Sunday, March 01, 2009

El post en lo 1º e 2º comment (portugués e castellano)

133 Comments:

At 2:23 PM, Blogger mixtu said...

Já há muito tempo que uma senhora se sentia enamorada por um poeta que tinha um blog,

Um dia perguntou-lhe se havia alguém mais bela que ela, O poeta bloguista respondeu-lhe:
- “Sim, a tua enteada,”

Enraivecida a madrasta expulsou a enteada de casa e esta foi refugiar-se na Serra da estrela,

-“Amado, há alguém mais belo do que eu?”
- “ Sim, tua enteada…”
A menina vivia em casa de 7 pastores que tinham internet sem fios e por isso continuava a corresponder-se com o poeta…

A madrasta, vestida de velha, foi à floresta e ofereceu uma maçã envenenada à menina,
Conhecedores da história da Branca de Neve, os 7 pastores pediram ao poeta para ir lá a casa dar um beijo na boca da menina para esta ressuscitar…

O poeta que vivia em Lisboa, demorou 3 dias a chegar, quando chegou, pediu desculpa mas tendo em conta o mau cheiro do cadáver não iria beijar a menina,

- “Amado, há alguém mais bonito do que eu?”
- “Não…”
- “Vou-me divorciar do meu marido e vou ter contigo…”
- “Tenho algo a dizer-te, para além de não ser poeta, as poesias que coloco no meu post são furtadas da net, a fotografia que te enviei também não é minha… sou zarolho, não tenho os 2 dentes da frente e cheiro mal dos pés…

 
At 5:07 AM, Blogger galatea said...

Desde hace mucho tiempo que una señora se sentía enamorada de un poeta que tenía un blog.

Un día le preguntó si había alguien más bella que ella. El poeta bloguista le respondió:
- "Si, tu hijastra"
Enfurecida la madrastra expulsó a la hijastra de casa y esta fue a refugiarse en la Sierra de la Estrella.
-"Amado, ¿hay alguien más bella que yo?"
-Si, tu hijastra..."

La niña vivía en la casa de 7 pastores con internet inalámbrico y por eso continuaba la correspondencia con el poeta...

La madrastra, vestida de vieja, fue a la floresta y ofreció una manzana envenenada a la niña.
Conocedores de la historia de "Blanca Nieves", los 7 pastores pidieron al poeta venir a la casa para, con un beso en la boca, resucitar a la niña.

El poeta, que vivía en Lisboa, tardó 3 días en llegar. Cuando llegó pidió disculpas, pero teniendo en cuenta el mal olor del cadáver, no quiso besar a la niña.

-"Amado, ¿hay alguien más bonita que yo?"
-"No"
-"Me voy a divorciar de mi marido y me voy contigo"
-"Tengo algo que decirte, más allá de ser poeta, las poesías que coloco son hurtadas de la net, la fotografía que te envié tampoco es mía... soy visco, me faltan los dos dientes del frente y tengo mal olor de pies...

 
At 11:13 PM, Blogger Alberto Oliveira said...

... se bem entendi o poeta que não era poeta estava constantemente a dar com os pés na senhora que se sentia enamorada e que se mascarava de madrasta da branca de neve e com tanto exercício não admira nada que o falso poeta cheirasse mal dos pés e naturalmente também das axilas. Quem se tramou com isto foi a branca de neve que ficou preta de podre. Mas se a madrasta é aquela mulher horrível da imagem eu acho que apesar de tudo merecia uma segunda oportunidade. Para quê? perguntarás tu. Ora... ser a protagonista de uma história alternativa...

abraço centro-sulista.

 
At 9:36 AM, Blogger susemad said...

Ahaha
Esta nova versão está muito boa!! :)
O final está espectacular! Ehehe

 
At 9:59 AM, Anonymous Anonymous said...

Bueno, es una versión más actualizada de Blancanieves, pero me ha gustado el final. No hay que codiciar el bien ajeno ni fiarse de todo lo que se dice por Internet.
Me gusta esta nueva saga de versiones de cuentos antiguos.
Saludos desde el Inframundo.

 
At 11:42 AM, Blogger Berta Helena said...

Mais uma das tuas novas versões das antigas histórias. E é divertida, sim senhor...

Abraço ilhéu.

 
At 2:30 PM, Blogger maria inês said...

nem o que que te diga, ainda bem que aqui estou sózinha!

Muito bom!

 
At 4:14 PM, Blogger butterfly said...

Cá estou eu de novo...depois de uma pausa regresso,pois a vontade de voltar a este mundo,assim me fez voltar...
beijinhos

 
At 4:17 PM, Blogger Luthien said...

