Friday, April 01, 2011

O meu filho/hijo O "Bom Gosto" faz 5 anos


Oh Pai, sabias que se não houvessem crianças no mundo, o mundo era triste?

- Vou escrever a tua frase (e assim comecei a apontar pensamentos do meu filho)

*

Oh Pai eu disse à mãe que gostava dela até à Lua mas disse-lhe que de ti gosto até ao Espaço, tu és a pessoa que eu mais gosto no mundo,

*

Por falar em casamentos, eu vou namorar com um homem,

- Porquê?

Porque as mulheres quando me beijam deixam batom na cara e os homens não… mas não vou namorar com um homem que use brincos, são… maricas…

- Quem é que te disse que são maricas?

- Foi a avó;

*

(Estou a fazer bacalhau à Brás),

Oh Pai, estás a seguir o manual?

- yayaya, Estou…

*

Oh pai, eu sei o que faz um Advogado,

- O que faz um Advogado?

Quando uma pessoa passa no semáforo vermelho, tu dizes que foi sem querer ou que ele não viu…

- Quem te ensinou?

Foi a avó,

*

- Oh pai a professora disse que eu não era Advogado, mas eu defendo os meninos logo… sou Advogado, não é Pai?

(O meu filho no caderno de desenhos cá de casa pediu há muito tempo para escrever “Rafael Advogado”, quando nasceu inscreviu-o como sócio do SCP e militante do PS, solicitei à Ordem a sua inscrição... estão a estudar o caso, yaya)

*

- Filho, foi possível te portares bem na escolinha?

Não foi possível Pai,

- Não há problemas filho, não foi possível… não foi possível,

(uma semana depois)

- Foi possível portares-te bem?

Esta semana foi possível, tive só cartões verdes, nem um amarelo, sabes… já cá não está a animadora que me dizia “Estás feito ao bife, é essa a educação que te dão em casa?

- Yaya

*

- Então filho? Namorada?

Tenho duas namoradas, a Constança de quem eu gosto e a Inês lá da Escola, ela deu-me 10 beijos na boca e eu dei-lhe 1 beijo na boca…

- E então tens duas namoradas?

Tenho duas namoradas, tu disseste que enquanto fossemos pequenos podíamos ter mais que uma,

Sabes pai, sou bonito, as meninas gostam dos meninos bonitos e que não sejam gordos…

*******

Ah papá, sabías que si no hubiese niños en el mundo, el mundo sería triste?

-Ah hijo, voy a publicar esa frase tuya.

*

Ah papá, yo le dije a mámá que le quería de aquí hasta la luna, pero a ti te quiero hasta el espacio, tú eres la persona a quien más quiero en el mundo.

*

En la televisión están hablando de matrimonios, yo me voy a enamorar de un hombre.

¿Por qué?

Porque las mujeres cuando me besan me dejan un manchón en la cara y los hombres no... pero no me voy a enamorar de un hombre que use pensientes, son... maricones...

-¿Quién te ha dicho que son maricones?

-Ha sido la abuela.

*

Estoy haciendo bacalao a la brasa

Ah papá, ¿estás siguiendo el manual?

-jajaja, estoy...

*

Ah papá, yo sé lo que hace un abogado.

-¿Qué hace un abogado?

Cuando una persona pasa un semáforo en rojo, tú dices que ha sido sin querer o que él no ha visto...

¿Quién te ha enseñado?

Ha sido la abuela.

*

Ah papá, la profesora ha dicho que yo no soy abogado, pero yo defiendo a los niños, por lo tanto soy abogado, ¿no, papá?

(mi hijo en el cuaderno de dibujos de casa pidió hace mucho tiempo que le escribiera "Rafael Abogado")

*

Entonces hijo, ¿tienes novia?

Tengo dos novias, Constanza que me gusta e Inés la de la escuela, ella me dió 10 besos en la boca y yo le di 1 beso...

- ¿O sea que tienes dos novias?

Tengos dos novias, tú me dijiste que mientras éramos pequeños podíamos tener más de una.

¿Sabes papá?, soy guapo, y a las niñas les gustan los niños guapos y que no sean gordos...

*

Tradução de castellano para portugués: Carmiña

62 Comments:

At 10:31 PM, Anonymous la-vie-en-rose said...

