Completamente de acordo contigo, é minha matéria pendente. A foto é preciosa. Felicita a teu pai, é um artista Ontem não entendi tua mensagem ;-), já o *ví, há outro :-S Um abraço.
Culturalmente escrevendo atrevo-me a concordar plenamente... Cultura de germes e bacterias, Ou cultura de linguas enrroladas a tentar pronunciar, algo que se entenda nesse beijo tão cultural. Hoje vou sair daqui uma intelectual do beijo.
Agora para ti Mixtu, como não podia deixar de ser, um beijo em portugues, deste nosso Portugal, podes responder em espanhol ;)
Si *Mixtu, entendi-o ao ler o pós ;-), graças por dizer-me. Alegra-me que te agrade a canção, escutaste-a?, lástima que se corta, não me aclaro com o *Castpost. Podes copiar a letra da canção , é do mais belo que conheço. Outro beijo.
O beijo parece uma coisa simples, mas é das coisas mais importantes entre duas pessoas!!É o despertar dos sentidos e do desejo!!Um beijo pode levar a um começo, mas também pode ser logo um fim!!
Há uns anos escrevi um texto sobre o beijo, que começava assim:
«Beijo o teu beijo... Beijo a viagem que queria só de ida... no teu beijo contida! Beijo a vida que no teu beijo me parece... já para ti encontrada, ainda que por ti loucamente perdida.»
(...)
Ridículo, não é? Mas já dizia o mestre... 'Ridículo é quem nunca escreveu cartas (textos) de amor.'
...
Foi bom ser ridícula! Saudades do tempo em que era ridícula e nem o sabia.
Mixtu... expulsa-me daqui, que eu agora sou ainda mais ridícula... por já não acreditar em (textos de) amor...
É exactamente como a cultura... é como ir ao teatro, por exemplo... nunca se sabe se vamos gostar... é como ler um livro... por mau que seja não se pode dizê-lo ao escritor... é como ir ao cinema... de repente fica tudo escuro... é como ver um quadro... dá vontade de tocar... é como aprender línguas... uns nascem pra isso, outros nem por isso... é como ver o odisseia... dá vontade de fugir ou de ficar... é como...???
Beijo, amor, paixão, cultura... A mim suscita me dizer olhando para essa foto, que hoje em dia há muita falta de homens como esse da foto, que conseguem cativar, que conseguem prender, que não têm medo, nem receio de beijar uma mulher em publico dessa forma...ardente, apaixonante! Ai...Ai...
P.s. Mixtu, os meus parabéns por ter um pai tão talentoso para a fotografia como o Srº Robert Doisneau...ihihihi ;)
Lindos... ...os da fotografia! ...a fotografia! ...o pai do Mixtu!
Viva a cultura! Viva o beijo! Viva a nossa língua! Viva o pai do Mixtu, que beija, que sabe e ensina o que é cultura! Viva o filho do pai do Mixtu, que recebe cultura do pai e a reparte de uma forma tão culta!
Cumprindo a tradição, um comment para 10 visitas, deixem cá confirmar se são senhoras... são... as meninas querem é beijos (é para isso que a boca serve), beijos dos vossos enamorados naturalmente;), embora, eu como não tenho sorte ao jogo (também não jogo, diz o meu pai que só sai a quem precisa) pode ser que... não, não quero levar um arraial de porrada, ;););;)
Para as meninas e senhoras que vieram depois, só um desejo: beijem com amor, porque ele existe, amor é prazer, vontade, mistério, irreal, é tão certo haver amor como eu me chamar Mixtu, ai o amor (há uma canção assim? ai o amor) jinhos
Grande pai fotógrafo...sim senhor.Está de parabéns. Acerca de um beijo só te posso oferecer isto, pois acho que diz mais que tudo:
BEIJO "Não posso deixar que te leve O castigo da ausência, Vou ficar a esperar E vais ver-me lutar Para que esse mar não nos vença. Não posso pensar que esta noite Adormeço sozinho, Vou ficar a escrever, E talvez vá vencer O teu longo caminho.
Quero que saibas Que sem ti não há lua, Nem as árvores crescem, Ou as mãos amanhecem Entre as sombras da rua.
Leva os meus braços, Esconde-te em mim, Que a dor do silêncio Contigo eu venço Num beijo assim.
Não posso deixar de sentir-te Na memória das mãos, Vou ficar a despir-te, E talvez ouça rir-te Nas paredes, no chão. Não posso mentir que as lágrimas São saudades do beijo, Vou ficar mais despido Que um corpo vencido, Perdido em desejo.
Quero que saibas Que sem ti não há lua, Nem as árvores crescem, Ou as mãos amanhecem Entre as sombras da rua."
Joana: Beijinhos com muita cultura, beijo é abrigo, Incondicional: Si, mi padre es un artista, Lagoa Azul: Sesitos doces con sabor a caramelos, te gusta ese sabor? Caiê: Lingüísticamente postando, Miss2000: Vamos esperar com o beijo seja um começo, Wind: Sempre que vem aqui é só gargalhadas, não me leva a sério ;) Segurademim: Conhecer só não chega, deesnvolve tão brilhante ideia… Cruzeiro: És culta ? ;) … e um beijo M&A: Beijar é sempre cultura, Azul: Mil bikinos tambiém para usted,
Ni: O amor existe, grande mentirosa, pensas que alguém acreditou na tua broma, Paloma: Besar, siempre com arte, Sara: Lindo, poesia, vieste hoje comentar com um bocadinho mais de tempo, ;) Wildflower: º Robert Doisneau...ihihihi ;) es mi padre, Rosmaninho: Poucos têm o prazer de conhecer o meu pai como tu, Macaco: Mi padre es filósofo, Maria Papoila: Belo ensaio, teórico, ora bolas, ;) Alentejano: E olha que podes viajar aí no Alentejo… Natália Cenicienta: Me gusta saber, por onde viajas? Joana: Que cultura, menina viajada,
hola, vou escribir en galego que non é tan diferente do Portugués. o fenómeno do Blog é tan global coma a glogalización mesma. o mesmo se di na España coma en Portugal, os mesmos iconos, estereotipos (case ninguén di que a foto é de R. Doisneau e ten máis de 50 anos) Cultura, pra qué, canta cultura? cantos Kgs de cultura fan falla para ser culto? eu sempre moito respeto á cultura portuguesa. Viaxei a portugal, xa nos años 80 e Portugal era diferente da España e da Galiza. País fermoso, cultura popular moi rica, cidades fermosas; Porto en 1988 era unha cidade, porca, decadente pero ¡tan fermosa! a xente boa os bolos bos,. tudo bo. máis agora non hai diferencia en estar nun cine de Lisboa ou nun de Madrid. Fico pensando se todo esto é bo ou nontan bo. disculpa por escribir tanto, e falando de bicos e lígoas eu mandoche un saudo na miña língoa: apertas, obrigado.
Y tanto q se conocen nuevas lenguas, pero algunas no son muy agradables al final. La foto, pasen los años q pasen, sigue siendo muy bonita. Saludos desde el Inframundo.
Pandora: Não, não digo mais, Eva: Besitos, Bohemia: Besos culturales de mí para ti Francisco: Saludos, Frt: Folgo em saber, Nikola: U beijo e um café.. Niza: Hermosa, saludos para México, Damadeespadas: Muito lindo de um poeta (que não sabe cantar) l;) Jinhos doces, Corazón: Besar es un acto tan íntimo que puede comunicar tanto, siempre, Alfazema: Seja bem-vinda, começo a gostar do seu aroma, faça aí um blog, é fácil, se tiver dúvidas, tenho e-mail.