JAJAJAJA

Ahh que chistoso... eso quiere decir que por Internet todo puede ser un engaño =P

 
At 4:52 PM, Blogger Catarina said...

caro Mixtu

essa historia acontece frequentemente na net! Seja ele entre senhoras enamoradas e poetas, frequentadores de chats, do meetic, do clube da amizade, do hi5 e de todas essas redes de amizade e busca desesperada de amor e outras coisas tais...
Ele são eles que apresentam fotos dos tempos em que eram as glorias do liceu... mas entretanto esquecem de dizer que tem mais dez anos, mais dez quilos, menos dez centenas de cabelos... ele são elas que apresentam fotos do dia em que foram eleitas miss da paroquia mas entre a data da foto e a data actual passaram... vinte anos, vinte quilos, vinte rugas:):)

Eu bem digo, a internet é uma fonte de enganos sentimentais!! Mas todos me dizem que sou "una chica pueblana" que não se adapta aos tempos modernos, uma provinciana desconfiada que precisa de ver para crer... sou pois! Sou daquelas que so abre o acesso do Hi5 aos amigos proximos, que se esconde por detras de um avatar, que usa um nick name, que não marca encontros com estranhos salvo rarissimas excepções! Por isso dificilmente caia na patranha de um falso poeta, zarolho, com dois filhos e a cheirar mal dos pés :):)

Eu também não sou o que pareço! Nem pareço o que sou! Como quase todos os bloguistas, mas isso que importa?

besos!

 
At 6:26 PM, Blogger foryou said...

ahahhahahahahahhahahahhah
Grande adaptação da história :D

beijo

 
At 11:05 PM, Blogger Sandra Daniela said...

Bonita versão, daquela velhinha hítória infantil! Mas sabes que mais??? Até é bem real!!!


P.S: -obrigada por este bocadinho de boa disposição!!!

 
At 1:00 AM, Blogger naoseiquenome usar said...

Quão fértil imaginação a do pastor.
:)
E sugestiva. Deveras.
De quando em vez dou umas pinceladas, mas, azar meu, nunca o retratado saiu da tela...

Beijo.

 
At 1:54 AM, Blogger Monica said...

La verdad desde que tengo Internet, no me hago tiempo para mirarme al espejo y menos perder minutos preciosos de conexión para preguntarle a un desconocido, quien es la más bella... ( ya se que soy yo )
Una preguntita, me queda muy lejos la Sierra de la Estrella ?? me gustaría conocer a los siete pastores con internet inalámbrico... a mi se me enredan todos los cables.. Y aclaro... para el que lo quiera saber, que las fotos que publico mostrando tan bella mujer...son auténticas...que le voy a hacer.. no puedo renegar de mi belleza.
Besos dulce Mixtu

 
At 10:24 AM, Blogger Susana Júlio said...

É realmente muito bom começar assim o dia com uma boa gargalhada! Explosiva mesmo!
Acho que esta adaptação ou alternativa faria as delícias de muitos estudantes de contos tradicionais nas escolas! Eheheheheeh...espectacular!
O poeta, que não é poeta, gosta de testar a alma humana! ;))

Bela foto. faz-me lembrar algumas fotos de Jean Cocteau (que também tinha fotos!).

Beijinhos grandes aqui da cidade a pedir por mar.

 
At 2:00 PM, Blogger Natasha said...

...muy, muy buena adaptación, por cierto es algo que sucede muy a menudo en la red,personajes ficticios pululan y de igual manera se generan amores fantasiosos...

Abrazo

 
At 3:36 PM, Blogger ~ Marina ~ said...

Amigo, tens um inteligente senso de humor! És exclusivo!
Gostei do hiper surrealismo do post.

Bom fim de semana e, beijos pra ti!

 
At 5:01 PM, Blogger un dress said...

e ela,

- deixa lá, querido, também camões era zarolho e olha que escreveu tanto e tão bem!!

e só não cheirava a suor, porque um dia teve que tomar banho para salvar os lusíadas [ das armas e barões assinalados...

e sem contar que

quem feio ama bonito lhe parece

e que

o essencial é invisível aos olhos...,

respectivamente, um ditado português e uma famosa frase do principezinho, [ que ninguém aplica...,

pois, dizia, eu vejo é o
paul auster pintado

a puxar-me pra dentro do espelho e vou...qual alice

armada em loira fatal que aqui tudo

é naturale

tudo

é

vale... :)

 
At 5:10 PM, Blogger Suave toque said...

