Thursday, March 08, 2007

Qué significa… escrever/escribir

A poesia é como uma mulher,
Repleta de emoções e sentimentos
E eu amo a poesia todos os dias
Não preciso de um dia especial para isso,

.
Con un poema nunca me divierto, me entrego a él como si hiciese el amor, o sexo, o lo que quisieran llamarle a lo que acuerden es una complicidad tan intima entre pares...
...la poesía no es solo temporal o intemporal...es simplemente poesia, que se siente con el corazón o con la mente, y quien diga menos que esto, no siente la poesía, solo inventa palabras bonitas de leer...
.
Com um poema nunca me divirto, entrego-me a ele como se fizesse amor, ou sexo ou o que quiserem chamar ao que convencionaram ser uma cumplicidade tão íntima entre pares...
...a poesia não é só temporal ou intemporal...é simplesmente poesia, que se sente ou com o coração ou com a mente, e quem disser menos que isto, não sente a poesia, só inventa palavras bonitas de se lerem...

Poesía, es lo que se siente en el momento y sale así, incluso mal, La poesía es excelencia en las palabras interesantes.
.
Poesia, é o que se sente no momento e sai assim, mesmo "mal", A poesia é excelência nas palavra interessantes,
(
palavras que escrevo )
.
Cuando escribo un poema, vuelo en las alas de un águila, voy en busca de sueños y suelto las amarras que me atan las voluntades y no me dejan vivir...creer, revolucionar, ser libre y cambiar el sentido de vivir, sentir y amar... en todo esto yo quiero creer.
.
Quando escrevo um poema voo nas asas de uma águia, vou em busca de sonhos e solto as amarras que me prendem as vontades e não me deixem viver... acreditar, revolucionar, ser livre e mudar o sentido do viver, sentir e amar... em tudo isto eu quero crer...

my dreams

Vide Adriana que respondeu em post à minha questão e os respectivos comments neste blog venezuelano,

Tradução: Rafa

177 Comments:

At 1:48 PM, Blogger mixtu said...

Escrever...

Eu no dorso das palavras consigo voar/volar...
As palavras são fonte e cais de muitas amizades,

 
At 11:21 PM, Blogger inBluesY said...

as palavras e a música, meios de comunicação temporal

Hasta
:))

 
At 11:21 PM, Blogger Sara MM said...

Eu não escrevo poemas... mas faço outras coisas! :o)
Um dia, quem sabe... de vez em qd já sai um... mas sem dúvida que não é escrever um poema, o que tem mais significado para mim... há tantas outras coisas mais importantes, mais intimas, mais sentidas!
BJs

 
At 11:25 PM, Blogger Sara MM said...

Respondendo a ti... dizes bem... "as palavras"... então...?!?!?
Pois!

Nenhuma fonte é bonita sem água...
só ela lhe dá vida, côr e sabor!
Nenhum cais é bonito sem barcos...
nem que estejam de partida ou a chegar!

BJs

 
At 11:26 PM, Blogger Sara MM said...

"sabes lo que te quiero decir?"

 
At 12:06 AM, Anonymous Anonymous said...

Con respecto a lo de escribir. Me fascina, lo hago desde que yo sabía escribir. Lo mío es vocación literaria. Pero antes de escribir procuro pensar. No se puede realizar texto algono si antes no se reflexiona o medita sobre lo que se quiere escribir. Por tanto, escribir sí, pero pensar...imprescindible.

 
At 12:39 AM, Blogger susana said...

eso es poesía

 
At 12:53 AM, Blogger Mayte said...

A poesia sente, um vibra em cada sílaba em cada palavra...em cada verso.
Mil bikiños.

 
At 1:01 AM, Blogger wind said...

Escrever poesia ou texto é reportar para o papel o que sentimos no momento. É o que faço, não quer dizer que outros o façam:) É algo em que fico muito concentrada e nada mais ocupao meu pensamento. Mas eu sou uma mera "amadora" de poeia:) beijos

 
At 1:11 AM, Anonymous Anonymous said...

las palabras vibran con el corazón en la poesia , ella es el escrito de los dioses, un abrazo y gracias por la visita al Testigo, eres bienvenido y gracias

 
At 2:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Significa pegar nos sentimentos e brincar às palavras (e nunca o contrário).

 
At 2:27 AM, Blogger Viddeara said...

Me costó entender tus palabras, pero me pareció que la poesía cala hondo. O me equivoqué? jeje.
Saludos y gracias por tu visita a mi blog.

 
At 3:28 AM, Blogger Ni said...

ES - CRE - VER

ÉS... CRÊ... VÊ...

...e conta o que e como ÉS, em que e com que intensidade CRÊS... e como VÊS... o visível ou o 'indizível'....

Escrever é respirar. É dar-se. (Ainda que ninguém o note, ainda que ninguém o leia, ainda que ninguém se importe.)

Ni*

 
At 4:49 AM, Blogger UMA said...

Lo màs maravilloso de escribir poesìa o un texto o relato, es quien està leyèndolo,
lo que esas palabras despiertan en ese otro.
Leìa hace unos dìas algo acerca de lo importante que es la actitud ante un poema,
para dejar que sea él quien nos hable,
abrirse y dejarse llevar por lo que surge...
asì surgen sentidos màs que significados.
Te dejo beijinhos, Mixtu.

 
At 5:05 AM, Anonymous Anonymous said...

La poesía es lo que nace en el corazón, lo maquina la mente y termina en letras. No tod@s somos capaces de escribir algo que al leer pueda trasmitir sentimientos :)

Jo!! Que imagen más chula :)

Saludos!

;o)

 
At 7:33 AM, Blogger Noa- said...

Me quedo sin palabras, ya que nunca fui poeta.

