Tuesday, March 01, 2011

O meirinho... e aquele beijo

"Fui a abrir la puerta y me encontré con uno de los hombres más perfectos que haya visto en mi vida..
Alto (1,88m de estatura)... camisa anaranjada y abrigo negro... sus ojos castaños poseían una expresión indescifrable, la piel estaba bronceada y una boca... mmm... en cuanto vi aquellos labios, sentí unas enormes ganas de besarlos..."
*
Um dia fui ao Registo Civil em Coimbra, renovar o bilhete de identidade, o meirinho mediu-me e escreveu: 1.91cm,
- Companheiro, ponha lá o 1.88 que está nesse bilhete de identidade,
- Ah! Mas o senhor agora mede um 1.91…
- A Casa dos meus pais é uma casa do século XVIII, as portas interiores têm 1.70, 1.80 e poucas têm 1.90, eu gostava de puder continuar a passar pelas de 1.90 sem me baixar… yayaya
(Ainda hoje o meu B.I. tem 1.88cm e assim continuo a passar - em poucas - portas da casa dos meus pais sem ter que me baixar) …
Contado… ninguém acredita mas é a pura das verdades…
A vida é bela quando continuamos a ter 1.88cm… yayaya
*
Un día fui al Registro Civil en Coimbra, a renovar el carnet de identidad, el funcionario me midió y escribió:1,91m...
- Compañero, ponga ahí 1,88 como está en ese carnet de identidad,
-Ah!, pero usted ahora mide 1,91...
-La casa de mis padres es una casa del siglo XVIII, las puertas interiores miden 1,70, 1,80 y algunas miden 1,90, y a mi me gustaría seguir pasando por las de 1,90 sin agacharme... yayaya
(Aún hoy mi D.N.I. dice 1,88 y así continúo pasando (por pocas) puertas de la casa de mis padres sin tener que agacharme)...
Es un hecho... nadie da crédito a la más pura verdad...
*
Tradução de castellano para portugués: Carmiña
*
UN FUERTE ABRAZO PARA MIS AMIGOS CHILENOS,

36 Comments:

At 10:15 AM, Blogger Unknown said...

Atchim...

Um beijo doce...

 
At 10:25 AM, Anonymous Paty said...

Mas afinal quanto medes?!!!

Quanto à prenda... vou ver o que se arranja...

Um braço entre asas a caminho da Jamaica

 
At 1:09 PM, Blogger casa de passe said...

Bem, eu só teno 1.73 e recebi "aqueles" beijos muita vez.
Sou mesmo um sortudo!


Ernesto, o avô

 
At 4:37 PM, Anonymous ditonysius said...

... as coisas simples surgem assim, ... mesmo com um simples pedido, ...
... nas barreiras arquitectonicas, há sempre maneira de contornar as coisas, ...
eh eh eh eh eh
(imagino a cara do meirinho, ao ouvir a justificação)
... desde já um abraço do canto de cá, e o humilde agradecimento, pelas ajudas ...

 
At 4:55 PM, Blogger mixtu said...

*
Santinha (é o caso, yayaya)
*
Paty,
Não tragas "erva" senão tens sarinhos... yayaya
*
Tony,
Continua humilde... yayay

 
At 5:07 PM, Blogger mixtu said...

Temos que mudar de teclado...
A Paty é "braço",
A Casa de Passe é "teno"
e eu é "sarinhos"...
yayaya... eu acabei de fazer amor e no final ofereceram-me um créme Dessert... agora os outros não faço a mínima ideia porque não acertam com o teclado...
yayaya

 
At 5:08 PM, Blogger mixtu said...

yayaya
estão-me aqui a dizer que é "crème", o acento é ao contrário... estas francesas... complicam as cousas...
yayaya
Fui...

 
At 6:50 PM, Anonymous la-vie-en-rose said...

Altura não lhe falta ao meirinho..eheheh
Eu só tenho 1,63 nada feito que pena...,quanto ao fazer amor e creme dessert isso é que se chama qualidade de vida já agora qual foi a parte que gostaste mais fazer amor ou o creme dessert? eheheheh
1030+1030= ?
um dia vou pedir que coloquem 1,88 mt no BI pode ser que funcione...
Abraço com ternura

 
At 6:56 PM, Anonymous la-vie-en-rose said...

