Friday, February 02, 2007

Mixtu e os animais,




Eu amo os animais, para mim são gente.
Os meus preferidos são os gatos,
não pensem que são donos deles,
eles é que nos têm por pertença,
Sei de cor todos os seus nomes, “Bruto”,
actualmente está por cá hospedado o “Bruto XV”,
meteu-nos em apuros,
a gata de um suinicultor apareceu prenha,
agora quer por força que eu fique com os gatitos,
diz que foi o “XV” o responsável,
é possível, porque ele é muito corajoso,
No outro dia entrou no meu quarto
começou a bufar para debaixo da cama,
é uma cobra que lá está hibernada,
desde então está proibido de ir lá,
ainda mata a desgraçada.

Adoro Peixes de aquário,
o último foi o “Dourado XIII”,
ensinei-o a viver fora de água,
chegou aos 28 segundos, mas foi pena,
tinha guelras para chegar mais longe
e bater o recorde de 29, 33 segundos do Dourado VI.

Adoro igualmente galinhas,
nas traseiras da minha casa tenho uma capoeira,
no ano passado veio uma raposa ou um furão,
12 pintainhos ficaram órfãos de pai e de mãe,
foram criados por o meu cão,
o “Já Disse VIII”, que os acolheu e protegeu,
mas para mal dos meus pecados,
os frangos não aprenderam a cacarejar,
mal nasce o sol, sou obrigado a levantar
tal é o barulho de tanto ladrar…

Desde que nevou não vejo o cão,
Os catraios fizeram um boneco de neve,
Nunca tinha visto com quatro patas e rabo…

Para mim os animais devem viver em liberdade,
quando veio o Circo à minha terra,
eu tratei logo de soltar o leão,
nunca o disse a ninguém,
têm desaparecido ovelhas dos rebanhos,
diz o povo que quando se souber quem o soltou,
há uma desgraça na povoação,
(…)
Outras estórias ficam por contar,
Os posts não vão acabar…

E os meus amigos… tratam bem… os animais,

136 Comments:

At 8:51 PM, Blogger lobices said...

...um abraço

 
At 8:51 PM, Blogger wind said...

gargalhadas:))) Ri-me imenso comesta tua faceta de poeta.lololol. beijos

 
At 9:22 PM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Mixtu,
Tive um cachorro que infelizmente escolhi errado, e foi um drama aqui em casa quando resolvemos que nao poderiamos mante-lo.
Qdo o compramos ele era pequenininho, nao sabiamos nada de raca... e ele era um Australian Shepherd (corredor).
Minha casa eh em um Condominio, e nao tem quintal, somente uma area fechada.
Ele comecou a ficar agressivo, pois queria mais espaco.
No final, foi um drama. Depois de um ano, resolvemos da-lo. Mas queriamos da-lo a uma pessoa que gostasse de animais.
Eu chorava todos os dias. No meu servico perguntaram se eu estava com problemas com meu marido e eu disse: "Nao, eh com meu cachorro". rs
Tivemos uma grande sorte, pois um Fazendeiro queria um cachorro como ele.
Mas ate hoje lembramos dele com carinho, e entendo como um animal assim se torna mesmo uma "PESSOA" em nossa vida.
Um beijo!
Mary

 
At 9:23 PM, Blogger Unknown said...

Os gatos também são os meus preferidos...:)
Beijo

 
At 9:23 PM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

PS - O nome ele eh LUCKY....
E sei que ele esta bem, pois checamos com a Fazendeira sempre...
Disse que no primeiro dia ele correu atras de uma vaca, feito louco... Ai, a vaca virou e correu atras dele...
Nunca mais ele olhou para a vaca.
(kakaka).
Beijos
Mary

 
At 9:33 PM, Blogger Joana said...

Tão lindo...
Desde que a Mara (minha princesa preta) veio cá para casa não pude mais ter gatos por perto. Só os dos outros e às escondidas! Ela não é certa (como a dona) e não quero ficar desfeita em lágrimas por ver a desgraça de algum felino!
Mas pelo menos alguém brinca com a joaninha! ;)
miauuuuuuuuuuuu....brrrrr! (beijo)

 
At 9:35 PM, Blogger wind said...

Respondendo à tua pergunta:tenho um cão, o Lucas;)

 
At 9:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Ay Mixtu, yo ando ahora loca con mi cachorrita Kira, ya habrás leido su historia. La dejaron abandonada en una cajita, con apenas dos meses y claro, se ha quedado a vivir con nosotros. Es traviesa y muy muy cariñosa. Todos estamos como locos con ella.

BesoS, entrenador de peces

 
At 10:21 PM, Blogger mixtu said...

Lobices:
Um abraço aos animais
M&A:
Não fiques chateado, acredita que o destino dizia que não eras o 1º
Wind:
Os animais são poesia, Mixtu é um brincalhão, junta palavras, : )
Lucas, estima a tua dona : )
Carpe Diem:
Que bonito, un perrito/cão…
Poemas:
Boas, lindas estórias, como sempre, beijos de paz e de luz,
Cruzeiro:
Os gatos, os eternos gatos, algum se afogou na viagem? Yayaya
Joana:
A Mara não gosta de gatídeos… sniffff
Paloma:
cachorrita Kira, La dejaron abandonada pero se ha quedado a vivir con vosotros. Bonito.
Maria:
Porta aberta da minha casa, ainda para mais não sei do canídeo…

 
At 10:43 PM, Blogger maresia said...

oi!!
Boa noite!!eu adoro animais, os que mais gosto sao os peixes, mas eu ainda nao os ensinei a viver fora de agua, eles é quiseram aprender sozinhos, mas depois já nao regressaram ao aquario!!!
tambem tenho um piriquito, verdinho é bué de bonito!!
Beijinhos!!!

