Conversas de pastor com um pastorinho que tem menos de 3 anos,
A avó é mãe de quem? É tua mãe… E o avó? É teu pai, Um dia também vou ser avô… Vais?! Sim… dos teus filhos… Vão sair da minha barriga… Não… Não?! Os bebés saem da barriga das meninas… Só das meninas?! Só, dás-lhe beijinhos, Sim… e depois ela pede outra coisa… E eu dou-lhe… Sim (yayaya)
Conversaciones de pastor con un pequeño pastor que tiene menos de 3 años, La abuela es madre de quién? Es tu madre… Y lo abuelo? Es tu padre, Un día también voy a ser abuelo… Vas?! Sí… de tus hijos… Van a salir de mi barriga… No… No?! Los bebés salen de la barriga de las niñas… Sólo de las niñas?! Sólo, le das besitos, Sí… y después ella pide otra cosa… Y yo le doy… Si… (yayaya)
Este pastorinho, com esta escola toda, de certeza que não é um dos famosos Três Pastorinhos.
P.S.: Não é para criticar destrutivamente, mas tenho a impressão que, ao copiares a tradução da Galatea, mudaste uma palavrinha sem querer. Onde diz "Y lo abuelo?" ela deve ter escrito "Y el abuelo?". Adivinhei? Abrazo.
Hola Mixtu, Una conversación muy profunda para un niño tan pequeño. La eterna curiosidad de los niños... preguntas y más preguntas, todo un mundo nuevo por delante.
... o pastorinho de três anos teria dinheiro para comprar a coisa que a menina lhe pediria? e o que seria? uma Barbie? ou uma casa de bonecas? Esperemos que o pastorinho tenha mais uns aninhos e que a menina tenha bom gosto...
Este pastorcito es muy despierto, pero encantador. Es verdad a veces le cuesta entender a los niños que ellos un día van a ser abuelos, !!es que lo tienen tan lejos !!! Dulce, Dulce este post Mixtu, me llenó los ojos de cariño, gracias. Besos argentinos
Parece-me que estão na idade dos porquês! Conheces o poema da Alice Gomes?!
Na idade dos porquês
"Professor diz-me porquê? Por que voa o papagaio que solto no ar que vejo voar tão alto no vento que o meu pensamento não pode alcançar? Professor diz-me porquê? Por que roda o meu pião? Ele não tem nenhuma roda E roda gira rodopia e cai morto no chão... Tenho nove anos professor e há tanto mistério à minha roda que eu queria desvendar! Por que é que o céu é azul? Por que é que marulha o mar? Porquê? Tanto porquê que eu queria saber! E tu que não me queres responder! Tu falas falas professor daquilo que te interessa e que a mim não interessa. Tu obrigas-me a ouvir quando eu quero falar. Obrigas-me a dizer quando eu quero escutar. Se eu vou a descobrir Fazes-me decorar. É a luta professor a luta em vez de amor. Eu sou uma criança. Tu és mais alto mais forte mais poderoso. E a minha lança quebra-se de encontro à tua muralha. Mas enquanto a tua voz zangada ralha tu sabes professor eu fecho-me por dentro faço uma cara resignada e finjo finjo que não penso em nada. Mas penso. Penso em como era engraçada aquela rã que esta manhã ouvi coaxar. Que graça que tinha aquela andorinha que ontem à tarde vi passar!... E quando tu depois vens definir o que são conjunções e preposições... quando me fazes repetir que os corações têm duas aurículas e dois ventrículos e tantas tantas mais definições... o meu coração o meu coração que não sei como é feito nem quero saber cresce cresce dentro do peito a querer saltar cá para fora professor a ver se tu assim compreenderias e me farias mais belos os dias." xxx
Bem, se calhar este menino ainda não tem os nove anos e não pensa deste modo filosófico...mas para ele já é filosofia bastante descobrir a vida através do seu futuro, pois que um dia será pai e avô e dará à mulher amada o que ela quiser!
Esse pastorzinho ainda tem a verdadeira inocência das crianças! ´Também era tão bom, que todos guardassemos em nós um pouco do nosso lado mais infantil!!!
Amigo "Serrano": lá pela Serra , grande nevão, estradas fechadas, como sempre em ocasiões semelhantes: é dia 13 de janeiro. Na cidade mais alta, de neve, só o cheiro... chuva, frio e nevoeiro... Abraço.