Gracias por tu visita.

Un saludo

 
At 8:44 AM, Blogger Taryn said...

Asi es amiga, la poesia se siente, ella te eleva con su música hacia
sus lugares, sólo ella es su propia musa......

Mil besos.

 
At 11:55 AM, Blogger Maria Liberdade said...

As palavras são magia. Escrever é muito bom... Às vezes tb é importante falar. Não guardar tudo só para nós.

 
At 12:13 PM, Blogger Alma Minha said...

Escrever... Adoro escrever!
Resto de boa semana!

 
At 12:22 PM, Blogger Joana said...

Mixtu...

para mim escrever é lavar a alma. Mais do que um instrumento de comunicação é um grito da alma, um suspiro do coração.

Já me cansei de escrever coisas bonitas. Agora escrevo apenas o que quero, o que sinto.

Pode-se abraçar alguém com palavras escritas...pode-se amar e voar com o que se escreve.

É forma como se escreve e não propriamente aquilo que se diz...não é amigo?

Tu sabes bem de tudo isto.

Gostava de encontrar o meio ou a forma de te escrever e te voltar a encontrar...

Até lá...espero...escrevo...suspiro!

 
At 12:32 PM, Blogger La Luna said...

Yo tampoco soy poeta, pero escribo, el qué, lo que va saliendo del corazón.
Un saludo, gracias por la visita.

 
At 12:52 PM, Blogger Cláudia said...

infelizmente não consigo escrever, pelo menos sentir-me voar...
Espero um dia conseguir!
Um beijo mixtu

 
At 1:38 PM, Blogger Lagoa_Azul said...

Meu amigo Mixtu,
Eu que poetiza não sou,
mas sinto cada palavra que escrevo
como sinto a luz do dia,
e a cada palavra escrita,
nasce sempre uma esperança,
de um amanhecer colorido,
e mesmo que brotem na noite,
o sentir é sempre igual.

Obrigado por seres meu amigo,
obrigado pela partilha
Eu que sou humilde mortal,
e o que faço ao escrever,
é simplesmente viver…

Agora vou emocionada,
Beijos com muito carinho…

 
At 2:04 PM, Blogger Chary said...

Escribir es trazar suspiros al viento...
es colorear palabras envueltas en besos...
es disfrazar una sonrisa con su mejor color...
es poner en libertar mil pensamientos.

Todo eso y mucho más que un abecedario no me dejaría explicar.

besos!

 
At 2:05 PM, Blogger Chary said...

VAya... me has inspirado... En la próxima entrada lo escribiré y te lo dedicaré sin pensarlo ;)
bEsos!

 
At 3:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Um lapidar de palavras que ganham forma e côr e que mais não são que um eco da alma... beijnhos :)

 
At 4:12 PM, Blogger Aniwiki said...

thanks por el desafío cuando tenga un ratito pongo unas palabras.
saluwikis

 
At 4:25 PM, Blogger @Intimä said...

Con la poesía tengo las alas
de la libertad, libero las palabras que me persiguen
en mis silencios.
Besos

 
At 4:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Con razón me preguntabas, procedo a contestarte en mi blog

 
At 5:22 PM, Blogger poca said...

eu costumo dizer que para mim escrever... é transpirar!

 
At 5:45 PM, Blogger Lila Magritte said...

Escribir poesía es encontrarse secretamente con los orígenes de la humanidad y sus sentimientos, e intentar traducir esa experiencia para los otros.

Beijos.

 
At 6:00 PM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu

Quem por mim passa deixa sempre muito...

Quem me escreve e a quem escrevo, a mim, a ti, a ela, a ele..., deixa e deixo Tudo.

Sei... as palavras são levadas pelo vento mas...
A escrita resiste e... não há vento, não há água, não há fogo, não há nada que a destrua.
A todos ilude, finge que também foi levada pela brisa que passou mas não...
A escrita a nada cede, permanece intacta.

Escrever é... ter a Força Maior.

~* Um beijo*~

 
At 7:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Escrver significa voar, sonhar ser livre...

 
At 7:42 PM, Blogger lena said...

mixtu, deixas-me sem palavras, logo eu que nem preensões a ser poeta tenho, o que escrevo, não preciso pensar, está lá no sítio e na hora certa, no que sinto no momento, por isso não posso chamar poesia ao que escrevo, brinco com as palavras que vão surgindo é como se estivesse a somar, queres ver :

numa soma de palavras
por muitas eternidades,
tantas como versos
por escrever.

cruel o encontro
de um tempo, frágil,
desprezado pela curiosidade

abandono recusado
num estado de loucura

certezas pintadas,
em melodias
atravessadas pela noite,
bordadas de emoção

um rigor altivo
com autenticidade
na solidez exacerbada
de um credo

um tu e um eu
banhados em raios de luz

l.maltez

e como somar não é poesia, são os meus momentos sentidos

para ti um doce beijo, meu querido amigo

hoje fiquei com uma lágrima a querer cair


lena

 
At 8:24 PM, Blogger mixtu said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 9:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Yo no sé escribir poesía, pero la foto es preciosa :P

Besitos

 
At 10:04 PM, Anonymous Anonymous said...

curioso escribir comentarios para ser comentado.
La poesía sale de donde menos lo esperas,pues juntas letras sin saber porqué.
Saludos desde el Inframundo.

 
At 10:19 PM, Blogger Antona said...

que inveja,já me *gustaria poder escrever poemas,o *mio são as *imagenes e más
*salu2.

 
At 10:37 PM, Blogger Ana said...

Gosto de brincar com as palavras, pegar apenas numa e torná-la frase, ou em váias e nada conseguir, por isso o meu tipo de escrita de eleição é a prosa!

