Tuesday, May 01, 2007

1º de MAYO


A mi no me gusta trabajar, pero como el 1º de Mayo es festivo, en este día, para los debidos efectos, yo soy trabajador, yayaya
.
Un consejo para quien trabaja mucho:
debería darse un baño después del trabajo, yayaya
.
A los amigos de lengua portuguesa, mis disculpas por no encontrar a quien me tradujese el texto al portugués, yayaya
gracias Rafa
.
Amigos que adoran trabajar:
.
Si trabajar da frutos... que trabajen los arboles.
Si trabajas para vivir... ¿por qué te matas a trabajar?
Trabajamos para ganar el pan de cada día... ¿Y el panadero?
Si el trabajo es salud,que trabajen los enfermos
Li isto numa gramática que tive no liceu e nunca mais esqueci.
Hora de comer, comer.
Hora de dormir, dormir.
Hora de brincar, brincar...
Hora de trabalhar?
Pernas p´ro ar que ninguém é de ferro!
Siempre se puede salir a la calle para defender los derechos del trabajador pero es demasiado trabajo para un día festivo, o no?....
No te pases, acá en México vamos a hacer puente YUPIIIIIIIII
jajaja Que bueno que existe ese día y que es festivo
Y a mi me gustaría trabajar como trabajan algunos funcionarios: de 9 a 1 y de 2 a 5, pero teniendo encuenta que de 9 a 10 se toma el primer cafe y se enciende el ordeandor. De 10 a 11 se entra en el programa correspondiente y se toma el segundo cafe. De 11 a 12 es el almuerzo y almorzando no se trabaja. De 12 a 1 se tiene que hacer el cierre de la jornada matutina. De 1 a 2 toca la hora de la comida. De 2 a 3 nuevamente encender el PC y tomarse otro cafelito para la morriña. De 3 a 4 se mira las circulares que llegaron el mes pasado y aún estan acumuladas. De 4 a 5 se apaga el pc y se toma el ultimo café antes de irse de cañas con los compañeros de la oficina despues de otro agotador día de cara al público Memnoch


"Descanso los lunes

los martes también;

el jueves y el viernes

no hay nada que hacer.

El resto del tiempo

me acuesto a esperar

que llegue el domingo

para descansar"

De un vieja canción chilena Alemama

.

Aunque hago mi comentario aquí, es para la "A Revoluçao dos cravos" como ya no caben...

Yo fuí en Mayo de ese año a Lisboa a celebrar vuestra liberación y compré el poster que has usado en tu blog,

recuerdo que lo trajimos de vuelta a España enrollado y oculto bajo la ropa, aquí era subversivo y representaba la carcel. Cada vez que oigo a José Afonso(tengo su canción) se me pone piel de gallina arrecife

.

"A la puerta del que sabe trabajar, se asoma el hambre y no se atreve a entrar".
Leodegundia

.
Não é um bom dia do trabalhador, porque vou ter que trabalhar, não porque o dinheiro seja mais importante, o dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono. Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro. Por vezes gostaria de abandonar tudo, e ir viver para uma aldeia, tornar-me pastor, cultivar a terra, e acabar com todas estas necessidades desnecessárias.tree4five

Blog patrocinado por quiénes, tampoco, les gusta trabajar, yeyeye:

112 Comments:

At 5:56 PM, Blogger mixtu said...

1º de Maio – Dia do Trabalhador -

Há um Abril e um Maio ainda por fazer, há um país de ser e um país de não ser é que devemos continuar uma caminhada pela melhoria dos direitos e condições de trabalho, tendo consciência que, como refere António Machado, no hay camino, se hace camino al andar,
O Dia do Trabalhador é da maior importância para todos os que defendem uma sociedade mais justa e solidária,
Em Portugal é o dia em que afirmamos a necessidade do progresso económico e social. Hoje os trabalhadores vivem melhor do que em Abril de 1974, mas continuamos ainda muito longe da média comunitária da qual nos estamos a aproximar a um ritmo demasiado lento,
É necessário dignificar o trabalho e responsabilizar os trabalhadores e os empregadores criando-se,
- A ideia de cooperação solidária no seio da empresa e das organizações. A entidade empregadora tem de ser um espaço de realização, de solidariedade, de humanização e de uma melhor conciliação entre direitos e deveres dos empregadores e dos trabalhadores, elegendo a ética do esforço, do mérito e da responsabilidade como bases do progresso social,
- A harmonização entre competitividade económica, coesão social e justiça distributiva;
- A responsabilidade social de todos os actores laborais,
- A consagração e desenvolvimento dos valores da igualdade e não discriminação. É bom ter sempre presente que o princípio da igualdade exige que se trate de forma diferente o que é diferente, afastando, assim, o igualitarismo artificial de resultados. É preciso não esquecer que a pior injustiça é a que nivela o que é diferente,
- O reforço intransigente das regras de segurança laboral. Sem segurança não há justiça social, nem efectivos direitos fundamentais. A ciência evolui e as garantias dos trabalhadores têm de acompanhar essa evolução,
Promover a cidadania laboral é, acima de tudo, assumirmos, todos, a responsabilidade individual e colectiva de construir um País onde o progresso e o desenvolvimento se faça no respeito pelos direitos e pela dignidade da pessoa humana,
É necessário, continuar a fazer Abril e construir Maio,