Adormeci, sonhei...
Um anjo me acompanhava...
Em tuas mãos segurava.
Nada me feria...
Nem mesmo o fim do dia,
Onde o sol se escondia...
Trazendo a noite fria...
Em teus braços me aquecia,
O cheiro da noite no ar...
A brisa de além mar.
O anjo me despertou...
A noite findou...
Acordei do meu sonhar.
O anjo se foi...
Sou criança...sou mulher
Por querer somente amar.

Um feliz final de semana,
Beijos de carinho.
Elcia Belluci

 
At 6:10 PM, Blogger Isamar said...

Ihihihihihi!!! Ai as tuas histórias!!!! Este país tem bons poetas de que devemos orgulhar-nos.Aqueles que furtam os poemas da net não passam de gentinha que mal sabe escrever.No entanto, na net tenho conhecido gente que faz muito boa poesia. Exímios poetas.
Beijinhosssss

 
At 6:17 PM, Blogger rendadebilros said...

Demorou três dias de Lisboa à Serra da Estrela no tempo da internet sem fios??? Que andou ele a fazer???

"Descartou-se" bem o poeta...

Bom fim de semana.

 
At 7:25 PM, Blogger Ana said...

Esta história não teve um fim lá muito bom... lolol

 
At 8:41 PM, Blogger Pandora said...

Gostei da versão...
beijinhos

 
At 10:46 PM, Blogger Carmiña said...

Hola Mixtu:

Esta vez más que tu relato, lo que me llama la atención es la fecha, si para mi aún es 29 de febrero de 2008, cómo puedes tú estar ya a 1 de marzo de 2009?
Me sorprende tu calendario.

De cualquier modo me gusta internet, a través de la web puedo leer esas historias que cuentas, sin duda sorprendentes.

¡Tú, tu inventiva y tu buen sentido del humor!

 
At 11:00 PM, Anonymous Anonymous said...

¡Qué bueno mixtu!! Muy buena didáctica la tuya: reflexión y humor como base del aprendizaje. Tomo nota.
abrazo manchego, mixtu

 
At 11:30 PM, Blogger zé lérias (?) said...

Que belo fim, hein!
Esta coisa de se sugerir que não há poetas donos de blogues é que me deixou um bocado encafifado :)

 
At 1:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Amigo Mixtu, então mataste a
Branquinha, e o lôbo mau comeu a vovozinha? Ou foi ao contrário? E os sete pastores fizeram o que da madrasta má?
Grande abraço
João Costa Filho

 
At 2:52 AM, Blogger Menina do Rio said...

Xiiiiiiiiiii......
Mixtu!
Esquecestes que existem webcams? Quanto aos poemas que o falso poeta surrupia...ele com certeza não é único! Ainda bem que minhas fotos são recentes, mas estou pensando em colocar data na minha digital, rs...

Se bem que tanto na net quanto na vida real, tem de tudo...

Um beijo

 
At 6:58 AM, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Vim matar saudades! Beijos...

 
At 9:20 AM, Blogger Nadia said...

ahy dios jajajajajaja censurado para mi eh!!! ke tengas buen fin de semana

 
At 11:01 AM, Blogger Rui Caetano said...

Nem o quadro resiste à beleza da menina encantadora.

 
At 1:12 PM, Blogger ALeite said...

Pois...sp o belo e inimaginável. Jinhos.

 
At 1:14 PM, Blogger ALeite said...

Jinhos não, foda-se. UM ABRAÇÃO.

 
At 2:34 PM, Blogger Eli said...

ahah

:P

Ora bem, moral da história: não acreditar em bloguistas até ver para crer e sentir o cheiro.

ahah

:P

 
At 4:25 PM, Blogger ~pi said...

mas o pior era se o poeta cheirava mal da alma!

aí é que...

bem, ao menos poupaste a madrasta a essa desgraça!!


...


e abraços da serra cheios de terra

 
At 4:28 PM, Blogger ~pi said...

bem... mas os sete pastores agora

...enfim com net e tudo...

ficaram sem branca de neve!?

que grande desperdício!! :)

 
At 6:12 PM, Blogger Lata Mágica Recife said...

Muito bom o blog, visitarmemos ma is vezes....
Willam & Odilene

 
At 9:33 PM, Blogger Escorpyana said...

kkkkk..adorei a nova versão da branca de neve,em tempos de internet nada parece o que é.Tenha um fim de semana delicioso e uma semana produtiva.bejusssssss

 
At 9:47 PM, Blogger Sorrisos em Alta said...

Obrigado pela visita.

Uma abraço excurÇionista de Oeiras até ao Mali
;o)

 
At 9:52 PM, Blogger alfabeta said...

