Monday, May 28, 2007

HAIKU "SUEÑO/SONHO"



Nuestra esperanza
es el último sueño
que soñamos despiertos.

Cuando yo te amo
no cuento las sílabas
de los besos que me das.
(Rafa)
Tus bellos ojos
inundan mi corazón
con destellos de amor

Dime tu nombre
pronuncia con tus labios
la dueña de tu vida
(Princesazul)
Corazón mío
dulce soplo de vida
en mi, pardo peñasco

Mírame dentro
el lago de tus ojos,
mi íntimo reflejo
(Uma)

.
Ler um perfume
Inspirar-me no prazer
Sufocar amor puro

Cantar de alegria
Espantar o dia
Beber tua alma sã
(Lagoa Azul)
Vou vestir-me de luar
e nos meus olhos
as estrelas vão brilhar
.
No teu colo aninhar
dormir e sonhar
para não mais acordar
(Dreams)
Vivo sorrindo
Uma vida secreta
Num sonho que é nosso

E nesse amor
Abrigo-me já noite
Nas sombras das certezas,
(Lena Maltez)
.
No século XV, os muitos concursos de poesia Tanka* deram origem a um jogo de escrita de longos poemas de 3 versos, a primeira estrofe era sugerida por um poeta e as restantes (com um verso de 5 sílabas e 2 versos de 7 sílabas, podendo também ser de 2 versos de 5 sílabas) iam associando-se num jogo competitivo entre os poetas (estes poemas são os Haiku),

O Tanka* é a forma mais antiga de poesia do Japão, 5 versos (2 de 5 sílabas e 3 de 7 sílabas),
Tanka significa poesia curta, a mais antiga compilado no séc. VII é a Waka (poesia do Japão) de 4516 versos, escritos por mais de 400 pessoas, incluindo o Imperador,
A família imperial realiza ainda hoje, uma cerimónia onde apresentam os seus tankas, é o shinen-uta-kai-hajime, o povo participa enviando tankas feitos a partir do tema anunciado pelo imperador,
O hino de Japão é um tanka, Himiga-yo,

Quem pretender continuar com o haiku em língua portuguesa ou en lengua castellana, quer com estrofes de 2 versos de 5 sílabas ou, como no post, com 2 versos de 7 sílabas...
Buena/boa poesia,

139 Comments:

At 3:19 PM, Blogger mixtu said...

Haiku:
Estrofes de 3 versos, (1 verso de 5 e 2 versos de 7 sílabas)
Obrigado ao Rafa(Galicia), Princesazul(México) Uma (Argentina)
e Lagoa Azul, Dreams e Lena Maltez (Palavras que escrevo)


Beijo uma flor
Suas pétalas doces
Com aroma silvestre

Sonho com a aurora
Que me desperta
Mantendo-me a sonhar
(Mixtu)

 
At 3:45 PM, Blogger wind said...

Oi mixtu. Adoro haikus, mas a definição que donheço não é essa.
é 1 verso de 5 sílabas
1 verso de 7 sílabas
1 verso e 5 sílabas
É assim que explica no google aqui: http://www.prof2000.pt/users/secjeste/mmanuelr/hjapao.htm.

à luz do luar
mergulho o meu corpo
e afundo-me

wind

 
At 4:30 PM, Blogger mixtu said...

Wind;
A minha dificuldade foi definir as sílabas do Haiku, e pesquisando verifiquei que há de (5,7,5) e de (5,7, 7),
Assim, entre mim e o amigo e as amigas ficou definido que seriam 19 sílabas, (esse foi um dos sites que pesquisei, apesar do exemplo que eles referem não corresponder às 5, 7, 5)
Quem pretender fazer de 5, 7, 5, como tu (e bem fizeste) está à vontade, nem sequer vou perguntar ao administrador deste Blog, Cavaco Silva, yaya

 
At 4:38 PM, Blogger wind said...

Gargalhadas mixtu:) beijos

 
At 4:44 PM, Blogger mixtu said...

Wind,
Põe gargalhadas nisso, porque se reparares muitos amigos poetas não têm o email visível, e aí foi o Administrador que contactou as secretas para eu conseguir fazer o post com estes amigos e se juntarmos a isso que quando estamos aqui acordados, na América estão a dormir, para além de aqui ser primavera e lá Outono… é só gargalhadas… tal como a vida,
E agora vou embora senão o Cavaco ainda diz que eu não trabalho mas namoro...
yayayay

 
At 4:50 PM, Blogger UMA said...

Mixtu:
Què alegrìa estar en su blog:)
Ha quedado muy bello.
Dejo beijinhos doces para voce.
Un abrazo

 
At 5:23 PM, Blogger vero said...