Abril de sim, Abril de Não (Manuel Alegre)
Eu vi Abril por fora e Abril por dentro
vi o Abril que foi e Abril de agora
eu vi Abril em festa e Abril lamento
Abril como quem ri como quem chora.
Eu vi chorar Abril e Abril partir
vi o Abril de sim e Abril de não
Abril que já não é Abril por vir
e como tudo o mais contradição.
Vi o Abril que ganha e Abril que perde
Abril que foi Abril e o que não foi
eu vi Abril de ser e de não ser.
Abril de Abril vestido (Abril tão verde)
Abril de Abril despido (Abril que dói)
Abril já feito. E ainda por fazer.

 
At 8:48 PM, Blogger mixtu said...

"vou querer o teu abraço amigo sempre"
Um abraço apertadinho... amiga...
Mixtu,

 
At 8:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi Mixtu querido,vim fazer uma visitinha de médico ta...rsss
vim te comvidar a dar uma passadinha la em casa e ver a pequena homenagem q estou fazendo a nossa querida Afrodite®

Te espero la ok bjos volto loga prometo !!!

 
At 9:18 PM, Anonymous Anonymous said...

Vivam os trabalhores, mas os trabalhadores dignos desse nome! Porque ha muita gente que faz de conta que faz, mas so pensa é no dinheiro!
Um bem haja aos trabalhadores sinceros!

Um beijinho para ti, querido Mixtu.

 
At 9:54 PM, Blogger Verena Sánchez Doering said...

gracias por tus saludos en Sucesos
y tus palabras, un abrazo

besos y sueños

 
At 9:56 PM, Blogger Pryncesazul said...

Hola chaparrito, si es una lastima que no te puedan traducir muchas cosas, hay varias de ellas que no entiendo, como quisiera entenderte todo como tu lo haces conmigo, en fin, ya encontrare el modo, ja,ja, nos seguimos leyendo, por cierto el coment que me dejaste, ja,ja no lo entiendo, perdon, mil disculpas, cuidate mucho
sonrie
bye

 
At 9:56 PM, Blogger Antona said...

Si el trabajo es salud,que trabajen los enfermos
salu2

 
At 10:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Gostei muito do teu comentário... Hoje enquanto seguia no carro, ouvi no Rádio Clube Português um relato do que se passou no dia 25-04-1974, ouvi as vozes do Portugal de 1974 e pensei: onde estão essas vozes agora? Onde estão as vozes que lutam pela liberdade e pelo progresso? Onde estão os Portugueses cheios de força e de vontade de agarrar os seus sonhos? De lutar por um Portugal melhor, aquele que nós merecemos? Porque é que ficamos comodamente em casa, à espera que as coisas aconteçam por si? Porque é que já ninguém se manifesta quando vê algo errado?

Há uma coisa que disseste e que é muitissimo importante: temos que assumir a responsabilidade INDIVIDUAL... acho que todos reclamamos acerca da responsabilidade colectiva mas quando chega à parte que sim podemos influenciar, deixamo-nos abater ou simplesmente olhamos para o lado, para não sermos perturbados na nossa comodidade.

Eu não desisto de fazer a minha parte... e tu?

Beijocas

 
At 10:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Ah, e já agora, um comentário mais leve... li isto numa gramática que tive no liceu e nunca mais esqueci.

Hora de comer, comer.
Hora de dormir, dormir.
Hora de brincar, brincar...
Hora de trabalhar?
Pernas p´ro ar que ninguém é de ferro!

 
At 10:36 PM, Blogger BlueShell said...

Mas eu entendi...sem tradução!
saudades que eu tinha... Abandonaste-me, hombre???
Que beijos de anjos te envolvam...
BShelly...o00o00o0o0o00o0o0o0
º0º0º0º0º0ºº0º0º0º0ºº0º0º0º0ºº0º0

 
At 11:03 PM, Blogger wind said...

Boa introdução no teu 1º comentário como sempre, mas no post ri-me:) beijos

 
At 11:31 PM, Blogger Luthien said...

