Wednesday, June 25, 2008

con medio cuerpo enrollado en las sábanas,
El sonido del agua que corre en el baño me despierta los sentidos...
giro para el otro lado de la cama y veo que estoy solo en un cuarto del Hotel Sabugueiro, donde pocas horas antes dos cuerpos se incendiaban,
En el baño, una mujer que enciende mi imaginación y mi realidad, toma una ducha,
Permanezco muy quieto, imaginando su cuerpo mojado, recibiendo las gotas de agua y los primeros rayos de sol que entran por la ventana. Fantaseo con su silueta dibujada sobre un fondo negro...
El sonido del agua corriendo se deja de oír, cierro los ojos y finjo dormir...
La siento entrar en la cama y su cuerpo fresco y dulce despiertan mi cuerpo...
“Buenos días amor. No abras los ojos...” me susurra al oído al mismo tiempo que me entrelaza con sus piernas aún mojadas, imaginé que aún estaba dormido y soñando...
Y con su caliente y suave voz, me hice de rogar y me dejé viajar por el mundo de los sueños, donde la realidad se refleja en la temperatura de su piel y en el sabor de su lengua que busca la mía, para nuestro “Buenos días”.. un beso de buenos días,
Acordo com meio corpo enrolado no lençol…
O som da água a correr na casa de banho desperta-me os sentidos...
Olho para o outro lado da cama e vejo que estou sozinho no quarto do Hotel de Sabugueiro onde poucas horas antes incendiavam-se dois corpos,
Na casa de banho, a mulher que preenche o meu imaginário e a minha realidade, tomava um duche...
Permaneço bem quieto, deitado, imaginando o seu corpo molhado a receber as gotas de água e os primeiros raios de sol que entram pela janela,
Fantasio a sua silhueta desenhada num fundo negro...
O som do correr da água deixa-se de ouvir, fecho os olhos e finjo que durmo...
Sinto-a entrar na cama, o seu cheiro fresco e doce despertam o meu corpo....
"Bom dia amor. Não abras os olhos ...", ao sussurrar-me ao ouvido enquanto me entrelaça com as pernas ainda molhadas, imaginava, que ainda estava a dormir e a sonhar....
E com a sua voz quente e macia, faço-me de rogado e deixo-me viajar pelo mundo dos sonhos, onde a realidade se reflecte na temperatura da sua pele e no sabor da sua língua, que busca a minha, para o nosso Bom Dia... um beijo de bom dia…
.
Tradução: galatea, fotografia Aprendiz de Viajante

153 Comments:

At 1:32 AM, Blogger galatea said...

“Tus ganas alimentan mis ganas”, el mejor estímulo para el deseo es saberse deseada y que hermoso si esto va acompañado por un cariñoso “buenos días... mi amor”.

 
At 11:27 AM, Blogger Lia said...

Quantas vezes embarcamos na viagem da nossa vida, e não aproveitamos a viagem e esquecemos os pequenos detalhes. E a vida presenteia-nos com surpresas destas...
Quem diria que um simples bilhete poderia trazer tanta fantasia, e um olhar, que se perde no infinito...

Até já...

Um doce bom dia, deslizando...

 
At 11:11 PM, Blogger Boop said...

"a mulher que preenche o meu imaginário e a minha realidade"

... os momentos em que se sente isto não são tantos assim... são isso mesmo momentos. Momentos mágicos, especiais, secretos.
Secretos porque indiziveis.
Secretos e partilhados... com "ela"...

Que encontro feliz!

 
At 2:00 AM, Blogger galatea said...

Eso: "disfrutar y ser feliz con esa mujer real-imaginaria"

 
At 12:22 AM, Blogger mixtu said...

Adenda ao post,

"... nosso Bom Dia... um beijo de bom dia…"

Bom dia... é bom acordar e
poder ver nos olhos dessa pessoa que além de te ter amado
a noite toda... também fizeste parte dos sonhos...

Una adenda al post,

nuestros "buenos días... un beso de buenos días"...

Buenos días... es bueno despertar y ver en los ojos de esa persona que además de haberte amado toda la noche... también fuiste parte de sus sueños.

 
At 5:49 PM, Blogger mixtu said...

Para hoje, recomendo Cortazar (mais curto do que o anterior a pedido de várias amigas, designadamente da Maite :) )

Quem se considerar idiota vai-se rever no ensaio do escritor, quem tem a certeza que não é idiota, faça um favor, não leia, é que há leituras que nos inquietam e fazem repensar toda a nossa vida, não leiam, a sério...


Hay que ser realmente idiota para
(Ensayo)