Voltei...
;)
Peço desculpa pela ausência... confesso k já tinha mtas saudades do vosso carinho... Estive sem PC estes dias... beijinhos***

 
At 5:49 PM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu

Haiku Haiku Hai
Haiku Haiku Haiku Ku
Haiku Haiku Haiku Hai

Será que é assim, 5, 7, 7?
Isto é só um treino:):):).
Ainda estou a inspirar-me...;)

~*Um beijo*~

 
At 5:57 PM, Blogger naoseiquenome usar said...

:)
Curioso exercício.
Beijos

 
At 7:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Sonho contigo
Teu corpo lânguido
Agarrado ao meu

Não conto sílabas
No leito amando
Contigo vou desfrutando

 
At 7:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Sabes por que vivo
Porque o teu amor
É feito de pétalas de rosa

Alimento de todas as horas
Água que me sacia
Beijos que me adoçam

Pele que aquece
Corpo que me enlouquece
Boca que me deslumbra
neste doce namoro

Deixa-as
Vem
Não tardes

 
At 9:14 PM, Blogger CS said...

Mixtu, querido amigo, quero dizer-te que andas muito atrevidote. Que são essas fotos tão eróticas utimamente? Sempre pensei que eras mais comedido. Francamente...

 
At 9:41 PM, Blogger Mayte said...

Un conjunto de poesías pequeñas llenas de magia...

Graciaspor compartirlas.

Bikos mil.

 
At 10:26 PM, Blogger lena said...

Mixtu, saudades tuas, mas isso já tu sabes, tenho sempre
e a Carmencita não se farta de férias contigo, o que vale é que de quando em vez lá vamos tendo notícias tuas

o Post hoje foi de "arrasar" e estou encantada com o que começou, sim porque isto é um inicio,
sinceramente nunca me tinha dedicado ao Haiku, embora já tenha lido muito, pois a escrever sou mais de tentar juntar palavras, mas adorei o que aconteceu e apetece-me yayayayayayaya, culpa tua
a Carmencita que me perdoe, mas ele já me conhece bem


e lembrei-me que hoje vi o mar:

fez sol e sorri
vi o mar e namorei
um momento de amor

ao anoitecer
senti-te aqui mixtu
onde saltava a flor

beijinhos muitos, já nem sei se posso dizer beijinhos, mas sei que posso dar-te um abraço, aquele nosso abraço, meu querido amigo

lena

 
At 10:56 PM, Blogger fgiucich said...

Una excelente combinación. Abrazos.

 
At 11:04 PM, Blogger Verso said...

Wowwwwww con ese cuerpo no me extraña que te enamorase la de Benidorm ;-) !!!!
Muy bonitos los haiku

Feliz fin de semana.

Abrazos.

 
At 11:31 PM, Blogger Athalwira said...

Unas palabras
se enredan en el alma
y me hacen soñar.
Me encantan los haikus pero estoy en pleno proceso de aprendizaje.
Besos.

 
At 11:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Mixtu

Leva lá beijo
Bem direitinho amor
De um coração em flor

E alguém contou
Aos mares um segredo
De quem muito te amou


Da amora com beijo especial

 
At 12:14 AM, Blogger Blog de alma said...

precioso texto...bonita imagen
;)

 
At 12:39 AM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu

Ai este Haiku!...

Agora já "inspirada"...

Peço à noite
Que um abraço te dê
Já que não posso fazer

E na tua face
A fina brisa deixe
Um doce beijo só meu

@Rosmaninho

 
At 6:42 AM, Blogger Sole.- said...

Hermosos versos acompañados de una bella imagen.-
Beshotes muchitos!!!!
Que pases un muy buen finde.-

 
At 11:12 AM, Blogger segurademim said...

Ái haiku, ái haiku
que jogo tão esquisito;
olha que se Kaio de Ku
não te admires: eu grito.

Grito de forma estridente
até chegar o tri-nó-ni;
há-de juntar-se tanta gente
que não caberá aqui.

(tem muitas sílabas??????? azar!)

beso

 
At 11:13 AM, Blogger Rosmaninho said...

mixtu disse...
yayayayayaya

....
rosmaninho flor
de caminhos silvestres
levai-me ao meu amor...


Rosmaninho diz...
:):):):)
Ao teu amor eu
Com gosto levar-te-ei
Grande!...É o Amor teu!...

~*Um beijo*~

 
At 1:28 PM, Blogger Rebecca said...

MIXTU
Andei por aqui algumas vezes. Criei coragem e agora espero sua visita. É de extrema importância, já estou começando...

