Saturday, February 17, 2007

Para escribir un poema/ Para escrever um poema

"Para escrever um simples verso,
é preciso viajar por regiões
desconhecidas,
estar preparado para encontros
e desencontros inesperados.
É preciso saber voltar a momentos
de nossa infância
que até hoje não conseguimos
compreender.
É preciso lembrar
do que sentimos quando
ferimos alguém que sempre
nos desejou o melhor possível.
Para escrever um simples verso,
é preciso passar muitas
manhãs diante do mar,
muitas tardes diante do por-do-sol,
muitas noites diante de quem amamos.
Tudo isso pra escrever um simples verso".
(Paulo Coelho)
.
Para escrever um poema... é preciso despir as asas...
Ser mulher... apenas...
Seguir o trilho no bosque, sem guia, sem medo, guardiã do segredo.
Ainda que momentaneamente frágil, pássaro em voo calado... adiado.
Barco sem receio da ousada viagem...
É preciso aceitar que o tempo, afinal, não existe...
E que «momento» é um lugar, onde me poderei encontrar.
Para escrever um poema...
É preciso olhar com a limpidez da água da chuva...
E mergulhar, mesmo sem saber nadar... no lago das memórias...
Onde a lua deposita futuras histórias.
Ainda que me me chamem sonhadora...
Ainda que pensem que dos meus dedos se solta ternura... que se esvai... não perdura.
Para escrever um poema...
Basta desnudar o coração... e colar em cada palavra um pedaço de essência, de emoção... verdade, grito, alegria, dor e perdão.
É preciso deixar ir na maré a esperança, um nome amado... até a Fé....
E esperar...
Que o mar retorne como a madrugada...
E sentir-me de novo alada.
Nesse mágico instante, o poema nasce.... como um suspiro, murmúrio de dedos entrelaçados... a amar.
(Nina Maria)
.

Para escribir un simple verso
es preciso viajar
por regiones desconocidas
Estar preparado para encuentros
y desencuentros inesperados.
Es preciso saber volver a momentos
de nuestra infancia
que hasta hoy no conseguimos
comprender.
Es preciso recordar
lo que sentimos cuando
herimos a alguien que siempre
nos deseó lo mejor posible
Para escribir un simple verso,
es necesario pasar muchas
mañanas delante del mar,
muchas tardes delante de la puesta de sol,
muchas noches delante de quien amamos.
Todo eso para escribir un simple verso...
.
Para escribir un poema... es preciso desnudar las alas...
ser mujer... apenas...
seguir el sendero en el bosque, sin guía, sin miedo, guardián del secreto.
Aunque momentáneamente frágil, pájaro en vuelo callado... pospuesto.
Barco sin recelo del osado viaje...
Es preciso aceptar que el tiempo, después de todo, no existe...
y que "momento" es un lugar, donde me podré encontrar.
Para escribir un poema...
es preciso mirar con la limpidez del agua de la lluvia...
y bucear, incluso sin saber nadar... en el lago de las memorias...
donde la luna deposita futuras historias.
Aunque me llamen soñadora...
Aunque piensen que de mis dedos se suelta ternura... que resbala... no perdura.
Para escribir un poema...
basta desnudar el corazón... y pegar en cada palabra un pedazo de esencia, de emoción... verdad, grito, alegría, dolor y perdón.
Es preciso dejar ir en la marea la esperanza, un nombre amado... hasta la fe....
Y esperar...
Que el mar retorne como la madrugada...
y sentirme de nuevo con alas.
En este mágico instante, el poema nace.... como un suspiro, murmullo de dedos entrelazados... a amar.
Nina*
*PrémioNeruda, 2004, Argentina,
.
Sugestão de uma vida Blog da Nina momentUS
tradução Rafa

191 Comments:

At 6:12 PM, Blogger mixtu said...

O que é necessário para fazer um poema? Dime...


Para escrever um poema só é preciso
Saber voar, voar bem alto,
Sentir o cheiro das cosas,
(Re) criar utilizando as palavras

Ser poeta é ser criador
De imagens que passam despercebidas
De aromas que ninguém se apercebe
É ter alma e coração de dádiva

Ser leitor de poesia
É sentir-se embalado e acarinhado por amor
É sentir na almofada um cheiro a lírios
É voar (em sonho) com o dito amor.

Mixtu

 
At 6:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Para escrever um poema basta sonhar
Sorrisos com beijos

 
At 6:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Com a vida, com os sonhos, com a magia, com o céu...
SONHO e SORRIO

 
At 6:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Que hermoso poema . Te felicito por tener el don de la palabra.

Un abrazo

P.D. Ya estarán ustedes en vacaciones.

 
At 6:59 PM, Anonymous Anonymous said...

O nome do blog... Tou smp a rir...
=D
Tentarei, mas ás vezes.....
Sorrisos e beijos

 
At 7:28 PM, Blogger inBluesY said...

tudo bem Mixtu?
beijos

 
At 7:29 PM, Blogger Piquinota said...

Para escrever um poema é preciso acreditar e viver intensamente cada momento, cada coisa!

Jinhos

 
At 7:49 PM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu, Lindo!

Para escrever um poema...

***

Basta o momento...
... a folha que da árvore cai.
... a pena que o pássaro deixou.
... a pedra que teima em rolar.
... a flor que timidamente acena.
... a poeira que o vento traz.
... o galho que atrapalha.
... a palavra que sempre se disse.
... o sorriso que continua.
...

***

Um beijo e um sorriso

 
At 7:50 PM, Blogger Marta said...

Poemas escolhidos a dedo, sem dúvida! :)
Para escrever um poema, só é preciso ter vontade! Depois é só deixarmo-nos levar pela corrente de sentimentos!
Beijinhos

 
At 7:54 PM, Blogger Mayte said...

Para fazer um poema e necessaria deixou volar a alma...

Bonito...esse de hoje!

Mil bikos.

 
At 7:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Para escrever um poema é necessário ter muito amor para dar.
Gostei muito do que li por aqui, bem que a Mel me disse que este seu site era muito bom, agora vou visitar o da Nina, sabe se o Paulo Coelho tem site?

 
At 8:14 PM, Blogger sotavento said...

Antigamente era preciso, caneta ou lápis e papel, agora, teclas!... ;)

(Brincadeirinha!...) :)

 
At 8:18 PM, Blogger Cláudia said...

Tenho realmente muita pena não ter o dom da escrita.
Principalmente de não conseguir passar o que sinto para o papel, mas dou-me por feliz por conseguir ler o que as pessoas sentem.
Bonito poema...Obrigada

 
At 8:43 PM, Blogger Mónica said...