Bela foto, posso-ta pedir emprestada?

 
At 10:32 PM, Blogger Steki said...

Jajaja!
Muy buena la versión webeada.
Muy ocurrente, amigo Mixtu.
Beijinhos cordilleranos,
STEKI.

 
At 10:44 PM, Blogger Flor de Tília said...

Dedico-te o poema.
Abracinho

*
xi
*

 
At 12:06 AM, Blogger Isamar said...

Mix

Vim ao teu encontro,depois do comentário que deixaste no meu blog e que tanta saudade me fez. Gosto tanto de poesia! E de alguns poetas. Há-os bons! Tu sabes!

Beijinhosssss mil e tantos

 
At 1:47 AM, Blogger Vanda said...

Imagine...que só hoje conheci o teu blog! :)

Imperdoável.

Adoro rabanadas de vento (uso muito esta expressão) e também acredito que a vida tem que ser vivida intensamente.
Nunca sobrevivida.

Já não acredito é assim tanto em enamoramentos virtuais :))

Em comunhão de pensamentos e emoções, sim, muito :)

Por último, se estou hoje aqui :) é devido aos teus ajajajaj no blog da fantasia (Legível) e porque...coincidencia :) um dia tive uma camisola com um "imagine" que me inspirou para um primeiro post :)

Gosto do que escreves :)

 
At 8:55 AM, Blogger Supermamá said...

Estoy aquí para agradecer tus palabras en mi camino, son ellas y muchas otra las que decidieron mi regreso al sendero bloggero de la poesía.

Espero nuevamente tu paso, y hasta entonces te dejo un fuerte abrazo y muchos...muchos
Bss

 
At 9:48 AM, Blogger Ángel Fondo said...

Blancacuentos de internet…
Los poetas no mienten y son bellos aún mellados, roban lo impalpable para regalar a niñas y a madres, no usan de los pies sino de sus alas, que sobrevuelan universos. Los poetas no existen más que dentro de la imaginación de los diccionarios, que sueñan bailando con palabras al azar…
Un abrazo mediterráneo.

 
At 12:50 PM, Blogger Um Momento said...

ahahahhahhahahahha
Está demais:D
( e sim a net tem destas coisas , mas nem tudo é mau... ainda existem pessoas verdadeiras:)))))) )

Bom Domingo e beijo agradecido por este momento em que dei umas valentes gargalhadas:)))))))))

(*)

 
At 3:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Boa tarde, Mixtu! :)

À net furta-se tanta coisa e a net furta tanto de nós!

MFFGM*

 
At 7:00 PM, Blogger Maré Viva said...

O "teu" poeta que tinha um blog,é o máximo, mas fugia muito com o "rabo à seringa"...
Sempre um prazer as tuas visitas.
Um beijo cor de rosa, azul, verde...

 
At 7:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas que bela versão da bela adormecida...será?

Que bom ter voltado


|)’’()
| Ö,)
|),”
|


Doce beijo da...

*Cöllyßry

 
At 7:18 PM, Blogger Haddock said...

poeta-palhaço!!
estás a refinar-te, mixtu!!
ultimamente isto lembra o fabuloso destino daquele miúda... amélie, isso!! deve ser da associação dos gnomos com os anões...
caramba, mas será que ninguém se atreve a pôr um dos anões a dar uma beijoca à putrefacta branca de neve??

ah, mas tudo isto tinha uma moral, pois...

abraço anárquico!!

 
At 7:51 PM, Blogger Blog de alma said...

Vaya si era romántico el poeta...

 
At 8:33 PM, Blogger Leonor said...

mixtu, deste a volta ao classico da branca de neve muito bem com a realidade da internet.
beijinhos

 
At 9:05 PM, Blogger Carlos (Sr. Chow) said...

Desde luego, es muy sugerente...

 
At 10:05 PM, Blogger sombra e luz said...

eu... se me apaixonasse por um poeta da blogosfera... nunca abriria a minha porta a velhas feias e malvadas que me quisessem oferecer maçãs...

mitxu... os teus novos contos da serra nunca metem fadas, e mouras encantadas?... olha... não sei...

mando-te um beijinho blogosferico...sferico..feérico... rico... ri!.... cu-cu...;)

 
At 1:39 AM, Blogger Princesa Dariak said...

Ciertamente...
A veces nos llevamos una desagradable sorpresa. En fin.. es parte de este mundo virtual.

Abrazos de luz.

pd. te invito a caminar sobre AguA
www.el-filo.blogspot.com

 
At 8:05 AM, Blogger Avid said...