 
At 11:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Hoy lo he entendido casi todo :) hasta me ha hecho ilusión. Me gustan los animales y siento un cariño y un respeto especial hacía ellos aunque no tengo ninguno en casa.

Me ha gustado como lo has expresado.

Um abraÇo mixtu¡¡

 
At 11:44 PM, Blogger Rosmaninho said...

Para mim, animais também são gente mas... não conseguia ter uma cobra a hibernar debaixo da cama ( enquanto ela dormia, tudo bem... o pior seria quando acordasse do sono...). Gatos, já tive a Janete e o Carocho. Tive muita sorte com eles... nunca ninguém me responsabilizou pelos seus actos, usaram sempre a pílula :):):):. Prefiro ver os pássaros fora da gaiola ( nada de segundas intenções ) :):):):). Tartarugas e peixes... prefiro vê-los a respirar fora de um aquário, mas não é para ver se batem o record do Dourado VI, é vê-los no mar... peixes já vi... tartarugas não me lembro. Galinhas nunca as tive, se as tivesse cuidaria sempre bem delas, pintainhos órfãos de pai e mãe é uma das maiores infelicidades, ainda por cima em século de gripe das aves... Já disse ao Benji, meu cão, para ter cuidado com os catraios porque em Embra parece que aproveitaram o cão do Mixtu para fazer um boneco de neve, no dia 29 de Janeiro, cão avisado pelo dono nunca será enganado por garotos.
De forma alguma quero deixar de ler posts do Mixtu mas... ao saber do desaparecimento de tanta ovelha, receio pelo que poderá acontecer.
Uma esperança me resta... os posts não vão acabar, palavra de Mixtu ;) :)

 
At 12:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Preciosa foto.
Encantadora.
Saludines

 
At 12:58 AM, Anonymous Anonymous said...

A mí también me gustan los amimales, pero entre todos los perros, tengo un golden al que adoro ¿viste su foto en mi blog?
Un cálido abrazo Mixtu.

Gem@

 
At 1:22 AM, Blogger antónio paiva said...

.....compensa gostar de animais....

 
At 1:44 AM, Blogger Simone said...

Não gosto muito de gatos...
Prefiro os cães...
Sempre quis ter um aquário, mas minha mãe nunca deixou...
Acho que sou frustada!
Bjs e parabéns pelo Blog. Tá linkado no meu.
Bjs

 
At 1:58 AM, Blogger இலை Bohemia இலை said...

Precioso post, a mí también me gustan los animales, aunque yo tengo predilección por los perros y ahora que tengo una lorita, me fascinan esos animales, me enternecen su cariño e inteligencia y me agrada su compaía y lealtad.

Bravo por tu post!

 
At 2:00 AM, Blogger Joana said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 2:46 AM, Anonymous Anonymous said...

Mais uma vez me puseste a rir à gargalhada com este post, Mixtu. :):)

Falando de animais, também adoro gatos... neste momento não tenho nenhum companheiro de quatro patas, porque não tenho condições para os ter, mas quando vivia com os meus pais, estive sempre rodeada deles felizmente, e tenho tão boas recordações...

Um beijinho, fica bem! *****

Lu Costa

 
At 8:17 AM, Blogger joaninha said...

Adoro gatinhos. Até tenho um no blog!!!!

 
At 8:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Me gustan los animales,nunca he tenido gatos, pero sí perros... Por aquí anda la Nela,mirándome fijamente, con la cabeza ladeada.A veces se me olvida que no habla.

Un beijinho mio y un lametón de la Nela

 
At 8:59 AM, Blogger joaninha said...

Alô MIXTU!
Ainda bem que te venho visitar. Gosto de todos os animais e a tua foto é maravilhosa porque juntaste a joaninha ao gato e eles são realmente os meus preferidos assim como as panteras, etc.
A minha gata que se chama Mfana, é linda! Também tenho peixinhos...e um já cresceu tanto, que pesa 500g.
Ao texto dou nota máxima. Gostei muito! Um beijo

 
At 9:20 AM, Blogger sunshine said...

Adorei o texto!
E dá para ver que es o dono que qualquer animal desejaria ter, sem duvidas...

 
At 10:03 AM, Blogger Galo Rouco said...

Bolas Mixtu, escreves que é uma maravilha! És um contador de histórias nato!
Pena só gostares de galinhas, e não de galos!

 
At 11:09 AM, Blogger Francis said...

Prefiro cães. No entanto gosto da atribuição de nomes dinásticos à bicharada! :-)
Um abraço!

 
At 11:22 AM, Blogger Jay Dee said...

Lindo=)

 
At 11:58 AM, Anonymous Anonymous said...

Tenho de te propôr para prsidente da liga dos animais.. E como és tão original nos nomes que lhe dás..:)Fico agora à espera do Mixtu 123de4..:)

 
At 12:20 PM, Blogger Sara MM said...

"Eu amo..." ?!???!?!!

xxiiiii... é só novidades!

 
At 12:21 PM, Blogger Sara MM said...

Já deste barraca... então não viste o Madagáscar?

O leão gosta de estar na jaula!
Comidinha boa, cama feita, roupa alavada...

E há tantos leões por aí! LOL

 
At 12:22 PM, Blogger Sara MM said...

SOLTA "MASÉ" O ANIMAL QUE HÁ EM TI

 
At 12:22 PM, Blogger Sara MM said...

:o)

 
At 12:25 PM, Anonymous Anonymous said...

oi mixtu :)) eu n trato mal ninguem, mas sou mais de tratar bem as pessoas, ó mihor dezendo, os animais estão mais afastaditos deu, mas tumem os adoro e fico feliz por madorarem tumem, ás vezes né;)) xinhuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua

 
At 12:26 PM, Blogger Sara MM said...

(a gerência agradece que não sejam feitas associações de ideias... mesmo que isso tenha resultados inesperados e inexplicáveis...i.e. estranhos LOL )

 
At 12:44 PM, Blogger mixtu said...