 
At 10:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Escrever é uma necessidade de poder comunicar.
Excelente espaço de troca de cultura.
Boa noite.

 
At 10:49 PM, Blogger SoNosCredita said...

só agora passo por aqui...
gostei! :)

 
At 10:53 PM, Blogger mixtu said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 11:22 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querido Mixtu

Para escrever dispo a minha pele – nua de mim entrego-me – à escrita - numa entrega de amor- completa.

Todos os prazeres e desprazeres entram em cada poro da minha “nova pele”
Dentro de mim - uma explosão de sentires – e apaixonadamente – sou tudo – ou nada

Morro – e renasço sempre que escrevo

Beijinhos

 
At 1:41 AM, Blogger Verso said...

*Holas *Mixtu, para mim a poesia é a forma de expressar com belas palavras os sentimentos do alma, de deixar nossa imaginação voar e sonhar desperta, adoro-a.
Um beijo.

 
At 2:31 AM, Blogger Caiê said...

Entregar-se a um poema como se fizesse amor?
Não, isso é mais a música. Um poema exige a concentração visual. Não te podes deixar levar. Digo eu. Mas cada qual tem os seus arrebatamentos. :)

 
At 2:47 AM, Anonymous Anonymous said...

Hola Mixtu, como et dije dejé la respuesta en mi blog.

Cariños

 
At 2:51 AM, Anonymous Anonymous said...

Mixtu, não tenho o dom de escrever poesia, mas adoro ler belos poemas. Aqui, neste teu cantinho, tenho lido alguns...

Escrever... é um estado de espírito. Eu escrevo sempre o que me vai na alma.

Um beijo para ti, em forma de poesia. *****

Lu Costa

 
At 9:46 AM, Blogger maria inês said...

Have a nice day!

 
At 12:20 PM, Blogger Reino do Algarve said...

Toda a palavra vai além do que queremos dizer, mas, assim mesmo, não chega nunca a dizer o que queremos. Não percebo a poesia, mas mesmo assim por vezes me encanta.

 
At 3:07 PM, Blogger Cláudia said...

Já estou melhor mixtu, obrigada!
Um beijo

 
At 5:34 PM, Blogger Unknown said...

Fantástico, adorei vir cá escreves maravilhosamente bem . Beijinhos e bom fim de semana

 
At 7:07 PM, Blogger Astri* said...

Escrever? Escrever é dar sentido à nossa vida. É por pedra por pedra na calçada com uma só marca. A nossa marca. Escrever é sentir o coração a falar. É conseguir voar o pensamento para outros lugares, desejar o inalcansável, cantar o infinito, esperançosamente falar do que nos dói de forma a acalmar algum tipo de dor. Escrever é ter voz interior. É ter expostas as verdades só nossas. É apresentar ao papel o nosso verdadeiro mundo.

beijinho ****

 
At 8:04 PM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu

Escrever é... ter o prazer de te desejar um fim de semana cheio de maravilhas e compôr com as letras i, o, j, e, b, u, m... as palavras
~*Um beijo*~

 
At 8:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Ler o teu post fez-me lembrar eu quando vou a espanha, mas o meu espanhol é muito superior, aliás, é tão superior que só eu é que o entendo...adiante, um abraço, já que estou de volta

 
At 9:00 PM, Blogger inBluesY said...

bem Haja as palavras e quem tem esse dom, comunicar.

bjs

 
At 9:40 PM, Blogger inBluesY said...

o carnaval já era ... veneza bem entendido.

aborrece-me estar sempre igual ;)
bjs

 
At 10:47 PM, Blogger lena said...

já com o fim de semana a saltar, eu salto nas palavras, misturo-as com as tuas e ainda faço uma sopinha de palavrinhas
assim:


hoje quero ver-te de azul
inteiramente azul, sem regras, intenso
neste dia frio que nos morde os ossos

quero ver-te na hora incerta da tarde
no equilíbrio da densa luz marinha
onde não existe espaço na cidade

não fales, toca-me com o teu olhar
como as ondas de um mar revolto
envolve-me numa ideia lacerante

hoje quero ver-te de azul
transformado em palavras de múltipla aparência
constante entre mim e o risco
sem o trono do silêncio

hoje quero prender-te em mim
de azul

l.maltez

beijinhos para ti, meu querido amigo

lena

 
At 11:52 PM, Blogger Wakewinha said...

Qualquer definição não finda em si mesma, mas guarda em si toda a essência do autor! Não importa o móbil, mas o fim: as palavras! =)
Beijinho de bom fim-de-semana*

 
At 12:13 AM, Anonymous Anonymous said...

Un poeta es aquel que siente poesía en su corazón y que la expresa incluso cuando escribe en prosa. Beijos, que te traigo con mi brisa fresquita y mediterránea

 
At 12:45 AM, Blogger La Hija de Zeus said...

Escribir es desatar el alma, hacer volar los sueños..

 
At 1:03 AM, Blogger Sara MM said...

Se uma só palavra pode ser um sopro que nos toca...
Se a frase certa é uma arajem que nos faz sorrir...
Um falso poema é devastador como uma tempestade!

BJs

 
At 1:37 AM, Blogger Carlos Estroia said...