O lanche serrano...pois sabia bem com este tempo por aqui, especialmente para quem hoje não apetece fazer nada de especial para o jantar. O poema da Idade dos Porquês, conforme te respondi na Teia (mas acabei por vir aqui na mesma!)saiu num manual de Língua Portuguesa de quando andava na primária. E como certas coisas esta foi uma delas que nunca mais me saiu da memória. Freud explica...ou Yung...Lacan...ou ninguém mesmo visto que acabei no ensino! ;p
Querido Mixtu: estoy leyendo "Viaje por Portugal" (Saramago) qué bien lo estoy pasando por Marina, Río de Onor... será como tu paisaje de sierras, montes, pastores... ? (ahora estoy en un café ciber, ya no puedo vivir sin internet!) un abrazo desde Viña del Mar.
Ola! E eu pensava que os meninos vinha em uma ave muito grande, olha la o que eu vim descobrir, e mesmo das barriga das meninas e os meninos dão beijinhos e?:))) Que tenhas uma boa semana Beijinhos Whispers
Querido Mixtu! Este diálogo com o pastorinho com menos de 3 anos é tão doce e terno! (Não perco muito tempo lá na SL mas estou a 3D com a minha "inglesa" a brincar às casinhas...) Muitos beijinhos aos dois.
Una noticia;) Un niño de ocho añitos, en China, puede provocar la muerte de un cerdo sólo a base de la insoportable estridencia y volumen de sus gritos. Mientras que otro niño de diez, tambien en China, es capaz de hacer hasta once mil flexiones seguidas... lo he leído en el periódico. Para que luego, en Occidente, cada vez subestimamos más el llamado "peligro amarillo" así de alegremente confiados. Hay que pensar que la infancia China todavía no tiene acceso al desayuno de Cola Cao, que por supuesto te pone muchísimo más que un escuálido cuenco de arroz hervido y a la pu.. rùe, ojo y que no te atropelle alguna bici niño.. Se necesita ser muy bruto para matar cerdos a gritos; vamos que coges al españolito más bestia y voceras y lo pones a chillarle a la oreja a un gorrino y con mucho con mucho, todo lo más que llega es a dejarlo sordo. En cuanto al crío de las once mil flexiones seguidas, lo que mayormente le debe pasar es que a tan tierna edad ya es gilipollas. Aunque no tanto como el adulto que no tiene nada mejor que hacer, que contárselas. Un beso!
Para elas é sempre uma novidade, é uma constante festa transpor umbrais.
Sair à rua é para elas muito mais do que sair à rua.
Vão com o vento.
Não vão a nenhum sítio determinado, não se defendem dos olhares das outras pessoas e nem sequer, em dias escuros, a tempestade se reduz, como para a gente crescida, a um obstáculo que se opõe ao guarda-chuva.
Abrem-se à aragem.
Não projectam sobre as pedras, sobre as árvores, sobre as outras pessoas que passam, cuidados que não têm.
Vão com a mãe à loja, mas apesar disso vão sempre muito mais longe. (...)
poema de Ruy Belo
e também são muito espertos e intuitivos...os meninos de três anos.
e já sabem muito mais coisas do que poderíamos imaginar!! :)
e...já agora...um site com histórias e ilustrações lindas para meninos pequeninos de qualquer tamanho...:)
Os pés que me levaram não me trouxeram... mas vim voando para te dizer que gosto muito de te ver por lá e ainda mais gosto de vir dar umas boas gargalhadas com os teu textos.
OLÁ MIXTU penso que ainda não nos cruzamos em 2008, por isso, aqui te deixo os votos de Bom Ano 2008 com tudo aquilo que mais desejares.
Bem, o kalinka começa o Ano com regras, novidades, promessas, novas rubricas...enfim...há que mudar e inovar. Fotos da minha autoria também. Este fim de semana nem tive tempo para respirar, pois é o que acontece quando a cota pensa em (re)começar a estudar...o que será que isto vai dar? Trabalho inicial que me deu cabo da cabeça, dos olhos, de tudo, mas aqui estou pronta para continuar.
Isso dos bébés só saírem da barriga das meninas qualquer dia muda! :)))Da maneira que a ciencia está avançada e o aumento da homossexualidade...já nem digo nada! Dei-te os parabéns no meu blog, vai lá e percebes porque!! beijinhos guapo eheheh
Esta fotografia é uma ternura. Quanta sensibilidade está contida na pessoa que a seleccionou! Quanto ao diálogo,só te digo que o pastorinho é muito inteligente. Sairá ao pai? Aposto que sim.
Finalmente, percebi. No teu Blogue, os escritores somos nós. (Isto poderia ser considerado um Plágio, ou Pelaggio se for italiano... ou Piaggio se for de Lambareta). Então, cá vai... Tinha 5 anos quando descobri uma caneca com a foto do Lenine que o meu pai escondia por causa da PIDE. Perguntei-lhe quem era e por fim, porque morreu. O meu pai respondeu-me, por velhice. Foi quando descobri que não viveria para sempre. Um dia a minha mãe apanhou-me a chorar e perguntou-me porquê. Disse-lhe que não queria ficar velho e morrer porque tinha medo e ela acabou contando às amigas e riram-se de mim. Hoje tenho 39 e ainda tenho medo; Ela também.