Ana: Saludos Sara: Mau feitio, eu, uma cabeça fértil, bi-beijos, JVC: Sempre a correr, é funcionária pública, tem muito que fazer Maria: Bom ponto de vista? Bem beijo, ;) Uma Mãe: Serão entregues, Marian: Que bueno, 1234: Nunca… Aminuscula: Claro, de acuerdo, es viajada? Sunshine: Sabio, o meu pai, e o teu? Mistral… linda, foi-me apresentada há dias por uma amiga do Chile, jinhos doces, Dalila: Sim Senhora,
Moonj: Lol pra ti, M&A: Boa… Nãoseiquenomeusar: Beijo cultural para usteds, dissertai.. Dreams: Busca, encontro Mil vezes e de novo como se fosse o primeiro, Amei… Musician: Sempre com pressa, vai para um concerto, assistir ou tocar? Ber: Venha daí um blog, Como é gostoso ler e ouvir galego, a mesma raiz, e saudade também é uma palavra galega, obrigado, muito obrigado. Sílvia: Saludos de mi padre. Arroba: Todos os dias se pensa numa coisa nova, que pensas … Rosi Legido: Desde Portugal para Madrid, ciudad queme encanta, saludos merengues, ;) ou colchoneros? Flor: Saludos para usteds
Já pensei fazer blog. Está para breve. Por enquanto vou perfumando o teu.Gosto daquilo que o filho do teu pai escreve, do sentido de humor, das palavrinhas doces que aqui deixa para as meninas. És um filho com muita língua. Obrigada pelas tuas palavras .
Dreams: O desejo de beijar, a sede constante, beber água no deserto ou do mar, M-lita que besar cuando hay amor, cierto, besitos El guardian: Todas as culturas são válidas, Credendo Vides: Saludos para el Inframundo. Leogundia: Curiosa, soy curioso, saludos Dreams: “o coração dita-me o que escrevo”, eu, de uma forma aligeirada, Magritte: Besitos para el sur do mundo, gracias Chocoaddicta: Que bonito, solamente yo te entendí, yayayaya, nosotros… yayayaya, la “lengua” portuguesa, Darileia: Compartamos besos igual que poesía besitos Rui: Hombre de cultura,
Adoro beijos, mixtu. E quem não os adora? Beijos de toda a espécie, na testa, nas mãos, nos olhos (especialmente nos olhos), na pele de todas as partes do corpo e na boca, ou seja, beijos com língua, noutras línguas, em todas as línguas, para que a interacção (cultural ou outra) aconteça. Gostei MUITO da fotografia e do pretexto.
Eu amo esta foto... Já tinha ela aqui no meu pc... Duas imagens de beijos q eu amo: Esta foto e a escultura de Rodin - O Beijo. Beijar é maravilhoso!!! E teu pai pessoa inteligentíssima. Bjs
Bem, depois destes posts todos, o que é que se diz?? Agora apetecia-me imenso ser culta;)! (obrigada pelo teu comment, mas a pessoa em questão já me desculpou as tonterias!) beijinho e fiquei fã do filho do teu pai;)
Gracias por visitarme... y me alegro de haber pasado, y conocer otra lengua. Con un poco de paciencia... se entiende bastante bien!! Besos desde España!!
Holas *Mixtu, agora está a foto em minha *blog, tínhamos ficado para pô-la juntos mas falhou a conexão, de todos modos em meu *blog se aprecia melhor, deixei-a maior ;-), a costa de que a *sidebar se fosse para o porão. Um beijo.
vê-se mesmo que é um blog lamechas... se fosse um dos que mais gosto.. com muita politica e muito do que já vi no telejornal... estavam ali era duas gaijAs a beijar-se!!!
Fiquei a saber que és monárquico de alma e coração. Quem és tu alteza real? És português ou espanhol? Diz-me qualquer coisa de ti. Como Te chamas ? Martinho? Manuel? Miguel? Tens nome de santo ou de rei? Estou a gostar de frequentar este espaço bilingue onde o rei da simpatia é um anfitrião genial.
mixtu, beijar é fantástico, não é? mas só a pessoa certa ou corremos o risco de estragar todo o encanto :):) e essa fotografia também está muito gira. beijos para ti
Mixtu, Com essa frase, voce me lembrou meus tempos de adolescencia. Eu namorava um menino chamado Gilberto. E a gente ficava horasssssssssss se beijando no portao. Um dia ele me disse: "Voce precisa me beijar tambem". E eu fui para casa tao encucada, pensando: "Como nao o beijo? eu o abraco, espremo minha boca na dele, o que ele quer dizer? Fui na casa de uma amiga "mais experiente" (risos), e ela me perguntou: "Voce coloca a lingua quando beija?" E eu: "hah? Naoooooo!" Mas eh isso, ele coloca a lingua na sua boca, e voce na dele... Fui para casa pensando naquilo e achando muito estranhooooooo (achei que o homem fazia, a mulher nao). SANTAAAAAAAAAA INGENUIDADEEEEEEEEEEE. No dia seguinte, fui com "tudo", e pensei: "Hoje vou ter coragem!". Ai, ele beijou, e eu BEIJEI! Nossaaaaaaaaaaa! Foi uma noite e tanto! (descobri a delicia!). No outro dia ele me ligou cedo, com aquela voz de travesseiro: "Hmmmmmmm que noite inesquecivel"... A "noite", queria dizer, das 7 as 10 em frente do portao...(risos). E quando a luz da area comecava a acender e apagar, nao era defeito da lampada nao, mas MEU PAI que estava dando o sinal para eu entrar em casa.... Meu Deus, quanta inocencia.. que tempo bom!!!!!!!!! Boas lembrancas Mixtu... Um beijo meu amigo, otimo dia! Mary
Ai Mixtou, Mixtou despertas a vocação da escrita, da prosa e da poesia. És um verdadeiro mágico da arte de verbalizar. Teus poderes vão muito além de Badajoz. Teu castelhano é de Salamanca? Um abraço
Margarida Atheling: Há que pensar em todas as perspectivas;) Pitufina: Besito para Chile, Antona: El fotógrafo; Besar es cultura, sólo así la gente conoce muchas lenguas," Joana: desperta em nós um sentimento que mal conseguimos descrever, mal… é porque o consegues, venha daí uma descrição;) Ana: Conhecimentos largos;~) Fausta Paixão: Lol, oh., mulher apaixonada, nos olhos… Moni: A escultura de Rodin foi uma possível está em draft, Fee: Filho do meu pai? Sou eu? ;) Chupituni: Encantado, Cuidadana del mundo: << El único idioma universal es el beso. Alfred de Musset, poesia
Sotavento: da minha língua vê-se o mar"!... (Virgílio Ferreira) ;), poesia Eme: la foto esta tirada en Paris, besito que se pasa com lo blog? Piquinota: Besitos para Cataluña, país que me encanta, ;) Barcelona, Mar: Besos para España, Carlos Estroia: Menino viajado e culto, já dei um beijinho na ponte Erasmus, uma das pontes mais bonitas de Roterdam, ;) Incondicional: Para o porão? ;) Sara MM: Duas “gajas”, desafio aceite, Sol: Besar… guap(o) ;) Veneza: A gondolar é difícil, só se for um beijo pequeno, e então se passar o barco “branco”, não quero estar no Grand Canal, no barco verde (cruzes canhoto) está fora de questão, no vaporetto, 41 a caminho dos Tri Archie...