Altura não lhe falta ao meirinho...
Tenho apenas 1,63 mt por isso nada feito que pena,,,.quanto ao fazer amor e o crème dessert, a isso chama-se qualidade de vida!
Já agora qual foi a melhor parte fazer amor ou créme dessert? eheheheh
Um dia vou pedir que coloquem no meu BI 1,88 mt pode ser que resulte...
Abraço com ternura

 
At 9:02 PM, Blogger MAR said...

Entonces, un abrazo grande y alto para ti sin fin.
mar

 
At 9:33 PM, Blogger Ernesto said...

Pois também eu já recebi um beijo de uma mulheraça de 1,90m

Ninguém pode imaginar a sensação.
Habituado que estou a abraçar o suave e delicado corpo feminino, ser envolvido por aquela corpo enorme de mulher, sem uma grama de gordura, e com uns olhos de prometerem a terra e o céu....

Bom nem vos conto mais nada
Só vos digo - 1,90 de mulher é o máximo para um homem que se preza

 
At 10:38 PM, Blogger Eli said...

Parabéns. Partilhas esses 5 € ?

lol

:)

 
At 12:47 AM, Blogger Alma Minha said...

Gostei!!!
Deus queira que o meu filho fique sempre pelos 1.88
beijo grande

 
At 10:17 AM, Blogger via said...

não sei se percebi, não querias alterar a história era isso? mesmo que a história contada fosse falsa?

 
At 11:02 AM, Blogger Francis said...

Uma vez recebi um beijo duma brasileira bem mais alta que eu...
Mas depois ela desceu dos sapatos.

Havia qualquer coisa maléfica naqueles sapatos, ainda hoje não sei explicar o quê.

Um abraço!!!

 
At 11:42 AM, Blogger Isamar said...

Alto, bonitão e divertido continuas a ser um "fruto" delicioso. De trincar a sério.

Beijinhos

Bem-hajas!

 
At 4:17 PM, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Eu é que tenho que me baixar muitas vezes para dar beijos....tenho 1m72....

Beijinhos

Verdinha

 
At 8:03 PM, Blogger mixtu said...

AMIGA lINDA,
O que andaste a fazer para duplicares comentários?
yayayayaya...
Estou a descobrir a vida... já sabia que era Bela... mas nem sabia o quanto...
Ai pois é! Bebé!!! O campeão ainda faz a sesta!!!
1030 + 1030 - 2060 + 30 - 2090 + 10 3.000 , ups...
yayaya, nem digas que és menina de contas...
yayayaya

 
At 5:30 AM, Blogger ErikaH Azzevedo said...

kkkkkkkkkkkkkkk

Adorei!~Sorriso ponta a ponta de orelha...e se pagasse pedagios por isso estaria eu bem feita...hehe

Mas vai lá...não gostas é tude olhar o mundo mais de cima né! lol

Abraço querido.

Bom domingo.

Erikah

 
At 8:45 AM, Blogger Trini Reina said...

Si pudiésemos cambiar algunas cosas, sólo con desearlo...

Saludos

 
At 10:23 AM, Blogger Teresa Durães said...

ahahahhah eu. ao menos, com o meu 1,60 não tenho dificuldades dessas! Mas o texto está hilariante!

(já te disse que não te imaginava como estás na fotografia? engraçada a nossa imaginação)

 
At 11:54 AM, Blogger Isabel Barceló Chico said...

Muy divertido. Al menos, que según el carnet puedas pasar por todas esas puertas... También yo envío un abrazo a nuestros amigos chilenos. Besos.

 
At 12:57 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

Ei Mixtu! Tudo bem?
Bem aqui eu dei um beijo assim em 1,90m de altura e isto faz 26 anos... O resultado? Tenho que ficar na ponta dos pés até hoje com meus 1,54m, porque agora tenho dois com 1,90m e mais a caçula bem maior que eu (e ainda tem 12 anos)...
Posso lhe adiantar que as portas permanecem em nossas casas e nelas, para as mães, ficam guardados os sinais, as marquinhas de mãos e as lembranças de quando atingíamos mais um ano de vida. A vida nos faz crescer, mesmo que não em cm...
(E eu tenho uma comunidade no Orkut que se chama: Eu sou do tamanho do que vejo)
Mantenha seus 1,88m. Assim você mantém vivo o beijo!

Beijo!

 
At 5:38 PM, Anonymous val said...