No te pases, acá en México vamos a hacer puente YUPIIIIIIIII

Por que el trabajo da hueva

jajaja Que bueno que existe ese día y que es festivo ^_^

 
At 12:42 AM, Blogger mixtu said...

Mel, Wind e Amiga Linda,
O meu 1º comment faz parte do post, há que não dar muito “trabalho” aos tradutores deste blog, no caso presente ao Rafa, um amigo com altas responsabilidades sociais e académicas que tem mais que fazer que “aturar” um pastor serrano, yayaya
O 1º comment é um discurso (parte) lido (sabe-se lá por quem yaya) numa instituição que prezo muito, uma Junta de Freguesia, base do sistema politico democrático, que ao contrário de muitos Municípios liderados por doutores que são pastores, estas (as Juntas) são na sua maioria governadas por pastores que são doutores,
Que significado tem hoje estes dias comemorativos, não serão apenas feriados, (questiono), há que fazer despertar as consciências…
E sim... é verdade, não gosto nada de trabalhar, subscrevo as palavras do amigo Antona ou o que vem na gramática da Mel, yaya

E agora vou beber um copo para depois vir dormir, que amanhã é mais um dia de... descanso para mim yaya, mas para muitos de vós acredito que seja mais um "dia de pica o boi", azar... yaya (tivessem casado com um(a) companheiro(a) rica) yaya

 
At 12:57 AM, Blogger Caiê said...

Homem!
Tu já vais muito à frente!
Não gostas de trabalhar, mas até no calendário andas a correr! Caramba! :)

 
At 1:22 AM, Blogger Caiê said...

Eu dizia que AINDA vamos a 25 de Abril e tu já falas no 1 de Maio. :) Por isso, te falei no TEU calendário (não no do blogger).
Cuidado com as calças, ahn? ;) jejejejjejje, que nada te aconteça. ;)

 
At 1:43 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Mixtu! :-)

Depois de uns dias ausente (o meu pc apanhou um vírus mortal e teve de ser formatado), cá estou eu para me deliciar com o que escreves...

Espero que tenhas tido uma Páscoa muito docinha e que tenhas passado um óptimo feriado!

Viva a Liberdade! 25 de Abril Sempre! *****

Um beijo para ti e votos de resto de boa semana.

Lu Costa

 
At 1:44 AM, Blogger bravo said...

Já estamos em Maio de 2007?!?!
Cumprimentos republicanos e social-democratas ;)

 
At 3:48 AM, Blogger Unknown said...

PARA EL TRABAJADOR DIGNO , FELIZ DÍA .
PARA LOS MUCHOS POLÍTICOS QUE NADA HACEN ....NADA , QUE TRABAJEN

UN ABRAZO

ADALBERTO

 
At 9:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Fragmentos…..

Aqui deixo uns fragmentos, aguardando colaboração para os complementar e completar.

Considero que a tua opinião, a tua vivência é importante, por isso o desafio.

Aceita-o …..

As relações amorosas têm muitas versões,

 
At 11:23 AM, Blogger Albinha Florzinha said...

Eu não gosto de trabalhar, mas com 1º de Maio é um dia festivo, neste dia, para todos os efeitos, eu sou trabalhador. hahahaha
Um conselho para quem trabalha muito:
Deves tomar um banho depois do trabalho, hahahahah

Aos amigos da língua portuguesa minhas desculpas por não encontrar quem traduzisse o texto para o português.
Obrigado.

Mira... usted no puedes reclamar ahora... rsrsrs
Besos

Alba (desde Brasil)

 
At 11:38 AM, Blogger poca said...

bem... ele foi férias da páscoa, depois foi fds e 25 de abril e 1 de maio... isto tudo só me soa a descanso!!! não me apetece nada trabalhar!!!
quero férias do verão... e voltar a trabalhar só lá para... outubro!!! será pedir demais?
é que eu com tanta coisa que tenho, se tivesse que abdicar de alguma delas (e pudesse, clalor está) seria mesmo o trabalho!!

 
At 11:51 AM, Blogger Eric Blair said...

buenas manhanas e tal...

 
At 12:06 PM, Blogger Rui said...

Então já somos dois. :)

 
At 12:27 PM, Blogger inBluesY said...

três ... e por esta andar estamos nos Santos Populares heim... credo !

 
At 1:28 PM, Blogger Nidesca said...

hay trabajos que son placer,
hay trabajos que son castigo,
hay trabajos que son misión de vida
y hay trabajos que nada cuestan
porque se hacen desde el corazón.

besos.

 
At 2:09 PM, Blogger Eddy said...