Maria:
Podes vir a minha casa, eu fecho os catraios ;)
GrimRipper:
O sistema de numeração dá jeito ;)
Star:
Bué de binito, ;)
Masgorellie:
Si, debemos respetar tuedos los seres vivos,
Sensual:
A foto é do Bruto III, ;)
Brisa:
a que ter animales
Rosmaninho:
E os seus deliciosos comentários, a neve derreteu, as minhas suspeitas tinham razão de ser, tenho que procurar outro perro.
Francisco:
Bienvenido,
M&A:
Parabéns, 33 seg, ;)
Gema:
Un cálido abrazo,
(los próximos 10 amigos los comentaré en breve, saludos)

 
At 12:46 PM, Blogger isterica said...

A mí me encantan los gatos. Cuando vivía con mis padres tuvimos 2. Uno era callejero y era el más listo. Me gusta su independencia.

 
At 12:55 PM, Blogger mixtu said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 12:57 PM, Blogger mixtu said...

Chuvamiuda:
Compensa,
Saludos,
Moni Pepper:
Eu ofereço-te um aquário, ;)
Bohemia:
Usted tenga una lorita, es lo sueño de cualquier hombre, una lorita, ;)
Joana:
Eres que hace ese reclame? Aquí en España se dice: “Estoy aquí”
Eterna (Lu):
Quando não se tem condições não se deve ter animais, muito bem,
Joaninha:
Já somos dois, fiquei sem saber os nomes, ;)
Marian:
Un lamentón de la Nela, me gusta, ;)
Joaninha II:
Também na net há nomes repetidos, yayayay, um peixe com 500g, eis uma coisa que vou fazer, engordar os peixes até rebentarem para ver o record, ;)I
Sunshine:
Dono de qualquer animal, menos os peixes, e tu és dona de quem? ;)
JVC:
Ai tanta pressa, fiquei sem saber se, por exemplo, dormes com um gato, ;)
(Hasta luego)

 
At 1:42 PM, Blogger ☆Fanny☆ said...

Mixtu...eu também adoro animais!
Gosto muito de gatos...tive um gato branco, o Neco que era a minha adoração. Um dia fomos dar com ele em cima da mesa da cozinha a ver na televisão, sabes o quê??? Aquele programa de TV O NECO. Rsrsrrssr... Rimos imenso pela coincidência dos nomes e pela forma como gato acendeu a TV, deve ter carregado no botão do comando e começou a ver a série. Quando chegámos à cozinha e vimos tal cena, foi gargalhada geral!
Agora tenho uma cadelinha que adóptamos da rua...é linda, de olhos cor de mel...com um pêlo doirado que me encanta! Ela é meiga e muito amiga. Já não prescindo da sua companhia...ela fala com o olhar...é enternecedor.

Um beijinho*

Fanny

 
At 1:47 PM, Blogger mixtu said...

Galo:
Cuidado com as raposas ou os furões,
Flor:
Dime que animales?
Francis:
Como sabes sou monárquico, antepassados da linhagem de D Miguel aliás como o D.Duarte, ainda somos primos, mas ele não sabe, ou às tantas ele até sabe, Viva a monarquia.
Dalila:
Que comentário poético, lindo, ;)
123de4:
llol,
Sara:
Tens que mandar compor o teclado, o enter está avariado… soltar o animal que há em mim, eu sou animal de estufa, ;)
Isterica:
Me gusta su independencia, también,
Saludos,
Arroba:
É a pura das verdades, se quiseres eu mando um video
Fanny:
Amiga das inquietudes, bem-vinda e um beijinho.

(hasta luego)

 
At 2:07 PM, Blogger Sara MM said...

Estufa quente? [enter]
ou estufa fria ????? [enter]

:ob

 
At 2:36 PM, Blogger margusta said...

Olá Mixtu,
...eu tambem adoro animais, infelizmente já tenho tido alguns desgostos com aqueles que tive.
Se quiseres podes ler um post meu de 25 de Agosto...foi um grande trauma que eu tive com o meu cãozinho de infancia, desde daí nunca mais consegui ter um cão...

Tenho o maior respeito por toda a vida animal.

Um beijo para ti Mixtu.

 
At 3:34 PM, Blogger Unknown said...

Não há como a fartura... El "Bruto XV", Apito "Dourado XIII", Eu “Já Disse VIII”.. é uma quintinha à maneira...

 
At 5:13 PM, Blogger Margarida Atheling said...

Eu também tive um peixe! Era pequena e achei que o peixe merecia, tanto como eu comer um Sugo. Deitei-o para dentro do aquário antes de me deitar e... no outro dia o meu peixinho era um peixe morto!

 
At 5:21 PM, Blogger @Intimä said...

Me encantan los gatos.
Besitos

 
At 5:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Eles merecem todo o carinho que lhes podermos dar! A foto está um espectáculo, muito mimosa! Bjocas.

 
At 5:31 PM, Blogger Unknown said...

É possivel que tenha acontecido, algum que não tivesse o colete salva-vidas colocado...:)
Jinhos

 
At 5:55 PM, Blogger Piquinota said...

Que posso eu dizer... tinha um cão mirolho e matei 3 peixes de uma vez...esfaquei-os com os vidros do próprio aquário!:P
SOCORRO!
Jinhos:)

 
At 6:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Ler-te é sempre um enorme prazer :)) Um beijo enorme

 
At 6:02 PM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu
Que coincidencia!... Só agora reparei... Tive uma Janete que também brincava com uma joaninha e punha-as a voar... miando. Eu bem que lhe ensinava : " Joaninha voa, voa, que o teu pai está em Lisboa" mas... a Janete só repetia por cada palavra da frase: " Miauuuuu, miau, miau, miau, miau, miau, miau, miau, miau, miauuu". ;):):)

 
At 7:31 PM, Blogger lena said...

se trato MIXTU, sou pela liberdade dos animais,
adoro os que fui buscar ao canil, os outros que lá fui buscar, morreram de velhinhos, as saudades eram muitas e disse que não queria mais nenhum,
mas lembrei-me como sofriam ali abandonados e trouxe mais dois, que estão comigo, a esta hora já há muito que tinham morrido

mas no fundo até ri com o teu post,

adoro passar por aqui
e deixo-te um beijinho meu

lena

 
At 7:44 PM, Blogger ☆Fanny☆ said...