Marcox: Bienvenido Sol: Recebido, Mary Cármen: El beso es el lenguaje internacional, el único al que le estorban las palabras. Poesia. Maria Pedro: Saudades, Anonymous: Registe-se para eu saber que tudo é esse, posso estar a falar com o SIS;) Cláudia Perotti: Jinhos para esse país caliente; só podias ser daí; Alfazema: Monárquico, da linhagem de D. Miguel, tal como o meu primo (afastado), D. Duarte para quando o referendo? Maria: Bons dias amiga, o que seria eu sem esses cumprimentos, Besnika: só a pessoa certa, já a encontrastes, ops, desculpa… ;)
Serás brevemente informado do resultado do referendo. Creio que está assegurada a maioria absoluta mas, por enquanto ando em sondagens. Isto de blogar não é coisa para gente do povo,da arraia-miúda, de analfabetos como eu. Ainda há pouco tirei as fraldas e já quero andar nestas andanças. Por enquanto vou recebendo o encorajamento que me vais dando. Bem-hajas Mix
BB: Suspiros, é bom sinal ;) Rosmaninho: Amiga feliz, logo feliz do teu enamorado, verifico que no intervalo de ler, escrever, ver, observar, rir, cantar, amar há beijinhos;) Eric Blair: Só bebo de qualidade, sabor e aroma a uvas ;) Seleka: En sintonía, besitos Florinda: E o que dizias? Como muito queijo;) Folhas de mim: sábio pai Trini: La cultura del placer de los sentidos, siempre e que gustosa es. Mary: Lindo… Gilberto, que sorte… há-de ser culto pois usufruiu da tua cultura Lindo… se há post que merece um comentário é este, lindo… agora fiquei curioso na tua forma actual de beijar ;) Dreams: Pensar, verbo difícil de conjugar, eu penso, tu pensas, (…) (será que) eles pensam, É uma das funções da mente, esta também pende, também pesa como o instrumento de pesar romano e do qual deriva o verbus “pensar”, Será que alguém “pesa”, ou se pesa, fá-lo de uma forma coerente, (questiono) Pensar é silencioso, porém se queremos aprender a pensar, temos que, como referia Nietzsche, gritar, gritar, como ele procedeu no seu grito “O deserto/pensamento está crescendo… nos seus rabiscos a que deu o nome de “Assim falou Zaratustra”, Segundo este “pensador” cada um pensa (só) um único pensamento, E qual é o meu único pensamento, “A vida é bonita, é bonita e é bonita”, quem me alertou para este meu único pesar foi uma colega blogare, Ni*, poetisa premiada, nomeadamente com o Prémio Neruda 2004 na Argentina, www.momentusmomentus.blogspot.com e que faz o favor de pensar no meu humilde e aligeirado blog, acreditas que ela (a brincar) escreveu nest post que não há amor, consideras que há amor, (questiono) Não sei se penso ou se peso, tenho uma certeza, a poesia é bonita, é bonita e é bonita, logo a vida… Eu escrevo com a mente, tu com o coração… o teu coração pesa, (questiono) Comentário comprido, como a vida, Peço desculpa pela minha pontuação, escolaridade aligeirada, nunca ninguém “perdeu” tempo a explicar para que serve, por exemplo, o ponto final, e como devo fazer para questionar,
EIIIIIIIIIIIIIIIIIII eu ca digo uma coisa....nca vi um post c tantos comentarios...140????Xiçaaaaaaaaaaaa deves beijar bem eheheheh e aki fica mais um kissssssssss
Também sei o que é beijar uma estátua. E colher o frio da representação do beijo, quando nos damos com calor e do outro lado o deus em pedra nos concede um minuto e depois parte. Coisas de cultura, estas. Mas de uma cultura que magoa. Havendo culturas mais quentes, dependendo da latitude e do momento. Beijos bons os tropicais. Beijos bons estes que se sentem aqui na tua casa, mixtu.
1-)«Acreditas que ela (a brincar) escreveu nest post que não há amor,» ...
2-)«Comentário comprido, como a vida,»
3-) «Peço desculpa pela minha pontuação, escolaridade aligeirada, nunca ninguém “perdeu” tempo a explicar para que serve, por exemplo, o ponto final, e como devo fazer para questionar,»
~*~
Vamos lá, mixtu...
1-) AMOR é a energia que move a vida. Há amor em cada partícula do ser. Há Amor até na não-matéria, na ausência... «é fogo que arde sem se ver» - quanta profundidade nesta definição aparentemente paradoxa!
MAS... aquele amor, cantado nas trovas :'os passarinhos, tão engraçados, fazem os ninhos com mil cuidados...'....sabes? Esse, meu amigo, é ilusão. Contestem-me, mas é um direito meu não acreditar em amor bilateral. Já acreditei. A vida provou-me que estava errada.
2-)Gostei. Dá-me a imagem de uma viagem com estações, paisagens, recantos... gostei da 'vida comprida'...:)...e que possamos chegar ao ponto em que sentimos que foi 'cumprida', na sua essência maior: melhorarmos algo...
3-) A pontuação, formalmente, é fácil. Difícil é pontuar com emoção... como tu fazes. Pontos finais, não os queiras! O FIM, seja ele qual for... é adverso ao fluir... eu uso (e abuso) das reticências...'ao longo do caminho...'...elas prolongam , calam e falam, o que eu não sei, não quero ou não posso dizer! ...e para questionares... sorri... as respostas virão...
Lindo! Lindo! Outro beijo... e a nu!... Mais um par feliz... é Lindo!
E... "Beijar" continua...
P.S. Em quase centena e meia de comentários recebes beijinhos, beijos, um beijo, beijos culturalmente carinhosos, outro beijo, bjo, bikiños, besos, beijinho, muchos besos, besos culturales, jinhos, besitos, kisssssss, bjocas de luz e paz, beijo doce, o beijo foi quase tudo, besis, jinhus, bjs, besos mil... O teu pai é mais do que um sábio! Isto é cultura... pelo menos em três línguas! *)
O beijo é algo do amis intimo que pode existir...é atrv´s do beijo que tudo pode ser desperto...acordado desejos e anseios paixoes e amores... pensadora
Joana: Obrigado pelo Vinicius, bem-vinda poesia, Flor: Que tal, un grand besito, compañera, Semantigas: É Marikato: Gracias, hablas muy bien portugués, Azzura: Que tal? Les spams, ;) À flor da pele: Umabraço Mellyta: Besitos, que bonito, Chesa: Te leo besos, Zé das loas, lol Lua: Concordo,
Lusoblogger: Poesia, Kathy: Saludos, Chuva miúda: linguagem universal, concordo, Neith: Recebido, Almena: Viajar por Portugal, ;) Elise: Obrigado, eu vou-lhe dizer Alfazema: Também de Salamanca, mas não só, mais merengue, Poca: Ninguém… TMara: Besitos a triplicar JVC: Tantas palavras, amei…
Alfazema: Não somos um estado de direito enquanto a constituição falar que somos obrigatoriamente uma república… Valentina Besitos Pequenita: kissssss Maria: Tantas… fala-me delas (será que consigo?) Elipse: Volta sempre, este blog vale pelos comments, jinhos Besnika: É bom… Ni: Um modesto discípulo, Louco: A boca só devia ser usada para beijar e calar!!! Reflejos: Para besar y comunicar Elipse: Cuidado, ;)
Rosmaninho: Amiga feliz… Adriana: la boca se hizo para amar Wind: jinhos Polittikus: A arte de amar... Meiga: mil bicos niñ(o) Meia-lua: "O maior desejo da boca, é o beijo" ;) Olie: Por un beso, ¡yo no sé qué te diera por un beso! M&A: Saludos Sara: Bjs??? Não sei: Lol;
Pensadora: Beijo que tudo pode ser desperto..., pensadora… Pitufina: No solo sabe besar, también acariciar Manhã: …sem espinha;) Joana , aprende-se mais uma nova língua e menos um novo amor, abraço delírio da loirinha: para sermos cultos, Bluesy: Assunto resolvido, Elipse: Beijo entregue ;) Maria: . O beijo têm de tornar duas pessoas numa só, concordo, Anátema: y ahora... ahora ya. Bésame. Bienvenida poesia, Eco: Nada de confusões Luísa: Também, muito bem…
179 :-O Não estou de acordo, deve-se usar também para cantar e contar belos contos e poemas, falar docemente.....sigo ;-) Felicitações uma vez mais a teu pai. Um beijo para cada um.