Que tem a ver com o tema? Ah, Certo dia beijei uma Comunista (é verdade!) e quando retirei a minha boca da dela, faltavam-me 2 dentes de chumbo! Velhaca! Afinal ela geria a sua vida pessoal como um verdadeiro Kolkhoze!!!
Acabei por me casar com uma do PS e volta e meia, chego-lhe ao pêlo com a ajuda do meu amigo Sócrates :-))) Coitada. Até já me dá razão!
Hola Mixtu! Recién te dejé un saludinho en el blog de Azzura. Cuánta ternurita con el pastorinho! Como siempre, muy lindo lo que se lee en tu blog, lo tuyo y lo de tus amigos. Los espero con unos vinos por mi blog! BACI PER TUTTI, STEKI. (Desde Mendoza, Argentina)
Me has hecho reir, tienes razón, hice un cambio, pero sabes perfectamente que me refería a otro tipo de cambios. Si los hay, ya contaré, y te enterarás. Gracias por la visita a mi blog y saludos.
conheço a história de uma menina de três anos que atravessava uma rua movimentada para ir pedir fiado à loja quando a loja já não fiava à mãe... :( Não sei se é a este tipo de histórias a que te referes... Acho que não... ;)
Lá por Penamacor é que aquela gente ficou em pânico e os bichos ( coelhos, galinhas , ovelhas ) quase iam enlouquecendo ... um dos pilotos fez uma manobra - explicam agora! - quase trans-sónica ( não sei se se escreve assim... estas palavras modernaças!!!) Um abraço.
Bueno, ante todo pedir disculpas por la tardanza, pero en la mudanza perdí también la línea de internet. Me ha hecho gracia la conversación, aunque en realidad los niños seguirían preguntando cosas, menudos son. Saludos desde el Inframundo.
Deliciosa a história do pastorinho, com menos de 3 anos está avançado na linguagem e nos conhecimentos :) Tenho pena de não ter anotado as histórias dos meus "pastorinhos" em pequenos, perde-se tanta coisa pelo caminho ...
Me encanta ver a los niños creciendo cerca de los animales, en las ciudades cada vez están más distanctes de ellos. A mi sobrino pequeño le preguntaron en la escuela de donde provenía la leche y el dijo que del envase del tetra brick, para nada se le ocurrió pensar en la vaca...
Ola Mixtu! Ainda a conversa do pastor com o pastorinho, não me diga essa conversa levou anos? Meu lindo, desejo que seu fim de semana esteja a ser maravilhoso Aqui de entre a neve te mando um beijinho, mesmo com tanto gelo ele (o beijo)este bem quentinho:) Whispers
ah sim? pois ele que não se fixe nesse ensinamento do avô... senão pode ter uma desilusãosita qd fôr grande...
não vai ser ela a pedir... é ele que tem de pedir... ou então tem de se deixar atacar! porque ela decide atacar. agora pedir... ... não conte com isso! :o)
Hola Mixtu: Como no puedo dejar comentario en tu post del día 18, lo hago aquí. Es sorprendente ese regalo de Navidad, el de que amanezca el campo cultivado. Tienes muy buenas ocurrencias. Lo curioso es que si puedo leer tus posts completos a través del Google Reader, pero entrando en tu blog. Saludos en un domingo con niebla
Encantador diálogo, que me hace pensar en esos padres que parecen abuelos, avejentados seguramente por las necesidades y la dureza de su propia vida. Y me duele ese niño, que tan inocentemente declara verlos viejos, El mismo devendrá en viejo a su edad. Besos.
Hola Mixtu: También vine con otra dirección, porque me gustaría saber tu opinión sobre el ultimo post publicado de mi otro blog (cuando tengas tiempo, claro).
Antes,Professor na universidade de Ouagadougou (B. Faso) e na Universidade de Bamako (Mali),
Agora, um dos últimos dois pastores que insistem em levar o rebanho à Serra da Estrela,
120 Comments:
Conversas de pastor com um pastorinho que tem menos de 3 anos,
A avó é mãe de quem?
É tua mãe…
E o avó?
É teu pai,
Um dia também vou ser avô…
Vais?!
Sim… dos teus filhos…
Vão sair da minha barriga…
Não…
Não?!
Os bebés saem da barriga das meninas…
Só das meninas?!