" Amiga das inquietudes..." EU???!!!
Tens de me explicar...que eu não entendi...rsrrsrsrs...

Besitos*

Fanny

 
At 8:01 PM, Blogger Rosario Andrade said...

Ola!!!!
Os gatos também são os meus favoritos... ca em casa já são 4!
Quanto a peixes, a minha prima teve um que se tentou suicidar... saltou do aquario para o parapeito da janela, onde batia o sol durante o dia. Felizmente foi descoberto a tempo... ainda estava vivo mas meio grelhado. De volta ao aquario... passou a nadar so em circulos, uma vez que so as bargatanas de um dos lados funconavam... peixe maluco!

Abracicos!

 
At 8:15 PM, Blogger saltapocinhas said...

os meus animais preferidos também são os gatos que normalmente se chamam "tareco". O meu actual é o Kinas, um dia destes conto a história dele! Adorei a foto...

 
At 8:17 PM, Blogger mixtu said...

Nlinha:
Lastima el idioma, ;:)
Sara:
Estufa fria, sempre que saio à rua tenho de ir sempre agasalhado e de manhã tremo com o frio, e por isso só vou trabalhar lá para as 2 da tarde e saio às 4. Eu devia viver em Bora Bora ;)
Espero que a sua casa seja quentinha, a minha como tem os vidros das janelas partidos…
Margusta:
Li e compreendi as tuas palavras, essa dor pode ser atenuada com um outro cão,
Beijos, amiga…
Spartakus:
Boa tarde .Este nosso amigo é o que transmite mais ideias nos seus comments, aqueles (…) dizem tudo ;)
BB:
Yayayayayaya
Bienvenida, usted eres buena para los animalitos ? ;)
A.V.
Ainda bem que adora animais, a amiga não quer dizer quais? E porquê?
Margarida:
Que maldade, estragar deitar um sugo fora, eu adoro os de morango ;)
Darileia:
Me encantan los gatos, también, son animales independientes, como yo..
Ritibasel:
Adorei o “mimosa”, gosto, mas com Toxina, ;)
Cruzeiro:
É obrigatório o uso de colete, mas como eu os compreendo, este blog não é lido pelas crianças, eu não uso cinto de segurança. E já fui multado, e muito bem pois ultrapassei-os sem cinto, ;), um dia que eu estava bem disposto, é verdade tenho que pagar essa coima, já devia ter prescrito, 100 Euros.
(Hasta luego)

 
At 8:19 PM, Blogger butterfly said...

está demais...boa imaginação a tua!! :)eu cá adoro cães,mas prefiro k não estejam cobertos de neve!! :)
Beijinhos e boa semana!!

 
At 8:41 PM, Blogger Maite said...

Bemmmmmmmmm.....eheheeehehehhehhe
(é o meu comentário) desculpe, fiquei sem palavras..só risos :))))

Boa noite :)

 
At 8:50 PM, Blogger mixtu said...

Piquinota:
És tão má! ;) partir vidros para matar os peixes? Os vidros sãos caros… ;^)
Neith:
A tua visita é sempre um prazer, e que estória bonita contaste sobre animais, ;)
Rosmaninho:
Miauuuuuuuuu… grrrrr ;)
Não está em Lisboa, emigrou para o Botsuanda, ;)
Mulher de 41 (anos, presumo):
Filha da caçador… mas num apartamento não devia haver animais, gostei, bem vinda,
M&A:
Um dia ainda serás o 1º a comentar, mando-te e-mail.
Palavras (lena):
Muito bem, sabes eu tratei com humor, sobre canis… sabias que a maioria das câmaras não têm um canil, mas jaulas, triste, triste
FannY:
Amiga de parcas palavras, ;)
Rosário A:
Que peixe maluco… e tantos gatinhos, amas os animais, beijinhos de Portugal, thanks.
Cláudia:
Igualmente, quem ama como você, ama animais, ai esse sangue ítalo-brasileiro, ;)
Saltapocinhas:
Um dia destes… snif… conte lá à sua maneira, eu só adianto que todos julgaram que era coelho ; );)

 
At 8:57 PM, Blogger kathy said...

tb adoro animais...
sao seres inocentes... coisa que o Homem nao e...

 
At 9:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Bueno yo tengo tb una gata, pero no creo q sacar a un pez de la pecera para ver cuanto aguanta fuera del agua sea adorarle precisamente no? :)
Espero
q luego volviera a su pecera.
Saludos desde el Inframundo.

 
At 9:49 PM, Blogger Sara MM said...

aiai... oceano pacífico... que romântico q'ele é... se a Elizabete tinha descoberto antes da última pica... já não te levantavas...
:o)

 
At 9:51 PM, Blogger Sara MM said...

E no comment removido... mmmm... vai-se lá saber... qual seria a revelação... mmm... já estou a conseguir imaginar...

 
At 9:52 PM, Blogger Sara MM said...

Pois é... o som do mar e da prancha nem sempre são calmos... há horas de explosão... mas nunca saltam pedras... só peixinhos muito coloridos... algas verdes bem verdinhas...

 
At 10:43 PM, Blogger Sol said...