Poesia é a arte suprema, sem margem para dúvidas
Porquê?
tem que ter música
Tem uma parte de escultura
É pintura feita com a caneta
E claro é literartura
........
Poesia tem que ter uma das três coisas:
- Paixão/ emoção
- Imaginação
- Pensamento
Quando junta as três é maravilha... poucos ( muito pouco)conseguem

Concordo plenamente com a lagoa azul

" Ser poeta é ser mais que os homens"

ser poeta é apenas ser homem

A poesia é acima de tudo uma arte intuitiva ( instintiva até)

Um homem cheio de cultura que domine completamente as palavras e ideias passadas, só por esse simples facto não consegue fazer poesia... pode ser uma preciosa ajuda mas não é condição suficiente

... já vai longo

As outras duas definições também estão excelentes

palavras que escrevo:
3 palavras que podem definir do homem
Sentir; Pensar; Criar;
O homem sente por natureza é aquilo que nos faz agir sobre o real... recebemos estímulos... e identificamo-los através da mente... muitos ( a maioria ficam no incosciente)
Pensar... tentativa de racionalizar o que sentimos e o nosso exterior...
Criar»»» Não satisfação com o real e os seus estimulos e a percepção com eles levam à construção de novas realidades...
Penso que a tua definição se enquadra assim... pelo que eu percebi... mas é sobretudo instintiva no teu caso, o que me agrada

my dreams :
Uma definição poética da poesia...
mais palavras para quê?
Perfeito


apeteceu-me fazer esta análise
Espero que não levem a mal

Obrigado pelo excelente post
Abraços para os poetas... ou seja para todos

 
At 1:38 AM, Blogger Bernardo Coelho said...

gostei!

 
At 8:32 AM, Blogger Albinha Florzinha said...

Bom diaaaaaaaa...
Amo a poesia... é um reflexo externo do interno...
Beijão

Alba

 
At 10:32 AM, Blogger aqui-há-gato said...

Obrigado pelo sopro:))

 
At 11:19 AM, Blogger susana said...

A poesia não se encontra só nas palavras!!Tudo que exprime um sentimento ou uma forma de estar é poesia!!!
Começo a ser um anjo multicolor, umchama-se anjo negro, tu azul....
beijos amigo

 
At 12:03 PM, Anonymous Anonymous said...

bom post amigo mixtu

 
At 12:08 PM, Anonymous Anonymous said...

é verdade amigo mixtu queria falar contigo! Estarás interessado em escrever na Cidadela dos Incultos? Como deves ter visto é agora um blog colectivo e eu tenho estado a recolher co-autores de acordo com certos critérios. Tenho o Restaurador da Independencia que fala de História, a Clitie que escreve sobre livros que lê, o Macaco Adriano fala do país com humor, o Talk Talk no mesmo sentido...e tu que tal para seres o co-autor a fazer a ponte Portugal e Espanha?

Diz-me algo na Cidadela sff!

 
At 1:35 PM, Blogger Eva Shanti said...

Mixtu,

Acho lindo estes posts bilingues!

Escrevo o que penso, o que sinto, o que me apetece, o que acho que faz sentido gritar ao vento, ao mundo que me queira ouvir.

E não podia estar mais de acordo:
"Eu no dorso das palavras consigo voar/volar...
As palavras são fonte e cais de muitas amizades"

Bjs

 
At 1:44 PM, Blogger Leodegundia said...

Para escribir poesía, se seleccionan las mejores palabras, las que denotan los sentimientos más profundos, los que salen del alma.
Un abrazo

 
At 3:14 PM, Blogger Cadelinha Lésse said...

Olá, Mixtu!
Puseste-me estrelas a mais...


Bom fim-de-semana

 
At 3:22 PM, Blogger mixtu said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 3:59 PM, Blogger Bird said...

para quem como tu não gosta de francês...

UM BEIJO pelo teu esforço de me enviares des bisous!

:)

 
At 4:35 PM, Anonymous Anonymous said...

com mais requinte,
com mais graciosidade,
transmite sensaçoes,
sentimentos,
pensamentos,
um pouco de nos...
bejito

 
At 5:22 PM, Blogger Sunshine said...

To write to is to put to words pieces of your soul, to see and hear yourself through a verbal perspective... to set your feelings free and to forever immortalize your thoughts.
To reach out to those who read it... to bridge understanding and an attempt to express what can only be felt.

 
At 6:24 PM, Blogger butterfly said...

Venho agradecer as tuas palavras no meu cantinho...deram-me força,quando mais precisava delas... :)
Pois é...li e identifiquei-me com todas...é tentar escrever o que de mais profundo sentimos...ás vezes é ate mesmo um meio para decifrar aquilo que sentimos,pois de outra maneira,nao conseguiriamos...é tudo isso!!
Beijinhos!!

 
At 6:55 PM, Blogger greentea said...

seja na poesia ou num texto de prosa, o voo tem de surgir...

 
At 6:59 PM, Blogger Verso said...

Puseste uma foto preciosa.

Definição de poesia de *Becquer :
"define a poesia como um conforme que se arranca de um harpa e ficam as cordas vibrando com um zumbido harmonioso. A poesia é a sensação que está na realidade como as notas estão no harpa."
Feliz fim de semana.

 
At 7:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Escrever, com as palavras declara-se a guerra e assina-se a paz.
O importante é escrever.
Boa noite.

 
At 8:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Para mim escrever poesia, é sonhar é também ser feliz, é ao mesmo tempo deixar-nos voar e nunca sei para onde me dirijo. Deixo-me levar pelas sensações que o meu coração no momento me dita.Não consigo fazer poesia de encomenda, ela sai, flui como a água na nascente.
Bom fim de semana, fique bem.
http://zezinhoeseuspoemas.blogs.sapo.pt
ZezinhoMota

 
At 8:04 PM, Blogger Sara MM said...

... significa aproveitar o tempo em que se está na prisão!
... e fazer uns belos trocos assim que se chega cá fora!
:o)

A matrícula.

 
At 8:13 PM, Blogger butterfly said...