Só, dás-lhe beijinhos,
Sim…
e depois ela pede outra coisa…
E eu dou-lhe…
Sim (yayaya)
(Venham daí estórias...)
Conversaciones de pastor con un pequeño pastor que tiene menos de 3 años,
La abuela es madre de quién?
Es tu madre…
Y lo abuelo?
Es tu padre,
Un día también voy a ser abuelo…
Vas?!
Sí… de tus hijos…
Van a salir de mi barriga…
No…
No?!
Los bebés salen de la barriga de las niñas…
Sólo de las niñas?!
Sólo, le das besitos,
Sí…
y después ella pide otra cosa…
Y yo le doy…
Si… (yayaya)
* tradução de Galatea,
Este pastorinho, com esta escola toda, de certeza que não é um dos famosos Três Pastorinhos.
P.S.: Não é para criticar destrutivamente, mas tenho a impressão que, ao copiares a tradução da Galatea, mudaste uma palavrinha sem querer. Onde diz "Y lo abuelo?" ela deve ter escrito "Y el abuelo?". Adivinhei? Abrazo.
Jajajaja precioso y tierno relato Mixtu..como siempre hermoso.
He cambiado el blog a otra dirección allí está tu escrito, entra a verlo...
Un beso grande
http://manflinas1.blogspot.com/
buen finde
Ummmmmmm...Ainda só é das meninas...
Bjca doce
perdoe me pela demora.
el pequeño pastor ya está aquí, es lindo y muy curioso.
Besitos para los dos.
para já, un beso de buenas noches!
vou rebuscar umas "dessas" para te deixar!
a verdade dos pequeninos
no seu puro sentir
beijinhos
luna
Hola Mixtu,
Una conversación muy profunda para un niño tan pequeño.
La eterna curiosidad de los niños... preguntas y más preguntas, todo un mundo nuevo por delante.
... o pastorinho de três anos teria dinheiro para comprar a coisa que a menina lhe pediria? e o que seria? uma Barbie? ou uma casa de bonecas?
Esperemos que o pastorinho tenha mais uns aninhos e que a menina tenha bom gosto...
O meu último post também é sobre pastorícia...
abraço.
Este pastorcito es muy despierto, pero encantador.
Es verdad a veces le cuesta entender a los niños que ellos un día van a ser abuelos, !!es que lo tienen tan lejos !!!
Dulce, Dulce este post Mixtu, me llenó los ojos de cariño, gracias.
Besos argentinos
E já aposentaram a "cegonha"... tempos modernos...Crianças precoces, rs...
Beijinho
É uma forma de colocar as coisas... LOL
Ah! Já agora! Deixei uma resposta ao teu último cometário!... Casar-me? eu?! Cruzes, credo!!! :(
Bien Mixtu!!!
Es de mucha ternura!
Un abrazo
Adal
jijiji...dulzuras de los niños...
Besos.
Tiernooooo pastor eh...Besooooos y que haya mucha felicidad☼
mmmm qué ternura de pastorcito
:)
Un abrazo!
...
pode-se pegar
no menino
ao colo
e fazer
cócegas?
:)
Quando somos miúdos temos sempre muitas questões...
Depois crescemos e temos sempre aquela certeza que já sabemos tudo...
Um abraço interrogativo!
Parece-me que estão na idade dos porquês! Conheces o poema da Alice Gomes?!
Na idade dos porquês
"Professor diz-me porquê?
Por que voa o papagaio
que solto no ar
que vejo voar
tão alto no vento
que o meu pensamento
não pode alcançar?
Professor diz-me porquê?
Por que roda o meu pião?
Ele não tem nenhuma roda
E roda gira rodopia
e cai morto no chão...
Tenho nove anos
professor
e há tanto mistério à minha roda
que eu queria desvendar!
Por que é que o céu é azul?
Por que é que marulha o mar?
Porquê?
Tanto porquê que eu queria saber!
E tu que não me queres responder! Tu falas falas
professor
daquilo que te interessa
e que a mim não interessa.
Tu obrigas-me a ouvir
quando eu quero falar.
Obrigas-me a dizer
quando eu quero escutar.
Se eu vou a descobrir
Fazes-me decorar.
É a luta
professor
a
luta em vez de amor.
Eu sou uma criança.
Tu és mais alto
mais forte
mais poderoso.
E a minha lança
quebra-se de encontro à tua muralha.
Mas
enquanto a tua voz zangada ralha
tu sabes
professor
eu fecho-me por dentro
faço uma cara resignada
e finjo
finjo que não penso em nada.
Mas penso.
Penso em como era engraçada
aquela rã
que esta manhã ouvi coaxar.
