Saturday, February 19, 2011

Bom dia, Buenos dias...





Paris… da cidade recordo o BOM DIA,
“Bom dia… um beijo de bom dia… amo-te”
- Bom dia... amo-te,
(É bom acordar e poder ver nos olhos dessa pessoa que além de te ter amado a noite toda...também fizeste parte dos seus sonhos...)
Pequeno-almoço na cama, um tabuleiro com rosas… croissants com queijo e fiambre, croquete com chocolate, duas metades de uma meloa, dois copos de sumo de laranja e cenoura…
O tabuleiro é colocado em cima das minhas pernas… a menina, linda como o sol, senta-se ao meu lado… veste uma camisa de dormir transparente que permite ver a lingerie branca que lhe fica muito bem no seu corpo moreno…
Paris é a cidade do Bom dia…
*
París... de la ciudad recuerdo el BUEN DíA,
"buenos días... un beso de buenos días"... “Buenos días”...
Es bueno despertar y ver en los ojos de esa persona que además de haberte amado toda la noche... también has sido parte de sus sueños.
Desayuno en la cama, una bandeja con rosas... croissants con jamón y queso, croquetas de chocolate, dos mitades de un melón, dos vasos de zumo de naranja y zanahoria...
La bandeja es colocada encima de mis piernas... la chica, linda como el sol, se sienta a mi lado ... lleva un camisón transparente que permite ver la ropa interior blanca que le sienta muy bien en su cuerpo moreno ...
París es la ciudad del Buen día...
* Tradução de castellano para portugués: Carmiña
(As fotos estão num formato pequeno porque num outro... desconfigura o post mas podem clicar nelas)

56 Comments:

At 1:25 PM, Blogger Unknown said...

Tenho tentado remar contra a maré e só hoje consegui alterar um pouco o curso...

Tinha guardado vários dias de folga e alugado a tão sonhada cabana perto de Paris.
Rústica, mas com todo o conforto da modernidade...


Os planos para aquela primeira noite - sem TV e sem companhia - eram um bom banho de banheira, um chocolate quente e um bom livro junto à lareira.

Segundo o boletim meteorológico estava prevista uma noite muita fria e chuvosa ... E eu ansiava por aquele momento, em que, aconchegada junto à lareira, escutaria os pingos da chuva a bater no telhado de colmo...

Tinha aberto uma garrafa de vinho tinto e enquanto o deixava a respirar, tinha levado as malas para o quarto, abertas e retirando de lá o meu roupão branco, uma lingerie confortável e os sais de banho... Enquanto me despia, deixei encher a banheira e fui buscar um copo de vinho...

Regressei ao quarto de banho... olhei para aquela água, quente, aconchegante, perfumada... e entrei...



Sentia-me como uma deusa, num lago perdido do Olimpo... A sensação era tão boa que quase adormeci na banheira...

Ouvia os primeiros pingos de chuva... eram grossos e pesados... aproximava-se uma tempestade...

Saí do banho bem relaxada, pensando em tudo o que tinha deixado para trás para poder aproveitar as férias... o telemóvel e o computador desligados...

Só paz e descanso...



Encaminhei-me para o meu quarto...

Depois de me enxugar vigorosamente, hidratei a minha pele com um creme docemente perfumado e vesti uma lingerie branca que contrastava com o tom moreno da minha pele... E por cima o roupão... felpudo e aconchegante... era tudo o que precisava naquele momento...



Fui para a cozinha preparar algo para comer... começava a sentir fome... preparei uma salada e na chaleira fiz um chocolate quente com rum, para aquecer... Lá fora a chuva caía impiedosamente...



Preparava-me para ir para junto da lareira quando ouvi baterem à porta... Ilusão... pensei... Quem sairia de casa com uma tempestade destas para vir bater-me à porta?!?



Mas com uma tempestade assim não se deixa ninguém do lado de fora...

Fui abrir a porta e deparei-me com um dos homens mais perfeitos que já encontrara na minha vida...