El trabajo te permite desarrollo profesional y en otros ámbitos, feliz dia del trabajo....saludos, bye

 
At 2:17 PM, Blogger elogio_del_horizonte said...

SIIIII!!!! a descansar que para trabajar ya tenemos dias,
feliz dia del trabajador para todos
besitos

 
At 2:21 PM, Blogger Papoila said...

MIXTU; mais um dos teus post magníficos. Belíssimo o poema de Manuel Alegre. Muito belo o teu texto. Há um Maio ainda por fazer esse o da cooperação laboral a que te referes, a bem do desenvolvimento. Beijo

 
At 3:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Sobre areias finas,
num lugar distante
te amarei...
desaguando no teu mar
minha longa espera

e sob um por de sol,
nesse lugar que eu sei
me amarás...

Do enleio dos teus braços
cativa ser,
do teu corpo a extensão.
no teu sexo estremecer,
no teu colo repousar
adormecer.....

E se uma lua de prata
vier reflectir-se no nosso olhar,
achas acesas na noite seremos ..
e depois do amor dois lagos serenos…
dois corpos amantes espelhando à luz
almas de mulher.

kisssssss :o)

 
At 4:38 PM, Blogger Aprendiz de Viajante said...

Mais um dia para lembrar o que ainda está por fazer! Gostei do teu comentário!

Deixei um prendinha para ti no meu blog, pastor...

 
At 4:42 PM, Blogger . said...

Yo trabajo mucho y siempre voy bien duchada.
Un saludo.
bohemiamar.

 
At 5:41 PM, Blogger musalia said...

de facto não gostas mesmo de trabalhar:) adiantaste os dias para não escreveres mais nada até segunda-feira!eheheh

a mim, apetecia-me era vadiar!:)

beijinhos.

 
At 8:22 PM, Blogger mixtu said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 9:05 PM, Blogger UMA said...

Yo sigo el rastro de chocolate:)
Muito bonito trabalhar de lo que uno gusta...no?

Lindo dìa para pasear.

Beijinhos de chololate, mmm!
(yayaya)

 
At 9:06 PM, Blogger Sara MM said...

é uma chatice... tá tudo fechado...
aaaaaaaah!ah!ah!

:o)

BJss

 
At 9:08 PM, Blogger Sara MM said...

... que faria se gostásses :o]

E o dia dos enjoos, há!!!????!?!?
É parecido... trabalha-se tanto como no 1ºMaio :o/

BJss

 
At 9:16 PM, Blogger musalia said...

2007? e qué feito do dia das bruxas, do natal, da passagem do ano de 2006?! sinto que fui roubada!!!!;)

beijocas.

 
At 9:29 PM, Blogger Cláudia said...

1 de Maio é uma data muito importante para mim...é o dia do aniversario da minha mami :)
Beijinho

 
At 10:13 PM, Blogger vylia said...

El trabajo debería ser una constante renovación del espíritu y un impredecible momento de alegría... Saludos desde Bogotá.

 
At 7:49 AM, Blogger ♦♦♦sol☼de☼soles♦♦♦ said...

! Qué suerte tengo de poder saludarte, me fue imposible en días anteriores,te felicito por el éxito de tu blog y la gran cantidad de amigos que te escriben lo que a veces bloquea la entrada, pero siempre es mejor... me fascinan tus corazones, los que le dejas a Mario Benedetti... vaya forma de ser artista... que sigan los éxitos y los amigos rondándote

 
At 10:20 AM, Anonymous Anonymous said...

Y que no nos falte el trabajo digno... que el sentido del humor lo pondríamos nosotros gratis en la nómina.
Un beso

 
At 1:41 PM, Blogger Portobello said...

Si lo de trabajar no le gusta a casi nadie. Algún loco hay por ahí, pero el resto preferimos dedicarnos a lo que nos gusta, que eso si que es salud. Un abrazo

 
At 2:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi Mixtu...que boa lembrança o dia do trabalho...pena que guardo tristes recordações desse dia ...e acho que todos os brasileiros..."A morte trágica de Ayrton Senna",...mas lutemos por uma vida mais tranquila para o trabalhador tão sofrido ...igualdade,boa remuneração enfim uma vida digna que esta faltando em todo mundo ...jinhos muitos jinhos pra ti meu amigo ...SEDA

 
At 2:48 PM, Blogger Viddeara said...

Al contrario que tú, yo espero una oportunidad de trabajo. A mí me gusta trabajar!!!...
Saludos!!! y gracias por tu visita.

 
At 2:52 PM, Blogger Athalwira said...

jajajaja, y me lo había creído yo eso de que no tenías traductor!!!!!!
¿y hay alguien a quien le guste trabajar????
Besos descansados.