17? ai mixtu tás fraca!!!
porsupoestu chica!
besos
(inda n percebi as injecções, acabaram?)

 
At 8:48 PM, Blogger Mitsou said...

Para escrever um poema basta perder o medo de dizer o que a alma nos dita.

Beijinhos doces (e voltarei para ler os atrasados)

 
At 8:58 PM, Blogger CS said...

Olá, Mixtu!

Olá, Nina!

Olá, gaia-ciência!

In hora buena!

 
At 9:12 PM, Blogger Mónica said...

onde tá a resposta??? já foi há tanto tempo!
a mixtu não é a???
ooooo
só agora é que dizes??
caramba que bela revelação!
:-))))

 
At 9:13 PM, Blogger Mónica said...

já agora: mudei-me!
inda aqui tou! à espera da história das injecções

 
At 9:16 PM, Blogger Mónica said...

ah o elogio era para os óculos??? pensei que era para o template!
hehehehe

 
At 9:16 PM, Blogger Mónica said...

eu poemas? ná! só lidos!

 
At 9:29 PM, Blogger Joana said...

Ufa!!!

Que alívio...

"Ser poema e não poeta
É que vejo como alvo
Se o não for para que vivo
Mas se for me vivo e salvo."

Agostinho da Silva

Obrigada Mixtu.

BEijo

 
At 9:41 PM, Blogger isabel said...

Não sei escrever poemas, admiro muito quem os escreve!
Para os escrever penso ser necessário ter-se um dom... om..om... bom.. tom

Beijinhos

 
At 9:43 PM, Blogger Mónica said...

pronto! vou embora!
mixtu

 
At 9:50 PM, Blogger peter pan said...

decifro as sílabas que o vento sussurra
nas folhas caídas e secas...
o teu riso inscrito na pedra...
o poema nasceu sem paredes,
no vento , na noite, na terra...

 
At 10:05 PM, Blogger Ni said...

Peço Silêncio

Agora deixem-me tranquilo.
Agora acostumem-se sem mim.

Eu vou cerrar os meus olhos.

Somente quero cinco coisas,
cinco raízes preferidas.

Uma é o amor sem fim.

A segunda é ver o Outono.
Não posso ser sem que as folhas
voem e voltem à terra.

A terceira é o grave Inverno,
a chuva que amei, a carícia
do fogo no frio silvestre.

Em quarto lugar o Verão
redondo como uma melancia.

A quinta coisa são os teus olhos
(...)
Não quero dormir sem os teus olhos,
não quero ser sem que me olhes.
(...)

Vivi tanto que um dia
terão de por força me esquecer,
(...)
meu coração foi interminável.

Porém porque peço silêncio
não creiam que vou morrer.
Passa-se comigo o contrário:
Sucede que vou viver.
(...)

Pablo Neruda, 'Peço Silêncio', in «Estravagario»

...

Para escrever um poema... basta VIVER. Tudo abarcar com as emoções, sem nada possuir e assim... tudo ter... tudo ser.

Obrigada mixtu, meu GRANDE AMIGO.

Ni*

 
At 10:08 PM, Anonymous Anonymous said...

para escrever um poema não precisamos de ser poetas apenas precisamos de sentir...amar, sofrer...e caminhar....
Eu não sou poeta só tento colocar aqui todos os meus sentires de uam forma desajeitada...
pensadora

 
At 10:13 PM, Blogger mixtu said...

Poesia:
"Tan" Lindo,
mas assustaste-me, ufa,
o meu coraçãozito é tão frágil, para a próxima leio os teus comentários do fim para o princípio, lol
Ufa,

 
At 10:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Mixtu!

Para se escrever um poema... é preciso estar atento(a)... ver tudo o que nos rodeia com os "olhos" do coração!!!

Especialmente para ti e para a Ni*, deixo um beijo e um sorriso, já que não tenho esse vosso dom...
Obrigada pela vossa linda partilha e Parabéns aos dois! *****

Lu Costa

 
At 10:50 PM, Blogger Sunshine said...

Aprendi com uma grande professora que para escrever algo que alguem queira ler e apreciar, basta se abrir... Pensamentos, sentimentos, opiniões, emoções, convicções... coisas da alma... coisas que toca a todos, que nos faz sentir ser humanos... È deixar com que o coração escreva.

 
At 11:02 PM, Blogger Bird said...

Já estavas a preocupar toda a gente...

É tão difícil falar de poesia... do que é escrevê-la.
(eu não consigo)

beijos grandes amigo

 
At 11:24 PM, Blogger inBluesY said...

Mixtu
fiz o melhor que sei, e meu deus como é pouco o que sei, sei apenas que é de alma, sincero de coração.
Gosto apenas de divertir as palavras, com esta falta de jeito e nem sei se tem jeito o pouco que aqui faço.
Uma coisa sei: Gosto:))

 
At 11:25 PM, Blogger lena said...

para fazer um poema??
tenho que pensar nos ingredientes.

manhãs frias

morrer lentamente
ancorado às manhãs frias

rescende a náusea em corpos tépidos
no fumeiro das noites ardidas

os ruídos entram pelas frinchas
e roçam as paredes macilentas do quarto

as sombras pulsam no silêncio sinuoso
conjura-se um ensejo

só,
assumidamente só,
parei na fria manhã de qualquer lugar
inconfessamente só,
e exangue de saudade

o rapaz que atravessa a rua
ausente das horas leves
mergulha no tempo vazio,
sem nexo
como se carregasse o peso do dia

a respiração arrasta-se
pelas esquinas
num regresso ao isolamento

uma voz embalada
obscurece na manhã


l.maltez


é poema?, não voou, não teve cheiro e não sentiu o carinho do amor e não e não ...

então não é poema...

deixo-te beijinhos meus

lena

 
At 11:51 PM, Blogger a_mais_fofa said...

Para escrever um poema é preciso viver a vida com verdade... é preciso ouvir e ver com o coração e ter o dom de com palavras banais conseguir transmitir os mais nobres sentimentos...
Da mesma forma, é preciso uma grande sensibilidade para poder ler um poema... não falo de ler as palavras que o compõem, mas a vida que transmite...
Muito lindos os poemas que partilhaste connosco.
*a_mais_fofa*

 
At 11:52 PM, Blogger a_mais_fofa said...

Ah! E obrigada pelas visitas...

*a_mais_fofa*

 
At 12:45 AM, Blogger Pau said...

Lindo!! Muy lindo!!
Para escribir un poema?? Supongo que lo necesario es estar inspirados y tener a alguien que nos inspire...

Algun día te enseñaré lgo de lo que he escrito en mis momentos de inspiración aunque no sea necesariamente bueno.. te parece bien??