esta foto ... a primeira vez que a vi foi numa reportagem qq na televisao, ja nem me recordo a proposito de que... agr ve-la aqui: ser� a mesma?, pensei. �. pq ha imagens que nao se esqcem... jks
Antes,Professor na universidade de Ouagadougou (B. Faso) e na Universidade de Bamako (Mali),
Agora, um dos últimos dois pastores que insistem em levar o rebanho à Serra da Estrela,
165 Comments:
É cultura e é culto! Pai do Mixtu deve ser viajado! ;)
Deixa ver se é desta! beijo com cultura...
Completamente de acordo contigo, é minha matéria pendente.
A foto é preciosa. Felicita a teu pai, é um artista
Ontem não entendi tua mensagem ;-), já o *ví, há outro :-S
Um abraço.
Culturalmente escrevendo atrevo-me a concordar plenamente...
Cultura de germes e bacterias,
Ou cultura de linguas enrroladas a tentar pronunciar, algo que se entenda nesse beijo tão cultural.
Hoje vou sair daqui uma intelectual do beijo.
Agora para ti Mixtu, como não podia deixar de ser, um beijo em portugues, deste nosso Portugal, podes responder em espanhol ;)
Beijos culturalmente carinhosos..
Essa foto sempre foi das minhas favoritas!
O teu comentário está de mestre... Linguista! :P
Si *Mixtu, entendi-o ao ler o pós ;-), graças por dizer-me.
Alegra-me que te agrade a canção, escutaste-a?, lástima que se corta, não me aclaro com o *Castpost.
Podes copiar a letra da canção , é do mais belo que conheço.
Outro beijo.
O beijo parece uma coisa simples, mas é das coisas mais importantes entre duas pessoas!!É o despertar dos sentidos e do desejo!!Um beijo pode levar a um começo, mas também pode ser logo um fim!!
Gargalhadas:))) E viva o bom beijo:-) beijos
... conhecer só não chega!!!
;)
Assino por baixo! :)
Nada como ser culto!
Bjo
o teu sentido de humor é brilhante...
:)
e um beijo
Beijar e tudo um a arte....e necessário tentar aperfeicoa-lo sempre!
Mil bikiños para você! :D
Há uns anos escrevi um texto sobre o beijo, que começava assim:
«Beijo o teu beijo...
Beijo a viagem que queria só de ida...
no teu beijo contida!
Beijo a vida que no teu beijo me parece... já para ti encontrada,
ainda que por ti loucamente perdida.»
(...)
Ridículo, não é?
Mas já dizia o mestre... 'Ridículo é quem nunca escreveu cartas (textos) de amor.'
...
Foi bom ser ridícula!
Saudades do tempo em que era ridícula e nem o sabia.
Mixtu... expulsa-me daqui, que eu agora sou ainda mais ridícula... por já não acreditar em (textos de) amor...
Ni*
¡Vivan los besos y viva besar, con arte!
Hoy muchos besos
É exactamente como a cultura... é como ir ao teatro, por exemplo... nunca se sabe se vamos gostar... é como ler um livro... por mau que seja não se pode dizê-lo ao escritor... é como ir ao cinema... de repente fica tudo escuro... é como ver um quadro... dá vontade de tocar... é como aprender línguas... uns nascem pra isso, outros nem por isso... é como ver o odisseia... dá vontade de fugir ou de ficar... é como...???
Beijo, amor, paixão, cultura...
A mim suscita me dizer olhando para essa foto, que hoje em dia há muita falta de homens como esse da foto, que conseguem cativar, que conseguem prender, que não têm medo, nem receio de beijar uma mulher em publico dessa forma...ardente, apaixonante!
Ai...Ai...
P.s. Mixtu, os meus parabéns por ter um pai tão talentoso para a fotografia como o Srº Robert Doisneau...ihihihi ;)
Lindos...
...os da fotografia!
...a fotografia!
...o pai do Mixtu!
Viva a cultura!
Viva o beijo!
Viva a nossa língua!
Viva o pai do Mixtu, que beija, que sabe e ensina o que é cultura!
Viva o filho do pai do Mixtu, que recebe cultura do pai e a reparte de uma forma tão culta!
Um beijo
Nunca li nenhum sábio que tivesse escrito uma frase tão sábia. O teu pai é filósofo? Se não é, devia ser. Sim senhor!
Cumprindo a tradição,
um comment para 10 visitas,
deixem cá confirmar se são senhoras... são...
as meninas querem é beijos (é para isso que a boca serve),
beijos dos vossos enamorados naturalmente;),
embora, eu como não tenho sorte ao jogo (também não jogo, diz o meu pai que só sai a quem precisa) pode ser que... não, não quero levar um arraial de porrada, ;););;)
MIXTU, a foto é linda, e o teu pai é sem dúvida muito culto e viajado! Belo ensaio sobre o beijo! Beijinho
Gosto tanto de viajar........
adoro viajar.. relacionarme.. escapar de la rutina.. besos
Gusto da baciare. Gusto di coltura. Gusto al sogno. Abbraccio
Um opinião profunda e uma conclusão muito dificil de tirar
;-)
obrigado por passares no meu bolg e pelo comentário.
Vou passando por aqui
Para as meninas e senhoras que vieram depois, só um desejo: beijem com amor, porque ele existe, amor é prazer, vontade, mistério, irreal,
é tão certo haver amor como eu me chamar Mixtu, ai o amor (há uma canção assim? ai o amor)
jinhos
Sabio consejo...
Besos culturales de mí para ti...
Siempre me encantó esa fotografia.
Saludos.
Cultura é saber ler,pensar, sorrir.
O beijo é a partilha.
Mas o pai sabe sempre o que diz e porque diz. (a pensar fiquei)
hermosa fotografia =)
saluditos
sigo leyendo....
Grande pai fotógrafo...sim senhor.Está de parabéns. Acerca de um beijo só te posso oferecer isto, pois acho que diz mais que tudo:
BEIJO
"Não posso deixar que te leve
O castigo da ausência,
Vou ficar a esperar
E vais ver-me lutar
Para que esse mar não nos vença.
Não posso pensar que esta noite
Adormeço sozinho,
Vou ficar a escrever,
E talvez vá vencer
O teu longo caminho.
Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua.
Leva os meus braços,
Esconde-te em mim,
Que a dor do silêncio
Contigo eu venço
Num beijo assim.
Não posso deixar de sentir-te
Na memória das mãos,
Vou ficar a despir-te,
E talvez ouça rir-te
Nas paredes, no chão.
Não posso mentir que as lágrimas
São saudades do beijo,
Vou ficar mais despido
Que um corpo vencido,
Perdido em desejo.
Quero que saibas
Que sem ti não há lua,
Nem as árvores crescem,
Ou as mãos amanhecem
Entre as sombras da rua."
