Saturday, March 12, 2011

Un baño de agua fría... vete a la farmacia

Estou presa no trânsito…
- Amiga Linda estás Presa? É porque cometeste um crime… contrata um advogado,
Cometi o maior crime que uma mulher pode cometer… amar-te tanto!!!
- Um banho de água fria… apanhas uma gripe… a lembrança da minha pessoa é substituída pelas dores de cabeça…
Já o fiz… e no meio dos “ais” e dos espirros… só me lembrava de ti, adormeci agarrada à travesseira pensando que eras tu…
- Tens tomado a medicação?!
Tenho, mas não faz apagar da minha memória um pastor lindo…
- Vai à farmácia… pede outros comprimidos… diz à Dra. Inês que esses não estão a fazer efeito… yayaya,
*
Estoy presa en el tráfico...
.¿Presa? Si has cometido un crimen, te aconsejo que contrates a un abogado...
He cometido el mayor crimen que una mujer puede cometer... amarte tanto!!!
- Un baño de agua fría... pillas una gripe... el recuerdo de mis cariños es sustituido por los dolores de cabeza...
Ya lo he hecho... y en medio de los “ayes” y los estornudos, sólo me acordaba de ti, me quedé dormida agarrada a la almohada pensando que eras tú...
- ¿Estás tomando la medicación?!
Estoy, pero no me quita de la memoria a un pastor lindo...
-Vete a la farmacia..., pide a Dra. Inês otros comprimidos..., que esos no te están haciendo efecto... jajaja
Tradução de castellano para portugués: Carmiña

41 Comments:

At 11:05 PM, Anonymous paty said...

O destino teima por vezes a correr em linhas paralelas sem cruzamentos!!!!!!!


Que bem que deve fazer ao ego tantas amigas apaixonadas...


um abraço ente asas…

 
At 11:17 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

Mas que coisa homem! Quanto charme esbanjado... Rsrsrs.
Um beijo!

Olha, não consegui visualizar o Aires e seu trabalho, tentarei novamente, minha net está péssima!
Mas mesmo assim, envio um grande abraço para ele, desejo muito sucesso!

 
At 11:24 PM, Blogger mixtu said...

yayayaya
Paty, onde está escrito "amiga(s)"?
yayaya
tantas amigas... yayaya

Claudinha,
Falei na Dra. Inês, uma excelente profissional... tu és farmacêutica mas não vou pedir que vão ao Brasil...
yayaya
O próximo post vai ser sobre a Dra. Inês... tenho que lhe pedir anuência... yayaya

 
At 11:31 PM, Blogger mixtu said...

Que vá ao Brasil...
e não " que vão..."
yayya
A Paty já me baralhou e já estou a falar no plural...
yayaya

 
At 5:48 AM, Blogger  Mayte said...

Que malo eres Mixtu ;)

Bikiño.

 
At 2:48 PM, Blogger MAR said...

Yo también en estos días he estado resfriada, que mal.
Besos para ti llenos de cariño.
mar

 
At 4:40 PM, Anonymous sonho said...

És mau...

ehehehe!

BeijOcas

 
At 9:23 PM, Blogger Ana said...

É assim mesmo! Pastor que só tem uma pastora manda todas as outras darem uma volta. Nem que seja á farmácia ehehehe

 
At 12:50 PM, Blogger São said...

Mas...e a Lia?

Perdeu-se?

Bom fim de semana.

 
At 5:44 PM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

Não vim antes, porque tô dodói. Gripe, e faz tempoooooo. Fui ao médico e ele me disse que o meu caso é sério demais. É o Lindo que não me sai da cabeça*

Besos

***

*O contrário de mim costuma ser a Musa

A quem a artificial beleza inspira verso,

Beleza tal que mesmo o céu por adorno usa,

E se repete em todo encanto do universo;

Beleza que, com inflado orgulho, se compara

Às gemas do oceano, à Lua, ao sol, à terra,


À prima flor de Abril, a cada coisa rara

Que em sua redondeza o etéreo espaço encerra.

Eu, ah! Vero no amor, tão-só a verdade escrevo,

E hão de me crer então: "Meu amor é tão lindo

Como uma criança para a mãe, embora enlevo

Nenhum nele ninguém veja sidéreo e infindo".

Digam o mais que à fama agrade e, assim, a estenda...

Eu, neste assunto, não farei pregão de venda.

SONETO XXI
WILLIAM SHAKESPEARE
Trad. da Renata*

Bye, mon ami*

 
At 6:40 PM, Blogger Lola said...

O Amor e a Gripe juntos nunca dão bom resultado:))

A gripe passa com o tempo e o amor também:))

Nada que uns Ben U Rons não curem:))

Beijos grandes

 
At 7:08 PM, Blogger mixtu said...