Hace años que me doy cuenta y no me importa, pero nunca se me ocurrió escribirlo porque la idiotez me parece un tema muy desagradable, especialmente si es el idiota quien lo expone. Puede que la palabra idiota sea demasiado rotunda, pero prefiero ponerla de entrada y calentita sobre el plato aunque los amigos la crean exagerada, en vez de emplear cualquier otra como tonto, lelo o retardado y que después los mismos amigos opinen que uno se ha quedado corto. En realidad no pasa nada grave pero ser idiota lo pone a uno completamente aparte, y aunque tiene sus cosas buenas es evidente que de a ratos hay como una nostalgia, un deseo de cruzar a la vereda de enfrente donde amigos y parientes están reunidos en una misma inteligencia y comprensión, y frotarse un poco contra ellos para sentir que no hay diferencia apreciable y que todo va benissimo. Lo triste es que todo va malissimo cuando uno es idiota, por ejemplo en el teatro, yo voy al teatro con mi mujer y algún amigo, hay un espectáculo de mimos checos o de bailarines tailandeses y es seguro que apenas empiece la función voy a encontrar que todo es una maravilla. Me divierto o me conmuevo enormemente, los diálogos o los gestos o las danzas me llegan como visiones sobrenaturales, aplaudo hasta romperme las manos y a veces me lloran los ojos o me río hasta el borde del pis, y en todo caso me alegro de vivir y de haber tenido la suerte de ir esa noche al teatro o al cine o a una exposición de cuadros, a cualquier sitio donde gentes extraordinarias están haciendo o mostrando cosas que jamás se habían imaginado antes, inventando un lugar de revelación y de encuentro, algo que lava de los momentos en que no ocurre nada más que lo que ocurre todo el tiempo.
Y así estoy deslumbrado y tan contento que cuando llega el intervalo me levanto entusiasmado y sigo aplaudiendo a los actores, y le digo a mi mujer que los mimos checos son una maravilla y que la escena en que el pescador echa el anzuelo y se ve avanzar un pez fosforecente a media altura es absolutamente inaudita. Mi mujer también se ha divertido y ha aplaudido, pero de pronto me doy cuenta (ese instante tiene algo de herida, de agujero ronco y húmedo) que su diversión y sus aplausos no han sido como los míos, y además casi siempre hay con nosotros algún amigo que también se ha divertido y ha aplaudido pero nunca como yo, y también me doy cuenta de que está diciendo con suma sensatez e inteligencia que el espectáculo es bonito y que los actores no son malos, pero que desde luego no hay gran originalidad en las ideas, sin contar que los colores de los trajes son mediocres y la puesta en escena bastante adocenada y cosas y cosas. Cuando mi mujer o mi amigo dicen eso --lo dicen amablemente, sin ninguna agresividad-- yo comprendo que soy idiota, pero lo malo es que uno se ha olvidado cada vez que lo maravilla algo que pasa, de modo que la caída repentina en la idiotez le llega como al corcho que se ha pasado años en el sótano acompañando al vino de la botella y de golpe plop y un tirón y no es mas que corcho. Me gustaría defender a los mimos checos o a los bailarines tailandeses, porque me han parecido admirables y he sido tan feliz con ellos que las palabras inteligentes y sensatas de mis amigos o de mi mujer me duelen como por debajo de las uñas, y eso que comprendo perfectamente cuánta razón tienen y cómo el espectáculo no ha de ser tan bueno como a mí me parecía (pero en realidad a mí no me parecía que fuese bueno ni malo ni nada, sencillamente estaba transportado por lo que ocurría como idiota que soy, y me bastaba para salirme y andar por ahí donde me gusta andar cada vez que puedo, y puedo tan poco). Y jamás se me ocurriría discutir con mi mujer o con mis amigos porque sé que tienen razón y que en realidad han hecho muy bien en no dejarse ganar por el entusiasmo, puesto que los placeres de la inteligencia y la sensibilidad deben nacer de un juicio ponderado y sobre todo de una actitud comparativa, basarse como dijo Epicteto en lo que ya se conoce para juzgar lo que se acaba de conocer, pues eso y no otra cosa es la cultura y la sofrosine. De ninguna manera pretendo discutir con ellos y a lo sumo me limito a alejarme unos metros para no escuchar el resto de las comparaciones y los juicios, mientras trato de retener todavía las últimas imágenes del pez fosforecente que flotaba en mitad del escenario, aunque ahora mi recuerdo se ve inevitablemente modificado por las críticas inteligentísimas que acabo de escuchar y no me queda más remedio que admitir la mediocridad de lo que he visto y que sólo me ha entusiasmado porque acepto cualquier cosa que tenga colores y formas un poco diferentes. Recaigo en la conciencia de que soy idiota, de que cualquier cosa basta para alegrarme de la cuadriculada vida, y entonces el recuerdo de lo que he amado y gozado esa noche se enturbia y se vuelve cómplice, la obra de otros idiotas que han estado pescando o bailando mal, con trajes y coreografías mediocres, y casi es un consuelo pero un consuelo siniestro el que seamos tantos los idiotas que esa noche se han dado cita en esa sala para bailar y pescar y aplaudir. Lo peor es que a los dos días abro el diario y leo la crítica del espectáculo, y la crítica coincide casi siempre y hasta con las mismas palabras con lo que tan sensata e inteligentemente han visto y dicho mi mujer o mis amigos. Ahora estoy seguro de que no ser idiota es una de las cosas más importantes para la vida de un hombre, hasta que poco a poco me vaya olvidando, porque lo peor es que al final me olvido, por ejemplo acabo de ver un pato que nadaba en uno de los lagos del Bois de Boulogne, y era de una hermosura tan maravillosa que no pude menos que ponerme en cuclillas junto al lago y quedarme no sé cuánto tiempo mirando su hermosura, la alegría petulante de sus ojos, esa doble línea delicada que corta su pecho en el agua del lago y que se va abriendo hasta perderse en la distancia. Mi entusiasmo no nace solamente del pato, es algo que el pato cuaja de golpe, porque a veces puede ser una hoja seca que se balancea en el borde de un banco, o una grúa anaranjada, enormísima y delicada contra el cielo azul de la tarde, o el olor de un vagón de tren cuando uno entra y se tiene un billete para un viaje de tantas horas y todo va a ir sucediendo prodigiosamente, el sándwich de jamón, los botones para encender o apagar la luz (una blanca y otra violeta), la ventilación regulable, todo eso me parece tan hermoso y casi tan imposible que tenerlo ahí a mi alcance me llena de una especie de sauce interior, de una verde lluvia de delicia que no debería terminar más. Pero muchos me han dicho que mi entusiasmo es una prueba de inmadurez (quieren decir que soy idiota, pero eligen las palabras) y que no es posible entusiasmarse así por una tela de araña que brilla al sol, puesto que si uno incurre en semejantes excesos por una tela de araña llena de rocío, ¿qué va a dejar para la noche en que den King Lear? A mí eso me sorprende un poco, porque en realidad el entusiasmo no es una cosa que se gaste cuando uno es realmente idiota, se gasta cuando uno es inteligente y tiene sentido de los valores y de la historicidad de las cosas, y por eso aunque yo corra de un lado a otro del Bois de Boulogne para ver mejor el pato, eso no me impedirá esa misma noche dar enormes saltos de entusiasmo si me gusta como canta Fischer Dieskau. Ahora que lo pienso la idiotez debe ser eso: poder entusiasmarse todo el tiempo por cualquier cosa que a uno le guste, sin que un dibujito en una pared tenga que verse menoscabado por el recuerdo de los frescos de Giotto en Padua. La idiotez debe ser una especie de presencia y recomienzo constante: ahora me gusta esta piedrita amarilla, ahora me gusta "L'année dernière à Marienbad", ahora me gustas tú, ratita, ahora me gusta esa increíble locomotora bufando en la Gare de Lyon, ahora me gusta ese cartel arrancado y sucio. Ahora me gusta, me gusta tanto, ahora soy yo, reincidentemente yo, el idiota perfecto en su idiotez que no sabe que es idiota y goza perdido en su goce, hasta que la primera frase inteligente lo devuelva a la conciencia de su idiotez y lo haga buscar presuroso un cigarrillo con manos torpes, mirando al suelo, comprendiendo y a veces aceptando porque también un idiota tiene que vivir, claro que hasta otro pato u otro cartel, y así siempre.