Un besote desde México...

 
At 2:07 AM, Blogger Verso said...

Sentir y saber expresar sentimientos.
Un beso.

 
At 2:22 AM, Blogger damadespadas said...

Para escrever um poema basta sentí-lo a rasgar - nos a pele.
Um beijo poético

 
At 4:19 AM, Blogger River said...

Não sei porquê... mas gosto mais da versão espanhola!!! ;)
bjs

 
At 5:18 AM, Blogger Simone said...

Mixtu, dai-me teus sonhos e eu te darei meu tempo.
Bjs

 
At 7:52 AM, Blogger Rosmaninho said...

Será que se pode fazer um poema quando crianças e mães são separadas porque... nunca houve quem desse amor a estas últimas para que também estas o soubessem dar às suas crianças?

É difícil!...

Hoje é-me impossível fazer um poema.
Hoje... isto irá acontecer enquanto um poema se faz.
Um beijo

 
At 8:18 AM, Blogger Lagoa_Azul said...

Um poema se escreve tal qual a vida,
Vou ao fundo do meu ser,
E rabisco em minha alma
Expressões do meu viver…
Depois é só escrever.

A vida se sente tal qual um poema,
Deixo pulsar no coração,
Risos, tristezas e emoção,
Crenças que em mim carrego…
Nos momentos que me entrego,
Aos poemas, e á vida que carrego,

Assim se escreve a vida,
Assim se sente um poema…

Beijos com muito carinho para a Nina que escreveu um lindo poema e aceitou partilha-lo comigo que a leio…

Para ti meu amigo Mixtu, que homenageaste quem tão lindamente sente a vida…

Beijos com muito carinho, os da manhã, tem um magnifico dia…

 
At 8:59 AM, Anonymous Anonymous said...

Para escribir un poema hace falta saber abandonarlo...
Muy hermoso el poema de hoy:)
Un besín

 
At 9:26 AM, Anonymous Anonymous said...

Que lindas palavras... Adorei! Bjks

 
At 9:35 AM, Blogger Miragem said...

Lindo!!

Para fazer um poema basta... ser!
Nada mais interessa.

 
At 10:29 AM, Blogger Marta said...

Que bonito Mixtu. Además creo que tienes toda la razón.
Hay que viajar, reir, llorar, acordarte de tu infancia y un sin fin de cosas más.
Porque sino sientes nada nunca podrás escribir...

 
At 10:46 AM, Blogger Marga said...

Y en versión bilingüe! guauuu. Sabes que me encanta la candencia de tu idioma? Pessoa sólo lo admito en versión original...

Bellas respuestas

 
At 10:59 AM, Anonymous Anonymous said...

No es extraño que le hayan otorgado ese premio. Gracias por darla a conocer, Mixtu. Y gracias por tu visita.

Un beso

Hannah

 
At 11:25 AM, Anonymous Anonymous said...

Para escribir un poema hay que tener el alma en penumbras y el corazón impaciente. Para escribir un poema hay que tener la memoria clara y el cuerpo tierno. Para escribir un poema solo hay que sentir cada letra, cada verso, cada estrofa; como si lo estuviesemos viviendo en ese instante en que la pluma vuela sobre el blanco papel...

Un abrazo

 
At 11:25 AM, Anonymous Anonymous said...

E assim se escrevem bonitos versos! Gostei bastante... de qualquer um deles! Bjocas.

 
At 11:33 AM, Anonymous Anonymous said...

"È ser mulher..apena"...gostei dessa parte :o)
beijuuuuuuuuuuuuuuuu

 
At 12:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Para escrever um poema basta saber sonhar com a alma e escrever com o coração. Talvez não sei... digo eu. Um beijo na alma.

 
At 12:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Quizás sólo es suficiente con abrir el corazón y dejar volar los sentimientos.
Un abrazo

 
At 1:27 PM, Blogger Luna said...

para escrever(um poema) é preciso sentir e deixar correr a pena...Obrigada pela visita, gostei de te visitar

 
At 1:41 PM, Blogger Eric Blair said...

Muita areia para a minha camioneta. Sou demasiadamente bronco.

 
At 3:11 PM, Blogger Margarida Atheling said...

Ai...
Soube-me tão bem ler estas coisas! Veio mesmo a calhar! :)

 
At 3:20 PM, Blogger Rosario Andrade said...

Bjinho, Mixtu!
Muito bonito!...

Abracicos!

 
At 3:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Para escrever um poema é necessário não forçar a ideia...a caneta desliza lentamente na folha em branco...esboços de palavras vão surgindo e suavemente vão ganhando forma e lapidamo-las escutando o que nos dita o coração.
"Direi que o poema falou quando eu me calei e se escreveu quando parei de escrever. Ao tentar escrever um texto em prosa sobre a minha maneira de escrever invoquei essa maneira de escrever para a ver e assim poder descrever. E quando vi, aquilo que me apareceu foi um poema - Sophia Andresen".
Beijinhos Mixtu :)

 
At 5:45 PM, Blogger Kat said...

Paulo coehlo sencillamente exquisito...

Besos,

Kat

 
At 6:24 PM, Blogger Unknown said...

Fantástico adorei ler este poema não o conhecia ainda bem que vim cá. Os meus parabéns. Beijinhos
P.S. Queria agradecer-te oa visita que fizeste ao blog da minha sobrinha, http://ocantinhodosdreads.blogspot.com, ela fica tão feliz com os comentários, mas é ainda muito nova e tem o tempo muito ocupado para vir agradecer, por esse motivo fica o meu agradecimento e sempre que poderes vai lá e deixa-lhe um abraço, ela precisa.

 
At 7:13 PM, Anonymous Anonymous said...

hmmm mixtu k desafio dificil...Adoro escrever seja prosa ou poesia! Confesso que poesia é + dificil pois tem de existir o momento certo. Há uma frase de uma musica k diz: "like the roses need the rain, like poet needs the pain, like the seasons need to change..." Para mim é preciso um estado de alma muito forte! Dor, paixão, alegria, encantamento...E puf os poemas fluem com uma naturalidade incrivel! Beijos

 
At 7:23 PM, Blogger Cláudia said...

Continuo à espera da minha inspiração para escrever um poema...

 
At 7:25 PM, Blogger Luthien said...