 
At 3:53 PM, Blogger Luthien said...

No te pases, 60 comentarios jajaja

Oyeeeeeee si me gusta trabajar eehh, bueno a veces jajaja XD

Peeeeeero, pues es un mal necesario

 
At 4:21 PM, Blogger Conceição Paulino said...

dependendo do W, a mi me gusta, pero me gusta nada hacer e solo vivir mirando el mundo...
Bjs. luz e paz em teu caminhar.

 
At 5:07 PM, Blogger Pryncesazul said...

hola mixtu, paso para saludaete y para informarte k la proxima semana saldre de vacaciones, asi k descansaras de mi, ja,ja, te voy a extrañar el sabado publicare el motivo de mi salida, cuidate mucho y sonrie
nos seguimos leyendo
besos y abrazos
bye

 
At 6:02 PM, Blogger niza said...

hola, cierto, por que si es el dia del trabajo nadie trabaja? :P

te dejaron un mensaje en mi blog mixtu, alguien llamado soldesoles, =)

abrazos de colores
sigo leyendo....

 
At 6:50 PM, Blogger Aprendiz de Viajante said...

MIXTU


Como te agradecer aquelas palavras, aquela imagem... ADOREI! FIQUEI ENCANTADA com a magia que carregas em ti, com algo de misterioso, místco... LINDO!

Desculpa só o dizer agora, estou com dificuldades de navegação...

Um bjo para ti

Fica bem.

 
At 7:39 PM, Blogger Aprendiz de Viajante said...

... nunca recebi comentários tão artísticos!!! Quanta hora a minha...

Acho que agora vou poder navegar um bocadinho!

 
At 7:40 PM, Blogger Aprendiz de Viajante said...

Desculpa... não é "hora", mas sim "honra"... a diferença que um "n" faz!!!

 
At 8:20 PM, Blogger Lagoa_Azul said...

Sabes doce amigo Mixtu…

Partilhando história,


Estou a soprar as velas do aniversario da minha mãe, se fosse viva faria hoje 55 anos, e estaria a contar-me como foi o 25 de Abril, e como foi o primeiro de Maio,

mas tenho a minha doce avó de olhos azuis, que do alto dos seus 88 anos conta como era antes de sequer haver o direito a comemorar esse dia, em que se trabalhava de sol a sol, em que tinha que estar já no local das cortes (sitio onde começava a labuta no campo) assim que o sol começava a despontar a nascente, e em como só acabava de trabalhar quando o laranja já coloria o horizonte,

e como depois, sim só depois, poderiam ir cozinhar o jantar e tratar de tudo o resto, num tempo em que não existia electricidade, e a luz das velas e a fogueira acesa iluminavam os barracões onde dormiam, porque a ida a casa só se fazia de semana a semana, e a caminha era feita a pé ....

Beijinhos com muito carinho.....

 
At 8:54 PM, Blogger Pryncesazul said...

gracias por el corazón, esta padrisimo, vez y luego no kieres k te extrañe, mil gracias!!!!! sonrie

 
At 10:20 PM, Anonymous Anonymous said...

jjaja, pues yo hoy justo estoy celebrando mi nuevo trabajo. otra vez soy interina... así q estaré un mes con niños.. besos

 
At 10:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Feliz día del trabajador¡ como todas estas celebraciones, ojalá fuera la última, porque lo recordáramos los 364 días siguientes... y no lo olvidáramos never de never again ;D

 
At 11:05 PM, Blogger Athalwira said...

oooooooooooooooooohhhhhhhhh!!!!!!!
¡qué maravilloso trabajo para alguien tan ocioso, jejejejeje!!!!!.
1000 gracias y 10000 besos.
-No sé hacer otra cosa con los ceros!!!!!!

 
At 11:36 PM, Blogger almena said...

jajajaja ¡muy bueno, Mixtu!
El mejor post para el día del trabajador :-)
por eso lo de la cita bíblica...
"Ganarás el pan con el sudor del de enfrente" ¿no era eso?
jajajajaaa

besos!

 
At 11:38 PM, Blogger Cucagaio said...

O 1º de Maio, foi talvez uma das maiores conquistas dos trabalhadores, mas com o passar dos anos é recordado apenas como mais um feriado, uma oportunidade para ficar em casa, e pouco mais.

 
At 11:49 PM, Blogger Luthien said...

Jijijiji

Que bonito corazón el del comment jaja está rete bonito

Y ya no quiero trabajarrrrrrrrrrrrr

jajajajaja

Saludos y besitos Mixtu XD

 
At 12:01 AM, Blogger Luthien said...

12 de la noche, y qué haces conectado entonces? eh eh eh

Vete a dormir jajaja

 
At 12:19 AM, Blogger Luthien said...