 
At 6:19 PM, Blogger naoseiquenome usar said...

Hummmm....
Bem, que pena, só posso dar-te um beijo de boa tarde!

:)

 
At 6:28 PM, Blogger Gi said...

Não é preciso abrir os olhos. É o império os sentidos que comanda esse despertar. Ele tudo ouve, tudo vê, tudo sente.

"O essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração" Antoine de Saint-Exupéry

Quanto ao texto. Sinto-me uma perfeita idiota. E gosto :)

Tinhas-me feito uma pergunta sobre o comboio lá no meu pequenos nadas. Respondi-te, chagaste a ler? É que eu já não sei onde estás. Perdi-me no meio da viagem :)

beijinhos, boa semana

 
At 6:29 PM, Blogger Fúria das Águas said...

Ser acordado assim deve ser bom.
Aproveite todos estes momentos que possa ter, mesmo que possam ser apenas sonhos.
UM beijo
Furia

 
At 6:56 PM, Blogger Menina do Rio said...

Hum...esta viagem de trem começando por um pequeno papel dobrado entre os dedos rendeu bons frutos... Deleita-te!

beijos em gotas de banho quente e perfumado

 
At 7:06 PM, Blogger rendadebilros said...

Chegou de comboio ou viajou no sonho??? Belo sonho!
Boa semana. Um abraço.

 
At 7:19 PM, Blogger Boop said...

Bolas e eu ainda ando a ler a autopista....

(é que isto aqui vai devagar, devagarinho, nos intervalos do Oscar wild e do Saramago...)

 
At 7:24 PM, Blogger MaLena Ezcurra said...

Bello..bello.
Merci por Cortázar, siempre.

Cariños.


ME

 
At 7:35 PM, Blogger galatea said...

querer enamorarse es actualmente de idiota?... para escribirte el otro día tuve que ser muy inteligente, saber buscar y usar las palabras precisas para evitar malas interpretaciones, pero si al final sólo quería decirte que te quiero y que te echo de menos cuando no apareces por muchos días en mi correo... o tú número en la pantalla de mi celular... pero los temores de condicionar la relación, de aburrirte, de estarme enamorando como una idiota de la pared con la foto de Zurita que me recuerda a ti y por miedo, otra vez ese miedo, saqué el recorte lo arrugué y se fue a la basura. Pero me harta la inteligencia de todos los días, y me voy un domingo por la mañana a la Universidad a caminar, a entablar amistad con un perro sin dueño, a sentarme a leer poesía y a mirar como idiota las nubes que surcan el cielo de meridiano a meridiano, sin pasaporte, como si nada.. y me entumo, entonces despierto y tomo el autobus de regreso a la vida inteligente y productiva.
(a propósito de "El Idiota", de Cortazar)

 
At 8:03 PM, Blogger ideas said...

Que bonita forma de despertar y dar los buenos dias..

 
At 10:11 PM, Blogger Maite said...

Caro Mixtu

Estou escandalizada. Esta cena erótica! ...pensava que ainda ia nos bilhetes :))

O outro (texto) fica para depois...demoro a ler, já sabe.

Tenha uma excelente noite

 
At 10:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Consegui viajar :)
Bonito... sério que sim... gostei das tuas palvras...
Hey.... quero embarcar num sonho como esse!

=^.^=

 
At 12:55 AM, Blogger galatea said...

No quiero alejarte del tema de tu post, Mixtu, pero, otra vez, a propósito del cuento de El Idiota de Cortazar, que Tú colocaste más arriba como comentario... reconozco tener mis inclinaciones de idiota, (otra más). Por ejemplo: me gusta coleccionar hojas de otoño, las que voy juntando en mis libros viejos, (el papel de sus páginas es de mejor porosidad para secar las hojas). Selecciono las bonitas o las más "tiernas" o más "simpáticas" o las que me recuerdan algo o a alguien y las pongo bellamente bajo el vidrio de mi escritorio. En la calle no puedo resistirme a la tentación de agacharme para recoger esa y esa otra y aquella, pareciera que todas me piden: "¡llévame contigo!". A veces provoco choques en cadena con las personas que vienen tras mío, al frenar bruscamente para recoger estas maravillosas hojas. En mi último viaje a Santiago, caminando por la calle Bandera, sorpresivamente me vi ante un resplandor dorado, era otra Gikgo biloba meciendo sus hojas amarillas como monedas de oro reluciendo a contra luz. Crucé emocionada, como una niña maravillada ante un árbol de navidad lleno de luces. La Ginkgo biloba estaba en el interior de los jardines de lo que fue hasta el año 1973, (fecha del golpe militar), el Congreso Nacional. No podía entrar, entonces comencé a buscar las inconfundibles hojas, con forma de pequeño abanico, tiradas y a medio pisotear en la calle. Apoyados en la fornida reja de la propiedad, estaban una anciana discapacitada y un vendedor ambulante, conversaban despreocupadamente, tuve la intención de comentarles mi descubrimiento pero temí que me creyeran una idiota. recogí unas cuantas hojitas y contra mi voluntad me alejé de ahí, antes, miré al cielo y me despedí de este árbol que tuvo la suerte de conocer a los dinosaurios. La Ginkgo biloba, un mudo testigo de la historia del mismo hombre que le tomó tantos millones de año levantarse y llegar al que es hoy: muchas horas sentado frente aun computador. Qué idiota soy.

Cariños y disculpa por alejarme del tema central de tu post.

 
At 1:39 AM, Blogger Maria Carvalhosa said...

Olá Mixtu,

Só não li a história do fim para o princípio porque já tinha sido avisada de que era um conto (ou mais do que isso?) que tu ias dando a ler em pequenas doses, para dar a saborear o manjar sem que o teu leitor fique "empanturrado" e, antes pelo contrário, comece a sentir-se roído de curiosidade, ansioso pela continuação.

E a saga vai continuar, não é verdade? Cá estarei para a acompanhar e ver até onde nos leva essa bela de olhos verdes, ou será que vais dar uma reviravolta e a história com ela tem, neste episódio, o princípio do fim? Não me parece... aquele beijo de "bom dia" promete...

Até breve.

 
At 2:19 AM, Blogger Menta said...

Incendio que despierta y estremece,
imaginacion sobre velos...tangibles con los ojos abiertos.

besos


Menta
(Gracias por tus visitas)

 
At 4:52 AM, Blogger galatea said...