Não podia estar mais de acordo contigo...quando leio um post de alguém,nunca o leio sem o sentir,sem tentar perceber o que a pessoa sentiu quando o estava a escrever ou sem tentar perceber como é essa pessoa...não conseguia fazê-lo de outra forma...e assim acabamos por nutrir um carinho,uma amizade pelas pessoas que não podemos ver e estão por trás do pc...e gosto de saber que há quem faça o mesmo que eu...por isso agradeci as tuas palavras...assim vamos conhecendo quem é que tão frequentemente nos deixa entrar um pouco na sua vida,partilhando connosco momentos desta...
Beijinhos!!

 
At 8:13 PM, Blogger Luna said...

Obrigada pela honra de ter um comentário teu...poesia, não sei escrever assumidamente, mas gosto de deixar correr para a pena os sentires.
Este teu post está muito bom, gostei...
Beijo amigo

 
At 8:47 PM, Blogger Cláudia said...

Mixtu, se todas as coisas más que me acontecem me deitassem a baixo...então tava "desgraçada", por isso tento ao maximo rir-me com as situações e pensar que hoje aconteceu-me isto, amanhã será melhor concerteza.
Um beijo amigo.
Obrigada

 
At 9:01 PM, Blogger Joana said...

Gostei muito do que li por aqui vou voltar!
:)

 
At 10:14 PM, Blogger Afrodite said...

Oi querido.. vim deixar um carinho.. vi seu email.. tb tenho blog.... um beijinho...

 
At 10:16 PM, Anonymous Anonymous said...

É uma história real e inda bem k o xico desapareceu =D
Beijitos pa ti e muitos sorrisos

 
At 10:40 PM, Blogger liz_ said...

no falar portugues,pero tu veo que entiendes a la perfección el castellano.
me encanta tu blog,es fascinante.
un saludo desde el mare nostrum

 
At 11:06 PM, Blogger Mac Adame said...

Então voltaste a postar. Fizeste bem. Quanto ao que significa escrever: na minha opinião, escrever é pegar numa caneta e deixar tinta impressa no papel; escrever poesia é a mesma coisa, só que nunca se escreve até ao fim da linha.

 
At 11:55 PM, Blogger 919 said...

Não sei o que é poesia, criei aversão aos poemas, mas acho que existe poesia dentro de todos... E isto remete-me para uma cena chocante, quando, após as atrocidades cometidas em Timor, vi o general Wiranto(?) a cantar "feelings"...

 
At 12:01 AM, Blogger Leonor said...

geralmente sou um livro aberto nas minhas palavras mas creio que me descobriste pelas entrelinhas. as primeiras tambem sao manias (implicitas, rsss)

gosto do teu artigo mas deixa-me comentar o teu primeiro comentario aqui no teu sitio.

com as palavras eu faço tudo. até falar...

abraço da leonoreta

 
At 12:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Olha k eu dp aceito, pk ele já ñ volta =D
dp cm é? Teres de me aturar e tal =P
Sorrisos com beijos
Bom domingo

 
At 12:37 PM, Blogger inBluesY said...

sabes, Mixtu, isto sim é TUDO ao ver "Adriana" ao ler, ao tocar, ao sentir .. é TUDO ... fizeste-me sentir bem, este teu transpor para outros univesos, paises, onde no fundo somos sempre iguais, fiquei feliz, estranhamente bem.

Bem hajas
Thks/Kiss

 
At 2:58 PM, Blogger CS said...

Hoje trata-se de cinema, caro amigo! Não há poesia no cinema? Gostava de ver um post teu sobre isso :)

 
At 5:00 PM, Blogger Margarida Atheling said...

Eu também acho que pode ser isso tudo!

Confesso que foi dom que nunca tive. O que não me impede de o sentir e reconhecer nos outros!

Beijinhos

 
At 5:28 PM, Anonymous Anonymous said...

O xico ñ vai ler akilo, inda bem
fez puff =D
eu sou linda maravilhosa =P

 
At 5:32 PM, Blogger Unknown said...

Conseguir traduzir por palavras o que nos vai na alma...
Beijinho

 
At 5:35 PM, Blogger Rita Sousa said...

é lindo quem realmente sabe fazer um bom uso da palavra. ela consegue transdportar-nos para mundos desconhecidos...

 
At 5:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Escrevo para ordenar meus pensamentos e não ordeno. Escrevo porque necessito de me exprimir na totalidade do sentimento. Escrevo porque amo a palavra. É um acto de amor total Beijo

 
At 7:15 PM, Blogger Bird said...

Desculpa o atraso na explicação que pedes...
disseste um dia que não gostavas da língua francesa. por isso quando aqui vim te disse que te agradecia pelo "esforço" de me enviares beijos em francês.

E agora que tudo se explica...
um beijo para ti

 
At 8:17 PM, Blogger Maite said...

Mixtu
Escrever pode também ser o exorcisar de pensamentos que nos escravizam.

Resto de bom domingo para si

 
At 9:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Pronto tu lá sabes =P
Kem perde és tu =P
Sorrisos e beijos

 
At 9:58 PM, Blogger filomena said...

A poesia é o sentimento que pomos nas palavras.
Beijinhos

 
At 10:00 PM, Blogger Sara MM said...

Olá. Vim agradecer a sua visita. Adorei o seu blog (não tive paciência para ler nada mas)... tem posts muito bonitos e muito bem escritos... prometo voltar em breve... mas retribuo já a sua visita deixando um comentário, pois sei que o que importa é ter um grande nº de comentários... eu já contribui com este, por isso volte ao meu, se faz favor... de qualquer modo escrevo aqui bastante, para chamar a atenção e assim angariar mais clientes... é que ainda só tenho 5 visitantes em cada post mas queria ser como você, e ter 200 de cada vez... para poder receber 200 "Beijinhos" todos os dias... sim porque eu cago postas de pescada todos os dias, para garantir que o mau blog é dos mais fixes e muito lido... prometo vou voltar muitas vezes, se você fôr ao meu.

