Monday, February 14, 2011

contarme de sus amores

Llaman a la puerta, un amigo pastor, viene a contarme de sus amores...
Este amigo decidió darse a conocer a las chicas que dicen que les gusta él,
Una chica lo invita a tomar una cerveza en el bar, él acepta, la invita a cenar en su casa, arroz con carne ... una chica dice que le gusta desde la primera vez que se cruzaron ... tiene una forma de ser amable que cautiva, es luchadora ... Ya trabajó en Francia, en España ...
La había conocido rubia, ahora es morena, es profesora de fitness, de bailes de salón ... sirve Spa en bares, clubes, etc, trabaja de noche ...
- "Mixtu, soy pastor, quiero una chica que cuando yo llegue a casa, tenga comida en la mesa"
Después salió con una rubia, de ojos verdes que la invitado a ir a ver un espectáculo de Janita Salomé,
Cenaron en la casa de él, arroz con carne ... la chica es enfermera en Coimbra y maestra de yoga, ... comió el arroz solo con la ensalada, es vegetariana ... yayaya
- "Mixtu, ¿dónde las muchachas son normales?"
- ¿Están casadas ... yayaya,
- Un brindis por las chicas normales ...yayayaya
****************************
Ontem bateram à porta… um amigo pastor veio contar dos seus amores…
Este amigo resolveu dar a conhecer-se às moçoilas que dizem que gostam dele, o que faz bem pois ele tratava-as como “melgas” (Às loiras… como “melguitas”) e na verdade devemos tratar com muita dignidade quem nos ama… responder às suas mensagens, ir beber um café ou ir ao MacDonalds… yayaya
Uma menina convidou-o para um copo…foram à tasca “O Lobo”, no dia seguinte ele convidou-a para jantar em sua casa, um arroz com costeletas grelhadas,
A menina, muito afoita disse-lhe que gostava dele desde a primeira vez que se cruzaram … tem uma maneira afável de ser que cativa, lutadora… nasceu em França, por cá tirou marketing, trabalhou em Espanha…
Ele conheceu-a loira quando foi seu formador de “Estética aplicada às ovelhas”, agora está morena, É professora de fitness, danças latinas… presta serviço de estética em discotecas, etc, trabalha à noite… ela tem um peugeot…
- “Mixtu, eu sou pastor, desejo uma moçoila que quando chegue a casa tenha o jantar na mesa”,
Dois dias depois convidou uma menina loira de Coimbra, convidou-a para irem ver um espectáculo do Janita Salomé, ela tem um bmw de 2004…
Jantaram na casa dele, um arroz e costeletas no grelhador… a moçoila, linda como o sol, olhos verdes, é enfermeira no Hospital dos Covões, formadora de geriatria, faz massagens tailandesas e é professora de yoga, … comeu o arroz só com a salada… é vegetariana… yayaya
- “Mixtu, onde estão as moçoilas normais?”
- As normais estão casadas… …yayaya, Um brinde às meninas normais… yayayaya
*
Hoje telefonou-me… está apaixonado…
Foi à Farmácia Antunes aqui no Sabugueiro… uma moçoila loira atendeu-o… ficou tão atrapalhado com a sua beleza, os seus cabelos cor do sol… a mini-saia (branca) e as meias rendilhadas (não eram bem rendilhadas… nem teve coragem de olhar para as pernas só quando ela se virou para apanhar o fármaco dado pelo robot), Só reparou que a identificação dizia “Dra.”, uma doutora linda como o sol, elegantíssima, 1.70… trinta anos, dedos finíssimos, olhos verdes ou azuis ou cor de mel mas pintados…não se recorda bem… não teve coragem de a olhar nos olhos…paixão à primeira vista…
Quando saiu trocaram um largo sorriso (ele ia todo elegante… camisola cor de laranja, e um sobretudo preto), na certa aquele sorriso foi porque ela reparou que ele estava atrapalhado yayaya (ela disse: é em creme ou spray? E ele fazendo o gesto com os dedos: é deste tamanho, mas ela entendeu yayaya)… Desconheço que carro é que ela tem mas deve ser um BMW…
Ao sair da farmácia o carro tinha sido furtado… não sabia do carro, depois lembrou-se que tinha ido antes ao Banco e tinha deixado o carro numa gasolineira…
- Mixtu, fiquei tão atrapalhado que nem vi o nome dela…
- Tens o recibo? Vem o nome de quem te atendeu…
- Dra. Andreia (…) e é a Directora Técnica! O sonho de qualquer homem ter uma loira que seja Directora Técnica…
- Pelo menos essa não trabalhará de noite… antes de a convidares para um arroz com grelhados… pergunta-lhe se ela faz yoga? Yayaya
- Que maleita vou inventar para ir lá outra vez?
- Vai lá medir a tensão… Mas antes escreve uma poesia a falar dela e publica no teu blog , leva-lhe um papel com o endereço electrónico e diz-lhe para ela visitar a tua página…
- Mixtu, deixa que seja eu agora a fazer um brinde… à Directora Técnica… Linda como o sol…
(O meu amigo apaixona-se por qualquer rabo de saia desde que seja loira e doutora… ele devia tomar a medicação mas faz-lhe mal ao estômago, yayaya)
* Tradução: Carmiña,

41 Comments:

At 12:28 AM, Blogger Unknown said...