Tb gosto mt de animais... mesmo os de 4 patas!!! Adoro o meu cão...
Gostei mt da tua relação com os peixinhos!!!! lol

;)beijinho


por curiosidade, a que cobra te referias??? ;P

 
At 10:48 PM, Blogger Blog de alma said...

También yo adoro los animales, aunque soy más de perros que de gatos. Creo que tenemos algunas diferencias los 'gatunos 'y 'perrunos', jajajja; aunque en definitiva nos une el respto a la vida..

 
At 11:14 PM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu
Passei por aqui só para te avisar que um espanhol, vendedor de caramelos em Badajoz, está a utilizar o teu URL http://mixtu.blogspot.com/, pelo menos nos lugares do Rosmaninho assim aconteceu... Ele até que foi simpático, não devia denunciá-lo mas... não me parece justo o que está fazendo. Mixtu só há um, tu e mais nenhum!
Sei que és contra a agressividade e muito amigo dos animais por ist mesmo, peço-te que mantenhas a calma com o espanhol vendedor de caramelos.


P.S. Do meu castelo , hoje vi a lua... quarto crescente...

 
At 12:15 AM, Blogger Joana said...

Mixtu,
estou com a Rosmaninho [na denúncia e no apoio - não nenhum como tu!]...!
Raio do espanhol. Eu queria mesmo era os caramelos. Pago se ele não aceitar a troca!
E também concordo com a Sensual...o bicho homem estragou tudo! Os animais têm regras entre eles e respeitam-se.
Olha, sabias que normalmente são as gatas que escolhem os seus parceiros?
Cuidado, anda para aí muita gata assanhada!

Beijo...hoje apetecia-me ter alma de gato e andar a ver a lua dos telhados dos vizinhos! ;)

 
At 12:31 AM, Blogger Mayte said...

Essa imagem assim bonita!

Bikiño e semana boa.

 
At 12:43 AM, Blogger mixtu said...

Butterfly:
Lol,
Maite:
Não fique assim, ;)
Kathy:
O homem é mau…
Credendo Vides:
sacar a un pez de la pecera para ver cuanto aguanta fuera del agua sea adorarle precisamente no? Es una broma, ;)
Sarita:
Eu não me levantei, Aiiii, de dor, logo no inicio da rambóia, ;)jinhos
Adorei os peixinhos, algas, mas há praias rochodas, tens que ter cuidado, nada de andar em sítios que não conheças, ;)
Melytta:
hay que tratar bien a los animales
Sensual:
Ai, o bicho-homem e bicho-mulher…
Sol:
A cobra é uma normal de mato, 1.70, já vai para 3 anos que ela hiberna por cá, dá muito jeito, mata os ratos. Se quiseres uma, eu guardo uma cria.
Alma:
tenemos algunas diferencias los 'gatunos 'y 'perrunos', yayaya
M&A:
Gostam dos animais, isso é que é importante.

 
At 12:58 AM, Blogger poca said...

eu tenho dois gatos lindos!!!! o xavier e a matilde. E às vezes têm momentos como esse dessa foto!
são tão lindos...
miau!

 
At 8:29 AM, Blogger Joana said...

Lindos [os gatos]...até os animais sabem o que é bom!

 
At 9:45 AM, Blogger Sukie said...

Adoro animais! Nota-se pelo meu blog...

 
At 9:59 AM, Blogger Conceição Paulino said...

depende....Há uns,com 2 patitas, ou patorras, a quem me n/ sinto muito próxima nem com vontade de tratar bem.antes pelo contrário....Bjocas

 
At 10:33 AM, Blogger Rosmaninho said...

Serei a 100ª? Ou alguém se adiantou?
Meu Deus! O que estou a ver? Será do chá que tomei ontem à noite, o Lombsaudamar? A Janete, num post do Mixtu? E o guizinho? É mesmo, é a Janete! Mixtu, muito obrigada pela tua magia, ainda bem que o Mago Merlin, da Lurdes do Eterna Parte de Mim, te deu uma ajuda!
Muito Obrigada, Mixtu, hoje a minha felicidade triplicou.
Um beijo

 
At 10:35 AM, Blogger Rosmaninho said...

Sou a 100ª, sim senhora!

 
At 11:20 AM, Blogger mirada said...

Biquiños Mixtu :-)

 
At 11:22 AM, Blogger sunshine said...

de peixes nao, entao pq?? o meu primeiro animal foi uma gatinha linda, branca com manchas douradas e castanhas, só que a menina gostava mto de passear e um dia o passeio nao correu nada bem... 'mi mamy' tinha achado de esterilizá-la e pronto ficamos sem descendentes. Agora sou dona dum rafeiro, o 'tufas, mto querido, mas está na fase da juventude... Tempos antes tive o cão que sempre quiz desde pequenina, mas então esse dava cabo de tudo. Infelizmente nao pude ficar com ele, felizmente houve uma pessoa amiga que ficou e sei que é bem tratado.Tb já tive um peixinho... dum vermelho lindo, chamava-se... benfica-olé... Já tive 2 periquitos... Mas sinceramente não sou dessas pessoas que andam com os animais ao colo a toda hora praticamente. Tenho pessoas muito próximas que são assim e parece que só conseguem transmitir carinho aos animais e nao às pessoas...

 
At 11:29 AM, Blogger Elena Martín said...

yo tengo dos tortugas, una chiquitita y otra que empieza a dar miedo...
Hay que tratar bien a lo animales, a las plantas...
Un beso

 
At 11:56 AM, Blogger Marta said...

Ayyyy que guapos los gatos me encantan. Yo también amo a los animales tengo 1 perro, gatos, un loro, peces...
vaya que mi casa parece un zoológico
besos

 
At 1:22 PM, Blogger naoseiquenome usar said...

(Ouvi-te sim!)
... E o dia a seguir teve mais brilho!
Engraçado como consegues transmitir uma energia contagiante!
Um beijo.