BEIJINHOS

 
At 11:24 PM, Blogger No one said...

Alguna vez me dió por aprender portugues.

 
At 11:39 PM, Blogger Verso said...

Paso a saludar.
Un beso.

 
At 11:43 PM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Mixtu, boa noite! (pelo menos aqui eh noite!).
Quantas coisas dizemos escrevendo...acho que muito mais do que falando.
Escrever parece que derrama algo da alma, pedacos de nos mesmos. Acho simplesmente maravilhoso poder escrever, transmitir, e muitas vezes o sentimento eh passado tao e quanto estivessemos falando pessoalmente.
Percebemos que ha tantos sentimentos parecidos! Quantas vezes nos lemos uma coisa e pensamos: "Nossa, eu pensei isso!"... muitas vezes pensamos, mas nao escrevemos..mas os sentimentos muitas vezes sao universais...
E tem tambem aquele tipo de sentimento quando escrevemos, meio DEJAVU... "ja estive aqui, ja escrevi isso"...
Um beijo meu amigo!
Mary

 
At 1:02 AM, Anonymous Anonymous said...

Buenas Noches Lisboa, desde Caracas.

Cariños

 
At 2:16 AM, Blogger Máximo de la cruz said...

La poesia es una forma de exprecion del alma en toda su pureza,inmacula los sentimientos y los convierte en algo sagrado que solo toca la sensibilidad humana.saludos y abrazos.

 
At 3:57 AM, Anonymous Anonymous said...

As palavras são poderosas!
Obrigada pelo carinho lá no Espelho.
Bjos...tenha uma linda semana!

 
At 1:31 PM, Anonymous Anonymous said...

SIL
OLA MIXTU
DEI UM SUMIDINHA
MAS JA ESTOU DE VOLTA E VIM TE DESEJAR UM OTIMO COMEÇO DE SEMANA

BEIJOKAS E FIQUEI COM DEUS ...

SIL VOLTAREI TRA TE LER
http://maliciademulher.zip.net/

 
At 1:51 PM, Anonymous Anonymous said...

...Gozar con la palabra.

Gracias por tus amables palabras en mi Blog.
Un abrazo

 
At 3:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Quem, como eu, não sabe escrever poemas pode sempre compreender do que falas se conseguir "voar" nas palavras do outros, certo?

 
At 4:15 PM, Blogger papoilasaltitante said...

Obrigada pela visita à minha seara! Não conhecia o teu cantinho, mas gostei imenso, vou fazer parte das visitas regulares, que já vi são muitas!!
Escreves muito bem!
Até breve!

 
At 5:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi Mixtu! voltei :D

Quria muito ter esse dom, ja tentei de tudo me entregar a poesia mas....

Prefiro os contos eróticos ahuuahuaua
bjos ;)

 
At 6:53 PM, Blogger Santa said...

Mixtu,
Fiz um post para divulgar,receber e agradecer novos amigos. Você está lá. Beijos.

 
At 8:39 PM, Blogger Mónica said...

Escrever é simplesmente deixar sair os sentimentos...

Boa semana

:)

 
At 9:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Escribir es darle rienda suelta al alma para que exprese todo lo que siente...

Besos.

 
At 9:42 PM, Blogger Verso said...

Holas, pasé a saludarte :-)

 
At 9:51 PM, Blogger Meia Lua said...

Escrever é traduzir os sentimentos.... só.
beijinho Mixtu!

 
At 9:55 PM, Blogger escorpiona said...

Escribir es entregar a los demás una parte de ti.
Un rayo de sol desde el norte verde.

p.d: gracias por tu visita.

 
At 9:57 PM, Blogger Milongas said...

Mixtu! estás invitada a la cadena de los 4! así que ya puedes empezar!
Un besito!

P.D.- Por cierto, Lisboa me encantó y seguro que volveré!

 
At 10:11 PM, Blogger lena said...

olá mixtu, mais uma semana que começou e é verdade o meu pai dizia-me tanta coisa, a saudade dele ainda dói no meu coração
e lembrei-me de te deixar um bocadinho do que escrevi:
...
amanhã acontece um novo dia
num riso amado outrora
enterrar a tristeza, reencontrar alegria
no refúgio das sombras duma nova aurora
...
l.maltez

beijinhos para ti querido amigo

lena

 
At 11:58 PM, Blogger lunilla said...

precioso tu escrito.,
besicos
y mi cariño

 
At 11:59 PM, Blogger mixtu said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 12:22 AM, Anonymous Anonymous said...

Hola Mixtu!!

Escribir poesia es dejarse llevar por las emociones, es plasmar el amor, el odio, la pasión el coraje....

Cuando uno siente amor hacia la palabra, le escribe a cualquier cosa, a las cosas, a los santos, a los demonios, a las personas, a la vida....

Muy bello post, Mixtu.
Un beso.
Zeq.

 
At 10:48 AM, Blogger Francis said...

Vi no teu profile que gostaste do "Memorial do convento". Parabéns, é uma das mais lindas obras do Saramago. Também leste a "História do cerco de Lisboa"?
Um abraço!

 
At 12:02 PM, Blogger almena said...

poesía... belleza...
que tengas un día feliz
un beso

 
At 1:21 PM, Blogger Unknown said...

Escrever..

Exprimir em palavras o que os nossos sentidos nos mostram...

 
At 2:19 PM, Anonymous Anonymous said...

a palavra é uma forma de comunicaçao , seja ela escrita ou oral, embora escrita tenha outra força....
Adoro a intensidade da palavra...
um abraço
pensadora

 
At 2:31 PM, Blogger Sole.- said...

La poesia nace desde el fondo del corazon...
Beshotes muchos!!!!