Pedro Abrunhosa
Hola Mixtu :)
Besar es un acto tan íntimo que puede comunicar tanto. Es todo un arte sin duda alguna :)
Saludos!
;o)
Seu pai é um romântico. Bela fotografia. Bom momento.
ola. obrigada pela tua visita no meu blog. voltarei mais vezes para te visitar também!jinhus
Serviço bem feito, sim sr. Pai do mixtu... parece que conseguiu passar-lhe as costelas mais importantes... lol
ou será antes...
Boa, já tens desculpa para esse teu mau feitio... lol
?!?
Boa, Pai do Mixtu...grande beijoca...
assim fica-se mesmo "multicultural"
Bjs
Buen argumento,Mixtu, se entiende en cualquier Lengua.
Un besín
Sempre achei que a cultura nunca fazia mal a ninguém..:)
Ahora sí, estoy de acuerdo contigo en todo ;)
o teu pai sabe-as todas ;)
...
Besos
Hay besos que pronuncian por sí solos
la sentencia de amor condenatoria,
hay besos que se dan con la mirada
hay besos que se dan con la memoria.
Hay besos silenciosos, besos nobles
hay besos enigmáticos, sinceros
hay besos que se dan sólo las almas
hay besos por prohibidos, verdaderos.
Hay besos que calcinan y que hieren,
hay besos que arrebatan los sentidos,
hay besos misteriosos que han dejado
mil sueños errantes y perdidos.
Hay besos problemáticos que encierran
una clave que nadie ha descifrado,
hay besos que engendran la tragedia
cuantas rosas en broche han deshojado.
Hay besos perfumados, besos tibios
que palpitan en íntimos anhelos,
hay besos que en los labios dejan huellas
como un campo de sol entre dos hielos.
Hay besos que parecen azucenas
por sublimes, ingenuos y por puros,
hay besos traicioneros y cobardes,
hay besos maldecidos y perjuros.
(...)
Gabriela Mistral
This comment has been removed by a blog administrator.
Está muito bem visto, sim senhor!
lol.
:))
Pois é...
uii tanto se podia dissertar sobre o beijo...
Gostei e sorri!
Um beijo cultural para ti, pois.
Joana:
Beijinhos com muita cultura, beijo é abrigo,
Incondicional:
Si, mi padre es un artista,
Lagoa Azul:
Sesitos doces con sabor a caramelos, te gusta ese sabor?
Caiê:
Lingüísticamente postando,
Miss2000:
Vamos esperar com o beijo seja um começo,
Wind:
Sempre que vem aqui é só gargalhadas, não me leva a sério ;)
Segurademim:
Conhecer só não chega, deesnvolve tão brilhante ideia…
Cruzeiro:
És culta ? ;)
… e um beijo
M&A:
Beijar é sempre cultura,
Azul:
Mil bikinos tambiém para usted,
Ni:
O amor existe, grande mentirosa, pensas que alguém acreditou na tua broma,
Paloma:
Besar, siempre com arte,
Sara:
Lindo, poesia, vieste hoje comentar com um bocadinho mais de tempo, ;)
Wildflower:
º Robert Doisneau...ihihihi ;) es mi padre,
Rosmaninho:
Poucos têm o prazer de conhecer o meu pai como tu,
Macaco:
Mi padre es filósofo,
Maria Papoila:
Belo ensaio, teórico, ora bolas, ;)
Alentejano:
E olha que podes viajar aí no Alentejo…
Natália Cenicienta:
Me gusta saber, por onde viajas?
Joana:
Que cultura, menina viajada,
hehe Gostei, gostei, gostei :-)
hola, vou escribir en galego que non é tan diferente do Portugués. o fenómeno do Blog é tan global coma a glogalización mesma. o mesmo se di na España coma en Portugal, os mesmos iconos, estereotipos (case ninguén di que a foto é de R. Doisneau e ten máis de 50 anos) Cultura, pra qué, canta cultura? cantos Kgs de cultura fan falla para ser culto?
eu sempre moito respeto á cultura portuguesa. Viaxei a portugal, xa nos años 80 e Portugal era diferente da España e da Galiza. País fermoso, cultura popular moi rica, cidades fermosas; Porto en 1988 era unha cidade, porca, decadente pero ¡tan fermosa! a xente boa os bolos bos,. tudo bo.
máis agora non hai diferencia en estar nun cine de Lisboa ou nun de Madrid. Fico pensando se todo esto é bo ou nontan bo.
disculpa por escribir tanto, e falando de bicos e lígoas eu mandoche un saudo na miña língoa: apertas,
obrigado.
Adoro esta foto...
que buen blog. regresaré. desde Madrid. saludos
que más lindo que besar cuando hay amor, y dejarse llevar por todo lo que trae =)
de coração aberto todos somos irmãos e todas as culturas são válidas.
Y tanto q se conocen nuevas lenguas, pero algunas no son muy agradables al final.
La foto, pasen los años q pasen, sigue siendo muy bonita.
Saludos desde el Inframundo.
Curiosa frase y curiosa interpretación de besar.
Un saludo
E a verdade. Há que beijar como se o mundo fosse acabar.
Beijos do sur do mundo
Pandora:
Não, não digo mais,
Eva:
Besitos,
Bohemia:
Besos culturales de mí para ti
Francisco:
Saludos,
Frt:
Folgo em saber,
Nikola:
U beijo e um café..
Niza:
Hermosa, saludos para México,
Damadeespadas:
Muito lindo de um poeta (que não sabe cantar) l;)
Jinhos doces,
Corazón:
Besar es un acto tan íntimo que puede comunicar tanto, siempre,
Alfazema:
Seja bem-vinda, começo a gostar do seu aroma, faça aí um blog, é fácil, se tiver dúvidas, tenho e-mail.
Conmpartamos besos igual que poesía
Besos mil
Esa foto es preciosa.
This comment has been removed by a blog administrator.
Ana:
Saludos
Sara:
Mau feitio, eu, uma cabeça fértil, bi-beijos,
JVC:
Sempre a correr,
é funcionária pública,
tem muito que fazer
Maria:
Bom ponto de vista? Bem beijo, ;)
Uma Mãe:
Serão entregues,
Marian:
Que bueno,
1234:
Nunca…
Aminuscula:
Claro, de acuerdo, es viajada?
Sunshine:
Sabio, o meu pai, e o teu?
Mistral… linda, foi-me apresentada há dias por uma amiga do Chile, jinhos doces,
Dalila:
Sim Senhora,
Já hoje me fartei de culturar logo pela manhã... e o dia não vai acabarsem dar mais uns culturanços.
Moonj:
Lol pra ti,
M&A:
Boa…
Nãoseiquenomeusar:
Beijo cultural para usteds, dissertai..
Dreams:
Busca, encontro
Mil vezes e de novo como se fosse o primeiro,
Amei…
Musician:
Sempre com pressa, vai para um concerto, assistir ou tocar?
Ber:
Venha daí um blog,
Como é gostoso ler e ouvir galego, a mesma raiz, e saudade também é uma palavra galega, obrigado, muito obrigado.
Sílvia:
Saludos de mi padre.
Arroba:
Todos os dias se pensa numa coisa nova, que pensas …
Rosi Legido:
Desde Portugal para Madrid, ciudad queme encanta, saludos merengues, ;) ou colchoneros?
Flor:
Saludos para usteds
Já pensei fazer blog. Está para breve. Por enquanto vou perfumando o teu.Gosto daquilo que o filho do teu pai escreve, do sentido de humor, das palavrinhas doces que aqui deixa para as meninas. És um filho com muita língua. Obrigada pelas tuas palavras .