Jajajaja, si si estoy en el trabajo, pero no me cachan, jaja no me ven XD

Es lo chido jaja y aquí son las 6 de la tarde jaja entonces ya mero salgo y me voy a casa a dormirrrrrr jaja

 
At 12:55 AM, Blogger UMA said...

Requete muaaaaaaaaaaaa
(do chocolate)

 
At 7:49 AM, Anonymous Anonymous said...

aissss Mixtu... qué ilusión me ha hecho verme en tu post jejee;) mil gracias! y mil besos querido amigo.

QTUBFPMBPF....
la solución mas abajo
...
mas

..

mas
..


Que Tengas.. joooo ya no me acuerdo!!! ah si;

Que Tengas Un Buen Finde Pásalo Muy Bien Por Favor

 
At 10:09 AM, Blogger Alma Minha said...

Eu gosto de trabalhar... desde que seja a fazer algo que gosto...
Bom fim de semana
Bjs

 
At 11:08 AM, Blogger isabel said...

Bom fim de semana :)

Beijinhos

 
At 11:19 AM, Blogger la witch said...

Si el trabajo dignifica que trabajen los infames!!!
Ya estamos a 1 de mayo???
Cómo pasa el tiempo!!!
Tengo una laguna de dos dias que no se que pasó!!!!
;)

 
At 11:21 AM, Blogger la witch said...

Y del 2007!!!!!!!
Mi "laguna mental" es de más de año!!!!!!!!!!
:)

 
At 11:59 AM, Blogger Ana P. said...

Bom dia.

Bom FDS e bom feriado..

Eu trabalho, e muito

 
At 12:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Pues a mi si me gusta trabajar y más que como un trabajo lo que afortunadamente he vuelto a realizar ahora es un logro, un volver a sentirme útil, cosa que hace unos años pensé jamás volveria a ser.

Por lo tanto feliz 1º de mayo. Además mayo es mi mes preferido a pesar de que en el cumplo años, años, años....

Besos

 
At 2:10 PM, Blogger la witch said...

Me acabo de fijar que eres un visitante del futuro.Siempre nos has escrito desde el 2007!!!
:)

 
At 2:43 PM, Blogger Klatuu o embuçado said...

«A mi no me gusta trabajar»... a mim também não! Nem me cansa o braço!

 
At 3:23 PM, Blogger Piquinota said...

Se eu pudesse, também adoptava o "perna para que te quero!"...mas alguém tem de o fazer,não é?:P

Jinhos

 
At 4:18 PM, Anonymous Anonymous said...

A mi sí me gusta trabajar...

Un beso

 
At 4:43 PM, Blogger papoilasaltitante said...

Grande Post Mitxu...
Recordar Abril e fazer sempre Maio!!
Bjs

 
At 4:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

BOM FIM DE SEMANA
beijuuusssss ;o)

 
At 6:16 PM, Blogger Noa- said...

Yo en ese día hace ya bastantes años trabaje... dí a luz a mi hijo... y ahora lo celebro cada año :-)
Saludos y besotes

 
At 8:53 PM, Blogger inBluesY said...

eu n sei escrever espanhol, com pena confesso...

 
At 9:42 PM, Blogger Sara MM said...

podia dizer tanta coisa....
mas dava muito "trabalho"...
e como temos de cumprir com a gazeta (a da letra grande tb faz falta!)...
deixo só um Kiiiiissssss...
e assim.... se tiveres ido pros Algarves... já te dei uma ideia sobre onde ires abanar o capacete... até porque ainda cheira a Cravo!!!!!

Kiiiiiiissssssssss

 
At 9:50 PM, Blogger AleMamá said...

"Descanso los lunes
los martes también;
el jueves y el viernes
no hay nada que hacer.

El resto del tiempo
me acuesto a esperar
que llegue el domingo
para descansar"


De un vieja canción chilena que no encontré en Google, ¡cómo será!

Saludos

 
At 10:43 PM, Blogger Afrodite said...

Eita, naum entendi..mais beijinho para vc tb..e um bom final de semana.

 
At 11:15 PM, Blogger Eli said...

Oi!
Continuo a espantar-me com a quantidade de comentários!
Sobre o que me disseste da outra vez, não cheguei a perceber, o que não costuma ser normal, pois até costumo perceber nas entrelinhas, quanto mais explicações óbvias!

:)

 
At 11:55 PM, Blogger Mayte said...

Yo no trabajo....aunque claromi horario es muy flexible...

Dime en que puedo ayudarte...esta semana o enviame un correo vale'

Un bikiño y buen fin de semana!

 
At 1:21 AM, Blogger Héctor Ojeda said...

