Tuesday, January 23, 2007

Mixtu e a Viagem para o Palácio Presidencial

Amigos:
Mais amigas que amigos, vá-se lá saber porquê!
Há momentos na vida que temos que tomar decisões, por mais que elas sejam dolorosas e que possam magoar ou atraiçoar pessoas e afectos.
Este meu blog foi uma mera brincadeira, iniciou-se no dia 10 de Dezembro e devia ter terminado após o natal, quis o destino que assim não fosse e viesse até esta data.
Ter um blog onde se posta regularmente, procurar que tenha sempre uma mensagem positiva, alegre, é muito cansativo e retira tempo e espaço à vida real.
Não há vida na blogoesfera, nunca se esqueçam disso.
Para todos, o meu Bem-haja por me terem aceite neste mundo virtual.
A todos desejo as maiores felicidades.
A partir de amanhã, vou assumir altas responsabilidades, eu e a minha Maria vamos deixar Boliqueime e vamos para o Palácio Presidencial de Belém.
Um amigo ao Vosso dispor,
O Vosso Presidente... Mixtu
.
(2º Dia)
Vou sair agora de Boliqueime, vou pela nacional em diressão a Lisboa.
Está prugramada uma paragem na Mimosa ou em Canal Caveira para comer uma bucha. Obrigado pelas palavras carinhosas que me têm derigido neste post. Quem me quiser vir saudar... pois agora é que a voça vida vai melhurar...
(Pesso desculpa se ouver erros urtugráficos mas os meus acessores estão para Lisboa e não revizaram esta parte.)

73 Comments:

At 10:40 PM, Blogger Unknown said...

Caro Anibal!
Deixa-me que te diga que tomaste a decisão errada!
Aqui "eras" um "blogueiro" de gabarito, com assento fixo na blogosfera enquanto assim o quisesses.
Para Belém vais levado ao colo, não porque és bom, mas porque as alternativas são piores.
E não me parece que te vão renovar o contrato de trabalho quando ele chegar ao termo!
Mas se a maioria dos portugueses estão a tomar a decisão errada, porque não havias tu de ter o mesmo direito?
Errar é humano! Ops...esqueci-me, tu nunca te enganas!

 
At 10:48 PM, Blogger Unknown said...

O meu email, encontra-se onde diz livro de reclamações...:)

 
At 11:45 PM, Blogger Mac Adame said...

Comentário para cavaco: Aníbal, vai. Mas vai para bem longe, onde mais ninguém te consiga ver. Vai para a Papua Nova-Guiné, por exemplo, onde poderias fazer a única coisa para que tens jeito: construir auto-estradas. Se bem que não serviria de muito, pois com a forma como roubas os pobres, os papuásios nunca conseguiriam ter carros, para que quereriam eles auto-estradas?
Comentário para Mixtu: Fizeste bem em despedi-lo.

 
At 12:25 AM, Blogger Grismar said...

Mixtu ¿entendí bien? ¿te despedís del blog? Releeré tu post para comprenderlo mejor.
Si es así lo lamento, casualmente venía a dejarte un comentario para invitarte a jugar un juego al que fui invitada. No importa, dejo la invitación en pie, en mi blog podrás leer las reglas si quisieras jugarlo. Besos.

 
At 12:33 AM, Blogger wind said...

Gargalhadas, não penses que vais à 1ª volta. Ai não vais não. E além disso tens de aprender a comer bolo-rei:)

 
At 12:44 AM, Blogger Verena Sánchez Doering said...

hay momentos de la vida que son importantes las desiciones
lo que viene que sea de muchas SUERTE Y EXITO
desearte lo mejor
un abrazo grande y que estes muy bien
suerte


besos y sueños

 
At 12:44 AM, Blogger Sara MM said...

ADEUS!

 
At 12:51 AM, Blogger Verena Sánchez Doering said...

que genial, me causo risas la broma, bueno doble saludo
un abrazo y suerte mañana con tu preferido.
un abrazo

besos y sueños

 
At 12:51 AM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Olá Mixtu

Obrigada pela tua visita. Espero que seja a primeira de muitas:)

Quanto ao senhor Cavaco Silva só tenho que lhe dizer: o senhor é muito
convencido e não vou nada com a sua cara!