Temos que reconhecer que é verdade!
Nunca me tinha pensado nessa perspectiva! :)
Bjs
Dreams:
O desejo de beijar, a sede constante, beber água no deserto ou do mar,
M-lita
que besar cuando hay amor, cierto, besitos
El guardian:
Todas as culturas são válidas,
Credendo Vides:
Saludos para el Inframundo.
Leogundia:
Curiosa, soy curioso, saludos
Dreams:
“o coração dita-me o que escrevo”, eu, de uma forma aligeirada,
Magritte:
Besitos para el sur do mundo, gracias
Chocoaddicta:
Que bonito, solamente yo te entendí, yayayaya, nosotros… yayayaya, la “lengua” portuguesa,
Darileia:
Compartamos besos igual que poesía
besitos
Rui:
Hombre de cultura,
Extraordinária frase…
Muito verdadeira, deixo-me pensando um longo momento
Me agrado muito este lugar, ficar dando voltas…
Um beijo desde este longo e estreito país
Besar es cultura, sólo así la gente conoce muchas lenguas,"
tive que fazer a traduccion,muito boa
um abraço
beijar...
aquela coisa que quando acontece desperta em nós um sentimento que mal conseguimos descrever.
obrigado por teres passado no meu blog.
o teu tambem ta muito lindo, ou ate mesmo fantastico
bjinho***********************
Então é uma forma muitissimo agradável de alargarmos os nossos conhecimentos!!! :)
Adoro beijos, mixtu. E quem não os adora?
Beijos de toda a espécie, na testa, nas mãos, nos olhos (especialmente nos olhos), na pele de todas as partes do corpo e na boca, ou seja, beijos com língua, noutras línguas, em todas as línguas, para que a interacção (cultural ou outra) aconteça.
Gostei MUITO da fotografia e do pretexto.
Eu amo esta foto...
Já tinha ela aqui no meu pc...
Duas imagens de beijos q eu amo: Esta foto e a escultura de Rodin - O Beijo.
Beijar é maravilhoso!!!
E teu pai pessoa inteligentíssima.
Bjs
Bem, depois destes posts todos, o que é que se diz?? Agora apetecia-me imenso ser culta;)!
(obrigada pelo teu comment, mas a pessoa em questão já me desculpou as tonterias!)
beijinho e fiquei fã do filho do teu pai;)
Me encantó la foto!!!
Besis
Ó rapaz, "da minha língua vê-se o mar"!... (Virgílio Ferreira) ;)
Una foto muy lograda, felicita a tú padre. ¿la foto esta tirada en Paris?
Un abrazo amigo.
Esta foto é fabulosa!!!
JINHOS catalãos!
Gracias por visitarme... y me alegro de haber pasado, y conocer otra lengua.
Con un poco de paciencia... se entiende bastante bien!!
Besos desde España!!
Viva o projecto Erasmus
88 !!!!!!!!! :-O
Holas *Mixtu, agora está a foto em minha *blog, tínhamos ficado para pô-la juntos mas falhou a conexão, de todos modos em meu *blog se aprecia melhor, deixei-a maior ;-), a costa de que a *sidebar se fosse para o porão.
Um beijo.
vê-se mesmo que é um blog lamechas...
se fosse um dos que mais gosto.. com muita politica e muito do que já vi no telejornal... estavam ali era duas gaijAs a beijar-se!!!
;o)
Beijar a 'gondolar', eis uma sugestão. No embalo descobrir que há uma só Língua Universal,plena, total... cada um sabe o nome que ela (ele) tem.
é pouco bom é!
Eu adoro cultura... nada como ter conhecimentos em todas as àreas...
Aqui fica mais um BEIJO
El beso es el lenguaje internacional, el único al que le estorban las palabras.
Me gusta venir a visitarte.
Un beso desde México !
Não sei o que se passa... Hoje já vi para aí uns 4 ou 5 blogs sobre beijos...
Olha, mixtu, os jinhos habituais!
Uia! Beijar é TUDO de bom!
Beijinhos
Fiquei a saber que és monárquico de alma e coração. Quem és tu alteza real? És português ou espanhol? Diz-me qualquer coisa de ti. Como Te chamas ? Martinho? Manuel? Miguel?
Tens nome de santo ou de rei?
Estou a gostar de frequentar este espaço bilingue onde o rei da simpatia é um anfitrião genial.
mixtu, beijar é fantástico, não é? mas só a pessoa certa ou corremos o risco de estragar todo o encanto :):)
e essa fotografia também está muito gira. beijos para ti
ai ai... Suspiro....
E... o beijo dura... dura... (nada de outras interpretações).;):)
Assim devia de ser com o ler, escrever, ver, observar, rir, cantar, amar... e outras mais... culturas.
Que cultos todos nós seríamos, senhor pai do Mixtu e senhor filho do pai!
Um beijo
Não esquecer lavar os dentes (por causa do tinto).
Hace dos meses puse esa imagen en mi post, me parece bellísima...la frase que has puesto de acompañamiento es una enorme verdad ;)
Besos
eu não dizia???
:))
Um beijo para ti Mixtu
Sábia frase :)
beijos, betty
La cultura del placer de los sentidos.
Un abrazo
Mixtu,
Com essa frase, voce me lembrou meus tempos de adolescencia.
Eu namorava um menino chamado Gilberto. E a gente ficava horasssssssssss se beijando no portao.
Um dia ele me disse: "Voce precisa me beijar tambem". E eu fui para casa tao encucada, pensando: "Como nao o beijo? eu o abraco, espremo minha boca na dele, o que ele quer dizer?
Fui na casa de uma amiga "mais experiente" (risos), e ela me perguntou: "Voce coloca a lingua quando beija?" E eu: "hah? Naoooooo!" Mas eh isso, ele coloca a lingua na sua boca, e voce na dele...
Fui para casa pensando naquilo e achando muito estranhooooooo (achei que o homem fazia, a mulher nao). SANTAAAAAAAAAA INGENUIDADEEEEEEEEEEE.
No dia seguinte, fui com "tudo", e pensei: "Hoje vou ter coragem!".
Ai, ele beijou, e eu BEIJEI! Nossaaaaaaaaaaa! Foi uma noite e tanto! (descobri a delicia!). No outro dia ele me ligou cedo, com aquela voz de travesseiro: "Hmmmmmmm que noite inesquecivel"...
A "noite", queria dizer, das 7 as 10 em frente do portao...(risos). E quando a luz da area comecava a acender e apagar, nao era defeito da lampada nao, mas MEU PAI que estava dando o sinal para eu entrar em casa....
Meu Deus, quanta inocencia.. que tempo bom!!!!!!!!!
Boas lembrancas Mixtu...
Um beijo meu amigo, otimo dia!
Mary
o pai é o autor da frase?
fantástico!
Mixtu...
Eu simplesmente amo essa foto!!!!
Obrigada por dar-me o prazer de ve-la novamente.
Um beijo
Preciosa a foto ;) felicita a ti y a teu pai,sous dos artistas!!
moltos beijos Mixtu ***************
Uma opinião que dá o que pensar...
Fica um Abraço
Una foto preciosa.....
Me encanta tu blog...
Te leo....
Besos.
Então beijemos muito... para aumentar a nossa cultura!!
Beijinho ;)
sem duvida...
.....a linguagem universal, é a mais simples e entendida por todos, o beijo faz parte dela.....
Bem, se o tema é beijar...deixo-te um beijo meu ;)
P.S. a foto é magnifica !
jajajaja
siiiiiii viajar permite conocer muchas lenguas!
;-)
un beso!