Alto ( 1,88m de altura)... camisola laranja e sobretudo preto... os seus olhos castanhos possuíam uma expressão indecifrável, a pele estava bronzeada ( o que indicava que não vivia ali... tal como eu estaria de férias... ) e uma boca... hummm... assim que vi aqueles lábios senti uma vontade enorme de beijá-los...

***********************************

Recordas-te meu forasteiro?
Houve uma noite... e houve uma manhã...

Aquele beijo...

 
At 1:54 PM, Anonymous paty said...

ou não fosse Paris a "cidade do amor"...

sobre namorar em Paris : "Namorar em Paris é incendiar o amor com tudo o que ele precisa para se intensificar"...

entre as asas minhas espero em breve vos poder abraçar...

 
At 2:41 PM, Blogger Ana said...

Paris que belle!
dizem que é uma terra romântica mas isso só depende da companhia porque até uma praia deserta pode servir :p
Beijos aos dois!

 
At 3:50 PM, Blogger Marta Vinhais said...

A cidade da luz, dita da paixão...
A cidade dos amantes, será????
Até já
Beijos e abraços
Marta

 
At 3:52 PM, Blogger mixtu said...

yayaya
1.88m,
já tenho motivo para o próximo post...
yayaya, a vida é bela... quando se ama e se é amado...

embora quando se ama e não se é amado também é giro... torna-se platónico... yayaya

mas não irei escrever sobre amores platónicos... mas de um funcionario do registo civil que queria à força toda pôr no BI 1.91cm
yayaya
Aquele Beijo...

 
At 4:17 PM, Anonymous tonydionisio said...

vejo que o pastor, passou pela farmácia do canto de cá, ...
o receituário estava correcto, ...
boa continuidade, ... e uma abraço do canto de cá.

 
At 5:19 PM, Blogger Teresa Durães said...

bah! Não gosto de Paris!

 
At 5:21 PM, Blogger Trini Reina said...

Así, de esta manera, no me extraña:)

Saludos

 
At 5:27 PM, Blogger Isabel Barceló Chico said...

Bueno, bueno... Así gusta no sólo París, sino cualquier ciudad del mundo, por pobre que sea. El amor todo lo transforma. Besos.

 
At 5:57 PM, Blogger augusto, um entre mil said...

Bem, depois de uma noite inteira de amor convém na verdade um lauto pequeno-almoço.

 
At 7:39 PM, Blogger Alma Minha said...

Aí Amigo!
Tinha que ser... logo em Paris!
Que inveja!
Beijo

 
At 8:04 PM, Blogger Maré Viva said...

Bom dia! (embora já seja noite, que importa, se queremos dizer bom dia?)
Ainda venho a tempo de te desejar boa sorte? Desejo de qualquer maneira, mesmo sabendo já estás em Paris, homem de sorte, cheio de sorte, namorando em Paris, ao som de uma valsa musette, também queria dançar uma valsa...
Estive ausente, por isso me atrasei nos meus votos, mas sei que já me perdoaste.

ABRAÇO.

 
At 9:55 PM, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Pois é, não te esqueças de dizer Bom dia , i.é, BONJOUR, quando encontras uma pessoa (durante todo o dia até ao o entardecer)e AU REVOIR (et non bonjour) quando te despedes dela.
Não digas ADIEU pensando dizer adeus porque quer mais ou menos dizer que nunca mais vais ver esta pessoa e se for uma namorada, é chato.....

Gostaste da minha aula de francês ? É gratuita....

Diverte-te e aproveita bem a tua estadia !

Beijinhos

Verdinha

 
At 10:47 PM, Blogger Nilson Barcelli said...

Um bom dia depois de uma noite boa, é sol na eira e chuva no nabal.
Mas de chuva, sabe a Lia...
Abraço.

 
At 11:27 PM, Blogger Luna said...

Nada como o amor na cidade do amor,
vive, sonha, vive os sonhos sonhados
beijitos

 
At 12:16 AM, Blogger Claudinha ੴ said...

Ahhhh! Mas eu repito! Paris é um ótimo lugar para se apaixonar!
Que bom ler e saber que tudo deu certo meu amgio querido!
Felicidades, sortes, mais Paris e mais e mais amor para vocês!
Beijo mineiro, partindo do mar e de volta às montanhas de café que não são as minhas...