 
At 2:04 PM, Blogger Lagoa_Azul said...

Amigo Mixtu
Bom dia!... Vou recitar
Um haiku de concepção

Pois foi… carinhos
Achados que escondi
No fundo do coração!

Em devaneios
Entrego, uma chave
Que abre a ilusão…

E indignam-se
As andorinhas lindas
Sob céus do Japão!

Ai!... Que pobreza
De rima eu escrevi,
Apesar da exaustão…

Por aqui findo
Um ensaio de haiku
Escrito com devoção!

Um bom domingo
Para ti venho deixar
Beijos carinhosos meus…

 
At 2:50 PM, Anonymous Anonymous said...

meu querido mix
tu és meu amor tu és
mixtu querido amor

linda, a amizade
és meu amigo és
mixtu querido amor

amizade é
forma de amor sim
amor amizade é

para ti mixtu
um beijo de amizade
amelhor forma de amar

 
At 2:55 PM, Anonymous Anonymous said...

quanto vale um homem destes entre tantas mulheres?isto é fruta mui cara, cousa mui culta , com uma genética mui engraçada... eu te farei um poema cuidado, com muita emoção
és arco- íris
és nuvem vagabunda
és sol que brilha no céu

beijinhos
pera abacate

 
At 2:56 PM, Blogger segurademim said...

... já vou a caminho, visitar-te ;)

 
At 3:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Procuro em mim
Palavras de ti em vão
Sonhos escritos na mão

Procuro em mim
Rastos de ti ao luar
Aromas do teu olhar

Procuro em mim
Momentos que já vivi
Passos que não esqueci

Procuro em mim
Espaço cheio de ti
Amor maior que senti

Procuro em mim
O motivo, a razão
Sorriso no coração


Deixo-te um beijo de...
Magia

 
At 3:39 PM, Blogger segurademim said...

... és um bálsamo, Mixtu!!! como gosto de te pressentir assim feliz!!! besitos :)))))

 
At 4:11 PM, Blogger El Navegante said...

Mixtu, caro amigo.
Vc é um verdadeiro mestre, tem a virdude de nos dizer historias tao interesantes como a que falou dos famosos Haikus, e se rodea da gente tao legal e virtuosa, que adornan o seu blog como flores poeticas num jardín bohemio,onde o mestre cuida que cada día se vejan mais bonitas.
Parabéns e aquele abraço.

 
At 4:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Amigo tu és
Mereces um esforço
E haiKu para ti faço

És inspiração
Verdadeiro amigo
Meu ego adornaste

Aqui estou bem
Cuidada e segura
Tua mão agarro

Porto seguro
Por aqui o encontrei
Por ti me apaixonei

E se partir
Saudades irei sentir
Com dor por ti chorarei

 
At 7:04 PM, Blogger Klatuu o embuçado said...

É lá!!... até a sandes de torresmos me caíu no teclado!!... Meu grande... sacristão... concordo consigo... Também sou um grande admirador do hai...ku!:)=

Viva El Rey!

 
At 8:02 PM, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Ai Mixtu amigo
de ler-te fico
com uma tarde de primavera!

 
At 8:19 PM, Blogger Cláudia said...

Eu como pouco jeito tenho para poemas, deixo o jogo para quem melhor o pode fazer!
Beijinho miguito

 
At 9:21 PM, Blogger Rosmaninho said...

Sorrisos mil, sim
Ao Mixtu que sonhos tem
Abraço... beijo... também

@Rosmaninho

 
At 9:22 PM, Blogger UMA said...

Yo paso a ver

còmo està mi bombòn

dejo un beso

:)

 
At 9:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Olha lá e obrigado a mim?! Snif sinf =P
Besitos
L&M

 
At 10:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Que jogos interessantes, não conhecia. blogesfera é um mundo onde se aprende a lot.

 
At 10:20 PM, Blogger Dra. Laura Alho said...

Passo o desafio :P Não sou um ás na poesia. Prefiro ler-vos!

Beijinhos *

 
At 11:36 PM, Blogger niza said...

hola muchacho, que bueno es leerte de regreso

los haikus se me haces dificilicimos jajajaja mejor ni le hago

besotes

sigo leyendo....