Hoooola

Oye no se portugués jaja me la pones dificil, pero es parecido al español =P

Pero bueno yo no se escribir poemas, si tuviera la habilidad, lo haría, yo solo escribo muchas veces lo que pienso pero no con eso basta, hay que transformar las ideas y darte un toque de belleza a todo lo que vemos, oímos, hacemos ... a todo

Gracias por tu visita, y ya no voy a llorar XD

 
At 7:27 PM, Blogger cintya said...

para escribir un poema es necesario la sastifaccion en el coprazón, esa energía que te lleva a otro mundo donde estas tu y tu imaginación.
Para escribir un poema es necesario un papel y un lapiz y las ganas de rodearte por sujetos imaginarios.
gracias por tu comentario!

 
At 7:30 PM, Blogger Anna^ said...

Para escrever um poema,
basta abrir a alma e deixar fluir os sentimentos...sem reservas...sem pudores!
Poetas somos todos um pouco,embora uns com mais facilidade de o saber transpôr para palavras, do que outros.
Mas sem dúvida que a poesia é um espelho da alma!

bjokas ":o)

 
At 7:32 PM, Blogger Luthien said...

Jajaja, no no, pero yo me refiero para comentarte en portugués, eeehh

No por otra cosa, solo era por que te quiero comentar en portugués, después aprenderé, mejor enséñame jaja =P

 
At 7:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Mixtu sou eu de novo! Há pouco esqueci de agradecer...mas ainda vou a tempo ;p Gracias pelo comentário no meu planeta azul e pelo teu no so um olhar...ainda bem que gostaste e qe te fiz recordar paris!
Beijocas

 
At 7:48 PM, Anonymous Anonymous said...

No hablo portugués, y estoy fascinada puesto uqe lo he entendido, y estuvo muy bello, creo que la traducción no ha sido tan precisa, si me permites te dejó la parte incial tal y como la entendí:

Para escribir un poema
es preciso viajar por regiones desconocidas
Estar preparado para encuentros y desencuentros inesperados

Es preciso saber volar a momentos de nuestra infancia
que hasta hoy
no conseguimos comprender

Es preciso recordar lo que sentimos cuando herimos a alguien
que siempre nos deseó lo mejor posible

Para escribir un simple verso es necesario pasas muchas mañanas delante del mar
muchas tardes debajo del sol
y muchas noches delante de quien amamos
Todo eso para escribir un simple verso...

 
At 7:52 PM, Blogger Taryn said...

Para escribir un verso, Sólo basta
dejar que el alma vuele hacia las letras....
Sentir la música del amor....
Y respirar suavemente su fragancia......

Besos.

 
At 7:53 PM, Anonymous Anonymous said...

lindo, afinal é preciso mt p/escrever um poema e nem eu (q solto umas poesias aqui e ali) me tinha apercebido q afinal....

 
At 7:59 PM, Blogger Sole.- said...

No soy la persona indicada para escribir poemas.
Pero solo tienes que expresar en un papel lo que dice tu corazon, lo que sient tu alma..........
Beshotes muchos y gracias por tu visita!!!!

 
At 8:03 PM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Mixtu:
Para escrever um poema, sentir e descrever o momento com o coracao e a alma.
Para escrever um poema, nao eh necessario ser poeta, mas "ser" apenas...
Maravilhoso o Poema da Nininha!
Beijos
Mary

 
At 8:04 PM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

PS: Sua poesia esta linda Mixtu!
Principalmente o segundo verso!
Beijos

 
At 8:43 PM, Blogger mixtu said...

Adriana:
Muito obrigado/gracias pela tradução do poema de Coelho, assim faz mais sentido, já está no post.

Espero, muito sinceramente, que a Poesia da Ni* faça sentido em castellano.
muchas gratias

 
At 8:44 PM, Blogger Pryncesazul said...

hola, gracias por tu visita, ya te tengo en la lista negra ja,ja, te seguire visitando lo k me encanto es k pones de diferentes idiomas y eso esta Excelente!!!!!!!, besos y abrazos
cuidate

 
At 8:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Mixtu, el poema de Nina no es muy comprensible en español.

El poema No tiene muito sentido em castellano.

Voy a intentar traducirlo y te lo envío

 
At 9:02 PM, Blogger Meia Lua said...

Para escrever um poema é preciso mergulhar em nós mesmos, ouvir o bater do coração e transformar os sentimentos em palavras...
beijinho :*

 
At 9:14 PM, Blogger Unknown said...

hello!!!!! que buen post,muy merecido elpremio y bueno creo que para hacer un poema es necesario ver las cosas con el corazon y sentir.. experimentar y vivir..
gracias por recordarmelo y a lo mejor proximanete me animoa escribir unpoema..
saludos

 
At 9:40 PM, Blogger Luthien said...

Va que va, te voy a comentar en español jajaja

Y luego me enseñas eeeeehhhhhhh

 
At 9:49 PM, Blogger Rosmaninho said...

Se Ibn Al-Abbâr fosse vivo e em blogues escrevesse... hoje escreveria ao Mixtu:

"Todos os bloguistas (blogueiros) adoram o Mixtu
Todos se aproximam dele
E amanhã, ainda, lhe responderão como se faz um poema."




No Séc. XIII escrevia

"Toda a gente ama Al-Mu'tamid
Toda a gente se apieda dele
E hoje, ainda, o chora."


Noite feliz, noite de poema
Um beijo

 
At 9:54 PM, Blogger Era uma vez um Girassol said...

...é preciso ter sofrido...!
difícil escrever em águas mornas,
em tempo calmo...
...é preciso ter chorado...!
lágrimas salgadas, sem sentido
...é preciso ter amado...!
ser largado, ser trocado
...é preciso ter rido...!
um mar de sons, de sorrisos
...é preciso ter VIVIDO...!

Lindo post com os poemas de Paulo Coelho e Nina.

Beijinho

 
At 10:49 PM, Blogger Sara MM said...

basta nao fingir não sentir... depois basta não escrever tipo FAX...

Bjs

 
At 11:04 PM, Blogger Joana said...

Mixtu,

espero que continues com a poesia bem presente em ti!
Estou com saudades de te ver sorrir...

Amanhã é dia de Amizade no Ponto Jota, és um dos convidados especiais!!!

Beijinho grande, continuação de boa noite e uma boa 6.Feira.

 
At 11:12 PM, Blogger bravo said...

Para escrever um poema é preciso alinhar direitinho as palavras com os sentimentos, de tal forma que àquele sentimento corresponda na perfeição aquele poema.

 
At 11:40 PM, Blogger naoseiquenome usar said...

Para escrever um bom poema é preciso, alma, sensibilidade e alguma sabedoria...
Um beijo

 
At 12:40 AM, Blogger Athalwira said...

Gracias por tu visita en "de los días..."
¿y me preguntas a mí qué es necesario para escribir un poema y tú tienes cien maravillosas respuestas?
Te visitaré para aprender.
Saludos.