Essa foto é histórica. e o teu pai muito inteligente.
abraço!
Ai Mixtou, Mixtou despertas a vocação da escrita, da prosa e da poesia. És um verdadeiro mágico da arte de verbalizar. Teus poderes vão muito além de Badajoz. Teu castelhano é de Salamanca?
Um abraço
ninguém fica indiferente a um beijo apaixonado...
fizeste-me garaglagr. ainda estou rindo. Obrigada.
Bjocas de luz e paz
fizeste-me garaglagr. ainda estou rindo. Obrigada.
Bjocas de luz e paz
ai as gralhas: fizeste-ma gargalhar...
Margarida Atheling:
Há que pensar em todas as perspectivas;)
Pitufina:
Besito para Chile,
Antona:
El fotógrafo;
Besar es cultura, sólo así la gente conoce muchas lenguas,"
Joana:
desperta em nós um sentimento que mal conseguimos descrever, mal… é porque o consegues, venha daí uma descrição;)
Ana:
Conhecimentos largos;~)
Fausta Paixão:
Lol, oh., mulher apaixonada, nos olhos…
Moni:
A escultura de Rodin foi uma possível está em draft,
Fee:
Filho do meu pai? Sou eu? ;)
Chupituni:
Encantado,
Cuidadana del mundo:
<< El único idioma universal es el beso. Alfred de Musset, poesia
This comment has been removed by a blog administrator.
Sotavento:
da minha língua vê-se o mar"!... (Virgílio Ferreira) ;), poesia
Eme:
la foto esta tirada en Paris, besito que se pasa com lo blog?
Piquinota:
Besitos para Cataluña, país que me encanta, ;) Barcelona,
Mar:
Besos para España,
Carlos Estroia:
Menino viajado e culto, já dei um beijinho na ponte Erasmus, uma das pontes mais bonitas de Roterdam, ;)
Incondicional:
Para o porão? ;)
Sara MM:
Duas “gajas”, desafio aceite,
Sol:
Besar… guap(o) ;)
Veneza:
A gondolar é difícil, só se for um beijo pequeno, e então se passar o barco “branco”, não quero estar no Grand Canal, no barco verde (cruzes canhoto) está fora de questão, no vaporetto, 41 a caminho dos Tri Archie...
Marcox:
Bienvenido
Sol:
Recebido,
Mary Cármen:
El beso es el lenguaje internacional, el único al que le estorban las palabras. Poesia.
Maria Pedro:
Saudades,
Anonymous:
Registe-se para eu saber que tudo é esse, posso estar a falar com o SIS;)
Cláudia Perotti:
Jinhos para esse país caliente; só podias ser daí;
Alfazema:
Monárquico, da linhagem de D. Miguel, tal como o meu primo (afastado), D. Duarte para quando o referendo?
Maria:
Bons dias amiga, o que seria eu sem esses cumprimentos,
Besnika:
só a pessoa certa, já a encontrastes, ops, desculpa… ;)
Serás brevemente informado do resultado do referendo. Creio que está assegurada a maioria absoluta mas, por enquanto ando em sondagens. Isto de blogar não é coisa para gente do povo,da arraia-miúda, de analfabetos como eu. Ainda há pouco tirei as fraldas e já quero andar nestas andanças. Por enquanto vou recebendo o encorajamento que me vais dando. Bem-hajas Mix
BB:
Suspiros, é bom sinal ;)
Rosmaninho:
Amiga feliz, logo feliz do teu enamorado, verifico que no intervalo de ler, escrever, ver, observar, rir, cantar, amar há beijinhos;)
Eric Blair:
Só bebo de qualidade, sabor e aroma a uvas ;)
Seleka:
En sintonía, besitos
Florinda:
E o que dizias? Como muito queijo;)
Folhas de mim:
sábio pai
Trini:
La cultura del placer de los sentidos, siempre e que gustosa es.
Mary:
Lindo… Gilberto, que sorte… há-de ser culto pois usufruiu da tua cultura
Lindo… se há post que merece um comentário é este, lindo… agora fiquei curioso na tua forma actual de beijar ;)
Dreams:
Pensar, verbo difícil de conjugar, eu penso, tu pensas, (…) (será que) eles pensam,
É uma das funções da mente, esta também pende, também pesa como o instrumento de pesar romano e do qual deriva o verbus “pensar”,
Será que alguém “pesa”, ou se pesa, fá-lo de uma forma coerente, (questiono)
Pensar é silencioso, porém se queremos aprender a pensar, temos que, como referia Nietzsche, gritar, gritar, como ele procedeu no seu grito “O deserto/pensamento está crescendo… nos seus rabiscos a que deu o nome de “Assim falou Zaratustra”,
Segundo este “pensador” cada um pensa (só) um único pensamento,
E qual é o meu único pensamento, “A vida é bonita, é bonita e é bonita”, quem me alertou para este meu único pesar foi uma colega blogare, Ni*, poetisa premiada, nomeadamente com o Prémio Neruda 2004 na Argentina, www.momentusmomentus.blogspot.com e que faz o favor de pensar no meu humilde e aligeirado blog, acreditas que ela (a brincar) escreveu nest post que não há amor, consideras que há amor, (questiono)
Não sei se penso ou se peso, tenho uma certeza, a poesia é bonita, é bonita e é bonita, logo a vida…
Eu escrevo com a mente, tu com o coração… o teu coração pesa, (questiono)
Comentário comprido, como a vida,
Peço desculpa pela minha pontuação, escolaridade aligeirada, nunca ninguém “perdeu” tempo a explicar para que serve, por exemplo, o ponto final, e como devo fazer para questionar,
Preciosa escultura..
Besitos.
EIIIIIIIIIIIIIIIIIII eu ca digo uma coisa....nca vi um post c tantos comentarios...140????Xiçaaaaaaaaaaaa deves beijar bem eheheheh
e aki fica mais um kissssssssss
Também sei o que é beijar uma estátua. E colher o frio da representação do beijo, quando nos damos com calor e do outro lado o deus em pedra nos concede um minuto e depois parte.
Coisas de cultura, estas. Mas de uma cultura que magoa.
Havendo culturas mais quentes, dependendo da latitude e do momento. Beijos bons os tropicais.
Beijos bons estes que se sentem aqui na tua casa, mixtu.
mitxu, fazes-me rir :):):)
1-)«Acreditas que ela (a brincar) escreveu nest post que não há amor,» ...
2-)«Comentário comprido, como a vida,»
3-) «Peço desculpa pela minha pontuação, escolaridade aligeirada, nunca ninguém “perdeu” tempo a explicar para que serve, por exemplo, o ponto final, e como devo fazer para questionar,»
~*~
Vamos lá, mixtu...
1-) AMOR é a energia que move a vida. Há amor em cada partícula do ser. Há Amor até na não-matéria, na ausência... «é fogo que arde sem se ver» - quanta profundidade nesta definição aparentemente paradoxa!
MAS... aquele amor, cantado nas trovas :'os passarinhos, tão engraçados, fazem os ninhos com mil cuidados...'....sabes? Esse, meu amigo, é ilusão. Contestem-me, mas é um direito meu não acreditar em amor bilateral. Já acreditei. A vida provou-me que estava errada.
2-)Gostei. Dá-me a imagem de uma viagem com estações, paisagens, recantos... gostei da 'vida comprida'...:)...e que possamos chegar ao ponto em que sentimos que foi 'cumprida', na sua essência maior: melhorarmos algo...