"Quien sabe -dijo la Maga- A mí me parece que los peces ya no quieren salir de la pecera, casi nunca tocan el vidrio con la nariz... -Pero el amor también podría ser eso -pensó Gregorovius- ... Una esperanza idiota, claro. Todos retrocedemos por miedo de frotarnos la naríz contra algo desagradable. La nariz como limite del mundo, tema de disertación..." Rayuela pag. 177

 
At 7:59 AM, Blogger ♦♦♦sol☼de☼soles♦♦♦ said...

Me quedé con antojo de ese extásis, de ese beso en la mañana, creo que tendré que salir a buscar, espero que exista un compasivo que me regale un momento asi, como el que nos platicas tú.
Bes☼s soñadores.

P.D. YA CUMPLÍ...Te platico la experiencia, Gracias por pedírmelo, se quedaron muchas anécdotas ó hubiese terminado en libro, jajaja.

 
At 9:46 AM, Blogger Alberto Oliveira said...

... há sonhos fantásticos dentro dessa temática. Um dos meus últimos foi quase tirado a papel químico do teu: estou na cama e há uma mulher que sái do duche e se deita a meu lado. Olho-a nos olhos e vejo a Dª. Francelina que vende fruta na Praça do Feijó e que parece uma jovenzinha nos seus oitenta anos...

 
At 10:03 AM, Blogger susemad said...

Estava eu no meu canto toda chorosa por não mais ter notícias tuas desde aquele nosso último encontro no "Sabugueiro" e agora tu surpreendes-me com a nudez dos teus sonhos.
Sim, sonhos!! Sim porque eu não me lembro de "sussurrar-te ao ouvido, nem de me entrelaçar"... :)
A não ser que...
Um grande abraço

 
At 10:04 AM, Blogger susemad said...

Ah! E bom dia!! Ehehe
Bom dia, bom dia. :D

 
At 12:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Tenga piedad de nos, hace muito calor y este blog sube la temperatura europea, no hay escapatoria posible :DDD
Lindo de verdad

 
At 12:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Hmmmm Cortázar...¡

Es también un gran placer leer los comentarios, buena compañía llevas en este tren :D

 
At 1:20 PM, Blogger Ana said...

O doce despertar para o amor... :)

 
At 2:51 PM, Blogger Maria P. said...

Que seja um Bom Dia...e nada frio.

Besitos*

 
At 2:51 PM, Anonymous Anonymous said...

;) Como é bom acordar assim ;) maravilha

kisees

Quando o teu Corpo e o Meu...
www.pequenita.blogs.sapo.pt

 
At 3:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Q bello despertar, sentir q el sueño es realidad, o q realmente nunca fue un sueño.
Al menos, sí eran buenos esos días.
Saludos desde el Inframundo.

 
At 5:34 PM, Blogger mafalda said...

Sou idiota. Admito. Li o ensaio de Cortazar do princípio ao fim e identifiquei-me com muitas das suas definições. O texto poderia ter sido escrito por mim. Não tenho vergonha nem medo de ser idiota. Idiota é quem pensa que não o é, e age como um perfeito idiota a cada passo que dá, a cada palavra que diz.

Abraço.

 
At 5:38 PM, Blogger un dress said...

doce raio de sol

:

atravessa os meus olhos...

atravessa...

atravessa...

 
At 5:45 PM, Blogger mafalda said...

E eis que chegamos a bom porto: ao hotel do Sabugueiro. Uma noite de amor intenso e um despertar ternurento. Ficamos por aqui? Ou o devaneio continua até outro qualquer porto, com outra bela mulher de belos olhos castanhos, que seduz o "eu" do texto e o leva a cometer loucuras... a ponto de ficar um "idiota chapado"?

Está bem. Esperemos pelo próximo post e logo se verá...

Até lá.

 
At 6:27 PM, Blogger LiterataRoja said...

nada como despertar despues del amor, con el amor aun en nuestros brazos

saludos mixtu
un abrazo argentino

 
At 7:15 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

Mas será que perdi uma parte do trem? Ah... Será que ficou acordado e deixou que a vida se lhe mostrasse? Que bom, sonhar é sempre bom, carinho nunca é demais, amar é doar-se aos sorrisos.
Beijos!

 
At 9:00 PM, Blogger titania said...

Ese "buenos dias amor, mo abras los ojos", es sublime.

Gracias por tu visita mixtu.

 
At 9:41 PM, Blogger Papoila said...

Mixtu:
Que te dizer? Que doce acordar! Que momento de sonho preenchido com a mulher que preenche a tua realidade.
Beijo

 
At 9:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Sensualmente poético; poeticamente sensual.

 
At 10:02 PM, Blogger manhã said...

bem, que se há-de dizer, nadica, pois está bem assim, o sal da vida.

 
At 11:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Uia! Que gostoso!
Beijos

 
At 11:32 PM, Blogger Etèria said...

Preciso "Buenos días".

Besines

 
At 12:17 AM, Blogger Supermamá said...

Que todos los momentos sean amaneceres para recibir del amado...El beso de Buenos días...

Hermoso despertar.
Bss

 
At 12:30 AM, Blogger GK said...

Isso é o que eu chamo começar bem o dia! Devias ser sempre assim, não achas? ;)
Bj.

 
At 12:57 AM, Blogger luci said...

.antes.pelo.contrário.:)

li: da idiotia.
e concluí que ser idiota para mim é natural!

ups....! :)

e concluí ainda que por isso mesmo já pouco faço o exercício reflexivo quanto a sê-lo:
por praticar a idiotice, naturalizadamente, há demasiado tempo !! :))

porém, sobre os malefícios de quando, por ser demasiado ´perigoso`, me torno mais controlada e amestrada e consequentemente menos idiota, ...aí sim:
reflicto as consequências!
e preocupo-me e medito:
que custos pessoais para sobreviver socialmente?
que perdi de intrinsecamente meu, de preciosamente meu, nesse processo ?
quanto regredi... e fico a ansiar: recupera-se :)!?

poderei assim dizer sem favor (!) que a minha entrega ao direito de ser idiota é cada vez mais completa e inequívoca...!

e por outro lado é mais ampla, mais consciente e consentida do que a simples equação da emoção versus razão:
a defesa dessa idiotice ou o desassombro de sermos fiéis á tradução dum sentido emocional interior; de inscrição no quotidiano; de aprendizagem duma prática mais livre, alegre e poética e partilhada da vida!

... não particularmente teórica mas sobretudo prática!!