1.88 de Saber...

disseste que ias pensar pelo caminho,
tomaste uma decisão.... Decisão errada!!!!!!
As pessoas que foram comigo foi: o Rui, o Emanuel, a monica, a patricia e a pikena :) foi porreiro!
Pk nao foste ?? penso que ias gostar tinha la imensas louras, de mini-saia!! bem... ficavas logo sem comprimidos, pois tinhas de tomar todos seguidos, k desgraça!

 
At 7:16 PM, Blogger susana said...

Há quem tenha complexo de ser baixo e pelos vistos há quem o tenha de ser alto! Realmente para a maior parte das mulheres portuguesas, fica bem ao lado um homem que não tenha mais de um metro e oitentas,facilita os beijos. Ele poupa a coluna e ela os bicos dos pés!
Estou admirada, passaste do super misterioso para o completamente revelador! É o amor! Fotos e tudo! Estou abismada! :)))

 
At 7:48 PM, Blogger Alberto Oliveira said...

Além de não ter um sobretudo como o teu, também as diferenças se medem pelas alturas. Nasci nos meses pequenos e para o fim da minha vida e para maior azar meu, entretêm-se a roubarem-me centímetros e não a acrescentá-los.

Sobre os beijos, a pequena estatura nunca foi problema: tive sempre um banquinho à mão.

Abraço urbano.

 
At 8:13 PM, Blogger Barbara said...

Números, portas, pessoas , beijos e tudo se faz atravessando as tais das portas - todas - eretos ou agachados ou beijados ou seja lá o que for...atravessando portas.
CONTIGO NO ABRAÇO AOS CHILENOS A QUEM TANTO ADMIRO!

 
At 4:35 AM, Blogger  Mayte said...

Es que a la realidad Mixtu se le manosea mucho...sin duda ;)

Bikiños.

 
At 2:52 PM, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Já juntei o teu poema ao meu post sobre as lágrimas.
Obrigada pela tua participação !

Ponho-me na ponta dos pés para chegar ao teu rosto e dar um beijinho na tua face serrana..

Verdinha

 
At 3:05 PM, Blogger mixtu said...

Procurou erguer-se para dar um beijinho apaixonado na cara do pastor...
mas ele... era inalcançável...
e ela chorou... chorou tanto... Assim nasceu o rio Mondego...
Todos que sabem desta estória... choram... e por isso ainda o Rio corre para o Mar...

yayaya

 
At 3:18 PM, Blogger antónio paiva said...

...

coisas de zêlo de quem preenche papéis.

abraço.

 
At 3:22 PM, Blogger Maré Viva said...

Mas afinal que beijos são esses? E agora só se dão beijos a partir de 1,88 m de altura?
Assim não vale...

Beijos.

 
At 3:40 PM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

O homem mais lindo é o Mixtu!
Pra você!

*Amor, que o gesto humano na alma escreve

Luís Vaz de Camões

Amor, que o gesto humano na alma escreve,
Vivas faíscas me mostrou um dia,
Donde um puro cristal se derretia
Por entre vivas rosas e alva neve.

A vista, que em si mesma não se atreve,
Por se certificar do que ali via,
Foi convertida em fonte, que fazia
A dor ao sofrimento doce e leve.

Jura Amor que brandura de vontade
Causa o primeiro efeito; o pensamento
Endoudece, se cuida que é verdade.

Olhai como Amor gera, num momento
De lágrimas de honesta piedade,
Lágrimas de imortal contentamento.*

Não morra no mar! Morra de amar!
Beijos
Renata

 
At 5:18 PM, Blogger Sibyla said...

Hola amigo Mixtu!

Un placer visitarte y saludarte.

Te envío un fuerte abrazo:)

 
At 1:53 PM, Blogger Arábica said...

De um bom dia parisiense


a um beijo de metro e muito.


E o Chile e a terra e nós.

Abraço lisboeta :)

 
At 5:48 PM, Blogger galatea said...

Querido Mixtu, gracias por tus saludos en estos días de tanta tragedia en mi país.

Y a través de tu blog, te invito a tí y a tus amigos, a leer este hermoso cuento producto poético de una tragedia.

http://laamadayodiadagalatea.blogspot.com/2010/03/el-negro-loco-capitan-de-la-noche.html

laamadayodiadagalatea.blogspot.com

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com