Ana S.,
só tu me compreendes...
Estava a ver que tinha que tomar comprimidos com tantos "malo" e "mau"

yayayaya

a vida... é bela mesmo presa (a vida) no tráfego ou com estornudos, tan linda esta palavra : espirros: estornudos
yayayya
e a Carmiña traduziu travesseira por almohada, olha que giro...
yayaya

 
At 10:30 AM, Blogger almena said...

ufff hay "males" para los que ninguna farmacia tiene el remedio...

:)

Un abrazo!

 
At 4:43 PM, Blogger david santos said...

Olá Mixtu!
Bom Domingo.
Abraços e até sempre.

 
At 5:21 PM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

*Sim, sim, sim, és tu
o meu pequeno tesouro,
unicórnio azul*

haicai amoroso
Juan Alberto Campoy Cervera
***

traduzido pela renata*

Deste bloguito nosso, aberto a quem o quiser visitar, nem dá pra comentar. Dá pra encantar* Fique à vontade*

http://renata-osonhodounicornio.blogspot.com/
***

Beijos, Lindo Mixtu********
Adorei a visita*************
Ótimo Domingo!
Aqui, cai um pé d´água, que vou te contar!!!
Feliz Dia da Poesia Internacionar!

 
At 5:27 PM, Blogger Graça said...

Bom domingo... sem "espirros".


Beijinho em ti, daqui :)).

 
At 9:02 PM, Blogger rendadebilros said...

Estas declarações de amor... emocionam-me...
Abraços , saludos...

 
At 10:32 PM, Anonymous la-vie-en-rose said...

Se eu fosse uma das tuas amigas a suspirar pelo teu amor e me mandasses tomar banho de agua fria... Estavas feito ao bife...
Bem autostima em cima sem duvida, mas de certa forma a deitar fora alguns sentimentos de outras pessoas,isso não de faz és muito mau!!!! espero que nunca te apaixones por nenhuma que tenhas mandado á farmacia buscar os comprimidos para a gripe ou pelo amor, porque se algumas vez isso acontecer vais sentir na pele o que é ser dependente de comprimidos... Abraço

 
At 7:35 PM, Blogger Maré Viva said...

Eu acho melhor ela ir ao médico de novo!
E quanto a ti, pastor, non llores, non...embora a minha avó dizesse que chorar fazia os olhos bonitos...
Besos.

 
At 8:21 PM, Blogger Vanuza Pantaleão said...

Onde fica essa farmácia que cura essas dores de amor malamado???

Gostei!!!

 
At 5:45 AM, Blogger ErikaH Azzevedo said...

hehehe
Dialogo suave, na suavidade que só amando se consegue alcançar.

se houve comprimidos para favorecer o esquecimento mesmo assim não haveria a cura do amor...este , é mais forte que tudo..rsrsrs

bjo

Erikah

 
At 10:19 AM, Blogger Alberto Oliveira said...

... pelos vistos, a receita para ter tal banho de fâs, de amores incontáveis e paixões descontroladas é... teimar em levar o rebanho à Serra.

Quisesse eu seguir tal trajectória, bem tramado estava. Levar uma vintena de cabras até ao Castelo de São Jorge, era logo recambiado para o Júlio de Matos.

Abraço urbano.

 
At 1:39 PM, Blogger Barbara said...

Rivotril 2 mg.

 
At 3:04 PM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

For you, my Mixtu************

"Conta a lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e,em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia:


HOJE MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO.


Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra:


HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA.


Intrigado, o amigo perguntou:


POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVESTE NA AREIA E AGORA,ESCREVES NA PEDRA?


Sorrindo, o outro amigo respondeu:


QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. JÁ QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO."

Kiss, my dear
Renata

 
At 4:42 PM, Anonymous lully said...

Hi dear Mixtu!!

Ojalá que los crímenes fueran siempre así, por amar y amar y seguir amando, el mundo sería diferente.

Beijinjo y un abraco!!

 
At 10:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa noite:)
Ao ler o que os teus amigos responderam fizeram sorrir vi o rivotril que é usado no tratamento de vários disturbios como, epilepsia, no tratamento de fobias, sindrome do pânico e outros, não me parece indicado :)
Sou a favor de qualquer medicação que ajude a pessoa a ter qualidade de vida. O que não pode é a pessoa tomar medicamentos por conta própria, deve ser receitada por um médico ou se aparece alguém que me ganha a confiança eu também acabo por dar mas só ao outro dia :)
E nem todos na minha terra se chamam Mota :)
Besitos :)
Inês

 
At 2:11 AM, Blogger Luciana said...