/ que a permanente regulação tradução e comandação racional das emoções - do riso do choro dos impulsos são, me parece, pouco interessantes e muito mas muito !!chatas ... :)
se é pra rir ri. se te dão aprende a receber. se queres correr corre. se te apetece chorar chora! como seria o mundo assim? como!? :)) /

e depois se um espectáculo ou um objecto artístico sabe envolver-nos, transportar-nos e revelar-nos coisas importantes ou se faz rir ou chorar será mesmo necessário analisar o seu enquadramento estético - filosófico!?
ou questionar a sua legitimidade, metodologia, enquadramento e originalidade ...?

e em que consiste afinal a crítica artística? mesmo !? meras opiniões escritas nada mais... com o valor que lhes quisermos conferir. apenas isso...!

ser idiota, no âmbito deste ensaio, parece simples...
como...
ser humano
ou
manter-se humanamente inalterado...
o que todas as crianças são, neste sentido.

:)))

 
At 1:13 AM, Blogger Verena Sánchez Doering said...

me encanto, esta de sueños y poetico con ese buenos dias ....amor
querido amigo, deseo que estes muy bien y un abrazo muy grande, besitos


besos y sueños

 
At 6:40 AM, Blogger BETTINA PERRONI said...

Que hermoso está tu texto... que así sean todos tus despertares... y todos tus sueños.

Un abrazo :)

 
At 9:52 AM, Blogger CNS said...

Este texto é uma verdadeira celebração dos sentidos. Lindo.

Um abraço

 
At 11:57 AM, Blogger patricia said...

Belo texto e bela entrada no mundo dos sonhos! Fossem todos os dias uns bons dias de começo!

beijos***

 
At 12:40 PM, Blogger Jay Dee said...

sempre bom

 
At 1:19 PM, Blogger Sea said...

tenho a idéia de que de manhã, ao acordar, estamos completamente "despidos". O bom dia, é o começo para o que nos vai "vestir".

 
At 3:06 PM, Blogger Haddock said...

bonito...
e que o imaginário seja real e não um mero problema da torneira, que precisa de um canalizador!

cortazar???
327 págs.???

lá terei que cá voltar muitas vezes!

abraço anárquico!

 
At 3:39 PM, Blogger . said...

Mmmm...delicioso!!
Yo tenía muchas ganas de mandarte un beso grande...
Y acá lo tienes!!

 
At 4:25 PM, Blogger Moura ao Luar said...

Quem dera eu ser essa musa inspiradora de sonhos e tentações... de corpo molhado tombar sobre o teu leito...

 
At 5:02 PM, Blogger Sandra Becerril said...

Muy buenos días!!! Yo siempre quisiera despertar así

besos!

 
At 5:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Esse bom dia tem um grande significado, é provavel que já não exista mas é possível recuperá-lo.
Eu acredito.
Intenso.

O Beijo

 
At 7:16 PM, Blogger Cucagaio said...

estou a ver que chegaste finalmente a conhecer a moçoila, ainda bem, e que a coisa correu bem. Só é pena que tenha sido necessário esperar tanto tempo,afinal o post tem a data de 26 de Agosto de 2008. Espero que faças algo para mudar o futuro, e não deixar a agonia do desconhecido durar tanto tempo. Altera o futuro.

 
At 9:11 PM, Blogger foryou said...

Buenos días.
Uno despertar de sueño :)

 
At 11:38 PM, Blogger El Navegante said...

Aló amigao:
Como de costumbre, cuánta gente linda y talentosa uno encuenra reunida como en un lidno café para o relax, la conversa, e lso afectos.
Pero para disfrutar en plenitud lo que has vivido en tu mundo interior, que para el caso a quién le imprta si es verdad o no que ocurrió, basta que tengas la capacidad de sentirlo,+
Para disfrutarlo plenamente, un instante así, plagado de suaqvidad y de magia,harúan falt amás sentidos, pues xcroe qeu los 5 no son suficientes para vivir tu dormitar y tu despertar.
Aquele abraço, tubarao de meninas románticas e sonhadoras.ya ya ya ya.

 
At 1:15 AM, Blogger UMA said...

Estas muito romantico...
pense que habias ido a nadar, pero no, ella se habia ido a bañar
yayaya
no me quiere mas, Mixtu!!!

Beijos igual que yo le quiero
:)

 
At 3:08 AM, Blogger ::: Isis ::: said...

Que bello y sensual tu escrito mixtu, siempre acompañado de grito al amor que me es gustozo leer.


Saludos!

 
At 11:05 AM, Blogger MentesSueltas said...

Gracias por este regalo... muy bueno.

Te abrazo desde Buenos Aires.

MentesSueltas

 
At 3:11 PM, Blogger Teresa Durães said...

...não acordaste mais :)

aliás o teu imaginário é forte, reparei agora na data!!!

Tuesday, August 26, 2008

fantástico, um ano e dois meses adiantado!!!

beijos!

 
At 3:55 PM, Blogger Vida said...

Boa forma de começar o dia, como eu gosto de começar o dia.

Beijocas açorianas.

 
At 6:57 PM, Blogger luci said...

olá galatea!

a propósito do comment que deixaste no miolando... eu falo duma idiotice "delimitada" pela minha leitura pessoal nocturna e momentânea (ja!! :)) do texto do ensaio apresentado... ( e claro que noutros contextos a idiotice pode ser...bastante idiota ...! )

e assim falo da minha própria idiotice de forma talvez um pouquito provocadora ...

e sinto que neste âmbito ela se inscreve mais ou menos na expressão da "leveza e ingenuidade de disposição" de que fala antónio ramos rosa, entre outros ...

 
At 7:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Gosto da voz macia e quente como a brisa de uma noite de verão...

P.B.

 
At 9:44 PM, Blogger Caiê said...

Fazes-te de rogado... ;) Sabes muito!

 
At 10:17 PM, Blogger Ana said...

Muy bien!
É bom poder acordar e ver que a nossa imaginação tornou-se realidade.
Beijos

 
At 10:32 PM, Blogger mixtu said...

Buenas noches...
realmente, enganei-me e escrevi agosto e não junho, é o desejo de ir de vacaciones, yaya...
É que em junho senti-me idiota...
ps. julgo que não há continuação da viagem real/sonhada mas lendo o que escreveram e porque vos parece que o texto não está acabado...
Mas pensei falar do meu bisavô numa próxima oportunidade, um indivíduo divertido e que se houvesse net no tempo dele era capaz de ser o "rei da cocada preta"...
Hasta siempre...
Un abrazo europeu (un abrazo que se é a uma menina... tiro-lhe a carteira para recortar a fotografia do B.I., se é gajo é mesmo para tirar o dinheiro para os copos...

