro!

 
At 9:33 PM, Anonymous robin said...

Mixtu,
This poem remindes me of a poem called "The Raven" by Edgar Allen Poe. It is worth reading, but the bird is not as pretty as yours. The bird is black and appears at the window at night. Hope you are able to get it translated into portuguese.
robinsgoldleafgallery.blogspot.com
comprimentos - Robin

 
At 10:22 PM, Blogger Laura said...

Não faças caso, o psicólogo tem é inveja de não ter um passarinho na janela a falar com ele, e logo de olhos azuis, bah...
continua e nem tomes a medicação senão em vez de um pasarinho verás dois! calma lá..beijinho da laura

 
At 11:54 PM, Blogger Dois Rios said...

O médico sim, é quem está preciando de uma medicação de tarja preta, rss...
Como é que alguém tem o desplante de "envenenar" os frutos da imaginação? Ainda mais se são passarinhos loiros de olhos azuis? Quer coisa melhor que isso? Foge do médico. O louco é ele! rss

Beijo, menino passarinho!
Inês

 
At 1:52 AM, Blogger mixtu said...

Robin*
Bem... um comentário em inglês!!!!
O meu sonho tornou-se realidade, ter um blog internacional, isto é, com comentários em lingua estrangeira...
jajaja
Comprimentos???? Quererá dizer "cumprimentos"!!!!
* Robin, um sul africano que veio a Portugal para tirar uma formação comigo... "como criar um rebanho em terreno montanhoso"...
jajaja,
Verei esse poema e depois de o robin ter falado dele pessoalmente... fiquei curioso pois tambem Edgar Allen Poe anda a ver passarinhos... já vi que o pássaro dele tem outra cor... ainda bem senão ía-me a ele
Abraço serrano...
pd, o rebanho dá pouco dinheiro e daí a necessidade de dar formação, por exemplo vieram ter a formação supra citada, formandos da Eslovaquia, Polónia, França, Uzbeks, tadjiks, mexicanos, venezuelanos, georgiana, ucranianos, russos, sul africanos, iraniana e romenos, não me esqueci de nenhum pois no dia 1 de Abril escreveram na minha agenda "muitos parabéns ao Rafael" nas suas linguas... adorei o Persa... e o africander... e o tadjik (uzbek e tadjik são duas das linguas o uzbekistão)
Olha, este comentário dava um post...
jaja

 
At 2:54 AM, Blogger casa de passe said...

Sr. Mixtu,

Não acredite quando lhe dizem não haver pássaros loiros.Então eu não me lembro tão bem da cantiga que ouvia cantar quando era pequena e que começava assim:

Papagaio louro de bico dourado
leva-me esta carta ao meu namorado...

Como vê há pássaros loiros. Olhe, não tome o remédio que não lhe faz falta nenhuma.

Adeus.


Nini

 
At 10:18 AM, Anonymous ditonysius said...

... bom dia ...
Na eventualidade da biblioteca móvel, não fazer a sua ronda rotineira, junto á orla montanhosa da serra, ... informo que há sempre a possibilidade, de eu facultar o empréstimo da obra, desse mórbido escritor, o Sr. Edgar.
Basta eu falar com o carteiro de Pablo Neruda, ou eventualmente o Sr. Bernardino, "batateiro" de Penedono, para fazer chegar "O Corvo e outras pequenas histórias", ao Sabugueiro...
... um abraço do canto de cá ...

 
At 6:18 PM, Blogger O Encapuçado said...

Sul africano? ja ja ja conheço milhentos dels..abrazo...

 
At 11:50 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

Mixtu... Aqui diríamos que você viu o pássaro verde, ou o pássaro azul. Mas se aí ele é loiro, são coisas de além mar. Eu lhe digo, não são miragens. É que seu médico não tem olhos de ver.
Boa sorte com seu pássaro loiro...
Beijo

 
At 3:25 AM, Blogger galatea said...

Mixtu, qué alegría saber de ti, tu visita y tu saludo en mi janela.
Tambien hay pájaros castaños y de ojos negros y que cantan muy lindo.
Saludos chilenos.

 
At 12:48 PM, Blogger Umma1 said...

Deberíamos abrir las ventanas y dejar muchos pájaros de ojos azules.

 
At 3:43 AM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

Eu não tenho nada pra dizer*

Você parece no momento até saber

Como, quanto estou sofrendo


Venha ver pelos olhos meus

A emoção que sinto em estar aqui

Seguir seu coração e amando



Amigos para sempre

É o que nós iremos ser

Na primavera

Ou em qualquer das estações

Nas horas tristes

Nos momentos de prazer

Amigos para sempre



Você pode estar longe

Muito longe sim

Mas por amá-lo

Sinto você perto de mim

E o meu coração contente



Não nos perderemos

Não o esquecerei

Você é minha vida

Tudo que sonhei

Ligue-me qualquer dia



Amigos para sempre

É o que nós iremos ser

Na primavera

Ou em qualquer das estações

Nas horas tristes

Nos momentos de prazer

Amigos para sempre


Amigos para sempre...