 
At 2:06 AM, Blogger Johnny said...

Para escribir un poema se necesita sentir y tener ganas de escribir lo que se siente...

Yo soy malisima para pomeas, me encanta leerlos, pero escribirlos, me encantaria que me saliera alguno, se ve que no tengo el "Don"...
misspynk.blogspot.com (Esta chica si que sabe de poemas!!, la recomiendo)...

Me encanto el blog y seguire leyendo y pasare seguido... Un beso y el comentario se hizo largo =P...

Me fui...

 
At 2:55 AM, Blogger Emma said...

Lindo post!
Creo que para escribir un poema se necesita algo para decir, y ganas de disfrazar el mensaje.

Saludos!

 
At 3:26 AM, Blogger Yegua Viciosa said...

Para escribir...
Solo necesito sentir,
puede ser pena, amor, odio, alegría
no importa el sentimiento, solo sentirlo...

Un beso amigo.

 
At 3:54 AM, Blogger Xdye said...

Para escribir un poema necesitas inspiracion y para la inspiracion sentir y para sentir vivir.

 
At 5:46 AM, Blogger Athalwira said...

Mixtu vamos al desafío,
para escribir un poema

se necesita un gran y hondo sentir,

se necesita estar llen@ de tod@/s,
se necesita que se revierta tu exterior para intentar recogerlo con unas cuantas palabras antes de que esesentimiento quede condenado a la nada,

se necesita tener la necesidad de vaciarse para volverse a llenar,
se necesita quere demostrar a alguien ( aunque sea a uno mism@)que tú también puedes, vsles, eres,

...se necesita sobre todo que alguien como tú esté ahí para leerme, para animarme, para hacerme semtir únic@ en mis escritos.
Se necesitarían muchas más cosas, pero ya las estáis diciendo los demás.
Besos y gracias por el castellano, es el únicoidioma que mesio entiendo.

 
At 5:48 AM, Blogger Athalwira said...

disculpa mis fallos, a estas horas de la mañana mis teclas se pegan, están somnolientas.
Espero me medio entendáis.

 
At 7:48 AM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu

Bom Dia!
Sexta-feira com muita Alegria
É meio caminho andado
Para que a semana ao fim chegue
Sem cansaço, sem melancolia...

Será que escrevi um poema?
*)

 
At 9:50 AM, Blogger Cláudia said...

Bom dia mixtu, ainda não foi hoje que acordei inspirada.
Espero que a noite tenha corrido da melhor forma :)

 
At 10:11 AM, Blogger segurademim said...

Não te sei responder...

Beijo ;)

 
At 12:00 PM, Blogger meiga said...

Precioso, y me encanto poder entenderlo :-)

 
At 12:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Me ha encantado este lugar..con letras muy de ensueño.
besitos

 
At 1:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Quizá por eso yo no he sido nunca capaz de escribir un poema.

Pero sí se valorar cuando uno tiene sentimiento, como este que acabo de leer.

Beijos.

 
At 1:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Mm..impresionante...impresionante el poema, impresionante la cantidad de comentarios...

Para escribir un poema , es necesario sentir.

Besitos

 
At 1:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Ya lo sabes ¿verdad?

Besos de una maia.

 
At 1:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Sentir. No importa técnicas (aunque ayudan, claro), no importan modas, da igual... lo principal es sentir y para eso necesitas estar vivo.

Pero si eres capaz de sentir una poesía al leerla, eres capaz de escribirla. Que haya personas que te digan que es más o menos buena, sólo depende de la forma de sentir de esas otras personas, no de ti.

Y como ya te decía, lo sabes.

 
At 1:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Para escrever um simples verso, é preciso acima de tudo, sentir...
Fica um beijo meu

 
At 2:39 PM, Blogger Pryncesazul said...

ni modo, eso de la traducida, ji,ji, simplemente me encanto
gracias
bye

 
At 2:43 PM, Blogger susana said...

mixtu, sempre coisas bonitas, uma pessoa quando vem aqui repete-se!!Só te queria avisar que quando foste ao meu blog, eu estava a alterar "a dita poesia"!!E tu deixaste lá o comentário como se te referisses ao kama sutra, digamos que também é uma obra literária!!!eheheh!!

 
At 2:51 PM, Blogger Mariposa said...

Puedes haber sentido muchas cosas, tenido muchas experiencias, haber estado mil veces en el cielo o en el infierno, haber pasado repetidamente por las cuatro estaciones de año y haber recorrido todos los rincones del mundo, pero si no hay una emoción que desgarre tus entrañas, rebalse tu corazón o pelee por arrancar de tu garganta nada de lo que escribas valdrá la pena


Bessssos

 
At 3:06 PM, Blogger Bird said...

regresso para te reler...

Recebe o meu sorriso

 
At 3:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Tanto pra escrever um poema!!! Tanto pra sonhar e daí criar...um verso, um poema, uma história! Dificil não é sonhar...dificil as palavras do sonhar!
Bjos...uma sexta-feira de muitos sonhos e realizações.

 
At 3:56 PM, Blogger Unknown said...

Para escrever um poema, basta conseguir traduzir no papel aquilo que nos vai na alma...
Beijo

 
At 4:07 PM, Blogger இலை Bohemia இலை said...

Bello, muy bello...
No basta con querer escribir un poema, dentro debe existir más cosas...La experiencia da mucho para ello.

Y si, un pequeño cambio de look hubo en mi perfil...jejeje
Muy observador!

 
At 4:41 PM, Blogger Cláudia said...

Bom fim de Semana :)

 
At 4:50 PM, Blogger inBluesY said...

Diz-me tu ?
Convido-te a um chá e bolinhos quentes, passa por lá.

 
At 4:54 PM, Blogger Mónica said...

para escrever um poema, basta apenas deixar o coração falar...

Bom fim de semana

:)

 
At 5:45 PM, Blogger .tània said...

cuantas respuestas! yo soy muy mala para los poemas... quizas algo que se necesita para poder escribir un poema es conocer, admitir los sentimientos y dejarlos fluir...

besos!

 
At 6:10 PM, Blogger Maite said...

Para uns a poesia é fingimento (de sensações e emoções), para outros é a expressão máxima de concisão e liberdade do ser humano. Eu opto pela segunda :)

Boa tarde para si :)

 
At 6:13 PM, Blogger Conceição Paulino said...

amar, amar muito todos e tudo e deixar k o sentimento e as emoções se soltem, ganhem asas e forjem o sonho e moldem a vida amando e aceitando também as dores. Obrigada por esta bela postagem. Bom f.s Bjs e ;)

 
At 6:34 PM, Blogger aqui-há-gato said...