 
At 10:43 PM, Blogger HNunes said...

Hum...Consegui ir até ao quarto do hotel, não entrei porque na porta estava pintada uma tela de prazer tão intensa, que fiquei a admira-la.
Bastou, já não precisava de ver para crer.
Bjos

 
At 11:40 PM, Blogger Esyath said...

Mixtu,

seria um beijo de bom dia, ou um beijo de "Um Bom Dia"? - rs.
Amantes amam. Amadores, fazem como eu, apenas olham! - rs.

Bjs (Des)conexos!

 
At 8:12 AM, Blogger Avid said...

Nao precisaria nem abrir os olhos. Bom dia...
Bjs meus

 
At 2:26 PM, Blogger Sirena said...

Precioso texto, Mitxu. Llegas dentro. Beijos, amigo..

 
At 4:15 PM, Blogger Luthien said...

Que ternura, y más que te despierten con un dulce beso de buenos días, estando los cuerpos como están

Es lo más rico y lindo

 
At 4:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Que sensualidad... cuanta.. mmmm... imaginar potencia el estímulo, las fantasías crean una hermosa realidad, si eso lo aderezas con mucho amor, la combinación de placer es exquisita :)
Besossss

 
At 5:37 PM, Blogger A Minha Vida... said...

Que acordar, tão delicioso! =)
Por enquanto vou te invejando até encontrar a pessoa certa para acordar comigo =P
Beijo Grande* Bom fim de semana!

 
At 7:21 PM, Blogger Lágrima del Guadiana said...

Precioso texto, Mixtu... Yo quiero escuchar esas palabras..."buenos días, mi amor, no abras los ojos..."

Un abrazo...

 
At 8:45 PM, Blogger Gi said...

Bom fim de seman Mixtu
Vim ver se ele já tinha abertos os olhos mas ao que parece ainda continua adormecido peloss sentidos.

Bjs

 
At 10:17 PM, Blogger azzura said...

Sensual, pleno.. precioso Mixtu! no conocía esta faceta tuya y me encanta;;)))
Besitos de fin de semana

 
At 11:37 PM, Blogger susana said...

Isto está " hot" por aqui...ehehe, ainda mais que o meu "make bacon"!
Mas que importa isso, quando esses bons momentos são os que preduram,para suportar os maus??
beijinhos miss

 
At 12:08 AM, Blogger Miosótis said...

Sim...puxa-me as orelhas, ralha-me de dedo em riste, bem em frente do meu nariz ou avisa-me do "tau-tau" eminemte....tudo é bem merecido.
Eu já devia ter juízo!!!
Mas obrigada pelas palavras!
E não me digas para não agradecer, porque apesar de tudo eu sou uma menina bem-educada...e reconhecida pelos laços que aqui se criam.
Obrigada meu bom amigo.
Bem hajas.
Tudo de bom para ti.
Um bom fim de semana e um beijo espalhado ao vento que passa.


PS: ahhh...esta história!
Estes teus postes matam-me....
Queres acabar com o resto que há em mim?
Já falta pouco...só mais um fio e....
Maldito sentir!!!

 
At 8:49 PM, Blogger galatea said...

y... 90!
alcanzas a atender a tanta visita?...

como en una boda:
una vez terminada la fiesta,
al otro día, repasas con la memoria a todos los rostros...
a cuántos no alcanzaste a saludar y a cuántos no alcanzaste ni a ver?...

 
At 10:43 PM, Blogger Haddock said...

gracias a diós que este cortazar era mais curto ou não teria coragem...

brincadeira à parte, gostei imenso de o ler. e descobri-o aqui, não obstante o nome não me ser estranho.

enfim, sou um idiota, que odeia idiotas!!

o primeiro conceito (...) é do mestre, o segundo é meu.

galateia e suas folhas... bonito...

abraço anárquico!

 
At 11:10 PM, Blogger sonhadora said...

"Jamais perco o travo da palavra que a poesia guarda."

Maria Teresa Horta

Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 11:29 PM, Blogger galatea said...

pero mixtu, pareces un pequeño Dios en tus post!, no respetas fechas y las cuentas de los comentarios vanpara atrás!... todo funciona a tu antojo, sin respeto por las formalidades establecidas, anarquía bloggera?...

 
At 11:36 PM, Blogger mixtu said...

Galatea, yayayaya, como tu me compreendes, yayaya
anarquia em absoluto, sem ter em atenção ao significado do termo "anarquia"... yayaya

Este blog é do futuro, ai de quem não conseguir comentar nele, é mau sinal, yayaya

E sim, os posts quedam, por vezes, com menos comentários, yaya

Abrazo idiota, yaya

 
At 11:41 PM, Blogger galatea said...

... y una nueva frase has acuñado:
abraço idiota, yayaya!

:) :) ;) =) :D

 
At 12:04 AM, Blogger galatea said...

jajajaja... a quién sacrificaste para llegar al nº 89?... como un Dios mal criado, (espero no ser la próxima bajo la guillotina)...

 
At 1:01 AM, Blogger galatea said...

un experimento... si doy un salto, pasaré al 91?... (al otro lado te espero con dos copas de un Cabernet Sauvignon)

 
At 1:41 AM, Blogger Menina do Rio said...

No banho acendes minha imaginação...a água a escorrer em tua pele, o cheiro do sabonete...

Boa noite, amor. Não feche os olhos ainda...

 
At 6:27 AM, Blogger Melima said...

q lindo q te despierten asi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
yo quiero!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 7:10 PM, Blogger Maite said...

Caro Mixtu
Um texto desarmante, este de Cortazar

Perante alguém que declara categoricamente a sua idiotice abrem-se logo dois, não… três caminhos: ou admitimos que também somos idiotas porque se um escritor o admite, não deve ser tão mau assim, ou assobiamos para o lado e fingimos que não vimos a declaração ou declaramos que a nossa inteligência nos impede de “dar abébias” a idiotas mesmo sendo eles escritores. É claro que no meio disto tudo o que é mais triste é sabermos que somos idiotas e que não somos escritores nem sabemos escrever sobre a temática sem mostrarmos a nossa idiotice. Mas não posso esconder um indecifrável sorriso perante este ensaio de Cortazar porque ele associa a idiotice à capacidade de nos emocionarmos, no sentido mais genuino, perante as coisas simples e as outras :)

Tenha um excelente final de domingo (por aqui a ficar cinzento)

P.S. para atenuar o "impacto" deste texto idiota, afirmo que foi pensado diante de um mar azul profundo :) (coitado do mar!) :)

 
At 9:54 PM, Anonymous Anonymous said...