Um brinde ( a ti...)
A noite veste a paisagem de estrelas...
Voo sobre o horizonte até ao ponto onde o mar encontra a lua
E pouso sobre a neblina onde as nuvens acariciam o céu.
Fecho os olhos...
Viajo no abraço dos teus braços e uno os meus lábios aos teus,
Num beijo que dura um minuto, mas que ainda me arrepia...
Relembro o momento e grito em silêncio para todo o meu ser...
( Foram noites de amor... )
.
O vinho era melhor na tua boca, e a noite, no teu corpo, era mais curta.
Quisera eu, uma vez mais, beber dos teus lábios o mel do amanhecer,
E fundir-me contigo nas sombras, descobrindo-te outra vez...
Bebo... ofereço-me mais um trago, mais um gole da tua boca sorvido...
( Sim... foram noites de amor... ) .
Acendo um cigarro e deixo-me envolver pelo fumo do passado...
Os meus olhos ardem, trazendo-me atónas recordações,
E as lágrimas teimam em cair, deslizando pela minha face...
Um brinde... a ti... e mais um trago...
( Foram noites de amor... mas não o serão mais... )
(Lia Andrade)

 
At 12:32 AM, Blogger Unknown said...

Gosto de te saber feliz…
Um beijo doce... daquele das formigas... :)

 
At 5:27 AM, Blogger vieira calado said...

loira e doutora...

Esse fulano deve ser do antigamente...

Beijoca

 
At 11:33 AM, Blogger via said...

medicamentos contra a paixão é uma péssima ideia agora que pelos medicamentos se vai à paixão é inovador sim, senhor! abraço das ruelas da city

 
At 1:29 PM, Anonymous paty said...

Vida difícil a de solteiro... todos os dias encontros... jantares... concertos... e sei lá mais o quê!!!!!

Saúdo o brinde! hi hi hi... pelo menos fico a saber que sou normal!

Um dia uma dessas "melgas" vai picar o teu amigo... e não vai ser bonito... cá estará o meu ombro amigo para ele chorar...

… Ele pode ir lá aderir ao cartão das farmácias portuguesas... é que assim ela fica logo com os dados do utente...

Abraço entre asas para o teu amigo!!!!!

 
At 4:21 PM, Blogger Eli said...

Mixtu

Esses amigos que nos contam essas coisas e nos fazem rir é que são do melhor!

Enquanto se apaixona, vai vivendo a vida intensamente!

:)

 
At 6:24 PM, Anonymous la-vie-en-rose said...

Oraçao das Mulheres Resolvidas.....

Que o mar vire cerveja e os homens aperitivo,
que a fonte nunca seque,
e que a nossa sogra nunca se chame Esperança,
porque Esperança é a última que morre...
Que os nossos homens nunca morram viúvos,
e que os nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!
Que Deus abençoe os homens bonitos,
e os feios se tiver tempo...

Deus...
Eu vos peço sabedoria para entender um homem,
amor para perdoá-lo e paciência pelos seus actos,
porque Deus,
se eu pedir força,
eu bato-lhe até matá-lo.

Um brinde...
Aos que temos,
aos que tivemos e aos que teremos.

Um brinde também aos namorados que nos conquistaram,
aos trouxas que nos perderam,
e aos sortudos que ainda vão conhecer-nos!

Que sempre sobre,
que nunca nos falte,
e que a gente dê conta de todos!
Amén.

 
At 6:32 PM, Anonymous la-vie-en-rose said...

Olá Mixtu, tantos sentimentos tantas oscilações... Homem de paixonetas.
Sentir é bom, sinal de saúde!
loira e Doutora sempre a tua ambição!!! " Burro velho não toma ensino" eheheheeh, Força luta pela paixão, não deixe que a chame se apague seja ela doutora ou não...

Abraço com ternura

 
At 9:43 PM, Blogger Marisa said...

Creo que tu amigo el pastor quiere una cocinera, no una mujer...

Un abrazo.

 
At 9:50 PM, Anonymous M. said...