 
At 4:42 PM, Blogger Kat said...

Vengo a dejarte un beso y un fuerte abrazo.

Bye.

 
At 7:35 PM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu

Escrever é... tão bom!

É um jogo.

É tão bom juntar letras e formar palavras!

Gosto deste jogo, já o faço desde os meus seis anos e quanto mais jogo mais gosto.

Que vício!

Exprimenta juntar estas e descobrirás o que te desejo

a o s b e a m n a!
~*m i e j u b o*~
d d t u o e o b m!

 
At 8:02 PM, Blogger una hippie del 70 said...

La poesía ha inspirado a tantos seres a lo largo del tiempo...une espíritus afines, hace engarzar corazones a travez de la distancia, aquí estamos todos nosotros hablando de ella...te agradezco tu visita. Besiños!!

 
At 8:02 PM, Blogger una hippie del 70 said...

La poesía ha inspirado a tantos seres a lo largo del tiempo...une espíritus afines, hace engarzar corazones a travez de la distancia, aquí estamos todos nosotros hablando de ella...te agradezco tu visita. Besiños!!

 
At 8:06 PM, Anonymous Anonymous said...

Escrever poesia, é só para quem sabe.
Gostei do que vi por aqui e dos comentários

 
At 8:11 PM, Anonymous Anonymous said...

E gostei muito de ler no seu texto e aqui que escrever poesia é para os poetas como fazer amor ou sexo.
Fiquei sem saber se é português ou espanhol.

 
At 8:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Toma este poema, amado meu, eu o fiz agora, quando minha alma voando mundo a fora foi buscar-te nas asas da paixão...
Poesia é tudo aquilo que encanta o olhar, perfuma a alma e deixa magia no coração. Deixo-te beijos carinhosos no agradecimento por tuas visitas tão preciosas.

 
At 8:42 PM, Blogger Sara MM said...

significa pensar em alguem, mesmo se sabemos que esse alguem nao existe...
significa querer compreender, mesmo o que sabemos que nunca terá soluçao...
significa dar palavras, mesmo se sabemos que vamos receber vazio...
significa imaginar um livro, mesmo se sabemos que vai será um livro fechado...
significa tratar uma folha com carinho, mesmo se sabemos que ela vai parar ao papelão...
significa acarinhar um lápiz, mesmo se sabemos que a ponta dele se vai partir... LOLOOLLL

 
At 9:30 PM, Blogger fgiucich said...

Concuerdo en que escribir un poema es como hacer el amor, es decir, es morir un poquito. Abrazos.

 
At 11:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Holas, te mandaré un mail mañana, creo que no entendí bien ;-)
Un abrazo.

 
At 11:34 PM, Blogger Dani said...

E quando existes
Tudo existe
Mar, ar, terra e fogo
Salto no escuro
Distância que não o é
Fragrância que inebria
O toque que queima
Passos errados
Ser sem o sentir
Estar mas onde não te vêem

Não será grande coisa, mas é o que se arranja por estes lados.

 
At 11:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Curioso, me han gustado las respuestas, pero cada uno lo hace por algún motivo q motive su alma;)
Cuídate, besos y un big abra:
Alma;) (f)

 
At 12:08 AM, Anonymous Anonymous said...

las poesías se sienten... besoss

 
At 1:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Con todos mis respetos y con la voluntad de ayudar.
Espero no molestar a nadie.

“Com um poema nunca me divirto, entrego-me a ele como se fizesse amor, ou sexo ou o que quiserem chamar ao que convencionaram ser uma cumplicidade tão íntima entre pares...
...a poesia não é só temporal ou intemporal...é simplesmente poesia, que se sente ou com o coração ou com a mente, e quem disser menos que isto, não sente a poesia, só inventa palavras bonitas de se lerem...”

Con un poema nunca me divierto, me entrego a él como si hiciese el amor, o sexo, o lo que quisieran llamarle a lo que acuerden es una complicidad tan intima entre pares...
...la poesía no es solo temporal o intemporal...es simplemente poesia, que se siente con el corazón o con la mente, y quien diga menos que esto, no siente la poesía, solo inventa palabras bonitas de leer...

“Poesia, é o que se sente no momento e sai assim, mesmo "mal", A poesia é excelência nas palavra interessantes,”

Poesía, es lo que se siente en el momento y sale así, incluso mal, La poesía es excelencia en las palabras interesantes.

“Quando escrevo um poema voo nas asas de uma águia, vou em busca de sonhos e solto as amarras que me prendem as vontades e não me deixem viver... acreditar, revolucionar, ser livre e mudar o sentido do viver, sentir e amar... em tudo isto eu quero crer...”

Cuando escribo un poema, vuelo en las alas de un águila, voy en busca de sueños y suelto las amarras que me atan las voluntades y no me dejan vivir...creer, revolucionar, ser libre y cambiar el sentido de vivir, sentir y amar... en todo esto yo quiero creer.

 
At 3:43 AM, Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Ola bom dia Mixtu
Penso que escrever é isso...deixar voar o pensamento.
Um abraço

 
At 5:48 AM, Blogger princess olie said...

Mixtu:
No olvides que hoy es el Día Internacional de la Mujer: las mujeres que te rodean estarán felices con un saludo y un abrazo:

Olie

 
At 10:11 AM, Blogger Sol said...

Escrever...

Um misto de letras entrelaçadas
na busca do som perfeito
um eco interior
uma imagem
uma sensação...

;))beijinho escrito

 
At 10:54 AM, Blogger susana said...

" como se fizesse amor ou sexo"...isso é capaz de ser um bocado violento!!ehehe!!è bom que uses papel de boa qualidade!! E o dia da mulher???Todos os outros blogers felicitaram e tu nada???aiaiaiaia!!!