No solo certamente,no leito aconchegante...

Meu doce beijo

 
At 10:57 PM, Blogger Recomenzar said...

Bueno , muy bueno te dejo recuerdos y volveré

 
At 11:20 PM, Blogger sonhadora said...

a dormir...a sonhar...e ela feita rio de emoções desaguava num leito de amor.
Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 12:49 AM, Blogger Isamar said...

Lindooooooooo!!!
Beijinhos Mix...tu

 
At 2:02 AM, Blogger D. Maria e o Coelhinho said...

A D. Maria também anda sempre a tomar duche. Só de pensar nisso...
Bem, estou de luto não quero falar nestas coisas.
Adeus.


COELHINHO

 
At 3:15 AM, Anonymous Anonymous said...

Ah, a paixão!! Incendeia o dia!!!!
Bjos...ótima semana de muitas alegrias.

 
At 8:51 AM, Blogger Pau said...

Qué lindo que muchas veces ese solo "Buenos días" de una persona nos pueda poner TAN de buen humor... Un beso mexicano amiguito!!! En qué parte de España va a ser el trago entonces??

Beijos!

 
At 10:40 AM, Blogger Papoila said...

Querido Mixtu!
Nunca é demais reler este beijo de Bom Dia! :)
Essa flor orvalhada é linda!
Obrigada pelas visitas ao campo.
Beijo

 
At 11:07 AM, Blogger MentesSueltas said...

Mi mejor energía para esta semana... te abrazo.

MentesSueltas

 
At 4:07 PM, Blogger Espaços abertos.. said...

Existem detalhes demasiados importantes e que por vezes descurámos deles.
Bjs Zita

 
At 6:20 PM, Blogger margusta said...

Prontus...prontus...ausentei-me e foi no que deu ;)

As coisas aqueceram por aqui ;)

Gostei mix mix mix ai TU !

Jinhos sorridentes!

 
At 7:58 PM, Blogger Águila libre said...

Hola: que romántico¡¡¡¡¡ Es como un sueño, pero se entiende más como real. Y después de ese buenos días, qué pasó?

Muchos cariños,

María Paz

 
At 8:54 PM, Blogger Haddock said...

vim só fazer a contabilidade comentarial...
ena!! 106!! e quantos se atreveram com o cortazar??

muita conversa...

bons copos!

abraço anárquico!

(consta que reina a anarquia por aqui...)

 
At 9:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Queria deixar-te um beijo de boa noite e dizer-te que tenho algo para partilhar contigo ;)

=^.^=

 
At 11:58 PM, Blogger sonhadora said...

relendo...a frescura do corpo no lençol.O rio no leito...o amor.

Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 4:59 AM, Blogger Nadia said...

kiero esa foto ke tienes tu aki jajaaja te mando saludos cuidate!!!

 
At 10:04 AM, Blogger Aprendiz de Viajante said...

mixtu

A flor e a mulher confundem-se, sem dúvida uma metafora bonita!

O texto... transborda sensualidade, fantasia, delicadeza...

Adorei TUDO!

 
At 10:07 AM, Blogger Lia said...

Um bom dia para um tão doce despertar...

 
At 11:41 AM, Blogger Natinat said...

Hermosa fantasía narrada por un mixtu delirante. Lo disfruté

Gracias Mixtu

Besos

Nati

 
At 1:00 PM, Blogger Lucía said...

Casi se incendia el blog. Qué pasión. Qué arrebatador.
Beijhos.

 
At 3:06 PM, Anonymous Anonymous said...

..Não te importes amor se hoje te amo tanto. Amanhã tens mais uma sílaba e é com ela que te conjugo entre os lençóis...

;-)
Boa semana
Kisses Pequenita

Quando o Teu Corpo e o Meu...
www.pequenita.blogs.sapo.pt

 
At 3:08 PM, Blogger Eli said...

Ei... que maravilha...

Estas palavras fizeram-me deslizar, escorregando até ao mundo dos sonhos tão presente na minha vida!...

:)

 
At 4:35 PM, Blogger sonhadora said...

Dá-te por inteiro.
Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 5:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Mixtu
No dia em que os sonhos não existirem mais no coração das pessoas
Não existirá mais amor no mundo, e em contra-partida será o extermínio dos poetas.
Por favor abra as janelas e deixe essa manhã mágica entrar na tua alma.
Com certeza esse dia terá 25 horas.
Estou saboreando..o texto...
Obrigado por suas visitas
Um abraço apertado e muitos jinhoss pra vc meu lindo..
CAROL!

 
At 9:24 PM, Blogger Bia said...

os teus sonhos são sempre tão encantadores... são sonhos com mistura de realidades, desejos e acima de tudo muito amor.
beijo meu e bons sonhos :)

 
At 10:02 PM, Blogger princess olie said...

Es hermoso saber
conocer
lo que siente el amado
mientras una mujer
se ducha...

Y es que vosotros
sóis tan poco demostrativos
que siempre queda la duda:
¿me ama como yo?

Besos:

olie

 
At 4:34 AM, Blogger SinTuLatido said...

Me dejas abrazos en Sabugueiro ,vengo y que me encuentro? :| que estabas en la cama con la mujer que te hace soñar....Ah nonono...Yo me voy de nuevo...Jajajaja
Y te dejo un beso volado nomás
Mixtu..
Demasiado espectáculo :P
Muacks!

 
At 5:16 PM, Blogger Menta said...

De nuevo por aqui...buscando tus palabras.

Besos Mixtu!

Menta

 
At 9:22 PM, Blogger Francis said...

É curioso porque já tive uma situação similar do Hotel do Sabugueiro, com a diferença que a minha enchia-me apenas o imaginário!
Li o tal Big Brother engarrafal em espanhol. Enfim, é uma situação comum que acontece todos os dias na fronteira entre o deserto e Lisboa.
Quando voltar à capital, vou parar o carro em cima da ponte 25 de Abril e travar conhecimento com o pessoal indígena.
Um abraço!... ou dois, vá lá!

 
At 10:52 PM, Blogger Maria P. said...