 
At 1:55 AM, Anonymous Anonymous said...

ola MITSU ..TUDO BEM COM QUE AMIGO..
Tenha um ótimo começo de semana!
_____________♥♥ Tenham o
____________♥♥♥♥Brilho das
___________♥♥♥♥♥♥ Estrelas,
__________♥♥♥♥♥♥♥♥ para que
________♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ possa te trazer,
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥alegria,
__♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ paz,
____♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ harmonia,
______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥prosperidade,
_______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ realizações,
_______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ amor, saúde,
______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ sucesso.
_____♥♥♥♥♥♥♥♥♥_♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Que a luz da
____♥♥♥♥♥♥♥_______♥♥♥♥♥♥♥ vida reflita
___♥♥♥♥♥♥___________♥♥♥♥♥♥ sobre você!!!

BJOKAS DA AMIGA..SIL...
HTTP://MALICIADEMULHER.ZIP.NET/

 
At 4:48 AM, Blogger Gabriela said...

Mixtu, wow que lindos versos los de todos.

Que pases una hermosa semana!

Besos

 
At 5:56 AM, Blogger ♦♦♦sol☼de☼soles♦♦♦ said...

Qué suerte poderte saludar... vaya éxito que tienes, en verdad...sólo
pase a desearte lo mejor.

 
At 9:27 AM, Blogger elogio_del_horizonte said...

Hay que lindo las dos mezclas son preciosas, asi aprendo.
besitos y saluditos

 
At 11:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Acordo, o sol
Brilha e promete
Um dia especial

Beijos deixo
Abarços também
Lindos e Maravilhosos

 
At 12:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Haiku inspirado en la foto del post.

Muestras tu cuerpo
solicitando amor,
pero él te rehúye.

Un saludo

 
At 1:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Que giro, ficou bem e gostei muito :)
Beijinho doce*

 
At 1:45 PM, Blogger isa xana said...

eu nao conhecia este tipo de fazer poesia, este jogo de e com palavras. mas gostei muito de aprender mais:)

*

 
At 2:57 PM, Blogger Eddy said...

que padre les quedaron esos versos, muy ingenioso, me alegra que mi querida pryncesazul haya participado, excelente, mixtu espero que hayas pasado un muy buen fin de semana al lado de tu amor carmen, nos leemos, bye

 
At 3:30 PM, Blogger Pryncesazul said...

hola chaparrito, k padre te kedo, muy bello, esperare la critica de eddy a ver k le parecio mi verso, pero porlo k veo le agrado, ja,ja, por k te nos pierdes tanto, se te extraña y mucho, nos seguimos leyendo, besos y abrazos, cuidate mucho, bye

 
At 3:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Vem como vida
vivida noutro lugar
nascido em desejo

Assim me vejo
a outra que não sou eu
com o sonho roubado

Vem com o vento
assim bem de repente
assaltando o real

Sou a vítima
da passagem das horas
que anuncia seu fim

Vem sem ilusão
do longe horizonte
nunca ultrapassado

O sonho livre
deixa de ser reflexo
da vida que se quer ter.

Gosto deste género de exercícios poéticos ou de escrita. Conhecia o Haiku de 5-7-5 sílabas em três versos, mas esta alternativa não. Resulta sempre...sempre que as palavras digam o que o coração quer dizer.
Vim até aqui pelo toque da Magia e gostei muito. Deixo um FIBS (curiosamente tenho, agora, no blog da Teia da Ariana um jogo poético semelhante a este, que também podem vir "jogar" - os Fibs, mas que são baseados na sequência de Fibonacci - 1+1+2+3+5+8+... - adaptação da matemática nas sílabas poéticas):

O
Meu
Sonho
É preso
Entre paredes
Da razão que a vida quer.

Beijos da Teia,
com muita poesia,

http://teiadeariana.blog.comunidades.net

 
At 4:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Yo es q no domino la poesía, pero es bello leer en sólo tres líneas cuanto puedes decir... El pensamiento en tres líneas, en unos versos...
Saludos desde el Inframundo.

 
At 6:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Haiku são lindos
ideias muito curtas
mas beleza imensa.

Est emeu haiku que fala de beleza é naturalmente pelo que eu li no texto e por aqui.
Beijinhosssss

 
At 6:05 PM, Blogger Rui said...

Gostava de tentar, mas não ia conseguir fazer nada. Até a história que tento escrever se está a ressentir. Talvez seja o calor, mas isto anda mal...

Gostei de conhecer.

 
At 6:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Há a química
Que este coração tem
Por ti meu anjo lindo

Nasceu ardente
Foste tu o culpado
De o coração bater

Agora amor
Vem depressa aquecer
Corpo que te deseja

Aparece!

 
At 8:48 PM, Blogger Eli said...

Já tinha vondo cá ler a poesia, mas não li a explicação no fim.
Até poderia tentar fazer, mas, para mim, o que escrevo não obedece a quaiquer regras, à excepção dos acrósticos. Até a rima é natural.
Sei que os grandes poetas ligavam à métrica, como o caso de Luís de Camões (n'"Os Lusíadas"), mas...