Que graça que tinha
aquela andorinha
que ontem à tarde vi passar!...
E quando tu depois vens definir
o que são conjunções
e preposições...
quando me fazes repetir
que os corações
têm duas aurículas e dois ventrículos
e tantas
tantas mais definições...
o meu coração
o meu coração que não sei como é feito
nem quero saber
cresce
cresce dentro do peito
a querer saltar cá para fora
professor
a ver se tu assim compreenderias
e me farias
mais belos os dias."
xxx
Bem, se calhar este menino ainda não tem os nove anos e não pensa deste modo filosófico...mas para ele já é filosofia bastante descobrir a vida através do seu futuro, pois que um dia será pai e avô e dará à mulher amada o que ela quiser!
;))
Um beijo grande aqui da Teia.
Pastorinho inteligente. Três anos? Já fala assim?
Abraço
Quanto sabem os pastorinhos!!!
Bom domingo, se é que é domingo no Burkina Faso... aqui nevoeiro, chuva e frio ... na cidade mais alta... em casa: à lareira...
Abraços.
que pastorinho precoce!! não vá ele ter alucinações antes do tempo, inscreve-o já na catequese, mixtu!!
Esse pastorzinho ainda tem a verdadeira inocência das crianças! ´Também era tão bom, que todos guardassemos em nós um pouco do nosso lado mais infantil!!!
:-)
Amigo "Serrano": lá pela Serra , grande nevão, estradas fechadas, como sempre em ocasiões semelhantes: é dia 13 de janeiro. Na cidade mais alta, de neve, só o cheiro... chuva, frio e nevoeiro...
Abraço.
O lanche serrano...pois sabia bem com este tempo por aqui, especialmente para quem hoje não apetece fazer nada de especial para o jantar.
O poema da Idade dos Porquês, conforme te respondi na Teia (mas acabei por vir aqui na mesma!)saiu num manual de Língua Portuguesa de quando andava na primária. E como certas coisas esta foi uma delas que nunca mais me saiu da memória.
Freud explica...ou Yung...Lacan...ou ninguém mesmo visto que acabei no ensino! ;p
Beijos grandes.
Dá abracinhos e pronto!...3 anos nada mais pode ser... yayayay
Besitos
Mixtu,
É de pequenino que se tem que aprender, para depois quando se chegar a adulto se conseguir "facturar".
Boa semana.
Querido Mixtu:
estoy leyendo "Viaje por Portugal" (Saramago) qué bien lo estoy pasando por Marina, Río de Onor... será como tu paisaje de sierras, montes, pastores... ?
(ahora estoy en un café ciber, ya no puedo vivir sin internet!)
un abrazo desde Viña del Mar.
Qué tierno Mixtu... pero dices que tiene menos de 3 años?? es muy precoz!
Un beso a ese niño y otro para tí
Lindas e expressivas as fotos! Uma forma diferente de mostrar a poesia.
Belo blog!
Beijos!
Pastor espertinho...
Obrigada pela visita.
Beijo
Ola!
E eu pensava que os meninos vinha em uma ave muito grande, olha la o que eu vim descobrir, e mesmo das barriga das meninas e os meninos dão beijinhos e?:)))
Que tenhas uma boa semana
Beijinhos
Whispers
Iba a comentar pero como el post es del año que viene, mejor espero... (¡trucho!).
Heheheh espertinho , ah ? :)
Beijito.
Hummm... isso e que se chama esperteza hem ;)
Bjs meus
diferente as coisas por aqui, gostei das imagens, mas porque não publica o texto junto a elas?
é só uma opinião.:) bjs e obrigado pela visita
Bela história...
Malandrecos!
;)
Querido Mixtu!
Este diálogo com o pastorinho com menos de 3 anos é tão doce e terno! (Não perco muito tempo lá na SL mas estou a 3D com a minha "inglesa" a brincar às casinhas...)
Muitos beijinhos aos dois.
Este pastorzinho promete!
Que ternura na tua história!
Abraço.
Se eu soubesse contar estórias......
Um abraço
Awwwwww que tierno pastorcito jaja
Quiero un hijo así, jaja nocierto
Besote Mixtu
O pastorinho começa cedo... e bem! ;)
Bjs
ehehheheheheh
e depois....
lol
beijoooooooooo
jajaja... ya nacen siendo mucho más listos!!!
hahaha..
loa niños cada vez son mas grandes... Quisiera saber que hubiese dicho de haber continuado la conversaciòn!
abrazos de luz.
Una noticia;)
Un niño de ocho añitos, en China, puede provocar la muerte de un cerdo sólo a base de la insoportable estridencia y volumen de sus gritos. Mientras que otro niño de diez, tambien en China, es capaz de hacer hasta once mil flexiones seguidas... lo he leído en el periódico.