A mi me gusta trabajar mucho, sólo eso me enzeñaron que hacía bien en la vida y yó trabajo que trabajo, más no sé que pasa afuera... Un abrazo.

 
At 1:41 AM, Blogger El Navegante said...

Amigazo Mixtu, como nos falamos de um grande amigo:
Costa para mim acreditar, a felicidade que sinto que além as fronteiras, além as linguas que se falan,os pesnamentos de humanidade, solidaridade e o grito de justica, sejan iguais para os povos, e masi que nada para alguém que hoje fala por ele, como vocé falou.
Meu mais sincero desejo, que ista irmandade de desejos, iluçoes, e necesidades, algúm día podamso sober a copa e dizer tudos juntos: saúde irmao, depois de tudo a luta deixó seus frutos mesmo.
Aquele abraço
Fernando, O Navegante, Buenos Aires, Argentina.

 
At 3:11 AM, Blogger UMA said...

Beijos de fin de semana, Mixtu!

 
At 6:08 AM, Blogger Mayte said...

peixes de acuário e dito = "peces de acuario". :P

Bikiños.

 
At 11:26 AM, Anonymous Anonymous said...

Feriado Nacional...com ou sem sol, bom para passear, descansar, meditar...ou nada fazer. Retemperar forças para as lutas habituais.

 
At 12:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Mixtu, feliz dia del trabajo.
Besitossssss

 
At 1:21 PM, Anonymous Anonymous said...

He entrado en tu casita a dejarte un fuerte abrazo y un besito
Maribel

 
At 2:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Quando tenho oportunidade de entrar nesse teu espaço tão gratificante culturalmente, fico a consumir o tempo em ler "tudinho", desde a tua postagem até os comentários (nunca, em nenhum blog, em tempo algum, vi tantos reunidos num só lugar), também ricos em informações. Sendo assim, nada fica para dizer, a não ser elogiar tuas postagens. A imagem da criança colocando uma flor no fuzil é simplesmente magnífica. Fostes grandemente inspirado ao colocá-lo, pois diz tudo aquilo que desejamos que haja no mundo... PAZ! Pena que o SAPO te impeça muitas vezes de comentar no meu espaço. Acho que eles estão fazendo isso para "obrigar-me" a migrar logo... ainda estou resistente... rss, pois estou em dúvida se prossigo ou não com o blog. Enfim, estou sem saber (como dizemos cá pros nossos lado) se caso ou compro uma bicicleta... rss. Um snif pra ti também, amigo querido, por conta da tua impossibilidade. Mas um beijo carinhoso que envio nas asas desse ventinho gostoso que passou por aqui agora e que, certamente, irá cruzar este mar azul/esverdeado, levando meu carinho pra ti também. Até um próximo encontro!

 
At 2:18 PM, Blogger hala_kazam said...

nao tas adiantado...???
bem eu por mim acho que se devia sempre comemorar o dia do trabalhador...é isso que se faz todos os dias...

:)

*beijoes*

bom fim de semana

 
At 2:43 PM, Blogger Maite said...

Caro Mixtu
Não li o post (seria uma canseira!) mas li o seu comment e assino por baixo.

1º de Maio, hoje?! porque é que de repente fiquei com a sensação que passaram dois dias por onde não passei?!!!! :)))))))))

Bom fim de semana para si

 
At 4:21 PM, Blogger Leodegundia said...

Desapareció el mensaje así que intentaré repetirlo.
Decía que no todo va a ser negativo en el trabajo, ¿qué te parece esto?:
"A la puerta del que sabe trabajar, se asoma el hambre y no se atreve a entrar".
Un abrazo

 
At 6:19 PM, Blogger Mariposa said...

Hey Mixtu!! porqué vas un año antes que nosotrs en tu Blog? (revisa las fechas de publicaciones, es una nueva forma de adelantarse a los hechos?)jejejej.

No he tenido tiempo de visitar a ningún amigo viertual, y este 1º de mayo lo dedicaré a trabajar escribiendo muchos reportajes!!! (tal como todo este fin de semana)

Te mando miles de bessssos inmensos desde el sur del mundo:

Nati

 
At 7:34 PM, Blogger segurademim said...

O teu primeiro comentário, é um manifesto do que devia ser, se tudo fosse correcto, subscrevo e cito - a entidade empregadora tem de ser um espaço de realização, de solidariedade, de humanização (...)

estamos a milhas, não é?

;) beijo, bom 1º de Maio

 
At 8:49 PM, Blogger segurademim said...

...tá combinado, muy buenas tardes

besitos ;)

 
At 9:26 PM, Blogger Amapola said...

vamos que el trabajo dignifica al ser humano...

un fuerte abrazo para ti amigo ..