 
At 3:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Yo, como se suele decir, caunto más conozco a las personas , más quiero a mis animales.
Precioso post Mixtu
Besos entre mascotas :)

 
At 4:26 PM, Blogger rules said...

Gostei de conhecer este blog, adorei esta imagem dos miu... tudo de bom.

 
At 5:35 PM, Blogger Unknown said...

Bem vindo ao clube dos multados...eu tbem tenho uma multa algures para pagar, já prescreveu faz séculos, um dia destes tenho a policia à porta para a receber pessoalmente...:))
Bjo

 
At 5:43 PM, Blogger mixtu said...

Menina Mulher
… dos animais e do meio ambiente…
Rosmaninho:
Já tive conhecimento, ;)
Ai a luna…
Joana:
Olha a lunetas negras, espero que não tenhas nenhuma afecção na vista, ;) Jinhos
Azul:
Bikiño,
Poça:
O Xavier brinca com a Matilde?
Joana:
Os animais são inteligentes,
Moonj:
Eu sei, e ainda bem, venha daí uma história, sempre com pressa…
Tmara:
Ihihihhi, pode contar histórias de animais de duas patas;)
Flor:
Obrigado, tan lindo ;), amei
(hasta luego)

 
At 6:20 PM, Blogger Delírio da Loirinha said...

Eu tambem adoro animasi e tenho duas gatinhas que ja fazem parte da minha familia...
Beijinhos doces
DL

 
At 7:00 PM, Blogger Sol said...

Mixtu muito obrigada pelo esclarecimento.. mas prefiro a companhia do meu cão...

;) beijinho

 
At 7:01 PM, Blogger mixtu said...

Rosmaninho:
A janete… a minha (do D.Carlos) 100ª
Mirada
Biquiños, e já vão 2,
Sunshine:
Pois, há disso, infelizmente, jinho,
Seleka:
Hay que tratar bien a lo animales, a las plantas, saludos
Marta:
Yo también amo a los animales
O Chaga:
Muito bem dito,
Sensual:
Obrigado,
Não sei que nome:
Lol, aparece mais,
Sonela:
cuanto más conozco a las personas , más quiero a mis animales, buena sorte, saludos,
(hasta luego)

 
At 8:55 PM, Blogger Politikus said...

Há animais melhores que alguma gente...

 
At 9:24 PM, Blogger Sara MM said...

UHAU... sem dúvida a foto mais carinhosa que já vi na minha vida...
deu-me vontade de ir dar um encherto de porrada
:o)

 
At 9:46 PM, Blogger Unknown said...

Tenho-me esquecido de te dizer, que respondi ao desafio que me fizes-te no meu blog...:)

 
At 9:46 PM, Blogger Su said...

adorei a foto, eu que amo gatos
jocas maradas

 
At 11:48 PM, Blogger Verso said...

Eu também os amoo *Mixtu mas me dão medo, não suporto que me toque nenhum, ponho-me má, nunca lhes faria dano mas que não me toquem, respeitamo-nos na distância.
Já me esqueceste?, não vieste ver minhas fotos de meu povo. Um beijo.

 
At 12:27 AM, Blogger mixtu said...

Rules:
Bienvenido,
Cruzeiro:
Trancas na porta, ;)
Tiny:
fenomenal...que bonito… bueno trabajo…
Delírio da loirinha:
Beijinhos doces,
Sol:
Do teu cão? ;)
Politikus:
Concordo e os meus parabéns pelo aniversário,
Sarita:
um encherto de porrada, tadinho do gato, ele merece TUDO de bom, tal como eu.
M&A:
Bem observado, ;)
Su:
Já somos dois, e uma história…

 
At 2:06 AM, Blogger UMA said...

Beijos doces,
um abraço animal:)

 
At 2:14 AM, Blogger Negra said...

Qué hermosas fotos de mininos! Yo me confieso amante fiel de los animales, más de los felinos.
-Un saludo afectuoso.

 
At 8:56 AM, Blogger greentea said...

lindos os teus bichos, à excepção da cobra.Agora só tenho um cão, mas já cheguei a ter 14...
Gatos - só da rua para lhes dar de comer . O pássaro andava pela casa mas um dia alguém abriu a janela e o voo foi alto de mais. Peixes ,morreram de velhice e uma vez de excesso de comida que a minha avó lhes deu.
A mentalidade de um povo vê-se pela relação que tem com os animais: este país é uma desgraça já que na maior parte dos casos as pessoas maltratam abandonam desrespeitam os animmais!
Qt à cobra ponho as minhas reservas -sérias- não era eu que dormiria no mesmo quarto, nem o meu cão...

 
At 10:15 AM, Blogger Rosmaninho said...

Mixtu
Não sei se me dirijo a ti se ao "senhor" da fotografia. Se fores tão paciente como o gato, sobes na minha consideração.
Já tenho uma enorme simpatia por ti, pelas tuas brincadeiras diárias, pela tua boa disposição. Não é qualquer gato que se sujeita a uma cadeirinha de bebé... só se for um gato bem amado...
*)

 
At 11:16 AM, Blogger stela said...

Olá Mixtu,
adoro animais, respeito-os imenso, acho que merecem todo o nosso respeito. Quanto ao texto, fartei-me de rir, está muito bom!

bjs

 
At 12:35 PM, Blogger Poemas e Cotidiano said...

Mixtu:
Passando para lhe desejar um BOM DIA!
Um beijo
mary

 
At 1:06 PM, Blogger Sara MM said...

xiça, tá mesmo tristonho... mas de certeza que está ali porque está de partida para Amsterdam... faz bem! ele que aproveite! é que há coisas na vida que, se não se fazem na altura certa, depois já não se podem fazer... :o(

 
At 2:33 PM, Blogger Margarida Atheling said...