Diz ao teu amigo que sou normal eheheheheh! pois ontem apesar de exausta não fui para casa e fiz uma viagem de 120km por que recebi uma mensagem: - Estou a comer comida vegetariana, uma sopa… dou-te um prato de sopa por uma massagem tailandesa.

Baci para os meninos.

Faz uma boa viagem até à Cidade-Luz!

 
At 10:47 PM, Blogger  Mayte said...

Es que a remilgoso...no le gana nadie eh :p

Bikiños para ti Mitxu!

 
At 12:40 AM, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Dra, loira, olhos verdes, 1m72, elegante.... sou eu! :-) LOL LOL LOL só que não falou em idade... LOL LOL LOL. Não te digo quantos anos tenho...(está no meu blog)

O teu amigo tem que ir tirar um curso de sedução...Yayaya

Beijinhos

Verdinha

 
At 10:32 AM, Blogger Teresa Durães said...

eheheh cada um com o seu fetiche!

 
At 12:14 PM, Anonymous b said...

Interessante mas pode crer que isso nem é raro, assim, tais fixações por algum tipo idealizado.
Trapalhadas isso traz sim e frustrações, mais ainda .
Mas as pessoas têm direitos a suas "neuras" não é mesmo?

 
At 2:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi oi,

Ainda não tive o "meu" tempo para ler a tua escrita enviada!
Não vejas nisso um sinal de desprezo...Já sabes como funciono hehehee
Lento mas com precisão (ou não)
Correu bem a Feira.
Trabalha ed noite e de dia mas com tempo para desmanchar uma árvore de natal, ehehe

Beijinhos afoitos, ehehe

Val

 
At 8:58 PM, Blogger Credendo Vides said...

Demasiado exigente el pastor no??? Las mujeres normales (al igual que los hombres) ya no existen... la normalidad la perdimos con los avances tecnológicos.
Saludos desde el Inframundo.

 
At 12:33 PM, Blogger susana said...

:)))não percebi muito bem, qual a importancia da marca dos carros no contexto. Geralmente as mulheres é que costumam até aplida-los pelo nome dos carros, tipo " o gajo do mercedes", ou o "borracho do Slk", etc.
Achei engraçadíssima a história, mas no me caso, essa história da poesia publicada no blog, não me convenceria! Aliás já tive um blog que era dedicado inteiramente a mim, nem todas se podem gabar disso, hein! Lembras-te do Deus no purgatório", que escrevia poesia lindíssima que era dedicada a UMA MUSA SECRETA. Pois essa musa era eu!
os poetas são muito inconstantes, será que já não existem rapazes normais?? ehehehe

 
At 3:05 PM, Blogger São said...

...e o copo de água, Mixtu, e o copo de água? rrss rrss

Abrazo.

 
At 3:35 PM, Blogger Secreta said...

O teu amigo apaixona-se facilmente, e isso não é lá grande coisa :p

 
At 3:43 PM, Anonymous sonho said...

Ehehehehe!
O que vale é que eu sou licenciada e morena...
Ehehehehe!
Sempre vais a Paris? estou em pulgas para saber!
Beijo de anjo

 
At 3:43 PM, Anonymous sonho said...

Ehehehehe!
O que vale é que eu sou licenciada e morena...
Ehehehehe!
Sempre vais a Paris? estou em pulgas para saber!
Beijo de anjo

 
At 5:55 PM, Blogger Franziska said...

Bueno, en lugar de normales podría haber dicho mejor: como mi madre. Ese amigo puede estar buscando una madre que también sea su mujer ¿no?

El río que pasa por Alcalá no llega al mar, se incorpora a otros ríos que finalmente irán a parar al Tajo que será el que terminará encontrándose con el mar. Como ves un largo camino de paisajes y tierras. Sé que es un río poco importante pero no me importa, a mi me gusta mucho.

 
At 7:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai esses "moçoilos" que não podem ver um rabo de saias :)

Mas cuidado...cuidado com as imitações :o)

oops:)

Abraço.

Tudo de bom.

 
At 9:09 PM, Blogger BETTINA PERRONI said...

Las mujeres normales ahora parecen ser las mas complicadas.

 
At 11:43 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

Olha só,o que os homens tem contra as dras farmacêuticas morenas? (Buáááá)
rsrsrs. Bem, acho que seu amigo não vai encontrar uma garota que deixe o jantar na mesa. Nenhuma moça quer se casar e apenas cuidar de casa. Mulheres de hoje querem trabalhar e dividir deveres e obrigações. Em minha casa é assim (ufa! Ainda bem!, rsrs!)
Beijo!

 
At 11:45 PM, Blogger sonho said...