E... boa sorte!

As palavras são parcas... ou talvez não.

:)

 
At 9:23 PM, Blogger segurademim said...

Mixtu,

saí a meio do caminho, porque o avião tremia muito...
agora estou à espera do quimbóio, úúúúúúúú

besitos

 
At 10:23 PM, Blogger Luthien said...

Tttsss 70 comentarios, no te pases jajaja

Pues el libro a mí también me gustó, pero la pelicula no, le falta agilidad, definitivamente me quedo con el libro ^_^

 
At 10:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Mixtu... qué lindo;)) te prometo que voy a escribir un haiku para tí querido amigo y te lo regalaré

besitos muchos muchos

 
At 11:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Mix

Corpo de Linho
As mãos aveludadas
Dedos acetinados

Tocas meus seios
Empolgas minha alma
Despertas meus sentidos

Prazer intenso
Invade todo meu ser
Sonho no paraíso

Dou-te-me toda
Nesta noite de amor
Numa paixão ardente

espera-me no aeroporto.podes levar Carmen.

 
At 11:20 PM, Blogger Princesa said...

Lindo e unico. Como tudo o que há sempre por aqui.
Beijocas argentinas :)

 
At 12:32 AM, Blogger poca said...

humm
quem sabe...
voltarei

 
At 12:35 AM, Blogger UMA said...

beijinhos, Mixtu.
hoy trabajè mucho y no pude venir antes...
Un abrazo!

 
At 1:17 AM, Blogger CS said...

Que exibicionista!

 
At 1:35 AM, Blogger Verso said...

Holas amigo, anda mal la blogosfera, hoy no me dejaba acceder a mi blog :-(
Feliz semana.
Abrazos.

 
At 12:52 PM, Blogger Maryorie Nin said...

Gracias por compartirlo en español!!! :D

 
At 1:03 PM, Blogger Tamer Nabil Moussa said...

Un amor de la vida y el amor sin Lahiah fijan un estimado más impresionante

 
At 1:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Muchas gracias por tu visita.
Un beso.

 
At 3:15 PM, Blogger Dani said...

E nada sei eu
saberá alguém mais
como tocar-te

Dar-me com tempo
o tempo consome-me
consome-me tu

Err... e pronto.

 
At 4:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Caro Mixtu:
Un honor formar parte de este mundo que has creado.
Saludos a Carmen.
¡¡Gracias!!

 
At 4:29 PM, Blogger Unknown said...

As coisas que se aprendem aqui...:)
Beijinho

 
At 4:43 PM, Blogger La Hija de Zeus said...

Te dejo un besototote

 
At 8:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá querido amigo!
Não tenho poemas para te deixar pois não sou grande poeta... mas deixo um beijo grande cheio de amizade!
Fica bem!

 
At 11:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Una pena no entender todo correctamente pero las ideas, el ritmo y la ilusión del texto se perciben en cualquier caso :-)

 
At 11:07 PM, Blogger Pau said...

Hola amigo!! Me encanta pasar a visitarte por acá y siempre encontrar cosas lindas...

Besos mexicanos!

 
At 12:13 AM, Anonymous Anonymous said...

ola AMIGO MIXTU

Hoje escrevei um texto sobre ..
" FETICHE SEXUAL " ESPERO QUE GOSTO..
DA UMA PASSADINHO NO MEU CANTINHO E CONFIRA OS FETICHES E VE QUAL É O SEU...RSRSRS...OU QUAL VC GOSTA MAIS .... ESPERO VC PRA ME LER BEIJOKAS DA AMIGA SIL
TE ADORO....


http://maliciademulher.zip.net/
http://desejosdemulher.zip.net/
http://beladanoite.nafoto.net/

 
At 2:13 AM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá Querido Mixtu

Estou de volta! Pelo menos até Julho.

Obrigada pela tua visita, (e palavras) na minha ausência.

A poesia da Lena é "viva poesia" com ou sem haicai é belíssima!

Eu gosto de escrever na tua forma - chaman-te - Haicai

"Lampejos de luz
Infinita cor
Faz deles um Arco-Íris
Pendura-o na ponta
De 1/4 de lua"

Parabéns pela escolha

Beijinhos

 
At 4:35 AM, Blogger liz_ said...

que bello suena así escrito,feliz sueño

 
At 5:43 AM, Blogger Verena Sánchez Doering said...

los tankas son bellos, una hermosa forma de regalar versos
gracias por tus saludos en Sucesos
te dejo un abrazo para ti y Carmen


besos y sueños

 
At 11:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu queria ser...jogo
E a tua pele em mim, viciar.
Ser mel...
E o teu desejo, em mim ondular.
Ser flor...
E no perfume da noite, te amar."