Bichano lindo! E bem instalado!
Qualquer dia aposto que vai ser obrigatório leva-los assim, em viajem!

 
At 4:00 PM, Blogger Sara MM said...

Bem sabes que não são só os animais que precisam de liberdade... todos nós deveriamos ter liberdade*...
... para fazermos TUDO o que desejamos! lol

(* não, não vou divagar sobre a escravatura e os direitos humanos)
(tens lá um 'private')

 
At 4:06 PM, Blogger Unknown said...

Trancas? depende, se o policia for jeitoso não vale a pena...;-)

 
At 5:04 PM, Blogger segurademim said...

gosto de cobras e sobretudo de lagartos!!! ah também aprecio camaleões...

;)

 
At 6:51 PM, Blogger mixtu said...

Lusoblogger:
Sempre em liberdade, é por isso que não tens nenhuma estória para contar?
Incondicional:
Nunca me esqueço de uma galega bonita, sempre em contacto ;)
Uma:
Um abraço animal ecomo eu queria ouvi-te contar uma história ;)
Negra:
Un saludo afectuoso, e una historia?
Geentea:
Muito obrigado pela sua visita, o seu comentário valorizou muito este espaço, obrigado,
Rosmaninho:
Ai, só brincam comigo… ;)
Stela:
Ria-se, aqui é só para rir, não leve nada a sério ;)
Mary:
Jinhos para um condomínio nos States,
Sarita:
Eu tenho medo de fotos ;)
É verdade, revelaste uma coisa que não podias revelar, eu vivo em Amsterdam,;)
Sensual:
E acredite que eu não uso cinto, gosto de me sentir livre;

 
At 7:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois eu gosto de gatas MIXTU! Das quefazem miau e ronron... lool

 
At 7:56 PM, Blogger mixtu said...

Tatiana:
Viva, viva o Rei ;)
M&A:
É o bruto XV.
Chocoadicta:
Un miedo? Cuenta…
Flor:
É um jogo que começou na blogo castelhana, obrigada pela preferência;
Margarida:
Qualqer dia vai, isto está cada vez pior ;)
Maria:
Sempre bem disposta, assim é que eu gosto,
Sara:
Tudo? Espera, vou já aí ;)
Cruzeiro:
Mesmo assim, eu não arriscava, eles andam sempre com algemas, mesmo quando vão para casa, nunca percebi porquê;
Segurademim:
Camaleões?! Conta..
M&A:
Fazes bem, já somos dois ;)

 
At 7:56 PM, Blogger susana said...

tu deves ser escritor em anonimato!!Só pode!!!devias escrever para um jornal, uma revista!!Tanto talento desperdiçado, aqui nesta cheat dos blogs!!Só me resta saber se o teu carácter é tão bom como o teu talento!!!desculpa duvidar tanto, mas um amigo disse-me: quem tem medo é inteligente!!!
os chicos espertos sempre se deram mal!!
Outra coisa, dizem que homem que gosta de gatos é meio larilas,mas não parece ser o teu caso...lolll!!!

 
At 7:58 PM, Blogger Bird said...

que dizer-te?
senão que esta tua forma genial de brincar com as palavras falando de coisas sérias, é fantástica...
que este aviso à navegação seja ouvido.
por eles...
e por todos nós que os respeitamos tão pouco.
beijo

 
At 8:02 PM, Blogger Joana said...

Mixtu,
Estou preocupada contigo...ser livre é andar sem cinto!?
Só me parece bem se for uma verdade à "Mixtu" [não é pelas multas, mas temo deixar de ter por cá].
Acho que isto nos preocupa a todos, por isso juntem-se a mim, digam ao Mixtu o quanto ele é importante para nós. Põe lá o cinto, como fizeste com o gatinho [é mesmo paciência e amor pelo dono, só pode!].
Abraço,
Joana

 
At 8:09 PM, Blogger Joana said...

Mixtu,
desculpa estar a chatear...mas não deixes de gostar de gatos...mesmo que se diga que...! Bem sei que no fundo tu gostas de bichos em geral e animais em particular! :)
Sabes qual podia ser a próxima fotografia? A gata a amamentar as suas crias...é tão lindo! [eu sei que tu és capaz!]

 
At 8:48 PM, Blogger Lagoa_Azul said...

Pronto Mixtu vou confessar, senta ai e le-me...
Tenho a minha caniche, que é uma cadela, tenho seis gatas marca angorá, todas brancas umas com uns olhos amarelos outras com uns azuis e uma marada que nasceu com um olho azul e o outro amarelo, não te rias que é a serio, querendo é só ca vires a casa comprovar, tenho uma gata siamesa de olho azul.
Não te canses que ainda não terminei, tenho um aquario com duas metades de barco afundado com dois peixinhos , um preto de olhos esbugalhados e um dourado, tenho um casal de rolas, uma gaiola com cerca de vinte piriquitos, tenho outra gaiola com cerca de doze metros quadrados com varias marcas e feitios de passarinhos de varias cores.
Calma ta quase no fim, tenho um galinheiro com um galo doido que canta a partir das onze horas da noite, e as respectivas quatro acompanhantes, este galo não é como a fama dos homens lol, e tenho um casal de patos mansos que como não criam patinhos acho que os vou mandar voar ;), e um pombal com cerca de vinte pombos correio, que de correio só tem o nome mesmo...

Ufa até estou cansada, só tu para que com esta história de protegerem os animais fazeres-me escrever um comentario do tamanho do teu post...
Só me resta desejar boa noite, beijos com carinho.

 
At 10:00 PM, Blogger sotavento said...

Há animais com muita sorte!... :)))

 
At 10:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Em boa hora passei por aqui. Você é bem curtido. O serão foi agradável. Continue a falar de animais.

Alfa-Zema

 
At 11:54 PM, Blogger wind said...

lololol tadinhos tinham de sair ao pai:)))) beijos

 
At 12:21 AM, Blogger mixtu said...