Olá mixtu
As crianças são os seres mais verdadeiros que conheço, mas cabe aos pais
tirarem as dúvidas....
Há outras soluções de resolver o batom como por exemplo explicar que hoje
existem batons com sabores que até se tornam agradável, não é necessário
namorar com um homem! Eheheh
Quanto aos brincos podem dar um determinado charme sem serem maricas...
Para fazer bacalhau à Brás não é preciso um manual, mas sim de uma
cozinheira bonita e de preferência loira...
Assim como explicar que ser um advogado é ser uma pessoa com muita lábia como o pai...
É sempre bom ter duas namoradas, mas o melhor mesmo é ser ele a dar os dez beijos e não o contrário,
quanto a ser bonito e convencido só pode sair ao pai ...eheheheheh

Abraço com ternura hoje para o Rafael, um menino muito querido e educado

 
At 10:47 PM, Anonymous paty said...

Parabéns ao Rafael.
Estou seriamente preocupada... os filhos quando crescem são assim????
Quero manter a minha filhota nos 2 anos... :)

Aquele abraço… entre asas…

 
At 2:06 AM, Blogger rosa-branca said...

ahahah!... 5,30 por cada comentário? Bem eu pagava mais para não ler certas coisas que para aí escrevem. Claro que não é o seu caso. Gostei do que escreveu e digo-lhe meu caro que por experiência própria as crianças são o mais puro que existe. São lindas na sua ingenuidade. Beijos e um bom fim de semana

 
At 4:12 AM, Blogger MaLena Ezcurra said...

Maravilloso relato!!!

Las preguntas de los niños parecen ingenuas, pero tienen la profundidad de la inocencia que todo lo percibe.


Bellísimo Rafael.


Un abrazo enorme.

 
At 12:26 PM, Blogger Boop said...

Ah!

E tem muito bom gosto em ter uma namorada Inês!!!!!
São as melhores!!!!!!

 
At 12:26 PM, Blogger Boop said...

Que lindo o teu Rafael!
Lindo por dentro!

Beijos para os 2 meninos lindos!

(tu tb és lindo por dentro, não és???)

Ehehehehe

 
At 7:06 PM, Blogger Alberto Oliveira said...

... o teu filho já tem a escola toda. Razão tinha a animadora ("´tás feito ao bife! É essa a educação que te dão em casa?") que o topa à légua. Garante-me que não lhe foste pedir "explicações"...

abraço urbano.

 
At 9:12 PM, Blogger Teté said...

Então parabéns ao teu filhote! E a ti, pai babado...

O difícil na educação dos filhos é que muitas vezes outros membros da família ensinam-lhes coisas que nunca ensinaríamos. Essa do brinco na orelha ser sinónimo de mariquice é uma delas, por exemplo! :)

Mas pronto, as crianças às vezes têm tiradas deliciosas (outras nem tanto)...

Abrazo citadino!

 
At 9:35 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

Olá MIxtu!

As crianças nos surpreendem e Rafael tem toda razão, o mundo sem as crianças seria umbral, perdido e sem cores.
Este menino tem a quem sair e pelo visto está seguindo o mesmo caminho. Já é um ótimo defensor de (suas) causas!
Beijo!

 
At 12:27 AM, Blogger MAR said...

QUE LINDO....YO ADORO A LOS NIÑOS, SU FORMA DE AMAR Y DE RECIBIR AMOR.
Besos para ti.
mar

 
At 6:27 AM, Blogger  Mayte said...

Pero bueno! Mira que es canalla-ita tu peque eh...eso sí inteligente a rabiar, los sentimientos de los niños llevan condensada en segundos toda la honestidad de la que soles carecer en el día a día.

Un biko grande!! :D

 
At 10:21 AM, Blogger just me, an ordinary girl said...

se houvesse duvidas acerca da teoria da evoluçao das especies... poderíamos tirá-las com a observaçao de nossas crianças: elas estao mesmo "um passo" à nossa frente, sao melhores e mais capazes!
;)
E, Boa semana!!

 
At 2:33 PM, Blogger Maré Viva said...

O teu filho O"Bom Gosto" é uma criança precoce, além de lindo, (admira só ter duas namoradas...)palpita-me que vai ter um apurado sentido de humor, como o pai...
Beijos para os dois.

 
At 5:20 PM, Anonymous Kitty said...