Para que luego, en Occidente, cada vez subestimamos más el llamado "peligro amarillo" así de alegremente confiados. Hay que pensar que la infancia China todavía no tiene acceso al desayuno de Cola Cao, que por supuesto te pone muchísimo más que un escuálido cuenco de arroz hervido y a la pu.. rùe, ojo y que no te atropelle alguna bici niño..
Se necesita ser muy bruto para matar cerdos a gritos; vamos que coges al españolito más bestia y voceras y lo pones a chillarle a la oreja a un gorrino y con mucho con mucho, todo lo más que llega es a dejarlo sordo. En cuanto al crío de las once mil flexiones seguidas, lo que mayormente le debe pasar es que a tan tierna edad ya es gilipollas. Aunque no tanto como el adulto que no tiene nada mejor que hacer, que contárselas.
Un beso!
ah ke tierno es tu hijo, tu sobrino o quien es? de todas maneras se ve tierno cuidate ke tengas bonito dia :)
sabes que o meu lado arcaico
"reconheceu" a cabrinha
mais crescida ( que é linda! :)
...a da foto!!?
e teve vontade de se rir e
rebolar e comer palha!!
pois parece que amanhã tenho que
ir ao psi levar uma injecção
pastosa contra...
contra estas coisas!!
aiaiai.............................
abraço de palha
Muy lindo y tierno Mixtu.
1274 besitos. Cuidate mucho.
A RUA É DAS CRIANÇAS
Ninguém sabe andar na rua como as crianças.
Para elas é sempre uma novidade, é uma constante festa transpor umbrais.
Sair à rua é para elas muito mais do que sair à rua.
Vão com o vento.
Não vão a nenhum sítio determinado, não se defendem dos olhares das outras pessoas e nem sequer, em dias escuros, a tempestade se reduz, como para a gente crescida, a um obstáculo que se opõe ao guarda-chuva.
Abrem-se à aragem.
Não projectam sobre as pedras, sobre as árvores, sobre as outras pessoas que passam, cuidados que não têm.
Vão com a mãe à loja, mas apesar disso vão sempre muito mais longe. (...)
poema de Ruy Belo
e também são muito espertos e intuitivos...os meninos de três anos.
e já sabem muito mais coisas do que poderíamos imaginar!! :)
e...já agora...um site com histórias e ilustrações lindas para meninos pequeninos
de qualquer tamanho...:)
http://www.contandohistoria.com/menufantasy.htm
Saludos, mi encantador amigo.
¡Un fuerte abrazo de nuevo año!
Os pés que me levaram não me trouxeram... mas vim voando para te dizer que gosto muito de te ver por lá e ainda mais gosto de vir dar umas boas gargalhadas com os teu textos.
Beijocas Pastor!!
Olá MIXTU!
Já há 201 com prémios para o MIXTU!
Verás porquê...
yayayaya...
Beijos
Ja ja ja....hermoso relato mi querido amigo; la inocencia de los niños qu eno deja de sorprendernos no?
Te dejo mil abrazos con mucho cariño.
só com beijinhos o rapaz não ia lá, mas podia começar por aí!eheheh!pobres pastores, ainda por cima só com obelhas!
Una muy tierna conversación. :)
Besitos.
OLÁ MIXTU
penso que ainda não nos cruzamos em 2008, por isso, aqui te deixo os votos de Bom Ano 2008 com tudo aquilo que mais desejares.
Bem, o kalinka começa o Ano com regras, novidades, promessas, novas rubricas...enfim...há que mudar e inovar.
Fotos da minha autoria também.
Este fim de semana nem tive tempo para respirar, pois é o que acontece quando a cota pensa em (re)começar a estudar...o que será que isto vai dar?
Trabalho inicial que me deu cabo da cabeça, dos olhos, de tudo, mas aqui estou pronta para continuar.
Beijos c/pitada de Esperança
Os beijinhos fazem milagres...
Belo texto.
Abraço.
as conversas com cranças têm MT k se lhe diga...lololol
Isso dos bébés só saírem da barriga das meninas qualquer dia muda! :)))Da maneira que a ciencia está avançada e o aumento da homossexualidade...já nem digo nada!
Dei-te os parabéns no meu blog, vai lá e percebes porque!!
beijinhos guapo eheheh
algo te espera no meu cantinho...;)
deixei lá por "casa" un petit cadeaux!
A inocência de um pastorinho que um dia será avô também.
Uma delícia esta conversa de criança!
Beijo
Esta fotografia é uma ternura. Quanta sensibilidade está contida na pessoa que a seleccionou!