 
At 11:09 AM, Blogger Vera F. said...

Mixtu, aqui no Brasil se haikai. Ninca tentei escrever, mas agora com a sua explicação, quem sabe eu tente.

Bjos.

 
At 11:29 AM, Blogger Francis said...

Olá Mixtu. Venho reclamar o prémio de ser o comentário nº 100 :-)

Será que consegues ler todos os comentários? :-)

Um abraço!!!

 
At 12:07 PM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Oi Querido Mixtu:
Vim aqui devolver seu abraco, e desejar-lhe um lindo dia.
Haiku, Haikai, or "whatever" como diz o Americano...o que vale nao sao as silabas mas o sentimento.
Sem brincadeira agora, sei que esses tipos de versos como Haikai, Tanka e outros sao tremendos exercicios poeticos.
Mas meu eu insiste em ficar no sentimento livre, nao aprisonado a silabas ou contagens.
Gosto da poesia que salta do coracao para o papel, sem contagens, mas somente com a emocao.
Como ve meu amigo, nao sou poetisa MESMO, mas sim...apenas uma emocao em forma de gente.
Voce me deixou um abraco, entao eu deixo outro, e tambem um beijo carinhoso, ta?
Gosto muito de voce Mixtu!
MARY

 
At 1:04 PM, Blogger Nilson Barcelli said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 1:05 PM, Blogger Nilson Barcelli said...

Não conhecia os haikus.
Mas a ideia é interessante.
Abraço.

 
At 3:33 PM, Blogger eme said...

me agrada ver el español participando en estos poemas.

lindas palabras.

"la pura lindura tu blog"

saludos

 
At 8:14 PM, Blogger meiga said...

Que lindo post, realmente precioso.
mil besitos

 
At 8:59 PM, Blogger mixtu said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 9:05 PM, Blogger mixtu said...

Recebi vários emails de pessoas a perguntar se estava tudo bem comigo, claro, mi carmencita é espanhola e não do Equador,

Gracias Rafa, ufa...

O título é "Una mujer mata a puñaladas a su compañero en Benidorm"

para ver mais:
http://www.lavozdegalicia.es/se_espania/noticia.jsp?CAT=103&TEXTO=4817953#texto_noticia

 
At 10:42 PM, Blogger segurademim said...

... não queres colaborar na inventariação da polivalência dos objectos?
beijo ;)

 
At 10:44 PM, Blogger Mar said...

Me ha encantado!!!
Besitos!!

 
At 10:52 PM, Blogger CVJ said...

Oi.
Passei por aqui por azar, mas dou-me conta que não perdi tempo.
Continua a sonhar assim e faz-nos sonhar também.
Espero voltar mais vezes para sonhar e acordar.
Abraço
Leonel

 
At 11:13 PM, Blogger segurademim said...

... no entendo, no entendo, que hay passado?

 
At 11:24 PM, Blogger mixtu said...

Que raio de blog eu tenho, é uma barca que abarca tudo… poetisas (essa raça maldita, yaya) o Tamer tem um blog islâmico, escrito em árabe que não percebo nada e no 2º post está lá um comment em inglês de um Mixtu que ao clicar-se vem dar à minha página, mas não fui eu… os satânicos há muito que me mandam cumprimentos monárquicos e agora o CVJ que tem um lindo blog de jovens em missão que fala em Deus, a Martucha tem um blog ligado aos lagartos do Sporting, e acho que não me esqueci de ninguém… yayaya, só gente boa, tirando as poetisas, mas aquela do blog islâmico... é que não fui eu, yayaya, isto há cada uma... yaya, só espero é que não me envolvam em nenhum ilícito... yaya

 
At 1:43 AM, Blogger Verso said...

Te dejo un abrazo ;-)

 
At 1:48 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Mixtu!

Venho deixar um besito para ti e outro para a tua Carmencita. ;)
O teu blog continua *****!

Lu Costa

 
At 4:20 AM, Blogger CS said...

Ó sheik!

 
At 3:55 PM, Blogger claudita said...

bello... sin palabras...

un beso chileno

 
At 5:03 PM, Blogger Rebecca said...

Interessante! Mas continuo sem entender:))
Beijos

 
At 5:31 PM, Blogger Marlencita... conquistando el universo said...

trate de leerlo en portugues... y sono hermoso.
Gracias

 
At 6:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Es increíble las maravillas que se consiguen en estos pequeños versos.
Besos Mixtu

 
At 8:23 PM, Blogger BlueShell said...