Estou perfeitamente de acordo com o "Macaco Adriano"

Beijinhos
Bfs

 
At 1:08 AM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Claro que li!!!

EU ADORO MANUEL ALEGRE... É O MEU CANDIDATO - é nele que vou VOTAR!!!

Conheço toda a história dele, como político e homem das letras. Do poeta tenho todas as suas obras.

Beijinhos

 
At 1:11 AM, Blogger mixtu said...

Muito obrigado pelas palavras carinhosas aqui deixadas, eu e a minha Maria, estamos a chorar com a Vossa amizade...

 
At 2:54 AM, Blogger mirada said...

Felicitacións señor Presidente ;-)
Bueno, sorte onde queira que continue a túa vida, moita forza, saúde e amor, se queres xa sabes onde atoparme.
Beijos, moitos, milleiros.


Guadalupe, unha amiga.

 
At 3:47 AM, Anonymous Anonymous said...

Irra, só eu é que apoio o homem? Vão ver, vai ser o melhor Presidente de sempre: não deve nada a ninguém e, portanto, não vai decidir com base em politiquices, mas com base em análises rigorosas, ponderadas e certeiras.

Pronto, agora caiam-me em cima!

 
At 4:08 AM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Mixtu:
Huh?
Beijos
Mary

 
At 6:59 AM, Blogger Pau said...

Bueno... Qué lástima que abandones el mundo blog justo cuando me empezaba a volver una lectora regular!!

Aún así la mejor de las suertes en todo lo que hagas siempre!!!

Un abrazo!

 
At 9:11 AM, Blogger Mónica said...

e as injecções? quero saber!

 
At 9:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Dificiles deseciones,vaya,la desiciones dificiles son positivas cuando te procuran paz,asi que yo no dudo en tomarlas,eso si sin postergar y con costancia.Ahora para mandarme a decidir siempre les tomo despues de una profunda reflexion,analiso pros y contras,siempre me cuestan pero los resultados bien valen la pena,claro he de admitir que hay equivocaciones,pero en fin el punto es que la reflexion siempre siempre minimizan el error.
Me gusta tu blogs,el secreto para poder leerlo se llama traductor,jejeje
saludos

 
At 10:38 AM, Blogger mixtu said...

E UNA BROMA!
YAYAYAYAYA

 
At 11:49 AM, Anonymous Anonymous said...

Uma flor de verde pinho

Eu podia chamar-te pátria minha
dar-te o mais lindo nome português
podia dar-te um nome de rainha
que este amor é de Pedro por Inês.

Mas não há forma não há verso não há leito
para este fogo amor para este rio.
Como dizer um coração fora do peito?
Meu amor transbordou. E eu sem navio.

Gostar de ti é um poema que não digo
que não há taça amor para este vinho
não há guitarra nem cantar de amigo
não há flor não há flor de verde pinho.

Não há barco nem trigo não há trevo
não há palavras para dizer esta canção.
Gostar de ti é um poema que não escrevo.
Que há um rio sem leito. E eu sem coração.

Manuel Alegre


...Este 'Alegre', que compreendeu tão bem a tristeza do país, do exílio, do povo oprimido, é um poeta tão GRANDE que é até pecado colocá-lo como presidente! Poetas... 'poetam'... não o estraguem...

Maria

 
At 11:59 AM, Anonymous Anonymous said...

Amor de fixação


«Há um caminho marítimo no meu gostar de ti.
Há um porto por achar no verbo amar
há um demandar um longe que é aqui.
E o meu gostar de ti é este mar.

(...)
Há um saber pela experiência
o que em muitos é só um efabular.
Que de naugrágios é feita esta ciência

que é eu gostar de ti como um buscar
as índias que afinal eram aqui.
Ai terras de Aquém-Mar (a-quem-amar)

naus a voltar no meu gostar de ti:
levai-me ao velho pinho do meu lar
eu o vi longe e nele me perdi.»


Manuel Alegre


Alegre poeta... mas não poeta Alegre.
Gosto dele. Muito.
... que a poesia continue...