Falta dizer algo?
Julgo que não:)
Bela poesia a tua...
Sabes que eu adoro poesia?
Vicio este...

 
At 7:03 PM, Blogger vylia said...

Estos requisitos resultan una mezcla enigmática y encantadora. Me gusta. Un abrazo.

 
At 7:11 PM, Blogger MentesSueltas said...

Hermoso poema, gracias por visitar mi espacio. Perdón pero no escribo en portugues.

Un gran abrazo y te espero siempre por mi blog.

MentesSueltas

 
At 7:42 PM, Blogger Folha de Chá said...

O tanto e o tão pouco que é preciso para conseguirmos um poema. :)

 
At 8:05 PM, Blogger Amapola said...

Salu2's MIXTU:
para escribir un poema, no hace falta el idioma...
no hace falta ejercitar los sentidos, se anestecian cuando sentimos...
dejo mis cariños chilenos
besos y demases para vuestra persona...
agradesco tu visita y espero que no te pierdas...

cariños
Amapola

 
At 8:28 PM, Blogger burtonbk said...

Hola gracias por tu visita y comentario.
Sobre tu pregunta, concuerdo con todo lo que dice el post, pero para mí lo esencial es sentir, nada más
salu2 y nos leemos

 
At 9:12 PM, Blogger Luthien said...

Ayy cuantos commets, son muchos, oye pero ahora se como se dibe, buen fin de semana

Bom fim de Semana

Que bonito XD

 
At 9:27 PM, Blogger Eddy said...

Hermoso poema, felicidades, te seguire visitando
bye

 
At 9:44 PM, Anonymous Anonymous said...

para se escrever um poema tem de se sentir as palavras como noivas e os versos como aromas.

ps: ainda me vais explicar como consegues ter tantos comments.

 
At 9:46 PM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Ola meu amigo Mixtu!
Vim aqui desejar um lindo fim de semana pra voce... e checar se trocou de post.
Caramba, como voce tem visita! Risos...
Isso eh bom, nao eh mesmo? Significa que voce tem muitos amigos.
Beijos
Mary

 
At 9:47 PM, Blogger Sol said...

Para escrever
temos que sentir
cada palavra...
O som embala
a escrita descreve
o ler visualiza
os olhos imaginam
tudo se envolve na dança
que resulta
num bailado de palavras,
e nós bailamos lendo-as...

;) beijinho

 
At 9:51 PM, Blogger Claudia said...

para escribir un poema necesito simplemente una pequeña conexión con el amor
gran post!!!
gracias

 
At 9:57 PM, Blogger Lila Magritte said...

Para escribir un poema hay que oìr el ritmo del corazòn y darle tiempo para que ame todo cuanto ve.
El segundo paso es leer lo que escribiò.
El tercer paso es salir a latir con fuerza por la vida misma.

Beijos

 
At 10:08 PM, Blogger Blog de alma said...

Quizás, para escribir un poema, es preciso oir nuestro corazón

 
At 10:14 PM, Blogger Amapola said...

Salu2's MIXTU:
me pierdo cada ves que me pienso, cada ves que tomo mis sentidos y estallo en sensaciones al escribir un nuevo texto que dejo para todos (as) aquellos (as) que me leen y dejan sus palabras sinceras en mi morada...
me piedo cada ves que me dejan un bello comentario que me hace soñar..
es obvio que esta niña mujer que escribe es una soñadora empedernida... sera por que soy una acuariana de tomo y lomo..
espero que vuestra pregunta este contestada..
he dejado en mi morada un texto para ti.
cariños
Amapola

 
At 10:15 PM, Blogger Princesa said...

Um prazer como sempre te visitar amigo.
Neruda...que seria de nos sem ele?
Beijos bem argentinos :)

 
At 10:23 PM, Blogger Amapola said...

es impresindible saber lo que se desea cunado a pasado tiempo de conocer a las personas.
pero si gustas de tejo mi email.
por si quieres conversar..
cariños
Amapola

Bes_arte@latinmail.com

 
At 10:39 PM, Blogger Sara MM said...

deve ser preciso mto... é sempre o mesmo! LOOOOLLLL

 
At 11:16 PM, Blogger Sonrisas Despiertas said...

hay que derrochar el sentimiento, que se sienta que sales de ti.
bonita tu descripción

 
At 11:23 PM, Blogger carolita said...

los niños siempre saben escribir poemas.

para escribir poemas, basta ser niño.

me encantó tu poesía. y tu post.

 
At 11:51 PM, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Deixo aqui UM GRANDE DESAFIO: visite o blog do Nuno. O resto seu coração dirá:
http://nunocabruja.blog.pt
Um bom fim de semana

 
At 1:49 AM, Blogger Verso said...

Bueno Mixtu, creo que ya te lo han dejado claro ;-).

Puedes copiar y pegar, lo que no firmo, no es mio, me llega por mail o lo encuentro en la red, lo guardo y lo subo.
Feliz semana.
Un beso.

 
At 2:00 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem...mas que post ah!
Ela merece =)
Belos poemas!
Beijinho grande*

 
At 2:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Gracias por traducir la poesia al español ;).
Aunque si te digo la verdad mi mejor amiga es portugesa y cuando hay algo que escribes que no entiendo se lo mando a ella para que me lo traduzca.
Un besito inmenso y sigue escribiendo tan lindo como siempre.
Maribel

 
At 6:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Belas instruções para se escrever um poema! Acredito que aquele que tem a alma encantada na ponta dos dedos deve fazê-lo sem nenhum esforço. Aliás, acredito que na criação espontânea resida toda a beleza de um poema. Gostei do teu blog! Um espaço gostoso de se estar, prazeroso de se ler! Estou admirada com o número de comentários que são postados aqui. Impressionou-me a quantidade, pois confesso que nunca os vi tão pródigos em nenhum outro blog. Parabéns por essa conquista. Dei uma passeada por tuas postagens e vi justificada essa admiração que despertas. Este é um espaço que cativa a gente. Quero agradecer tua visita ao meu blog. Transcrevo abaixo a tua definição de poesia, por considerá-la de uma beleza ímpar: "Na vida tudo é poesia. Depende do modo como se dizem as coisas, como se ouvem, como se lêem, como se sentem. Rir é poesia. O silêncio também... prefiro o lado bonito da vida." Deixo-te um abraço afetuoso e os parabens por tão expressivo espaço.

 
At 8:34 AM, Blogger @Intimä said...

Para escribir poesía
hace falta caminar con el alma desnuda
portar las alas de la imaginación
bajo la influencia de la libertad
de los sueños.
Besos Mitxu
Pd: Neruda poesía más que todo esto
Paulo Coelho poseé la mágia en las palabras.

