Sunday, April 10, 2011

Sólo deseo...

Llevé mi rebaño a la Sierra...
Un viento caliente...
Un silencio que sólo la Sierra de la Estrella y yo conocemos...
"No te puedo prometer nada..."
"Sólo deseo que tus besos continúen siendo dulces..."
"TONTO"
Me levanté y no vi a nadie... tampoco fue un eco...
*
Levei o meu rebanho à Serra…
Um vento quente…
Um silêncio que só a Serra e eu conhecemos…
“Não te posso prometer nada…”
“Promete-me apenas que os teu beijos continuam doces…”
“TONTO”
Levantei-me e não vi ninguém… também não foi um eco…
*
Tradução de castellano para portugués: Carmiña

58 Comments:

At 11:20 PM, Anonymous paty said...

Mas foi certamente um sonho...
e sonhar não é o que nos faz viver????
Aquele abraço... entre asas... onde poderás sempre aninhar-te e sonhar!

 
At 11:22 PM, Anonymous la-vie-en-rose said...

Por vezes o silêncio diz muito mais do que certas palavras...
O vente quente é sempre um aconchego.
O futuro a ninguém pertence, apenas os momentos de vividos tem um sabor doce…
… ou amargo tudo depende dos sentimentos que nos flúi no coração.
Existem momentos tão intensos que nos parecem irreais, nos quais fica uma…
…recordação como se um século tivesse passado.
Abraço apertado

 
At 11:32 PM, Blogger margusta said...

Ei...que é isso dos 5,30 Euros ...também quierooooooooooooo!!!!

 
At 11:32 PM, Blogger margusta said...

:):):) quem sabe fui eu???...
Costumo usar essa expressão..esse "TONTO" carinhoso... :)

Gostei de te ler amigo, texto pequenino, doce..suave como uma brisa... a mexer com a minha imaginação...
.
.
.
.
BESOSSSSSSSSS
Margusta

 
At 12:07 AM, Blogger Nilson Barcelli said...

Andas a sonhar acordado...
Caro amigo, tem cuidado para não pegares a moléstia ao rebanho, porque um rebanho sonhador seria a tua desgraça. Passarias a ouvir coros de vozes... do tipo Santo Amaro de Oeiras... ou do coro da tua paróquia...
Abraço.

 
At 10:01 AM, Blogger via said...

o meu comentário desapareceu, volto a repetir, os delírios entre pastores e ovelhas são frequentes, assim reza a história, abraço marítimo em plena primavera

 
At 12:16 PM, Blogger Maré Viva said...

É verdade...de vez em quando o vento, especialmente se for quente, traz de volta os nossos pensamentos, como se de um eco se tratasse.

Abraços.

 
At 1:14 PM, Anonymous margarida said...

HUM!!!!!!

Poeta..... Sonhador.....

Também quero conhecer a Sierre de la Estrella assim profundamente........

Nada de promessas.... mas prometo que vou continuar a ser doce.... e autentica

Estou a amar a escrita castelhana.....

Urge mesmo uma formaçao profunda

Fica bem e jinho doce

 
At 3:13 PM, Blogger Barbara said...

"Perguntei ao eco se ele é amigo ou inimigo. Não tive resposta, pois só lhe ouvia dizer: "MIGO MIGO MIGO"
Cecília Meirelles

 
At 5:40 PM, Blogger Vanuza Pantaleão said...

Ah, se fora o Alejandro Sanz ou o Luis Miguel a me dirigir esses versos! Eu topo até o Julio Iglesias, mesmo caidinho - com aquela grana toda! Não que eu seja mercenária, mas tu sabes, colega, sem o vil metal fica difícil.
Guardarei um beijo para ti!!!

 
At 11:12 PM, Blogger Unknown said...

TONTO

Um beijo doce!!!

 
At 11:25 PM, Blogger Alberto Oliveira said...

..." romance sem testemunhas",titularia eu, este amor serrano.

abraço citadino.

 
At 2:04 AM, Blogger MAR said...

Dulces eternamente.
Cariños para ti.
mar

 
At 3:42 PM, Blogger Vanuza Pantaleão said...

Houve um eco, mas confundi-me com o Humberto Eco...lendo demais, a cabeça se complica. Entende?
Bom final de semana aí na serra e essas ovelhas.
Tão bucólico poema, gostei!

 
At 10:52 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

E os beijos continuarão doces...
A vida é cheia de surpresas, pra que prometer, os beijos se encarregarão de cativar...

Beijo

 
At 7:06 AM, Blogger  Mayte said...

Mi deseo va condensado entre las estrellas que quizás miras y en el eco del viento te susurra.