 
At 11:25 AM, Blogger wind said...

Olha lá, mas tu ainda estás no mesmo post?lololol beijos

 
At 12:39 PM, Anonymous Anonymous said...

A escrita é intemporal, é magica... exprime o que vai lá dentro! Bjocas.

 
At 2:01 PM, Blogger Lagoa_Azul said...

A poesia é como uma mulher,
Repleta de emoções e sentimentos
E eu amo a poesia todos os dias
Não preciso de um dia especial para isso.

Beijos com muito carinho meu amigo…

 
At 2:13 PM, Anonymous Anonymous said...

La poesia es musica para mis oidos...es como el canto de los pajaros al amanecer.
besitos
Maribel

 
At 2:41 PM, Blogger meiga said...

una foto preciosa.
mil besos

 
At 3:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Presumiste bem, amigo querido! É poesia... apenas poesia... infelizmente (risos). Um beijo no teu coração.

 
At 3:42 PM, Blogger isabel said...

mixtu

Cada vez que venho ao blog fico meia tonta. Além dum blog tens também um verdadeiro viveiro de comentários!

Escrever. Gosto de escrever ou melhor, gostaria de saber Escrever.

Boa semana

Beijinho

 
At 8:19 PM, Blogger segurademim said...

Poesia ou prosa, o importante é que se comunique! que se transmita aos outros ideias, sentimentos...
as palavras e a técnica de as utilizar tocando o coração dos outros são sempre um dom

beijo, feliz dia também para ti ;)

 
At 9:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Gracias Mixtu! por acordarte de nosotras...

Feliz dia também para ti, Un beijo amigo;))

 
At 9:16 PM, Blogger .tània said...

hola MIxtu!
muchas gracias por el pedazo regalo para el dia de la mujer!!
mmm poesia! que lindo.

besos!

 
At 10:10 PM, Blogger cintya said...

feliz dia de la mujer, para todas!!!!

 
At 10:29 PM, Blogger Lua said...

Por vezes a escrita é a única forma que temos para libertar os nossas pensamentos...

Beijinho ;))

 
At 11:35 PM, Blogger lena said...

sim, queria ser poesia e continuar em ti...

Sou poesia e vida em ti
o mar, que sabe amar
uma lua, num luar que ri
e uma onda que acaricia a sonhar


beijinhos meu amigo

lena

 
At 11:51 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Um beijinho cheio de ternura

 
At 10:29 AM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu

Sei que esta pergunta não responde à que fazes neste post mas... sou curiosa, sou mulher.:):)

Terá sido ilusão óptica minha ou ontem, à noite, a foto masculina, hoje substituída, era da tua pessoa?:)
Se eras tu, muito prazer em conhecer-te.:)
Imaginava-te, mais ou menos, assim.

Escrever... é... descobrir, é entregar muito... do que temos.

Um sorriso
~*Um beijo*~

 
At 1:52 PM, Blogger Politikus said...

O dia da mulher é todos os dias... Dia de limpar, dia de cozinhar... mas é a vida de algumas.

 
At 1:56 PM, Anonymous Anonymous said...

mais uma vez adorei ler o k escreves...beijicassssssssssssss

 
At 2:36 PM, Blogger Caiê said...

Ainda bem que não é preciso um dia especial para mulheres nem para a poesia neste blog! Sou contra "dias de..."
Abraço e besos!

 
At 3:45 PM, Blogger Quimicasexologa said...

Me gusta como te expresa lindos versos cuando se las mereces.
Gracias por que te gusta mi estilo... te espero con linda palabras...

 
At 3:47 PM, Blogger Marta said...

Las palabras se moldean con tiempo, con paciencia, con amor...
Escribir no es un juego.
Con las palabras se puede hacer tanto daño como placer.
Y el escritor/a es el artífice de estos sentimientos al plasmar sus palabras.
Besos Mixtu

 
At 3:47 PM, Blogger Marta said...

Las palabras se moldean con tiempo, con paciencia, con amor...
Escribir no es un juego.
Con las palabras se puede hacer tanto daño como placer.
Y el escritor/a es el artífice de estos sentimientos al plasmar sus palabras.
Besos Mixtu

 
At 4:06 PM, Blogger Galo Rouco said...

Se não fosse imposto, era um hino ao amor.
Amor maternal, Amor carnal, Amor sensual, Amor platónico, Amor , Amor, Amor, Amor.

 
At 11:51 PM, Blogger Cleopatra said...

Poesia é um estado de alma.
É o que sinto quando os meus olhos olham os dele
Qdo a Voz dele sussurra ao meu ouvido.
Quando a aus~encia dele não me doi mas me preenche
poesia é o d´beijo do meu filhote de mahã..
O Abraço do homem que amo..
O sorriso ou a confidência da minha filha..
O delírio do Mar e à beira mar..

poesia .. é tudo o que aqui escrevemos!

 
At 11:51 PM, Blogger Cleopatra said...

A Poesia é-me absolutamente essencial.

 
At 8:45 PM, Blogger Maré Viva said...

Ah a poesia...é asa que nos leva, mar que nos embala, chão que nos agarra...ela é chama que arde em todos nós, mesmo naqueles que não encontraram ainda o caminho para a expressar!
"As palavras são fonte e cais de muitas amizades" Tu o dizes e eu assino, também.
Bjs,
Baby

 
At 4:57 PM, Blogger Eddy said...

muuuyyy largo el poema....saludos

 
At 4:44 PM, Blogger Athalwira said...

Poesía es sentir y expresar lo sentido, si quien lo lee tiene o ha tenido unos sentimientos similares entenderá dicha poesía, la sentirá.
Besos.

 
At 6:59 PM, Anonymous Anonymous said...

escrever é bom.

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com