 
At 11:49 AM, Blogger margusta said...

Bonjour mon ami !!!

Hmmm délicieux Paris.
Delicious matin.
Delicious nuit.
Délicieux petit-déjeuner.
Merveilleux l'amour!!!

Mau o meu Francês..rsrsrsrsrs...

Vejo que foi divertida e romântica a viagem ;) Fico FELIZ pour ti :)

BELAS as imagens!

Beijinhos e talvez vá a Paris, preciso crescer mais uns centímetros ..3 cm já não é mau....

 
At 3:57 PM, Blogger Isamar said...

A Lia conseguiu alterar o curso da maré e ambos viveram os dias de amor que tanto desejavam.

Bem-hajam!

Beijinhos

 
At 5:23 PM, Anonymous Anita said...

Fico contente por ti, por perceber que estás feliz e continuas a sorrir. Que sorrias sempre. Baci.
Anita

 
At 8:39 PM, Blogger ~pi said...

hum...

paris por

paris,





~

 
At 8:40 PM, Blogger ~pi said...

pois que

sejas






~

 
At 8:40 PM, Blogger ~pi said...

feliz :)







~

 
At 8:41 PM, Blogger ~pi said...

~pi s :)







~

 
At 10:58 PM, Anonymous la-vie-en-rose said...

Buenos dias...
Paris é realmente a cidade luz...
Tudo se intensifica, olhares, paixão,desejo,amor tudo chega ao rubro nesta cidade.Será sem duvida um pequeno almoço a recordar cheio de emoções.
Desejo-vos momentos envolventes como estes em qualquer parte do mundo e durante muitos anos...Que a magia de Paris nunca se apague.
Abraço cheio de ternura

 
At 12:55 AM, Blogger Teté said...

Hummm... namorar é bom, em Paris como em qualquer parte! Mas pronto, de férias, com um pequeno almoço em grande para começar o dia, passeios pela cidade, museus, jardins, sempre acrescenta um pouco de romantismo... :)*

Abrazo citadino!

 
At 11:00 PM, Anonymous valeria said...

Como respondeste e bem...yaya
Um homem desse tamanho com "medo" de nós...
Não devias dizer isso nem a brincar...
Obrigada, aguardo mais noticias do norberto!
Beijinhos o quizá besitos

VAL

 
At 11:52 AM, Blogger rendadebilros said...

Bom dia! Bom dia! BONJOUR!!! BONJOUR!!!
para quando a publicação destes textos??? agora nem sequer há desculpas, com a possibilidade de autopublicação...
Ai as rosas ao pequeno almoço... sabem tão bem...
Abraço.

 
At 3:13 PM, Blogger Maré Viva said...

Bom dia! Que os dias continuem a ser bons, em Paris...
Beijinhos.

 
At 10:03 PM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

Mixtu! Que lindoooooooooooooooooooo!
Arrasou em Paris! Amei******************************

Não me tente, hein!



*EU QUERO ESTAR COM VOCÊ
Cláudio Nucci / Paulo César Pinheiro


Eu quero estar com você

Até nós sermos um só

Até meu corpo saber o seu de cor

Eu quero estar com você

Até jamais saciar

Até ninguém me querer

Até ninguém mais te olhar

Até a gente viver

Até poder sonhar

Eu quero estar com você

Até nem sermos mais sós

Até o amor não poder viver sem nós

Eu quero estar com você

Até teu rosto enrugar

Até envelhecer

Até não se acreditar

Até a gente morrer

Um sim cantar

e como magia

me torno eterna*

Obrigada por me dar a re.ver Paris!
Aquele abraço*********************
Tudo de bom!
Renata

 
At 10:04 PM, Blogger Graça said...

Pois que deve ter sido um "bom dia"...sim :).


Um beijo no regresso... e daqui.

 
At 10:10 PM, Blogger mixtu said...

um dia desci a Serra e fui a Leiria dar formação "AHST aplicável ao gado caprino"
e Lá tive o Tony como meu formando e amigo...