Muitos parabéns ao nosso filho.
Parabéns também para ti, pela pessoa e pelo Pai que és, o melhor Pai do Mundo.
Beijinhos

 
At 10:55 PM, Blogger Vanuza Pantaleão said...

Hummmm, esse menino promete!
Mas quem foi que o convenceu que só podem ter duas namoradas e quando crescem têm que ser monogâmicos? Muito conservadores esses conceitos...
Enfim, não me meto na educação de filho de ninguém!
Beijos no filhinho e meus respeitos à patroa!!!

 
At 11:48 PM, Blogger Unknown said...

Um beijo muito doce para o Bom Gosto.


Se não houvessem crianças no mundo, o mundo era triste... mesmo sem as crianças que estão feitas ao bife :)

Um beijo da Croc. :)

 
At 9:08 AM, Anonymous Anonymous said...

Quem sai aos seus... :)
Mas olha que a Avó...é "fresca" ;);) e cheia de razão.

Grande abraço.

 
At 11:23 AM, Blogger Secreta said...

Esperto, hein?! :D
Beijito.

 
At 11:26 AM, Anonymous ditonysius said...

... os relatos dos míudos são sempre espectaculares, ... verdadeiros, simples, e concisos, ... fala a voz de quem tem a experiência a dobrar, ... e o que mais gosto, sem sombra de dúvidas, é o seu sumário do dia-a-dia, que me relatam á noite, ... que quantidades suberbas de experiências que passam, ... tenho que continuar a registar os momentos únicos, porque eles, fogem que é um instante, ...
... um abraço do canto de cá, ...

 
At 3:30 PM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Mixtu querido!
Estou emocionada com seu post.
Somente quem tem filhos pode entender isso com essa tamanha profundidade.
Que lindo esse post. Ficou no meu coracao!
Parabens para seu filhotinho!
Beijos carinhosos
MARY

 
At 7:02 PM, Blogger Nilson Barcelli said...

Acho que vou fazer queixa de ti ao Tribunal de Menores, porque a educação que andas a dar ao teu filho é desviante... de poligamia ao mau comportamento escolar...
Mas quando baterem à tua porta para te intimarem, não mandes a empregada dizer ao FUNCIONÁRIO JUDICIAL que foste para a Espanha...
Ou então não peças já à tua fonte anónima para te avisar com antecedência e te escafederes para parte incerta...
E vou propos ao JUIZ que te ponha os diversos telemóveis sob escuta... por causa deste caso e dos bilhetes falsos para os U2, que ainda não estã cabalmente investigado nem transitou em julgado... julgo eu... mesmo sem ser juiz...
Boa Páscoa, apesar disto tudo.
Abraço distante.

 
At 9:38 PM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

Parabéns para o Bom Gosto que cumple 5 anos! E para o meu Lindo, Mixtu! O meu já me haveria dado netos, mas se fue.
Beijos******************
Declaro ao meu Lindo:

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Eu Sei Que Vou te Amar
Composição: Tom Jobim / Vinícius de Moraes*

+ Beijos

 
At 9:47 PM, Anonymous Sonho said...

Menino muito esperto, o teu Rafael, não estou a falar de ti...
ehehehehe!

Muitos parabéns, combinado... até lá

Beijo de Anjo

 
At 2:17 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

.________querido Mixtu




aqui fica bem-provado_______por ti

.que as crianças - com a sua simplicidade.bom.senso genuíno


_________são verdadeiros génios nas suas apreciações


.parabéns ao Rafael!


///


. UMA FELIZ.DOCE E SANTA PÁSCOA .





_____________///






beijO______ternO

 
At 11:01 PM, Blogger saltapocinhas said...

que delícia! :)

 
At 12:40 AM, Blogger ErikaH Azzevedo said...

Nçao tenho filhos , ainda, mas sonho em ter um ou uma e penso em fazer um blog pra eternizar essas passagens , assim qdo ele(a)crescer, leria tudo e se sentiria assim, em inocencia, cor, sonho...infancia.

Adorei...de verdade...lindo, enchem nossos olhos, molham nosso mas de sorrisos ...lágrimas doces.

Um beijo ao papa...e ao miúdo...rs

Parabéns ao Rafael.

Erikah

 
At 1:16 AM, Blogger BETTINA PERRONI said...