3-) A pontuação, formalmente, é fácil. Difícil é pontuar com emoção... como tu fazes. Pontos finais, não os queiras! O FIM, seja ele qual for... é adverso ao fluir... eu uso (e abuso) das reticências...'ao longo do caminho...'...elas prolongam , calam e falam, o que eu não sei, não quero ou não posso dizer!
...e para questionares... sorri... as respostas virão...
Ni*
Gracias por tu visita. Un beso
Bolas Mixtu, desta vez adormeci na parada!!!!
É, mea culpa...
Falas de beijo, falas de boca/as, eu acrescento.
A boca só devia ser usada para beijar e calar!!!
Abraço, até outro momento...
Sra. Professora:
A vida é bonita, é bonita e é bonita,
Mixtu, vou levar-te o beijo.
Vai lá dizer se ficas zangado, preciso de saber o que posso fazer com ele...
Lindo! Lindo!
Outro beijo... e a nu!...
Mais um par feliz... é Lindo!
E... "Beijar" continua...
P.S. Em quase centena e meia de comentários recebes beijinhos, beijos, um beijo, beijos culturalmente carinhosos, outro beijo, bjo, bikiños, besos, beijinho, muchos besos, besos culturales, jinhos, besitos, kisssssss, bjocas de luz e paz, beijo doce, o beijo foi quase tudo, besis, jinhus, bjs, besos mil... O teu pai é mais do que um sábio! Isto é cultura... pelo menos em três línguas!
*)
Para besar,reir, disfutar, la boca se hizo para amar
Esta escultura é famosíssima:) beijos
Beijar é acima de tudo uma arte. A arte de amar...
una foto preciosaaaaaaaaa mil bicos niña
É mesmo isso... que venha a cultura do beijo!!!!!
Uma vez alguém disse: "O maior desejo da boca, é o beijo" ;)
Mixtu:
Qué linda es esa escultura. Un acierto la foto...
Sin duda que un beso es el más bello lenguaje.
"Por un beso, ¡yo no sé qué te diera por un beso!" dijo Gustavo Adolfo Bécquer...
Un gran abrazo desde Chile:
Olie
nem sou muito de gostar de esculturas... mas essa tem tudo pra ser magnífica :o)
Bjs
Não concordo!
E depois como se saboreavam umas tripas, umas francesinhas e afins?
O beijo é algo do amis intimo que pode existir...é atrv´s do beijo que tudo pode ser desperto...acordado desejos e anseios paixoes e amores...
pensadora
La boca...
No solo sabe besar, también acariciar...
Besar, Besar, Besar...
Sin final.
Besos y más besos..
É mesmo. Coltura, sem espinha!
Joana:
Obrigado pelo Vinicius, bem-vinda poesia,
Flor:
Que tal, un grand besito, compañera,
Semantigas:
É
Marikato:
Gracias, hablas muy bien portugués,
Azzura:
Que tal? Les spams, ;)
À flor da pele:
Umabraço
Mellyta:
Besitos, que bonito,
Chesa:
Te leo besos,
Zé das loas, lol
Lua:
Concordo,
Lusoblogger:
Poesia,
Kathy:
Saludos,
Chuva miúda:
linguagem universal, concordo,
Neith:
Recebido,
Almena:
Viajar por Portugal, ;)
Elise:
Obrigado, eu vou-lhe dizer
Alfazema:
Também de Salamanca, mas não só, mais merengue,
Poca:
Ninguém…
TMara:
Besitos a triplicar
JVC:
Tantas palavras, amei…
Ao ver esta escultura, lembrei-me de novo de Khalil Gibran:
"Os amantes abraçam mais aquilo que está entre eles do que um ao outro."
Muitas vezes no beijo, aprende-se mais uma nova língua e menos um novo amor.
Abraço
Alfazema:
Não somos um estado de direito enquanto a constituição falar que somos obrigatoriamente uma república…
Valentina
Besitos
Pequenita:
kissssss
Maria:
Tantas… fala-me delas (será que consigo?)
Elipse:
Volta sempre, este blog vale pelos comments, jinhos
Besnika:
É bom…
Ni:
Um modesto discípulo,
Louco:
A boca só devia ser usada para beijar e calar!!!
Reflejos:
Para besar y comunicar
Elipse:
Cuidado, ;)
Para sermos pessoas cultas temos que beijar muito!!!! :)
Beijinhos doces
adorava aquela foto ! porque a trocaste ?? era lindissima...e queria a ter guardado (por acaso não fiz) :'(
a boca só deveria ser usada para espalhar o Amor, todos eles, e nada de más interpretações.
Mixtu, foste mais rápido que a minha sombra...
Agora sim, já podes lá ir, que o beijo está entregue.
"Como será ese instante
ese sublime instante
en que las miradas se fijen
se aproximen los rostros
se confunda el aliento
se cierran los los ojos...
detente amor
aspírame
bébeme
y ahora...
ahora ya.
Bésame.
:)))) que rapidez :)))
thks mais uma vez.
foi facil.
olha então... toma lá um beijo... sim, na boca... mas fraterno, nada de blogconfusões! ;)
Rosmaninho:
Amiga feliz…
Adriana:
la boca se hizo para amar
Wind:
jinhos
Polittikus:
A arte de amar...
Meiga:
mil bicos niñ(o)
Meia-lua:
"O maior desejo da boca, é o beijo" ;)
Olie:
Por un beso, ¡yo no sé qué te diera por un beso!
M&A:
Saludos
Sara:
Bjs???
Não sei:
Lol;
Pensadora:
Beijo que tudo pode ser desperto..., pensadora…
Pitufina:
No solo sabe besar, también acariciar
Manhã:
…sem espinha;)
Joana
, aprende-se mais uma nova língua e menos um novo amor, abraço
delírio da loirinha:
para sermos cultos,
Bluesy:
Assunto resolvido,
Elipse:
Beijo entregue ;)
Maria:
. O beijo têm de tornar duas pessoas numa só, concordo,
Anátema:
y ahora...
ahora ya.
Bésame.
Bienvenida poesia,
Eco:
Nada de confusões
Luísa:
Também, muito bem…
179 :-O
Não estou de acordo, deve-se usar também para cantar e contar belos contos e poemas, falar docemente.....sigo ;-)
Felicitações uma vez mais a teu pai.
Um beijo para cada um.
isto é que é imaginação...
deleito-me sempre que te visito quando vejo esta imensidão de reacções...
lindo
mas como imaginas não sei falar do beijo
não
Abraço-te
Gracias ao 10.000 visitante 9/2
Biquiños, milleiros, para os dous.
Credoooo.. Isto parece um abaixo assinado....
Mudaste a imagem... Sniff Sniff
(reticências)
Também gosto desta escultura do Rodin..mixtu,é muito melhor do que a fotografia do "beijo mais longo do cinema", será??)
um beijo
Bigada!!
Esta foto é das melhores, ou talvez das mais bonitas que já vi. É um verdadeiro deleite observá-la. *
beijar que bom, com amor , com paixão, com desejo, com prazer, com...
a boca devia servir realmente só para beijar
concordo contigo
beijinhos meus
lena
Mixtu, e como beijar é cultura, aqui deixo um beijo atrasado, mas como se costuma dizer: "Vale mais tarde do que nunca!"
Para beijar e abençoar. :)
Beijo.
esta foto ... a primeira vez que a vi foi numa reportagem qq na televisao, ja nem me recordo a proposito de que... agr ve-la aqui: ser� a mesma?, pensei. �. pq ha imagens que nao se esqcem... jks
La boca sólo debería ser usada para besar y para decir palabras de amor sinceras.
Gostei destes argumentos :P
***
Excelente foto! é do Cartier-Bresson, não é? Um dos meus preferidos!
<< Home