Un bikiño o dos. ;)

 
At 1:18 PM, Blogger just me, an ordinary girl said...

deve estar tão bonita, a Serra, agora...
fizeste-me saudades
da Serra
e
de sonhar


um beijo

 
At 2:25 PM, Blogger Maré Viva said...

Quando um vento quente nos assola, às vezes sentimo-nos tontos, (ela tinha razão em chamar-te tonto) e ouvimos e vemos coisas, são miragens... como quando vamos ao deserto. Mas na hora sabe bem, o pior é quando abrimos os olhos.

E não me venhas dizer que elas é que te roubam o sono e que preferes o vento!

Um abraçinho.

 
At 2:27 PM, Blogger Maré Viva said...

Quanto aos músicos do teu blog, eles já são crescidinhos? Então deixa, que eles mesmos mudam a água!

Dois beijinhos.

 
At 3:00 PM, Blogger Secreta said...

Foi um sussurro... de amor, no coração.
:)

 
At 3:19 PM, Blogger Dois Rios said...

Ventos quentes que sopram sonhos doces como os beijos de amor.

Beijo,
Inês

 
At 7:20 PM, Blogger Isabel Barceló Chico said...

Besa el viento de la sierra, eso seguro. No hay un beso mejor, ni más suave, ni más ardiente. Y, a veces, como ésta, hasta es un beso parlanchín. Un abrazo muy fuerte, mixto.

 
At 7:24 PM, Blogger naoseiquenome usar said...

Memórias, sem promesas... apenas promesa das ditas :)

Beijoo.

 
At 11:16 PM, Blogger  Mayte said...

Solo deseo, desearte..............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................Buena semana ;)!!!


Bikiños muchos, eso si.

 
At 11:34 PM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

Não te prometo nada, Lindo! Mas que eu quero os teus beijos, eu quero, Tonto!

Para ti, que crê no mesmo que eu!
*Creio no incrível, nas coisas assombrosas, na ocupação do mundo pelas rosas, creio que o Amor tem asas de ouro.
Natália Correia*
Valeu!
Saindo de ozios moiádo. Bigado por ter me visitado e pelos beijos ofertados. Que eu quero, exibido!

 
At 1:23 AM, Blogger galatea said...

Hola Mixtu,
cómo estás?... primavera en la sierra?...
Aquí empieza el otoño, muy lindo, las hojas cayendo en el parabrisas del automovil.
http://www.youtube.com/watch?v=BPLyPiS1q80
Un abrazo (sin temblores)

 
At 2:13 AM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Ah que lindo Mixtu! Amei! Que momento mais "deep".
Beijao carinhoso
Mary

PS: Nao sao 29 anos, sao 30... yayayaya

 
At 11:19 AM, Blogger Credendo Vides said...

Bonito deseo, ojalá todo el mundo deseara eso.
Saludos desde el Inframundo.

 
At 7:00 PM, Blogger Maré Viva said...

E o vento continua quente, trazendo de volta os ecos que ouvimos mas não vemos...

Abraço amigo.

 
At 10:51 AM, Blogger Alberto Oliveira said...

... o rebanho tresmalhou-se ou aconteceu alguma cena contigo e a serra que não devemos saber?


abraço urbano.

 
At 11:08 AM, Anonymous Anonymous said...

Os "pastores" possuem esta capacidade...de sonhar, desejar. E não é só ec(g)o.

:)


Grande abraço

espero que tenhas direito aos cinco euritos:))))))

 
At 10:08 PM, Anonymous pryncesaazul said...

hola, como estas, espero que bien...
pasando a saludar...
cuidate

 
At 10:45 PM, Blogger Laura said...

Ah, ela deve ter ido ali ao lado e decerto a esta hora já voltou com queijo da serra, pão centeio e uma boa caneca de vinho bom..festeja pois..vale a pena..Aquele abraço da laura

 
At 11:45 PM, Blogger margusta said...

...era esse viento caliente que soprava da sierra e agitava a minha écharpe... :)

No, no tien titulo mas és um Adeus...
..solo por un tiempo...voltarei...

Besosssss...marítimos...

 
At 1:41 AM, Blogger greentea said...

seja no salão de baile ou na serra , as ilusões perduram, os sonhos também

 
At 1:41 AM, Blogger Vanuza Pantaleão said...

Oi, amigo!
Rejubilo-me em saber que aprecias o Mestre Borges e a Literatura Latino-americana.
Continue a tratar bem do seu rebanho...
Um excelente final de semana!
Beijos

 
At 1:42 AM, Blogger greentea said...

como é essa dos 5,30€ , por comentário inteligente ? os comentários são nossos ehehehe

 
At 10:41 AM, Blogger Justine said...

A Serra é um dos locais mágicos, daqueles que transformam a realidade, fazendo dela o que nós quisermos. Como a poesia,como o teu poema!
(Obrigada pela visita)

 
At 12:13 PM, Anonymous Trini said...