Aqui deixo o seu feedback, escrito no seu blog...
Quando se escreve... pretende-se isto... embora a farmácia do Barracão não tem a Dra. Raquel Ferreira da Guimarota/Sabugiueiro... tem o Seu Zé...

"A dor no peito e a preocupação, era de um crescendo, e visto as mezinhas da mãe não surtirem efeito, resolvi ir á farmácia do lugarejo. A porta guinchou, e a campainha, saudou a entrada; apareceu o farmacete, o Sr. Zé de bigode farfalhudo, mas atencioso “Bons Dias! O que deseja freguês?”. Olhei para as prateleiras brancas, e comecei a relatar a minha maleita “Ando a ter umas dores no peito…” … “Quem é a moçoila?” interrompeu; “... isto foi desde que bebi uma malga de amor quente, …” indaguei, … “Mas quem é a moça?” irrompeu de um modo arisco. “…é uma moça da aldeia vizinha, mas estuda na cidade!” declarei.
“Estou a ver, …” virou-me as costas, e remexendo no seu bigode, começou a espreitar para os frascos e caixas. Pegou em três caixinhas. “Esta caixa de beijos: um beijo de manhã e outro á noite, sem interrupção; esta pomada de felicidade, durante o dia; e estas ampolas de paixão, para qualquer hora!” embrulhando em papel manteiga, e escrevendo por fora o receituário. “Quanto é a paga?” pedi … fixou-me, mexeu o bigode, franziu o olho e perguntou para o gabinete: “ A conta deste moço, patrão?” apareceu o patrão “É o mesmo de sempre: uma vida bem vivida!”
“Sr. Zé do bigode fartaludo! Avie aquela receita do pastor da serra apaixonado! Ouvi dizer que estava a chegar, … não gosto de fazer esperar ninguém!”
publicada por ditonysius às 18:39 a 14/Fev/201(1)

 
At 8:10 AM, Blogger Leodegundia said...

Aunque no sea desde París, buenos días.
Un saludo

 
At 10:23 AM, Blogger Parisiense said...

Paris c'est toujours Paris!!!

Eu sabia que irias gostar da m/cidade.

E ainda bem que foste muito feliz nessa amanhecer em Paris.

Beijokitas

 
At 9:18 PM, Blogger Franziska said...

A causa de otras actividades, no puedo ocuparme de visitar a mis amigos de Internet. Creo, por tanto, que es lo más razonable decidirme a realizar una parada y que todos sepaís por qué. Volveré en cuanto tenga tiempo suficiente.

Quiero que sepas cómo estimo la relación que hemos tenido y confío en volver pronto. Un abrazo

 
At 1:51 AM, Blogger MaLena Ezcurra said...

Y siempre nos quedará París!!!

Bello texto, querido Mixtu, tiene aroma a Place Vendôme.


Mil besos.

 
At 12:49 PM, Blogger Dois Rios said...

Bueno...bueno... Tomara que os sonhos de Paris perdurem e motivem muitos outros "bons dias".

Beijo,
Inês

 
At 4:05 PM, Blogger margusta said...

Hoje...e de fugida(suposto não andar por aqui), leio-te nos comentários...

Ahhhhhh tenho de ir ter com o Sr.Zé do bigode farfalhudo ou será fartaludo?...
Mas que importa...importa é os produtos "naturais" que por lá são aviados, na cura das maleitas, me parecem bons ...
Deixo bijito contaminado....a constipação tá aí...num é GripÁ...num é....podes perguntar ao Sr.Zé...

 
At 5:01 PM, Blogger mirada said...

:-) so podo sorrir, non se me vai da cariña, encántame leros así xuntiños...

Beijos

 
At 5:33 PM, Blogger Ernesto said...

Nem acredito no que os meus olhos vêem

Um pastor, ainda por cima serrenho, nas ruas de Paris.

Provavelmente puseste de lado a medicamentação.

Deixa essa selva e regressa às tuas ovelhinhas

Abraço, meu montanhês

 
At 6:29 PM, Anonymous b said...