Maria

 
At 12:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Sr. Presidente 'Mixtu': mi más sentida enhorabuena, aunque no le recomiendo la mudanza en esta época del año, son agotadoras y se mojan los muebles :))

Sólo le pido que a pesar de sus múltiples actividades y de su apretada agenda, busque un huequito para escribirnos algo aquí. :))

Moitos beijos, Sr. Presidente 'Mixtu' de una lectora

 
At 12:24 PM, Blogger Alentejano said...

Continua com o blog.. POrque felizmente para o futuro deste País não vais ganhar....

 
At 1:41 PM, Blogger sotavento said...

Por mim, ficas mesmo por aqui!... :)

 
At 1:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Bueno,de todos modos lo que te escribi es lo que pienso,si es broma o no ,no es importante,me gusta escribir lo que opino de los`post que leo,no para que me den aprobacion,solo porque me fascina expresar mi opinion,
cariños para ti mixtu

 
At 2:45 PM, Blogger Rosmaninho said...

Olhe que não, olhe que não, caro Aníbal! Não tome a decisão de se afastar deste mundo virtual, olhe que desta vez, se passar ao real, engana-se... A vida, ao assumir altas responsabilidades, no Palácio de S.Bento, é muito cansativa, retira tempo e espaço para tratar do seu Bruto e dos pintos que ladram ;)e retira tempo à real vida. Aproveito para o convidar a passar amanhã, pelos lugares do Rosmaninho, quando sair de Boliqueime rumo a Lisboa. Duvido depois... que não volte para trás mais a sua Maria... Então aí... ainda ficarei mais Alegre pois o Mixtu continuará postanto... e o post "Eu e os animais" surgirá por fim ;)

 
At 4:39 PM, Anonymous Anonymous said...

Gracias por tu visita en mi blog, me gusta tu sentido del humor ;)
Un saludo

 
At 4:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu sou o 2º no papelinho, não esquecer.
Cavaco.

 
At 5:06 PM, Blogger @Intimä said...

Ays querido presidente
pero que lio me has hecho
tener jaaj
Besitos y que todo vaya biennnnn

 
At 5:33 PM, Blogger Lila Magritte said...

Ja ja ja ja...
¿Nao hà vida na blogòsfera?

Beijos

 
At 5:41 PM, Blogger Lagoa_Azul said...

Eu não queria Mixtu, mas me obrigaste ora toma lá para a despedida quando fores a caminho do palácio...lê então,
" As cinzas andam por aí ao vento, talvez nas asas de alguma perdiz.
Mas eu gostava que o espirito dele permanecesse aqui connosco.Foi talvez por isso que escrevi este livro...depois de meu pai morrer o cão continuava a deitar-se aos pés dele...Estou a escrever o livro e quase sinto a respiração dele.Agora que acabei, posso fazer-lhe uma festa e diser-lhe:
- Cão bonito. "

Resto bom domingo, beijos sempre com carinho.

 
At 5:44 PM, Blogger lena said...

confesso que fiquei assustada, deixares a blosfera?
só no fim reparei
desculpa que te diga "sr. anibal" não faças as malas, ainda temos o Manuel Alegre e a 2ª volta ainda não foi

beijinhos para ti Mixtu

lena

 
At 6:00 PM, Blogger Maite said...

Mixtu e o seu último post????

Então agora que vim aqui é que acabou???? ;)

Bons voos, então, na vida real :)

 
At 6:15 PM, Blogger Cadelinha Lésse said...

Macaco!!! Eu a pensar que estavas a falar a sério e... quando fizeste referência à Maria é que vi que, afinal... he he he

 
At 6:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Mixtu!!! no te vayassss snifffff

 
At 7:20 PM, Blogger Pau said...

jajaja nos engañaste en serio!!! Pero entre la seriedad del post y mi escaso conocimiento de un idioma tan lindo como el portugués...

Que bueno que no te vas!! Nos seguiremos leyendo entonces... Un beso!!!

 
At 8:23 PM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Mixtu,
Voce que "ouse" (rs).
Broma = brincadeira?
Melhor que seja. Agora que eu comecei a ler seu Blog!!!!
Depois que vi o Anibal no ultimo post...e prestei atencao.
Minino, depois de certa idade a gente tem uma dificullllldaaaaaade de pensar...rs
Beijos
Mary

 
At 9:01 PM, Blogger manhã said...

É pá tu volta lá é para Boliqueime! Com todo o respeito! DEixa mas é o blog para o autor!