Maria Papoila:
Ai, ai, só brincam comigo, se gosta de gatos, conte lá porquê..
Missixty:
Bienvenida, tem andado desaparecida, nem tenho dormido com tantas saudades, homem que gosta de gatos é meio ;)
Florinda:
Respeitar, eis a verbo chave…
Joana:
Não ponho, quer dizer onde a policia não me conhece, lá terá que ser ;)
Desculpa mas eu tenho um gato, e este não amamenta, ;)
Lagoa Azul:
A senhora só pode ser minha vizinha… lindo, lindo, lindo, estava deitado, pc na caminha, Mixtu é monárquico, vive como um rei ;)
Sotavento;
Sorte, por te terem como dona?
Alfa-Zema:
Venha daí um novo blogare
Wind:
Sair ao pai? Eles são terríveis, o pai… muita léria… mas…

(caminha)

 
At 12:27 AM, Blogger Rosmaninho said...

"Casa de pais, escola de filhos", que educação que estes catraios estão a receber, para não falar da instrução... pensando bem até digo algumas palavritas sobre esta.


Mixtu

Os miúdos estão confusos. À procura de ovos de Páscoa em tempo de Carnaval!? Ai se a Direcção Regional de Educação da zona de Embra tem conhecimento desta situação! Não será melhor substituires esta imagem por outra com o boneco/cão de neve?
*)

 
At 12:36 AM, Anonymous Anonymous said...

m nunca tinha visto quantidade tal de comentarios num só dia, bates recordes de popularidade certamente... eu tive um peixe que se aguentou 5 minutos, nao sei se respirava mas mexia-se, eu batia-lhe nas barbatanas e o gajo mexia... mexia mesmo... ora entao um grande bem haja

 
At 12:52 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu tambem adoro animais! :)*
Sao tao especiais!
Beijinho*

 
At 12:53 AM, Blogger Joana said...

Mixtu,
a educação que o teu pai te transmitiu foi muito boa...educado, simpático, bem falante, humilde e atrevimento q.b.
Acredito que os catraios assim serão, se sairem ao pai!
Estou desconfiada que o coelho é o Mixtu disfarçado...só para educar os catraios! ;)

beijo...

 
At 1:03 AM, Blogger Verso said...

Holas, pase por aquí , te dejo un beso .

 
At 5:00 AM, Blogger Mayte said...

Eu gosto de muito...Eu tenho um cao e um gato que sejam meu adoration.

Mil bikiños.

 
At 7:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Yo también adoro los animales. En mi casa tengo dos gatas maravillosas que me permiten hacerles compañía, pues más parece que yo estoy en su casa que ellas en la mía; así son los gatos, al final se hacen los dueños de las casas.
Un abrazo

 
At 12:18 PM, Blogger Sara MM said...

é esperta a coelhita... bem sabe que mesmo para os catraios mais divertidos, convém ter um machadito à mão... só para o caso... lol

beijinhos

 
At 12:22 PM, Blogger Sara MM said...

coitada da coelhita.... já nem no jardim pode estar sossegada... saiu da A1 para não correr sérios riscos de ser atropelada... e agora é isto... boa sorte coelhinha! chega-lhes!
lolllll

 
At 1:45 PM, Blogger Rui said...

Os animais (bóbi...)são nossos (pára bóbi) amigos (anda cá bóbi... desgraçado do cão...) e merecem (bóbi, não te aviso mais nenhuma vez...) todo o nosso (fazes outra igual a essa dou-te aos catraios do tio mixtu...) amor e carinho.

 
At 3:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Seus animais são lindos mas aquele "Gatão" me deixou de olho nele. O coelhinho branco é seu mesmo? Você é bacana a valer p,rós animaizitos.Tchau!!

Alfa-Zema

 
At 1:28 PM, Blogger Marikato said...

Mixta,

amo gatos, e cachorros, e todos os animais...

Tenho um gatinho que se chama Cebolinha e é um diabinho. Venha pro meu blog e voce vai ver as fotos.

Um beijo

 
At 6:26 PM, Blogger Vica said...

Eu também amo os animais, achei linda esta foto! Tenho uma gatinha, chamada Olívia.

 
At 8:58 AM, Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Hay algo más bello que la patita de un gatito así, fija la mirada en el objeto...?

He asistido a cinco partos de mi gatita Venus y al de una perrita Gala. Y fueron momentos entrañables. Su comportamiento es ejemplar.

Me fascina tu blog, amigo.

Besos con saudades.

 
At 12:25 PM, Blogger Sukie said...

EU AMO OS ANIMAIS!

 
At 2:55 PM, Blogger parisino said...

eu no hablo portugues pero eu amo os animais también.felicidades, que bueno que exista gente así. los animales tienen los mismo derechos que las personas, que los seres vivos.

 
At 7:01 PM, Blogger εїз CRaFTy*MoMMa εїз said...

Agarro la idea general de tu escrito mas no los detallitos... estoy en total acuerdo con Masgorellie... donde quedo la palabra HARMONIA?

BELLISIMA IMAGEN.

 
At 8:26 PM, Blogger Marta said...

Esta foto está fantástica... E o texto está super divertido :) Muito obrigada pela visita ao meu blog!

 
At 12:31 PM, Blogger aquelabruxa said...

que poema lindo!! fostes tu que escreveste? adorei! tambem sou fã de animais, gatos, galinhas, cães, coelhos, joaninhas, aranhas, golfinhos, baleias, elefantes, gorilas, formigas...

 
At 2:56 PM, Anonymous Anonymous said...

A foto é fantástica!

Também adoro gatos! Tenho dois.

 
At 11:18 AM, Blogger Abelhinha said...

Eles são gente como nós... que foto ternurenta. Adorei!

Carlota

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com