Que raro!... ayer te dejè un mensaje y no aparece... en fìn, solo querìa decir lo genial que es la inocencia :)

 
At 1:38 PM, Anonymous valeria said...

O Rafael já tem no seu telemóvel gajas a enviar parabéns e dar beijinhos.
O pai coitado... um dia bem divertido!
Passo por aí mas só no fds.
Val

 
At 5:58 PM, Blogger Lídia said...

... é engraçado que consigas partilhar com tanto orgulho e carinho as vossas palavras. A cumplicidade é notória. Parabéns ao teu filhote tão genuíno!

 
At 4:16 AM, Blogger Vanuza Pantaleão said...

Mixtu,
A tua chapa tá esquentando, retire essa criança da sala, migo.
Leve-a a passear no parque...fuja!
Boa Páscoa!

 
At 8:56 PM, Blogger O Encapuçado said...

Vaya, de la boca de los ninos sai la verdad...

 
At 10:13 PM, Blogger Laura said...

Olá mixtu, qué bueno chico, gracias pelo riso despoletado...tu hijo és um must... sai a su padre, encantado com dus chicas... bueno..
Beijinho d alaura

 
At 10:18 PM, Anonymous inês said...

Muitos parabéns ao Rafael, o menino dos caracóis...

Besitos para os dois.

Inês

 
At 12:12 AM, Blogger margusta said...

Amigo Mixtu,

...AMEI essas conversas com o teu filhote rsrsrsrsrs....

Sou mãe de três rapazes..já com barba :) e aqui a "cota" também tem na memória esses momentos deliciosos com os seus pequenotes :)

Domingo de Páscoa muito Feliz para ti, e família.

Um beijo,
Margusta

 
At 1:42 AM, Anonymous Anonymous said...

Não sei se te lembras de mim...
Gostei de regressar ao teu cantinho :)

Boa Páscoa*

 
At 5:48 PM, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Olá Mixtu,

O teu filho é um esperto - sai a quem ? - é um doce, é um querido - aqui não há pergunta....-
Gostei das frases dele, fazes bem em guardá-las porque não fiz isso e tenho pena....
Vendeste muitos borregos e queijinho da Serra para a Páscoa ?
Espero bem que sim para poderes mimar o teu filho !

Feliz Páscoa !

Beijinhos da Verdinha

 
At 6:43 PM, Blogger ~pi said...

que tudo vá

bem,








~

 
At 6:46 PM, Blogger ~pi said...

ao som

barroco dum

saxofone :)






~

 
At 6:46 PM, Blogger ~pi said...

como adormecer

em todas as

luas

da primavera





~

 
At 6:49 PM, Blogger ~pi said...

] no me parece que te

paguem

este coment

a rio :)






~

 
At 7:16 PM, Blogger almena said...

mmmm qué delicia la ingenuidad de un niño
Un abrazo

 
At 10:36 PM, Blogger Vanuza Pantaleão said...

Rafael
Criança ou Anjo?
Ambos
Rafael
Teus cabelos ao vento
Lábios sorridentes
Olhar claro do céu
Azul do azul
Que nos protege
Uma Páscoa de Paz para ti e sua família, amigo!
Beijinhos só para o Rafinha!!!

 
At 10:41 PM, Blogger betencourt said...

Oi pastor do Sabugueiro e arredores.
As ovelhonhas tresmalharam-se?
Por onde é que andaste à cata delas?
Se precisares de rafeiro da serra para as recolher as levar ao redil me avisa que eu avanço logo
Abraço da pradaria

 
At 12:10 AM, Blogger Claudinha ੴ said...

Vim desejar-lhe uma Feliz Páscoa. Para você e os seus! Beijo.

 
At 1:35 PM, Blogger just me, an ordinary girl said...

"atirar amendoas do castelo para a praça"???
andas a ler umas coisas esquisitas ou a ver uns filmes duvidosos!!
;)
o castelo é bom para namorar e a praça é boa para olhar o castelo...

de qq modo é bom conhecer mentes fantasiosas,como a tua :) :)

 
At 2:06 PM, Blogger Maré Viva said...

Obrigada Mixtu, por teres saudaddo o meu regresso. É como dizes, regressar é bom, quando temos os amigos à nossa espera.