Ui ...não me atrevo!

Muitas felicidades para vós os dois!

Quando puderes ...volta!

Beijo AZUL e ternurento
BShell
O0o00o0o0o0o0o0oo0o0
ºoºoºoºoºoºoºoºoºooºoººoº

 
At 11:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Mixtu
Passar pelo seu cantinho, tornou-se um hábito, uma necessidade, um prazer...
Este ambiente de tertúlia cativou-me e deixou-me tão completamente seduzida que alterei o meu " modus vivendi" sem que para isso o meu quotidiano tivesse sofrido grandes transformações. Sinto saudades do anfitrião, das palavras que costumava enviar aos comentadores que aqui lhe deixavam mensagens de amizade, amor,carinho...
Desde que partiu para Benidorm vive um estado de etérea paixão que não lhe permite dispensar uns minutinhos personalizados como fazia há algum tempo atrás.
Espero que um dia, num tempo não muito distante, o possa vir a fazer. É que ter saudades destas dói, dói mesmo e o nosso coraçãozinho fica apertado, contraído no peito que tanto pensa em si.

Sonha com ninfas
Maravilhas do tajo
Que afagam teu rosto

Teus lindos olhos
São estrelas cadentes
Da minha galáxia

Que a noite o receba nas suas asas de seda e o embale num sono perfumado por todas as flores deste seu jardim.
Beijinhos doces desta que muito o estima.

 
At 12:28 AM, Blogger Verso said...

Buenas noches !!!!!

;-)

Abrazos.

 
At 12:30 AM, Blogger Unknown said...

Espero que a criança que há em ti tenha tido um dia feliz... :)
Beijinho

 
At 12:32 AM, Anonymous Anonymous said...

ola vim ti desejar uma boa noite é ti agradecer pela sua visitinha . fique avontade para ir no meu cantinho ..
por aqui estar tudo bem? linda as suas postagens ... amei o seu cantinho
bjus da amiguxa auseni

não deu a opção de deixar o meu endereço estou deixando aqui http://lindasonhadora.nafoto.net

 
At 5:04 PM, Blogger Lord of Erewhon said...

Então... isto não sai do h... ai... ku???:)=

 
At 7:03 PM, Blogger Luthien said...

Jelouuuuuu mixtu

Bonito fin de eeehh, a ver cuando me enseñas a decir "Maldita sea" en portugues jajaja estaría chido

Te mando muuuchos abrazos y besos XD

 
At 7:58 PM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu

Fim de Semana
Bem mereces descansar.
Desejo-te o Melhor!

Deixo um beijo
A ti, que és amigo
Em Junho já chegado...

@Rosmaninho

 
At 9:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Quando um dia for o mar
Levar-te-ei nas minhas ondas,
Viajaremos nas correntes
Das minhas águas profundas,
Revoltas e salgadas
Até paragens distantes e
Paradisíacas,onde possamos
Desfrutar em paz
Este nosso amor.
Quando um dia for o vento,
Partiremos nos nossos cavalos
Alados para outro planeta,
Distante, onde, a dois,
Possamos viver o nosso amor.
Quando um dia for a noite,
Tu serás uma estrela,
A minha Estrela Polar, e
Estarás sempre a brilhar
No firmamento do meu coração.
Mas se um dia for o dia,
Tu serás o meu Sol
Inundarei o teu corpo
De carícias, com mãos de seda,
Beijarei tua pele aveludada
E tocarei teus lábios doces.

 
At 11:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Um grande fim de semana com muitos h ai ku.
ehehehheh
Beijinhossssss

 
At 12:23 AM, Blogger UMA said...

Y Mixtu?
Dònde anda voce?
:)
Beijinhos!

 
At 12:30 AM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu disse:

ó junho, junho
se em vez de um "n"
fosse um "l" o teu nome´
seria julho,

Rosmaninho diz:
:):):):):)

Ó Mixtu, Mixtu
se em vez de um "xt"
fosse um "au" o teu nome
Seria Miau, Miau

:):):):)


~*Um beijo*~

 
At 1:51 AM, Blogger Unknown said...

AMIGO MIXTU

TE MANDO UN ABRAZO A LA DISTANCIA Y BUEN FIN DE SEMANA .-

ADAL

SHALOM

 
At 5:47 AM, Blogger Yegua Viciosa said...

Mixtu,

Inspiración y energía encuentro cada vez que te visito,

Veo que enamorado…, felicitaciones

Un gran beso desde lejos.