 
At 8:36 AM, Blogger @Intimä said...

o otra vez en vez de poesía quise poner poseía
perdón la rápidez me hizo equivocarme.

 
At 10:03 AM, Blogger Lagoa_Azul said...

aromas frescos....

Bom dia, beijos com carinho, os da manhã...

 
At 10:37 AM, Anonymous Anonymous said...

oi mixtu :) venho te convidar a visitares o meu blog para saber se aceitas ó n o q te proponho ;)) nunca vi um blog c tantos comentários bolas, bai lá bai né, méke fazes?? ihihihihihi...xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

 
At 11:28 AM, Blogger Ana P. said...

Para escrever um poema....basta sentir

Bj

 
At 11:45 AM, Blogger Conceição Paulino said...

Bom f.s. Bjs e ;)

 
At 11:52 AM, Blogger a_mais_linda said...

respondendo ao teu comentario no blog das Mais: a mais_fofa é realmente de todas nós a mais activa na blogosfera...mas com tanto comentario por post nem pensei que sentisses a falta de mais!!
Não sei o que é necessário para escrever um poema, só sei que eu não tenho o que quer que seja preciso...talvez seja coragem, quem sabe? não sou amante de poesia, nunca compreendi essa linguagem, passa-me ao lado, não me desperta emoções...ou talvez seja eu que não me quero deixar tocar pelos poemas, talvez tenha medo,talvez toque mais fundo do que quero, por isso disse que é preciso coragem...mas de novo, penso que não deve ser nada assim tão profundo, acho que apenas não me identifico com a escrita, e assim como não sei ler poemas tambem não sei o que é preciso para os escrever!

 
At 12:40 PM, Blogger Rosmaninho said...

Bom Sábado... escrevendo um poema.
Um beijo

 
At 1:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Para escribir un poema... sólo es necesario dejar que sea el corazón quien tome la pluma y nos dicte, dejar nuestra alma desnuda y que se ella quien vuele sobre el papel... y sentir, sentir lo que se escribe...

Besos Mixtu, gracias por tus palabras.

PD: el otro día no entendías de qué iba mi post, tengo problemas en el trabajo. Sólo eso. Más besos

 
At 1:36 PM, Blogger Vania Reis said...

adoro poesia, mas n tnh jeito nenhum para a escrever :/
bgd por passares no meu blog :)
***

 
At 1:56 PM, Blogger La Hija de Zeus said...

Para escribir un poema nada como vivir el amor y el desamor..
Besos

 
At 2:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Para escrever um poema, basta amar.
Bom fim de semana.

 
At 2:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Para escrever um poema...é preciso ter coragem de se expôr, de ser frágil,de chorar,de falar do que a gente sente...desnudar a alma... permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde...e assim transmitirmos nossa emoção a quem lê...um bjo Mixtu...da amiga SEDA

 
At 3:13 PM, Blogger Lagoa_Azul said...

Aromas que se inpiram,
Aromas que se saboreiam,
Aromas que se olham,
Aromas que se tocam,
Aromas que se desejam...

Era um despertar de aromas selvagens, e suaves...mas sempre amigos...

Beijos com carinho, os da tarde..

 
At 3:19 PM, Blogger lena said...

continuo sem saber fazer um poema, o sonho acabou, e de poetas, apaixonados e loucos todos temos um pouco, estarei eu louca mais que o normal?
hummm pensei e pensei e deixo para ti:

Brilhei no sol
sorri na vida

abri a alma
num desejo de amar

construi palavras
que me deram paz

mergulhei num mar
busquei saudades

habitei um corpo
com olhos de criança

dobrei nuvens azuis
sem apagar a cor do céu

entrei no vento
procurei por ti!

l.maltez

este tem desejos, tem brilho, um mar, um sorriso e palavras e mais palavras, misturadas, não sei se reune as condições necessáris

eu chego lá um dia, prometo

beijinhos para ti, muitos


lena

 
At 3:52 PM, Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Um poeta tem
o poder insólito
de cortar todas as
direcções do vento.
E de abrir rumos
seguros na distancia
a que chamamos tempo!

Maria João Reinayd

Ate para a semana
Um abraço

 
At 4:02 PM, Blogger Lagoa_Azul said...

Escrevi-te um poema como se fosses a Lua que me guia e ilumina nas noites, e permanece nos dias...
Sem saber onde será loucura maior,


Lua

Lua, tu que brincas comigo, ao jogo da vida.
Caprichosamente, te escondes, e foges…
E quando penso que de mim, estás esquecida,
Lá voltas de novo, e comigo iluminas,
As voltas da vida, que julgava perdida.
E é tão grande o teu brilhar,
Que meus olhos de ti, não consigo desviar,
Porque um dia por ti, Lua, me deixei encantar.
Logo após nesse dia, bastou me levantar,
Meus braços se ergueram, para te conseguir tocar.
E depois lá voltaste, ao teu jogo da vida,
De brincares de escondida, sem teu luar me dar.
Mas tu sabes ó Lua, que não é pela partida,
Que devemos chorar, para isso basta a vida.
E pela tua chegada, vou sempre celebrar,
Pois tu és a Lua, de minhas noites de sonhar.



Os beijos de amizade, com muito carinho, pela tarde fora...

 
At 4:08 PM, Blogger Negra said...

Hola amigo Mixtu!
Para escribir un poema hace falta sólo querer hacerlo, pues las letras en sí, ya son poesía.

 
At 4:10 PM, Blogger mixtu said...

Lagoa (sempre) Azul:

Estou emocionado,
uma lágrima,
mas um homem não chora,
é uma pequena afecção na vista,

Há comments que valem um post, outros um blog, outros uma amizade
Amiga...

 
At 7:33 PM, Blogger Elipse said...

Os poemas mais bonitos brotam do lado de dentro de cada um de nós.
Não há receitas.
Beijo mixtu.

 
At 8:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Humm..para escrever um poema é preciso ter a habilidade de brincar com palavras (existentes)de forma a criar algo novo (inexistente outrora) : o nosso poema... Bjinhs*

 
At 11:22 PM, Blogger filomena said...

A poesia é a escrita da alma.
Bom fim-de-semana.

 
At 11:37 PM, Blogger Oruga said...

para escribir un poema basta tener hoja y papel (o un teclado)

muy lindo, gracias por la visita, te espero luego!

 
At 11:44 PM, Blogger Verso said...

*Holas *Mixtu, explico-te um pouco o assunto das fotos. *Blogger não admite o movimento, deixa-as estáticas. Deves subí-las a uma web e trazê-las a *blogger mediante código html.
Um abraço.