Oui!
C'est a bonjour!

 
At 6:56 PM, Blogger São said...

Quelle merveille!!

Não só Paris, mas muito particularmente o Bonjour, rrss

Je reste trés, trés heureuse par vous.

Je vous s´embrasse!!

 
At 7:34 PM, Blogger Mare Liberum said...

As tuas histórias ligadas às gentes serranas são fantásticas. A genuidade destas gentes é contada por ti de forma exímia.

Beijinho

Bem-hajas!

 
At 8:10 PM, Anonymous sonho said...

O meu lindo pastor a ter direito a um pequeno-almoço na cama...
eheheh!
beijokas e não te esqueças dos amigos.

 
At 3:08 AM, Blogger  Mayte said...

Hombre...mal no esta, el amor nunca puede estarlo ;)

Bikiños.

 
At 10:24 AM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

Pra vc, inesquecível e inigualácea pessoa, Mixtu!

*VIA-LÁCTEA

Quando adivinha que vou vê-la, e à escada
Ouve-me a voz e o meu andar conhece,
Fica pálida, assusta-se, estremece,
E não sei por que foge envergonhada.

Volta depois. À porta, alvoroçada,
Sorrindo, em fogo as faces, aparece:
E talvez entendendo a muda prece
De meus olhos, adianta-se apressada.

Corre, delira, multiplica os passos;
E o chão, sob os seus passos murmurando,
Segue-a de um hino, de rumor de festa…

E ah! que desejo de a tomar nos braços,
O movimento rápido sustando
Das duas asas que a paixão lhe empresta.

Olavo Bilac - XXXIV*

Aquele abraço*************************
Muito obrigada!
Bom hoje sempre!
Renata

 
At 11:00 AM, Blogger Patricia 333 said...

París es la ciudad del Buen día...


aSI ES Mixtu aun recuerdo esa Bella Ciudad tan Romantica y no digamos sus noches llenas de Belleza

Muchos besos

 
At 12:58 PM, Blogger almena said...

así nos gusta decir... "siempre nos quedará París"
:)

 
At 2:30 PM, Blogger ErikaH Azzevedo said...

Com um amanhecer assim é bom dia em qualquer lugar do mundo, mas sei, em Paris parece ser muito mais mágico , é q Paris é mesmo a cidade dos que se amam.

Adorei a forma com que descreveste esse teu momento...momento que aqui agora eternizaste.

Um beijo.

Erikah

 
At 12:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Verdaderamente, son muy interesantes, pero que muy interesantes tus textos.

Abrazo de la estepa zamorana.

 
At 5:58 PM, Blogger Laura said...

Paris é a cidade do amor, logo nada mais faz falta se tivermos o amor ao aldo, só que!...Beijinho e felicidade amando, sempre. laura

 
At 7:57 PM, Blogger ErikaH Azzevedo said...

New comments have been disabled for this post by a blog administrator.

tentei comentar nos teus dois posts que se seguem a esse e recebo lá esta msg...aqui pede pra q eu add o quick time...que pode estar acontecendo?

È q como já tinha comentado este quis comentar outros.

Um beijo

Erikah

 
At 8:05 PM, Blogger Blog de alma said...

De la ciudad te trajiste el amor...

 
At 8:45 PM, Blogger Maré Viva said...

Saudades da serra, ou Paris continua no topo?
Sentir inveja é muito feio, por isso eu não sinto....
Abraços.

 
At 9:40 PM, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Ainda estás em Paris ? Não te apetece sair de lá, não é ? L'amour...toujours...

Beijinhos

Verdinha

 
At 10:56 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

.___________querido Mixtu





Paris


_________como é bom amar! não só em Paris



.mas esta cidade-luz

tem os aromas de todas as paixões

_________por isso digo meu amigo





APAIXONADAMENTE


em Paris_______....





bonjour chéri:)))







___________///






beijO______ternO

 
At 9:04 AM, Anonymous Anonymous said...

Com um Bom Dia desses, qualquer um se sente em Paris :)

Abraço grande ;)

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com