Quizás fueron ecos del alma; ecos de música y luz.
Tonto no, sólo afiliado a la esperanza:)

Abrazos

 
At 6:51 PM, Blogger Inês said...

Que ótimo seu blog! e Seu filho parece ser um carinha INCRÍVEL!
Infelizmente a Blogspot não vai te dar 5,30 euros por este comentário, mas uma humilde leitora e apreciadora desse mundo seu tão distante.
Um beijo!
Inês.

 
At 10:18 PM, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

O teu silencio de oiro te deixou ouvir a tua imaginação...

Beijinhos

Verdinha

 
At 1:35 AM, Blogger in_side said...

afinal a serra

arde como um rio

que eu vi hoje,






~

 
At 1:36 AM, Blogger in_side said...

eram sete da tarde

com fogo e chamas na língua

corria o rio





~

 
At 1:36 AM, Blogger in_side said...

laranja ( com peixes que

não vi

laranja só pra mim





~

 
At 1:38 AM, Blogger in_side said...

e eu confundindo

in_side com ~pi

talvez cheguem ao ponto de ser

( ser

a que plantou o primeiro

jardim,






*

 
At 8:55 AM, Blogger betencourt said...

Oi Pastor das estrelas

Trata-me bem das ovelhinhas!!!
Nomedamente agora que as noites estão frias

Se precisares de ajudante, estou disponível
Um alentejano nunca deixou ficar mal um serrano

Alguma coisa percebo do assunto pois também já pastoreei algumas ovelhinhas aqui pelo Alto Alentejo sobretudo quando as pastorinhas nos prometen beijos de mel, de mel puro da serra

Um forte abraço de Alem Tejo

 
At 10:15 AM, Blogger susana said...

Sem sonhos para ALCANÇAR que seria do homem!
BEIJINHOS missixty

 
At 10:49 AM, Anonymous Anonymous said...

Uma doçura! :)

Tem uma boa semana.

Beijinhos*

 
At 12:55 PM, Blogger Arábica said...

...entre as pedras e os socalcos da serra, bucólicos caminhos ladeados a flores silvestres e trinados de aves...não há rede? :))

Um abraço Mixtu :)

 
At 4:15 PM, Blogger Mariazita said...

Era um "desejo" apenas...que se transformou em sonho. Lindo!

Gostava que me visitasses...pode ser? Conheço-te do blog do Botinhas, meu amigo irmão, que tem estado ausente em terras do tio SAM.

Fico te aguardando.

Beijinhos


A CASA DA MARIQUINHAS

 
At 6:51 PM, Blogger Isabel Barceló Chico said...

Pasé de nuevo a verte. Besos, querido amigo.

 
At 9:09 PM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

Olá, Mixtu!

- Hoje trago-te uma coisa da terra que é bonita e tem lá dentro alegria. Chama-se vinho. Quem bebe fica cheio de alegria. (...) - É muito encarnado e muito perfumado - disse ela - Conta-me o que é o vinho.- (...) O seu sabor não sei contar. Bebe, se queres saber como é. E a menina do mar bebeu o vinho, riu-se e disse: - É bom e é alegre. Agora já sei o que é a terra. Agora já sei o que é o sabor da Primavera, do Verão e do Outono. Já sei o que é o sabor dos frutos. Já sei o que é a frescura das árvores. Já sei como é o calor de uma montanha ao sol.

Sophia de Mello Breyner Andresen

Porque assim como eu preciso, também precisas. A palavra é Solidariedade.
Estou voltando; aos poucos, melhor agora, depois que o Lindo passou por lá.
Beijosssss
Tudo de bom!

 
At 10:29 AM, Blogger ErikaH Azzevedo said...

Será que não pode ter sido o eco do teu pensamento..hein..hein...

Certas coisas gritam dentro de nós...amor, ausencias..saudades...

Q te seja mais leve este ouvir...

Um beijo

Erikah

 
At 1:49 PM, Blogger segurademim said...

... eu também não vejo nada

mas comigo é por causa da nuvem

 
At 8:41 PM, Blogger Nilson Barcelli said...

Continuas com tonturas, está visto...
Abraço, caro amigo.

 
At 11:47 PM, Blogger Maria Clarinda said...

Lindos os teus posts. Estive ausente mas voltei e mais uma vez deliciei-me a ler os teus posts.
Jinhos

 
At 10:46 AM, Blogger Laura said...

Vim visitar os pastor
olhar a serrania
ouvir o vento uivar
e ao mundo
regressar..
felizes dias ó pastor.. ji da laura

 
At 5:15 PM, Blogger Blog de alma said...

Sólo deseo vivir

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com