3
Quem sabe se não é esta a descrição/ ou a inspiração?!...

Besitos*

 
At 11:34 PM, Anonymous Anonymous said...

a mulher que preenche o meu imaginário e a minha realidade,

Existe essa mulher?

O beijo

 
At 1:02 AM, Blogger Haddock said...

mixtu,

desculpa pastor, mas agora o baloiço é contigo!!

eu já tentei animá-la, mas parece que não se conforma com essa tua fuga para o chile!

 
At 1:43 AM, Blogger GK said...

Continua um calor por aqui!
LOL
Bj.

 
At 3:34 AM, Blogger Helena said...

Un post muy sensual, que invita a soñar.

Un beso.

 
At 11:15 AM, Blogger stela said...

Que belo despertar para o dia! :))
beijinhos

 
At 11:48 AM, Blogger Adise said...

No hay un mejor despertar que ese...

Un besito.

 
At 4:39 PM, Blogger Azul said...

Hermoso....tus ganas me alimentan!!

Mil bikos.

 
At 6:52 PM, Blogger Antona said...

No hay mejor forma de despertar.Por cierto yo tambien soy un idiota.
salu2

 
At 6:55 PM, Blogger vida de vidro said...

Imaginário? Realidade? Hmmm... ficamos com a curiosidade. E com uma bonita história. **

 
At 10:55 PM, Blogger eudesaltosaltos said...

Gostei deste momento intimista (e sem comboios). bj gd

 
At 12:32 AM, Blogger impulsos said...

MIXTU

Aqui me trouxeste de novo...

Foi uma surpresa a tua visita no meu canto de outros impulsos e ainda bem que gostaste do vídeo que escolhi para figurar em primeiro plano.
Encontrei-o por acaso e apaixonei-me de imediato!

Quanto ao texto que aqui acabei de ler, que posso eu dizer?
Que está lindo?
Claro que está lindo!
E um beijo de Bom Dia pela manhã, depois de uma noite de Amor... é tudo o que se pode desejar de alguém que se ama e se escolheu para partilhar a vida!

Um beijo

 
At 12:39 AM, Blogger Haddock said...

ó pastor, tenho tido conhecimento que esta "luta de gigantes" atrai muita freguesia... eu, na maior parte das vezes, venho cá só para apostar, embora incógnito...
japoneses... gente de superior requinte e de valores kamikase...
e cuidado com o corpo discente, já tens aqui admiradoras suficientes, amigo!!

abraço anárquico!

 
At 2:17 AM, Blogger *Mariana* said...

como me gusta despertar y tenerlo a mi lado, y seguir soñando que juntos volamos por el firmamento

te cuidas

c.ya!ºº

 
At 6:37 AM, Blogger sonhadora said...

relendo:)))
beijinhos embrulhados em abraços

 
At 3:00 PM, Blogger Boop said...

Vê lá tu...
O capitão nem me deixa tocar naquela barba tão apetitosa!!!!!

M**** ainda não li o idiota!!!
Estou a ficar com os TPC's atrasados!!!!!

 
At 4:35 PM, Blogger Boop said...

Já me sinto mais idiota!!!!
Já consegui ler... e maravilhar-me com estas palavras que cantam num idioma que me é estranho, o encantamento das coisas pequenas!

E apetece-me dizer:
"ahora me gustas tú"

 
At 8:55 PM, Blogger Silêncio © said...

Realidade... Imaginação...

Mas é tão bom com um beijo desses acordar... e nos braços do amor repousar...

Um Beijo em Silêncio

 
At 9:43 PM, Blogger alida said...

Que belleza para un bello despertar ¿si?

 
At 11:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Relendo o Bom Dia, de quem ama...

“Buenos días amor. No abras los ojos...”

O beijo.

 
At 3:19 AM, Anonymous Anonymous said...

No hay más bello despertar...
Y qué es despertar?
Y qué diferencia hay entre el sueño y la vigilia?
No son ambos lo mismo en ese beso?


Este viaje tuyo me tiene embriagada :)

Besossssssss y buen finde poeta

 
At 5:13 AM, Blogger Menina do Rio said...

Me entrelaças com tuas pernas ainda molhadas e me delicio com gostas caindo sobre mim preenchendo o meu imaginário...

Beijinhos ao sabor de banho

 
At 7:04 AM, Blogger sonhadora said...

Que o amanhecer te chegue com amor.
Beijinhos embrulhados em abraços

 
At 8:53 AM, Blogger Aprendiz de Viajante said...

Passei para te desejar um bom fds e dizer-te que tens um prémio no meu blog...

um beso

 
At 11:43 AM, Blogger Conceição Paulino said...

viagens. No mundo físico, no mundo imaginário eno simbólico...E k bem as descreves. Bjs
Luz e paz e 1 excelente f.s

 
At 6:38 PM, Blogger un dress said...

...e veio um pequeno pássaro de

muitas.indefiníveis.cores cantar

na janela...






:)

beijO

 
At 8:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola, eu bem gostaria de acordar todas as manhas com um beijo,e um entrelaço de pernas do meu amado...rs.lindo,simples e sensual.
beijusssssssssssssss

 
At 11:02 PM, Blogger Isabel Barceló Chico said...

Un despertar muy amoroso y cálido. ¿Es un sueño anticipado? Lo digo por la fecha... Besos, querido amigo.

 
At 11:08 PM, Blogger galatea said...

R.I.P.

Ese amor murió
sucumbió
está muerto
aniquilado fenecido
finiquitado
occiso perecido
obliterado
muerto
sepultado
entonces,
¿porqué late todavía?

 
At 12:08 AM, Blogger mixtu said...

Elsa,
Obrigado pelo "prémio"... mais do que pela qualidade sempre senti que essas nomeações é pelo carinho pelo calhauista que está por detrás do calhau, ou melhor, um dia se escolhesse blogs teria de ser obrigatoriamente das pessoas que "conheço" pois muitas vezes vejo nesses calhaus textos partilhados em emails, frases, palavras que as entendo...
Porque sobre a qualidade... eu já disse, dou 1 euro para encerrar todos os calhaus e voltamos ao que se fazia no séc. XX, vamos para o jardim ler livros,
Fui...

 
At 5:19 AM, Blogger cieloazzul said...

vaya, un buenos días asi! pinta el resto del tiempo de calido amor... y sonrisas!!!
Muchos besos Mixtu:)

 
At 2:11 AM, Blogger Clementine said...

Cosa linda es amanecer y saber que la persona uqe uno ama está a su lado, y más lindo que eso...saber que no se va a ir.

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com