 
At 11:51 PM, Blogger mixtu said...

Gracias Incondicional, vou ver do que sou capaz,
jinhos

 
At 11:55 PM, Blogger Verso said...

Não me as dês, é um prazer compartilhar :-)
Feliz domingo.
Abraços.

 
At 12:00 AM, Blogger mixtu said...

Me encanta o teu português com pronúncia de Asturias, :)

 
At 2:20 AM, Blogger butterfly said...

Muito bonito...
Para escrever um poema é preciso sentir com o coração e deixar fluir...
Beijinhos!!

 
At 5:47 AM, Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

Mixtu,
Demoro tanto tempo a ver se ja ca estive...passar os comentarios um a um...será que há outro processo de ver? Eu não sei, sou novata nisto.
Mas já que cá estou:

Escrever um poema é aprender com as minhas estrelas, que a explosão do que há de bom no meu interior, permite que o meu brilho volte.

Um abraço

 
At 11:16 AM, Blogger segurademim said...

também se podem distribuir umas simples flores, como a da imagem...

;)

 
At 12:56 PM, Blogger Rosmaninho said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 1:25 PM, Blogger Rosmaninho said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 1:26 PM, Blogger Rosmaninho said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 1:30 PM, Blogger Elena Martín said...

me ha gustado mucho...
para escribir un verso hay que enfrentarse a algo que no es siempre fácil, enfrentarse a los sentimientos y abandonarse a ellos, sin miedo.
besos

 
At 1:31 PM, Blogger Rosmaninho said...

http://clientes.netvisao.pt
/ih023588/
mixtusol.gif

 
At 1:33 PM, Blogger Sara MM said...

basta ver o mar
para escrever um poema
basta seguir a brisa
e amar o que sentimos

 
At 2:30 PM, Blogger Bird said...

gosto dos teus jinhos...

obrigada Amigo

 
At 2:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Mixtu ..passei pra deixar uma boa tarde pra ti...bjocas SEDA

 
At 2:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Olha deixei-te um desafio,para participares no meu blog,se quiseres!
Beijinhos
Maria

 
At 4:07 PM, Blogger Ni said...

Para escrever um poema basta dar-se em emoções, desenhadas em asas de palavras... de verdade tatuadas.



NÃO APRENDI

(Dedicado a todas as pessoas que mergulharam na tristeza.
Um espelho tem sempre duas faces... optem pela que reflecte o que de bom a vida tem!)

Ni*

Não aprendi a cor de negar um sentir...
o som da ausência... nem o quero ouvir...
Não aprendi como não olhar
Se o teu nome me desenhou miragens...
E eu hei-de lá chegar.
Não aprendi a conter a sede de risos cristalinos...
corpos enlaçados,
ora mansos... ora felinos.
Não aprendi... e recuso-me aprender!
Sou assim...
mulher que encara de frente a saudade...
ela é memória de felicidade,
instantes de eternidade...
E eu...
Tenho à minha espera um banquete de fim de tempestade.
Vou ser feliz!
Decidi...
Ah, vou sim!
...
Porque não aprendi a desistir de mim!

Ni*


(Façam o que eu digo, não façam o que eu faço...)

Carinho

Ni

 
At 4:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Para escrever um poem é preciso ter queda para a poesia...e eu descobri recentemente que não tenho! Encantamentos mil

 
At 4:49 PM, Blogger Reino do Algarve said...

E agora viva a ternura.
Lindos poemas, obrigado pela visita e pelo elogio ao meu blog, você também tem aqui um excelente blog.
A única maneira de ter um amigo é ser um, por isso mesmo vou fazer um link para seu blog.
Um abraço amigo.

 
At 5:39 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Escrever um poema...

É sentir... sentir e sentir...

Por vezes tem mesmo que se sentir a pele em "carne viva"!

Mas está tudo no sentir!

O poema da Nina é de um sentir lindíssimo.

Parabéns aos dois - a ti pela escolha - a ela pelas palavras, plenas de poesia.

Beijinhos

 
At 8:22 PM, Blogger mixtu said...

Ni*

“Tenho à minha espera um banquete de fim de tempestade,"

Num post anterior, ainda em Janeiro, referias que “…vou, ainda, cozinhar para este pessoal todo”, pois, esse pessoal está farto de me chatear,
“Ó Meu, quando é que a Ni* faz a porra da almoçarada, queremos comer favas verdes”, ;),
nunca te disse mas estes gajos são perdidos por favas verdes,

“Façam o que eu digo, não façam o que eu faço…”
Fazemos o que escreves, pretendemos fazer o que vais, adelante, fazer,

Carinho, POESIA,

 
At 9:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Mixtu...jinhos pra vc tbm ...estou ansiosa pra ler seu novo post...agora respondendo sua pergunta ...a foto do blog não é minha é só uma imagem ...muitos jinhos ...SEDA

 
At 10:30 PM, Blogger lena said...

mixtu, ainda continuo em treinos poéticos

a resposta é clara e simples, digo-te que estás a ficar apaixonado e eu louca

e vamos ver se deu poema:


caem lágrimas no meu rosto
tento que morram nos meus olhos
a tristeza essa é muita
e o sorriso é de pedra

as palavras ficam presas na garganta

dizer que te amo já não basta
os meus sentimentos deixaram de ter valor
o vazio passou a habitar em mim
as lágrimas teimam em correr e queimam...

l.maltez

este fala em amor será que dá??

beijinhos meu amigo

lena

 
At 11:57 PM, Blogger Verso said...

231 !!!! :-O, bates records
Un abrazo

 
At 12:20 AM, Blogger Bird said...

No blog da Jo já retribui...
no meu também...

mas aqui noutra língua...

bacci

 
At 9:42 AM, Blogger maresia said...

Girberas... a minha flor preferida!

 
At 1:58 PM, Anonymous Anonymous said...

jo, q lindo para escribir un poema hace falta mucho mucho corazón.. besos

 
At 11:05 PM, Blogger inBluesY said...

recordas-me uma musica linda, onde a certa altura é dito ... "que raio estas a fazer no meu quarto"... lindissima por acaso, ainda hoje vou reecncontrar aquele cd !

sweet kiss
_________________________________
e ng entendeu a msg Hoje :((
ou melhor, só dois!

 
At 3:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Para escribir un poema, lo imprescindible es tener alma y hablar con tus sentidos y dejar que sean los dedos solos los que escriban, luego, si eso, la mente reparará, si eso, lo que del corazón fluye tan bestialmente;)
Cuídate, besos y un big abra:
Alma;9 (f)
P.D: Ahora me resulta mucho más fácil leerte, gtracias por la traducción simultánea;)

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com