Quanto ao diálogo,só te digo que o pastorinho é muito inteligente. Sairá ao pai? Aposto que sim.
Beijitos, doce amigo...
Oi...digo,que as histórias não são bens supérfluos, fazem parte do crescimento,as antigas...
Bjca doce
Finalmente, percebi. No teu Blogue, os escritores somos nós. (Isto poderia ser considerado um Plágio, ou Pelaggio se for italiano... ou Piaggio se for de Lambareta).
Então, cá vai...
Tinha 5 anos quando descobri uma caneca com a foto do Lenine que o meu pai escondia por causa da PIDE. Perguntei-lhe quem era e por fim, porque morreu. O meu pai respondeu-me, por velhice. Foi quando descobri que não viveria para sempre.
Um dia a minha mãe apanhou-me a chorar e perguntou-me porquê. Disse-lhe que não queria ficar velho e morrer porque tinha medo e ela acabou contando às amigas e riram-se de mim.
Hoje tenho 39 e ainda tenho medo; Ela também.
Que tem a ver com o tema? Ah, Certo dia beijei uma Comunista (é verdade!) e quando retirei a minha boca da dela, faltavam-me 2 dentes de chumbo! Velhaca! Afinal ela geria a sua vida pessoal como um verdadeiro Kolkhoze!!!
Acabei por me casar com uma do PS e volta e meia, chego-lhe ao pêlo com a ajuda do meu amigo Sócrates :-)))
Coitada. Até já me dá razão!
P.S. Nunca mais vi aquela caneca!
P.S.2 Terapia, terapia, terapia.
Hola Mixtu!
Recién te dejé un saludinho en el blog de Azzura.
Cuánta ternurita con el pastorinho!
Como siempre, muy lindo lo que se lee en tu blog, lo tuyo y lo de tus amigos.
Los espero con unos vinos por mi blog!
BACI PER TUTTI, STEKI.
(Desde Mendoza, Argentina)
¡Hola!
Me has hecho reir, tienes razón, hice un cambio, pero sabes perfectamente que me refería a otro tipo de cambios.
Si los hay, ya contaré, y te enterarás.
Gracias por la visita a mi blog y saludos.
Un abrazo amigo.
conheço a história de uma menina de três anos que atravessava uma rua movimentada para ir pedir fiado à loja quando a loja já não fiava à mãe... :(
Não sei se é a este tipo de histórias a que te referes... Acho que não...
;)
ke tengas bonito diaaaaaa cuidate muchoooooooo!!!
Ola Mixtu
Esse pastorinho tem um professor e pêras :):)
Não tarda ainda o acusam de assédio às meninas na pré primaria!!
Um abraço;
lembrei-me agora mesmo das reuniões de pais
na pré primária...
havia sempre as mães queixinhas,
as das meninas, que se queixavam que os meninos levantavam a saia das meninas nos intervalos...
era sempre um grandesíssimo burburinho, educadora incluída,
o que me levava a duvidar da saúde mental de todos os presentes...:)
e as mães, claro, indignadíssimas!!
ah e depois as cartas de amor ( de amor carnal sim!!) na primária...meninos de seis, sete anos! :)
tenho algumas guardadas, do david à ritinha e vice-versa!...
mas não me lembro de ter sido mãe queixinhas... será esquecimento selectivo!?? :))
hhehehehe as crianças são extremamente deliciosas!
Era algo que eu adora fazer na vida, estar sempre rodeadas de crianças!Adoro-as ;)
Lá por Penamacor é que aquela gente ficou em pânico e os bichos ( coelhos, galinhas , ovelhas ) quase iam enlouquecendo ... um dos pilotos fez uma manobra - explicam agora! - quase trans-sónica ( não sei se se escreve assim... estas palavras modernaças!!!)
Um abraço.
... bom, o pastorinho já deve ter crescido o suficiente para dar a tal coisa à menina. Ou não?!
abraço.
A simplicidade de um pormenor de vida.
pede o cartão de crédito e pronto, acaba-se a história.
Fim.
Vim ao encontro da imagem que tu sabiamente furtaste da net. Ah, pastor não páras de surpreender quem te lê.
Tanto afecto!
Besitosssssss
Bueno, ante todo pedir disculpas por la tardanza, pero en la mudanza perdí también la línea de internet.
Me ha hecho gracia la conversación, aunque en realidad los niños seguirían preguntando cosas, menudos son.
Saludos desde el Inframundo.
Solo vengo a dejarte un abrazo enorme y un agradecimeinto infinito por tan lindo detalle.
Besos amigo mio.
convido-te a visitar o meu cantinho, e deixares a tua opinião!
besos
É destas dúvidas que "nasce a luz"
Abraços
jeje excelente para finalizar esta semana...
excelente fin de semana!