Vários compositores, remexidos agora pela Renata Cordeiro*

beijos procê

não consigo sair,
Amigos para sempre....

 
At 8:45 AM, Blogger segurademim said...

... não tomes o que ele quer

esse é um psicólogo ignorante!! eu também oiço, vejo e falo com passarões de olhos azuis e loiraços


aliás, ainda ontem estive a comer uns caracóis e a beber uma minis com um muito jeitosão

:))

 
At 5:56 PM, Blogger Nilson Barcelli said...

O que há mais são pássaros loiros e com olhos azuis.
Mantém o quarto frio...
Eheheheh...
Abraço.

 
At 12:04 AM, Blogger via said...

será mesmo um passarinho? cá para mim é uma passarinha...digo eu, não sei!

 
At 11:38 AM, Blogger Secreta said...

Há coisas que não se explicam!! looool
Beijito.

 
At 2:58 PM, Blogger susana said...

Que ternurento! Mas devias apostar mais na mulher latina,cá da terra!
Loiras de olhos azuis, já são tresmalhadas! :)))
beijinhos missixty

 
At 5:04 PM, Blogger Laura said...

Bem, se aumentaste a dose já vês tudo loiro de olhos verdes, é?
Beijinho..olhós fogos com este calor..apaga os incêndios, ou antes, põe as loiras a apagá-los...elas são fogoooooooooooooooooooooo.
Beijinho da laura

 
At 5:59 PM, Blogger Maria Clarinda said...

Excelente!!!Adorei.Jhs no teu coração

 
At 9:13 PM, Blogger Maré Viva said...

Afinal é pássaro ou é mulher?
Tu tens a mania de semear a confusão na cabeça das pobres criaturas que vivem à beira mar e não estão sujeitas às alucinações causadas pelo ar rarefeito que se respira nas alturas!
Fico à espera que me ilucides...
Beijo.

 
At 9:51 PM, Blogger Justine said...

Que psicólogo mais inculto. Então ele não sabe que há passarinhos louros de olhos azuis acinzentados?? Devia ser expulso da Ordem:)))

 
At 10:25 PM, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Falar com pássaros e ouvir o canto deles nunca fez mal a ninguém ! Não precisas do psicólogo para nada !

Tu rêvais d'un blog international ? Voici alors mon commentaire en français. Tu as compris, au moins ?
Bisous

a internacional Verdinha

 
At 5:59 PM, Blogger margusta said...

:):):) ..ai..ai..ai Mixtu !...

Desiste do psicólogo e manda o passarinho entrar ...não o deixes mais ficar só na janela ..rsrsrrsrsrsr...

Quanto ás sms...sabes isto anda tudo tão modernizado que já não me admira que os pássaros enviem sms.

Mais..rsrsrrs...não tenho olhos azuis..portanto tenho a "ficha " limpa..rsrsrsr não sou eu que te atormenta as noites... ;)

Embora ande em Voo neste momento...e de vez em quando precise de um lugar para pernoitar :)

Amigo adoro ler-te...o teu bom humor :):):)

Beijinhos do meu mar...
Margusta

 
At 8:41 PM, Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) said...

será que nao são verdes os olhos?

na volta são azuis mesmo!

que inspiração!

abraço

 
At 6:28 PM, Blogger São said...

Se conseguires achar algo que te faça dormir, agradeço que me informes....

Besos.

 
At 7:00 PM, Blogger Alberto Oliveira said...

... claro que existe. É uma princesa disfarçada de pássaro com pássara e tudo!!


Abraço urbano.

 
At 12:31 AM, Blogger Francis said...

Deixa o raio do pássaro entrar!
Mais vale um pássaro na mão que dois a voarem!!!

... Eu abri a minha janela e o meu "foice"... Agora só como hamburgueres!!!!!

Um abraço desde a praia!!!

 
At 12:44 PM, Blogger susemad said...

Porque não haveria de existir um pássaro loiro e com olhos azuis?! :)
Fizeste tu senão bem em nunca teres levantado o receituário! Eheh
Pois eles, os pássaros loiros e com olhos azuis, andam sempre a tocar à minha janela. Nada como deixá-los entrar para ouvir o seu chilreio.
Beijos azuis e amarelos, com cheiro a mar e sol. :)

 
At 12:19 PM, Blogger mirada said...

eres tan doce co teu amor...
sigue así, mixtu...

 
At 4:17 PM, Blogger Blog de alma said...

Vaya....yo no me atrevería a dejar pasar la ocasión de hablar con ese pájaro, :))

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com