Um brinde a ti...e aos teus textos...yayaya
Beijo d'anjo

 
At 9:37 AM, Blogger Unknown said...

Ola Mixtu:

Gosta-me quando me disseste o de de a solidão de meus comentários, ja, ja, ja, aqui estou.

O primeiro obrigado por entender minhas ausências e voltar ao meu blog..

Com respeito ao póst, acho que todos os pastores em general, pela forma de vida que levam dura e algo idealizada...ao estar tanto tempo sozinhos com seus animais, pois perdem um pouco a realidade e se esquecen que as mulheres sao pessoas normais.. e que há mulheres boas e nao tam boas...

.. mas o teu amigo passtor tem que ter mais paciencia... e procurar com melhor olho e sobretudo baixar seus espectativas ideais.

Um beijinho para ti e outro para o teo amigo pastor..

Bom dia

 
At 10:37 AM, Anonymous ditonysius said...

o apaixonado, o pastor, as mulheres, ... que belas crónicas da serra que nos trazes, ... feliz sempre por saber, que vive um apaixonado por aqui, ...
(um destes dias, tenho que passar ao Sabugueiro, terra de bom vinho e queijo, para molhar a "pragana", eh eh eh eh)
Um abraço do canto de cá, ...

 
At 2:44 PM, Blogger Maré Viva said...

Também quero brindar ao amor, ou à paixão, tanto faz, assim como tanto faz que seja loira ou doutora, que tenha um Peugeot ou um BMW, desde que os sininhos toquem e o coração estremeça...ah!, mas já agora que seja normal, ou nem por isso!
Nao sabia que além de contador de histórias também eras conselheiro sentimental, mas gostei de saber.

Abraço do Sul.

 
At 3:13 PM, Blogger Ditonysius said...

no canto de cá, a farmácia tem o "farmacete" que é o Sr. Zé, de bigode farto, mas atencioso, ... não temos a mesma sorte, que os ares da Serra, ... talvez uma nova doutora esteja a caminho, que a freguesia começa a ser muita, ...

 
At 3:53 PM, Blogger margusta said...

yayaya homem sofre...

Oh Mixtu e essa ementa não varia?

Gostei de te ler :)

Saudades e beijinhos marítimos .
Margusta

 
At 6:35 PM, Blogger Arábica said...

Loura e doutora deve ser o sonho masculino actual equivalente ao sonho feminino, engenheiro de olhos verdes, do passado :))

:)) Sempre pode voltar à farmácia em busca da poção da felicidade :))

 
At 7:18 PM, Blogger Maré Viva said...

O carro? Nem me lembro se fui de carro!
Loira de olhos azuis, ou serão cor de mel?
Ahahah....

Beijos.

 
At 8:01 PM, Blogger Luna said...

Há quem fique assim com o o papel de embrulho o problema é quando abrimos o presente Yayaya
beijinhos

 
At 8:45 PM, Blogger Isamar said...

Bem-hajas pela "forcinha" que deixaste lá por casa. Os serões virtuais acabaram Mixtu. A blogosfera já não é o que era. Ou será que é?
As tuas histórias serranas fazem-me sonhar com a minha serra e os tempos de antanho.Por cá já não há pastores.

Beijinhos

 
At 9:55 PM, Blogger MAR said...

mixtu:
Yo me considero normalita y soy separada...jajaja, los pre juicios no sirven para nada.
Besos enormes para ti, me gusto tu post.
mar

 
At 10:17 PM, Blogger Ana said...

Olá Mixtu!
O teu amigo apaixona-se facilmente. Será que se apaixona mesmo ou é amor ao primeiro rabo de saia? ehehehe
Beijos

 
At 10:21 PM, Blogger Steki said...

Qué es normal? Jajajaa!
Beijo para ti.

 
At 3:42 PM, Blogger Nilson Barcelli said...

As aventuras de um pastor que só comia arroz com costeletas grelhadas...
Caro amigo, um abraço.

 
At 5:46 PM, Blogger Rui said...

Bom!

Abraço técnico

 
At 7:08 PM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

Olá, Mixtu Suzy!

Adoro as suas visitas*************

*O DIA DE HOJE
Ofereço aos amigos inesquecíveis, todos*******

O dia de hoje é o mais importante na vida

O dia de hoje deve merecer total prioridade.

Só hoje se pode ser feliz

O amanhã sabe-se lá se chegará,

e o ontem já foi muito tarde para ter sido feliz.

A maior parte das nossas dores é fruto

dos restos do ontem

ou dos medos do suposto amanhã.

Viva o dia de hoje!

Viva feliz!*

Muito obrigada pelo carinho*******
Abraços da Renata, na sobrevida, +++++ bem melhor de saúde.

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com