Olá Amigo
Um grande abraço e uma excelente noite.
Bjs
Lu

 
At 7:23 AM, Blogger Trini Reina said...

Una caja de aspirinas para el desamor...

Saludos

 
At 10:25 AM, Blogger margusta said...

Não nego não...rsrsrsrs

Eu,
gosto do Mixtu :):):)

Porque não?

Pastores assim não existem mais...rsrsrsrsrs


E olha amigo, eu tb estou com gripe...espirros, essas coisas todas...e

....tb apaixonada.... :):):)


Tenho que ir á Dra Inês.....


Beijocas para o teu dia migo!

 
At 11:26 AM, Anonymous Anonymous said...

Pois...uma ida à farmácia, mas atenção aos genéricos! Ah pois é, muito cuidadinho porque pode ficar mais caro.

Aqui o "morcon, num bai ein cunbersas", e o Amor é uma dor agradável. Ai como eu gosto que ela me trate:)

Grande abraço.

 
At 6:07 PM, Blogger Marisa said...

A esto le llamo yo...un resfriado con mucho amor...vaya que sí...

Un abrazo.

 
At 7:08 PM, Blogger RENATA CORDEIRO said...

Saudades do Lindo!!!

QUANDO SE TEM AMOR, TUDO É POSSÍVEL
CRIE

crie seus versos
escreva-os no chão, nas praças
... nos tetos,
faça-os como " Aleijadinho"
deixa-os ouro e quietos,
na forma, no toque... nas asas,
deixa-os olharem sozinhos o poema,
a arte (obrigada pela bondade!)
que há em ti.

Andréa Abdala*

Vai me ver?
Beijos, Mixtu************

 
At 7:57 PM, Blogger Isabel Barceló Chico said...

No hay medicina para los amores contrariados... Bueno, quizá sólo una: el tiempo, ese gran amigo. Besitos.

 
At 11:11 PM, Anonymous valéria said...

queres convencer-me que a Dra. Inês tem a cura para desamores?
Não acredito. A cura está no tempo.

Besitos :)

VAL

 
At 10:11 AM, Blogger via said...

mas ninguém quer verdadeiramente curar-se de tal maleita, pelo contrário, alimenta-se dela e para o bem ou para o mal, alimenta-a. abraço das terras a meio do sul.

 
At 1:37 PM, Blogger Parisiense said...

A paixão é um verdadeiro banho de água fria.....temos é de saber temperá-la depois, para que não se torne demasiadamente fria ou quente.

Gostei deste "dialogo".

Beijokitas

 
At 2:04 PM, Blogger Laura said...

Vim ver se essa do casório inda tá de pé (ai, vaya vaya vaya, o casório ouviste bem!:)
é que tenho de pensar nos trapos do dia, ver se os euritos chegam pró casório, ah, a boda pagas tu o traje pago eu, mas, péraí, ainda nem disse que sim, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..

Com tudo isto fizeste-me lembrar o amigo que tinha na farmácia, em Luanda, aos 16 anos, ele era lindo, um must, até tenho uma foto com ele mnum post, mas que recordação, pediu-me namoro, levei dias a responder-lhe que, que não, ora pois e ele; laurinha nem acrredito, a fulana há tempos, pedi-lhe namoro quando foi ao pão, a Padaria era a dois minutos dali, no regresso disse-me logo que sim... e tu levas dias para me dizer que não!...ehhh foi o que me lembrou a Farmácia e o pedido de casamento, credo não ficas por menos, não sabes que é preciso namorar primeiro? ai moço pastor, leva lá uns livritos para quando fores guardar as ovelhas, aprenderes algo sobre o amor...
Bom fim de semana, aquele abraço, laura

 
At 2:06 PM, Blogger Secreta said...

Coisas há , que medicamento algum apaga! hehe
Beijito.

 
At 2:33 PM, Blogger Teté said...

Eheheh, há gente que nem com um duche de água fria lá vai, nem em pleno Inverno!

Mas pronto, as indústrias farmacêuticas também têm de sobreviver, não é? Se bem que o pastor possa ser de sonho, há que manter os pés no chão... :)))

Abrazo citadino!

 
At 3:56 PM, Blogger Maré Viva said...

Em resposta ao teu pedido,respondo que não aceito, senão toda a gente ia dizer que eu faço chantagem...nunca vi um pastor da serra com tanto sentido de humor, por isso eu gosto dos pastores, pena que cá em baixo há poucos...
Mas non llores, voltarei na Primavera.
Besos.

 
At 10:04 PM, Blogger lena said...

meu querido

fui à Dra. Inês e a crise passou...

deixei o travesseiro, troquei-o pelos comprimidos do amor e estou feliz

a d o r o - t e!

maninho beijoquinhas minhas e o abraço que nos une

lena

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com