 
At 10:24 PM, Blogger wind said...

mitxu hoje estou tristinha. Ganhou o Cavaco:(((

 
At 10:25 PM, Blogger mixtu said...

Muito obrigado.

 
At 10:30 PM, Blogger Verso said...

Quer isto de dizer que nos abandonas? :-(
Não entendo nada, me o explicas? e li o pós anterior, será uma brincadeira do tradutor que uso?.
Espero uma explicação , por favor.Um beijo.

 
At 12:08 AM, Blogger Verena Sánchez Doering said...

gracias mixtu por tus saludos, palabras y visita
el amor es la bella razon de existir, cuando es de a dos es mas hermoso todavia
gracias
un abrazo y una linda semana

besos y sueños

 
At 12:38 AM, Blogger joaninha said...

Pois que seja preto ou lilaz,
pois que chegue quem chegar,
cá por mim, tanto me faz,
pois passo a vida a chorar...

Mixtu, não deixes a gente,
que te lê com carinho e devoção
põe outros com o passo em frente
e deixa-os atravessar o portão...

e assim desejo uma boa semana e até que voltes à visita do meu cantinho.

 
At 2:27 AM, Blogger Verena Sánchez Doering said...

Tagore es maravilloso
en un hermoso poeta y tiene una bella poesia
gracias por tus saludos

aqui te dejo algo de el
Rabindranath Tagore (1861-1941): Pintor, Humanista, Patriota y Educador.
Rabindranath Tagore fue poeta y filósofo indio que se esmeró por lograr una mejor interpretación entre las civilizaciones occidental e hindú, pues entendía que el este y el oeste no son enemigos y que pueden entenderse.
Se llamaba en bengalí Ravindranatha Thakura.
Nació en Calcuta en 1861. Se dedicó a escribir desde niño y a los 17 años publicó su primer libro. En 1878, estudió Derecho en Inglaterra y luego regresó a su país.
Escribió poesías, novelas, cuentos, y obras de teatro, y también compuso muchas canciones populares. Escribió en lengua bengalí literatura impregnada de religiosidad, amor por la naturaleza y la tierra.
Recibió el Premio Nobel de Literatura en 1913.
En 1915 fue nombrado caballero por el rey Jorge V, título al que renunció después de la matanza de Amritsar en 1919, cuando tropas británicas mataron a 400 manifestantes indios.
Muchas de sus obras fueron traducidas al español por Zenobia Camprubí, secundada por su marido, el famoso escritor Juan Ramón Jiménez.
En 1929 se inclinó también por la pintura.

Fundó en su propiedad bengalí en 1901 la escuela Santiniketan, para la enseñanza de filosofías orientales y occidentales. En 1921 se convirtió en la Universidad Internacional Visva-Bharati.
Recorrió el mundo brindando conferencias.

una linda semana

besos y sueños

 
At 7:30 AM, Blogger Antona said...

Quiero entender que es una broma..
beijos

 
At 9:40 AM, Blogger Sofia Pinheiro said...

Obrigada pela visita e pelo comentário. Quanto a este post, infelizmente não foi uma "broma"... Vão ser mais alguns anos de bolo-rei...

 
At 9:47 AM, Blogger damadespadas said...

Que treta!Hoje estou triste. Ficámos com o "papa - bolos" como presidente. It sucks!
Mas isto não vai ficar assim..."Há sempre alguém que resiste. Há sempre alguém que diz não."
Um abraço de esperança

 
At 10:02 AM, Blogger Rosario Andrade said...

...nao me parece que seja assim tao facil. Nao é uam decisao que possas tomar assim sem mais nem menos...HA NECECSSIDADE DE REALIZAR UM REFERENDO!!!!! ou ja te esqueceste que AQUI HA DEMOCRACIA!!!!! ah, pois!

Abracicos!

 
At 11:45 AM, Anonymous Anonymous said...

é como tu o entenderes.

 
At 11:49 AM, Anonymous Anonymous said...

Ohhhhhhh.... Não és mesmo o Cavaco???..E eu que já disse aos meus 123de4 amigos que conhecia o blog do cavaco...