Que a tua Páscoa tenha sido festiva, doce e soalheira.
Espero que o teu filho lindo não tenha comido os coelhinhos todos duma vez...

Beijos.

 
At 6:02 PM, Blogger segurademim said...

oh pá que lindo!!!!!!

empresta-me lá a criança para eu fazer uns posts porreiros

e para não ser só a avó a dizer coisas, diz ao Rafael que a tia Segura manda dizer que ele pode ter muitas mulheres, basta ser muçulmano !!! portanto está garantido, são beijos que até ferve

explica lá ao menino o que é o jejum

 
At 2:13 AM, Blogger La Hija de Zeus said...

jaja que ternura!!

Habrá entendido bien que las 2 novias son sólo mientras esté pequeño?

un abrazote

 
At 10:45 AM, Anonymous valeria said...

Rafael
Fico contente por teres gostado. Estou mais feliz porque afinal foi uma magia agradar a um menino simpatico com tu!
Besitos

 
At 10:58 AM, Blogger Anca Balaj said...

Jajajaja, delicioso!

 
At 5:58 PM, Blogger Blog de alma said...

Uyyy...las abuelas y sus bocas

 
At 5:58 PM, Blogger Blog de alma said...

Uyyy...las abuelas y sus bocas

 
At 7:01 PM, Blogger Nilson Barcelli said...

Caro amigo, boa semana.
Volto quando houver novo post.
Abraço.

 
At 8:45 PM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

Olá, Lindo!

Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor.

Alberto Caeiro

+ Beijos, querido!
Renata
Não vim cumprimentá-lo antes porque a gripe chata me pegou de novo (chuva ontem à noite).

 
At 7:54 AM, Blogger Trini Reina said...

Los niños son sabios en su ingenuidad.

Abrazos

 
At 5:38 PM, Blogger eduardo said...

Já se vê que as ovelhinhas te dão muito trabalho que nem tempo tens para nos alegrares com os teus escritos.

Se precisares de alguém que te ajude no pastoreia, manda recado que eu conheço bem a serra e sei tratar das cabrinhas também

 
At 10:09 PM, Blogger Maré Viva said...

Adoro o sorriso do teu filho...Porque não há sorriso mais lindo do que o das crianças?
Um pastor que se preze nunca deixa a sua serra, mas em sonhos pode! Nunca te arrependas de sonhar.

Abraçoooooo

 
At 11:36 PM, Blogger mixtu said...

yayaya
qual sorriso do meu filho...
o da foto não é meu filho, penso eu...
Não, não é... vi todas as namoradas após 9 meses de terminar o namoro...
yayaya

 
At 8:54 AM, Blogger susemad said...

:) Nada melhor que a inocência de uma criança. As suas palavras singelas deixam-nos sempre com um sorriso nos lábios. Têm sempre grandes histórias para contar e grandes questões a colocar, que muitas das vezes até nos questionamos onde foram elas buscar tal imaginação?! :) Beijinho dos algarves onde já se acorda com sol!

 
At 12:26 PM, Blogger Maré Viva said...

Yayaya...eu sei que o menino da foto é um pastor de verdade, mas o teu menino tem de certeza um sorriso igualmente bonito...não fosse ele teu filho!

Beijiiiinhos.

 
At 7:01 PM, Blogger Eu said...

O universo infantil é algo divino! Alegram o nosso dia com as suas tiradas inteligentes e inocentes!

Obrigada por sua visita!

Um abraço carinhoso

 
At 10:35 AM, Blogger susana said...

Achei divertidíssimo este diálogo!
As crianças ás vezes surpreendem-nos. Diz ao teu filho que hoje em dia, a maior parte das mulheres, não usam esse tipo de batom, eu geralmente nem uso nenhum!
A minha filha só usa daqueles para dar brilho...por falar nisso, ela está no meu blog, pergunta lá ao teu filho, se gostava dela para namorada? Apesar de ser um boacadito mais velha, mas não tem problema, os miúdos adoram mulheres mais velhas, só os velhos é que gostam de mulheres mais novas!!eheheh
Irei fazer brevemente uma postagem sobre o Memorial do convento (Mafra), fiquei fascinada! Tirei imensas fotografias! Ando a reler o livro de josé saramago, para me integrar melhor nas memórias daquele tempo!
beijinhos

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com