Deliciosa a história do pastorinho, com menos de 3 anos está avançado na linguagem e nos conhecimentos :)
Tenho pena de não ter anotado as histórias dos meus "pastorinhos" em pequenos, perde-se tanta coisa pelo caminho ...
Beijos meus,
Bonito post.Buen fin de semana
um abraço
jajaja derepente se me aloca y me da por poner chistes pero bueno te mando muchos saluditos y portese bien divierte este fin de semana!!!
Então e o nosso pastorinho já cresceu? Deixa que goze devagarinho essa infância tão terna.
Divirto-me sempre que aqui venho.
Um abraço ilhéu.
Gostei do pastorinho e do pastor. Hummmm!Benissimo!
Abracinho
***
gostei da conversa...
Me encanta ver a los niños creciendo cerca de los animales, en las ciudades cada vez están más distanctes de ellos. A mi sobrino pequeño le preguntaron en la escuela de donde provenía la leche y el dijo que del envase del tetra brick, para nada se le ocurrió pensar en la vaca...
Besos
Bonito fin de semana
Un besote Mixtu desde México jaja
Deixo-te um beijo...
Los niños dan tanta soltura al alma.
Muy tierno :)
Bom fim-de-semana, pastor citadino!
deixei-te um prémio lá na Teia para ti!
Um beijinho grande.
Tierno y sencillo como el alma del niño. Abrazos
A tradição ainda é o que é :):)
(yayaya)
100º comentário, cem beijinhos com amizade.
meu mano vim dar-te um abraço
sentir o sabor desses (yayaya) que têm um nome
amei a conversa do pastor com o pastorinho
beijo meu e aquele abraço muito nosso
lena
Buena semana Mixtu.
1274 besito = un abrazo.
MIXTU!
Vim espreitar e novo a foto do pastorinho...
Beijos
loool
E ele dá... pois... vai ser fresco! lol
Beijos
Ola Mixtu!
Ainda a conversa do pastor com o pastorinho, não me diga essa conversa levou anos?
Meu lindo, desejo que seu fim de semana esteja a ser maravilhoso
Aqui de entre a neve te mando um beijinho, mesmo com tanto gelo ele (o beijo)este bem quentinho:)
Whispers
Bom fim-de-semana. E venham mais estórias,
Um abraço
Vaya que niño precoz , mira ya esta pensando en bbs jijijijij :D
Besitos Mixtu :D
Un tunante el pastorcito ¿no?, jeje
ah sim?
pois ele que não se fixe nesse ensinamento do avô... senão pode ter uma desilusãosita qd fôr grande...
não vai ser ela a pedir...
é ele que tem de pedir...
ou então tem de se deixar atacar! porque ela decide atacar. agora pedir...
... não conte com isso! :o)
kisses
Hola Mixtu:
Como no puedo dejar comentario en tu post del día 18, lo hago aquí.
Es sorprendente ese regalo de Navidad, el de que amanezca el campo cultivado. Tienes muy buenas ocurrencias.
Lo curioso es que si puedo leer tus posts completos a través del Google Reader, pero entrando en tu blog.
Saludos en un domingo con niebla
Queria decir que no puedo ver/leer, entrando en tu blog
Encantador diálogo, que me hace pensar en esos padres que parecen abuelos, avejentados seguramente por las necesidades y la dureza de su propia vida. Y me duele ese niño, que tan inocentemente declara verlos viejos, El mismo devendrá en viejo a su edad. Besos.
Hola Mixtu:
También vine con otra dirección, porque me gustaría saber tu opinión sobre el ultimo post publicado de mi otro blog (cuando tengas tiempo, claro).
Te dejo 1274 besitos.
Cuidate mucho.
Ladino o pequeno...com muito futro.. espera-se
Delicioso.
Bj.
da beira-serra, pastora ladina, deixa beijinhos para o pastor e pastorinho.
Ai... aos 3 anos... que delícia.
Estou convencida que ainda vamos chegar lá, a ver os bebés a sair da barriga (também) dos meninos :)
Beijooo.
Vine a dejarte un besito, muy grande.
... começa cedo, o "piqueno".
e o pastorzinho continua a deliciar-nos... :-)
beijo e boa semana
Este pastorinho não tem nada a ver com o menino de sete anos que andava na antiga primeira classe e se chamava Zéquinha Malkriado, pois não?
Olha a Mayra Andrade vai estar brevemente em Torres Novas. Podias lá dar um saltinho ;)
Hoje vou ouvi-la em Leiria.
Um abraço
Beijo em azul
BShell
<< Home