 
At 12:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Si, soy muy mala, qué remedio¡
Pero tu eres todo un bromista, vaya vaya con la bromita¡ jajajaja
Saludos, don Aníbal, jajajaja

 
At 12:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Há uma canção que diz: "Please don't go, don't gooooo, don't go away..." O que seremos de nós sem o teu sentido de humor?! Agora resta ver se vais deixar de postar. (hehehe) Numa coisa acertaste lá foi o Cavaco para Bélem. Um beijo na alma.

 
At 1:30 PM, Blogger wind said...

Que fures as 4 rodas.lol

 
At 2:05 PM, Blogger susana said...

Isto cheira-me a chantagem!!Tipo menino birrento, não lhe fazem logo as vontadinhas, amua!!

 
At 2:05 PM, Blogger Maria said...

O cavaco que vá... para longe...

Mixtu...
Fica.
Ou cria outro blog ;)

 
At 2:24 PM, Blogger Eric Blair said...

Deixa-te de tretas.

 
At 2:35 PM, Blogger Francis said...

Yé, yé, Free Boliqueime! Free Boliqueime, now!!!!!
Portugueses... Todos para Boliqueime, já!!!!!!!!!

 
At 3:54 PM, Blogger Unknown said...

Anibal, sabes que és o meu idolo desde sempre, não há um tacho para mim? (em quem votei não interessa nada, há que agradar ao poder!!)

 
At 4:10 PM, Blogger Margarida Atheling said...

Pena!
E olha que isso de não haver vida na blogoesfera... não sei se é verdade!

Boa viagem!

 
At 4:45 PM, Blogger Ana P. said...

Quer dizer.....agora que eu dei com isto....acabou?????

Pois....assim não há quem aguente...

Jinhus
Ana

 
At 5:16 PM, Blogger Vica said...

Ah, não vás!! E sim, há vida na blogoesfera!!!

 
At 6:08 PM, Blogger Sputnik said...

ehehhehe muito muito fixe;)beijos

 
At 7:10 PM, Blogger la witch said...

Esto que es ...otra mentira electoral?????
:)

 
At 7:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Gargalhadas...que posso dizer : enjoy the stay ;) Beijinhos

 
At 9:18 PM, Blogger Verso said...

Pasé a dejarte un besín.

 
At 9:29 PM, Blogger Sol said...

Mixtu estas bem???
aquelas injecções fizeram-te mal...
lololol

;) beijinho

 
At 9:56 PM, Blogger Sara MM said...

ena! escreves mesmo bem...

e se mudásses de assunto?! Nada como varrer as coisas más pra bem loooooonge!! ;o)

BJssss

 
At 10:02 PM, Blogger mixtu said...

Quem pode... manda!

 
At 10:14 PM, Anonymous Anonymous said...

:-))))), bueno, pues cuando termines de gobernar en el país, espero que vuelvas a escribir en el blog.
Saludos

 
At 1:46 AM, Blogger Mayte said...

Um gracejo vai porque pensou ja de que nao foi mais ao leerte!

Muitos bikos e semana boa

 
At 6:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns Mixtu... pela vitória, :D mas... acima de tudo, pelo inteligente sentido de humor que tens! O teu blog dispõe muito bem a todos o que o visitam.

Beijinhos sorridentes, *****

Lu Costa

 
At 1:39 AM, Blogger Conceição Paulino said...

ó presidentuuuuuummmmmmmmmmm, atõ nam viu uma mecinha na estrada, cm uma bandera em cada maummmm a chorar lágemas de caummmmm? Na dreta a do pp e na iskerda a do pêessedei...Atão era euiiiii, esta sua assisora
ke s'acina

mariaMariani

 
At 10:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Isto mais parece o muro das lamentações.
Prova provada que o eleito foi bem escolhido.
E não foi por os outros não prestarem, não.
Foi eleito pelos próprios méritos.
E acima de tudo porque o povo é sábio.
Estes lamechas que aqui aparecem são a fina flor do entulho que o povo rejeitou.

 
At 4:31 PM, Blogger peter pan said...

pois é mixtu... tás a brincar...a sério que estás a brincar...mas é bem a sério que essa situação "é séria"... tou a repetir-me??? nah... p'ra bom entendedor meia palavra basta... a sério! é que os meus acessores também não estão por perto e só parece que me estou a repetir... entrei no mundo da política, sabes?!!!

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com