Amapola
@--{---

 
At 10:40 PM, Anonymous Anonymous said...

SIL HTTP://MALICIADEMULHER.ZIP.NET/
OLA QUERIDO AMIGO MIXTU
HUMMM ADORO VC


Que seu amanhecer seja tão encantado
como a mágica de todas as fadas...
Seus desafetos sejam tão pequenos
como a menor gota de mar...

Seus caminhos sejam tão límpidos
como as águas do mais sonhado riacho...

Suas fantasias sejam tão boas
como o desejo da jóia mais cara...

Sua docilidade seja tão sensível
como a do mel mais natural...

Sua capacidade seja tão aprovada
como a alma mais povoada...

E nosso afeto seja tão verdade
como é nossa amizade...



Te gosto muito.

fica com Deus.
Tenha um otimo feriado e um super fds

bjus da amiga sil

 
At 10:57 PM, Blogger UMA said...

Soy adicta a Mixtu:)
Gracias por tus bonitas palabras siempre, me haces sonreìr al leerte...mi Mixtu bombòn!

 
At 11:05 PM, Blogger Blog de alma said...

Me acordé de aquella serie, en que la chica decidió por fin ir al colegio por primera vez, para tener vacaciones como sus amigos
;))

 
At 11:06 PM, Blogger Elipse said...

Beijos duplos, Mixtu... sem trabalho, pois são de graça e graciosos.

 
At 11:38 PM, Blogger UMA said...

O coração de uma certa pessoa es muito especial, Mixtu...um Homem Muito Especial :)

Sua companheira Uma.

 
At 12:19 AM, Blogger Titá said...

Está combinado mixtu...assim faremos

 
At 5:11 AM, Blogger El Navegante said...

Olha Mitxu, vocé faz falar portugués a minhas mais caras e lindas amigas: a Incondicional e agora vejo a Uma mesmo.
Muito bem,agora faremos uma troca: eu vou procurar ensinar espanhol a tuas amigas ja ja ja ja.
Muito obrigado pela visita e tuas palbras tao de coraço como sempre.
Cheugei tan só para te dizer além de isso, que tenha ums lidnos dìas de descanso e alegrias.
Se cuida , ta bom?
E sempre aguardamos que tornen los bons amigso como vocè, como decimos por cà vc è "macanudo" (muito legal para vocès)
Um grande abraço

 
At 6:44 AM, Blogger Simone said...

MIxtu amado...
Podes pedir o que quiseres. Estarei no aguardo...
Bjinhos Moni

 
At 8:54 AM, Blogger Reino do Algarve said...

Ora viva amigo Mixtu!

Não é um bom dia do trabalhador, porque vou ter que trabalhar, não porque o dinheiro seja mais importante, o dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono. Talvez vou ter que encontrar essa mulher rica, com quem tu te casaste! Mas ao abrir o coração à ambição, fecho-o à tranquilidade, mas será que precisamos da riqueza delas? Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro. Por vezes gostaria de abandonar tudo, e ir viver para uma aldeia, tornar-me pastor, cultivar a terra, e acabar com todas estas necessidades desnecessárias.
Ontem em Helsínquia, três indivíduos, tipo Italianos, falando muito bem Inglês, perguntaram-me onde era tal sítio, expliquei-lhes, não os levei lá, por uma questão de tempo, agradeceram-me muito, ao virar de costas ouvi um dizer para o outro: Tens que dizer „kiitos“ (obrigado em Finlandês), virei-me e respondi: „De nada“, que surpresa agradável eram portugueses, que alegria, ali ficamos por mais algum tempo a trocar palavras com a alegria nos olhos de sermos portugueses. São estas pequenas coisas que me fazem rico de um dia para o outro.

Um forte abraço amigo Mixtu!

 
At 10:22 AM, Anonymous Anonymous said...

Mixtu, eres genial y me encantas :) que te enteres ;.) Besitos muchos y suaves.

Gracias por las sonrisas¡

 
At 1:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Um grande fim de semana e feriado e tudo mais :D
Beijinhos.

 
At 1:02 PM, Anonymous Anonymous said...

O anterior era meu.
Beijinhos.

 
At 1:12 PM, Blogger vero said...

Olá querido amigo,
venho agradecer tão lindo comentário k me deixaste... não sei se mereço tão belas palavras...
Brigada...
Beijinho de coração ***

 
At 2:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Mixtu...olha eu aqui regando suas plantinhas...espero que seu feriado seja de muita paz e de muita reflexão para que possamos conseguir um mundo melhor e mais humano...jinhosssss muitosss jinhos pra ti ...SEDA

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com