 
At 10:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Vontade de Viver


Reformulo a vida
Não procuro rupturas
Tenho necessidade
De afrontar a verdade

Programo prioridades
Com intensidade
Não crio artificialidade
para a encontrar

Penso nesse amor
Na paixão ardente
Que a minha alma busca
Que o meu corpo deseja

Encontro-a finalmente
Especialmente perfumada
Distinta,refinada
Incondicional

 
At 10:21 AM, Blogger Albinha Florzinha said...

Cadê vc?
Está abandonando a gente é??? rsrsrsr
Me conte como vcs estão!!!
Beijão

Alba

 
At 1:30 PM, Anonymous Anonymous said...

...passeei pelo seu blog e fiquei sem palavras.a qualidade dos posts, os comentários, os poemas...tudo, tudo, tudo é diferente do que costumo ver e apreciar. fiquei por aqui a curtir cada palavra, cada mensagem,o que delas transparece, o amor que por aqui vagueia, a amizade pura e simples que anda no ar, as paixões que acontecem... vão fazer-me voltar e...talvez ficar.
abraço

 
At 5:39 PM, Blogger Pryncesazul said...

feliz fin de semana, cuidate mucho, besos y barazos, bye

 
At 7:45 PM, Blogger Politikus said...

Um pouco dificil... não???

 
At 7:45 PM, Blogger Politikus said...

Um pouco dificil... não???

 
At 11:09 PM, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Um beijo querida
de saudade
e amor

 
At 11:35 PM, Blogger Blog de alma said...

Imagen y poema van de la mano. preciosa mezcla.

 
At 12:51 AM, Blogger Rosmaninho said...

Hermosa nina
En el post continua
Mixtu, será Carmen tua?

Domingo bueno
Te desejo yo, Mixtu
Hay que descansar bien!
:):):):):)

~*Un beso*~

:):):):)

 
At 2:04 AM, Blogger Mayte said...

Puro amor se respira..entre estos Haikus!

Mil beijos ;)

 
At 2:22 AM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Mixtu, boa noite!
Que coisa mais linda....
Cuando yo te amo
no cuento las sílabas
de los besos que me das

Emocionou...
"Nao conto as silabas dos beijos que me das"...
Que coisa mais linda!!!!!!!!!
Um beijo meu amigo. Saudades de voce.
MARY

 
At 2:51 AM, Anonymous Anonymous said...

aunq no se me dan nada bien escribirlos me encanta leerlos.. besos

 
At 12:57 PM, Blogger Era uma vez um Girassol said...

Olá Mixtu, poeta enamorado...
Que quantidade de poesia minimalista, Haiku ou Haikai( prefiro esta designação...), despoletaste com o teu magnífico post...
Adorei, sou fã incondicional deste estilo de poesia simples, tão directa!
Continua a encantar!
Beijinhos

 
At 2:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Acordei...de um sonho de amor


Contigo sonhei
Um sonho lindo de amor
Eu era a tua deusa
Afrodite bela amante

Tu, mais belo ainda
Eras o deus do mar
E ali estavas
Para me levar

Tanta beleza
Num corpo esguio
Sedento de amor
Ardendo em paixão

Nossas almas acesas
Partiram voando
Para o fundo do mar
Para o teu leito
De espuma e algas feito
Olhei para ti e sorri
Entreguei-me nos teus braços
E nem sei o que senti

É amor, é paixão!


Bom Domingo


Amora

 
At 5:54 PM, Blogger Portobello said...

Buena idea los versos que se van añadiendo. Y la imagen es muy sensual y sugerente. Gracias por tu visita. Saludos desde Málaga

 
At 7:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Uma grande semana, com muito amor e saúde.
beijinhossssssssssss

 
At 8:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Preciosos todos los haikus que aquí editas. Un placer leerlos.

Un abrazo

 
At 9:53 PM, Blogger Klatuu o embuçado said...

Bom!... mudaste a foto? Livra... essa nem com torresmos!... tinha que ser salpicão caseiro!
JAJAJAJA!!!

 
At 3:02 PM, Blogger lunilla said...

me dslumbras..
precioso..
besines

 
At 5:39 PM, Anonymous Anonymous said...

tao linda a foto...e as tuas palavras sao de um verdadeiro poeta.....:o) beijinhosssssss e espero k estejas mto mto feliz c o teu amor....bom fim de semana

 
At 2:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

 
At 6:37 PM, Blogger SoNosCredita said...

linda imagem! :)

 
At 4:35 AM, Anonymous Anonymous said...

Hermosa la foto, un beijo

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com