Versao interessante... e menos chata hehehe
Bjs meus

 
At 11:00 AM, Blogger Carracinha Linda! said...

Mas que grande imaginação e adaptação desta história para o tempo actual!

:D

Beijos, para ti e para a GK.

 
At 1:19 PM, Blogger Visão Caleidoscópica said...

Ohhh pá, arranja-me um quadro daqueles!!!!!
Please.....
Agora, como ovinho de Páscoa, boa?!
Ou logo a seguir, pelo aniversário!
Vá lá....
Eu prometo que me porto bem!
:))
Beijos.

 
At 4:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Muito bem adaptada aos dias de hoje , esta história. É a realidade em que vivemos ...
Beijito.

 
At 6:12 PM, Blogger DULCE said...

Eu bem digo, a internet é uma fonte de enganos sentimentais!!
La vida misma lo es!!!!
Excelente cuento de cuentos Mixtu!!!
Te dejo besos argentinos
Dulce

 
At 10:30 PM, Blogger manhã said...

eheheh, no fundo, o problemazito é que a gente bai acreditando e depois está f........, claro!

 
At 10:50 PM, Blogger Papoila said...

Olá Mixtu!
Ahahahah... nada como "ver para crer"... enamoramento só à vista! E quando antes de se ver já se viu... acontece!
Beijos

 
At 10:57 PM, Blogger Boop said...

Ai estes edipos mal resolvidos acabem sempre mal!!!

ehehehhe

 
At 2:22 AM, Anonymous Anonymous said...

Uma bela adaptação! Super original! Fica o sorriso e o beijo com meu carinho, desejando que tua semana seja plena de alegrias e sucesso.

 
At 4:06 AM, Blogger Paulina said...

Uyyy que decepcion , por eso siempre hay que ir con la verdaddddd ay ay ay :)

 
At 11:23 AM, Blogger Teresa Durães said...

ahahhaahha

gostei deste novo conto infantil adaptado aos tempos modernos

 
At 3:29 PM, Blogger vero said...

Passei para deixar um beijo de pedir descula pela minha ausência... Beijinhos luminosos... Vai visitar-me ;)

 
At 10:28 PM, Blogger Verena Sánchez Doering said...

Mí querido amigo gracias por tus saludos y por tu compañía todo este tiempo, deseo que estés muy bien, mil gracias por tus palabras, ya estoy de vuelta, un abrazo muy grande para ti.
Mil disculpas si no te he contestado antes, pero he estado enferma y eso me ha tenido alejada de todo
Pero voy lentamente saludando a cada amigo a medida que puedo y te dejo un gran abrazo, ya estoy de vuelta en las letras
Te dejo todo mi cariño y que estés muy bien
Mil besitos y cuídate

Besos y sueños

 
At 4:39 PM, Blogger Unknown said...

Entrei para ver as suas obras e aproveito para lhe deixar o meu cumprimento...

Com um abraço.

ZezinhoMota

 
At 5:36 PM, Blogger Isabel Barceló Chico said...

Me encanta este sentido del humor con ese detalle macabro. �El poeta ya pod�a haber dicho antes que le ol�an los pies...! Me he divertido y me ha parecido una reflexi�n muy interesante, dado el anonimato que ampara la red. Besitos.

 
At 6:00 PM, Blogger Nilson Barcelli said...

Mais uma história genial.

Já me ri... obrigado pela criatividade tão bem humorada.

Bom resto de semana, abraço.

 
At 10:23 AM, Blogger GK said...

Nisto tudo, a única coisa que eu acho estranah é ele ter demorado três dias de Lx à Serra da Estrela... ;)
Bj.

 
At 5:47 PM, Blogger elena said...

Jaja. ¡¡Me gusta!!

 
At 8:04 PM, Blogger titania said...

Tus finales son geniales!!

Un besazo mixtu, muy, muy grande.

 
At 10:49 PM, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

querido___________Mitxu




é uma_________gargalhada


só!!!




_____________este teu post





mete qualquer pessoa bem disposta:)))




sabe bem_______RIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIR!!!



e faz muito bem ao coração:))











beijO c/ carinhO

 
At 11:01 PM, Blogger Maria P. said...

Estas net-versões, são demais! :)

Besitos*

 
At 10:33 AM, Blogger A Minha Alma said...

Bom dia

Beijinhos

 
At 11:43 AM, Blogger Susana Júlio said...

PARABÉNS!...
Quem é que faz anos?!
Eheheheheheheheh...

Ia agora mesmo dar!

 
At 12:05 PM, Blogger Rui said...

É o que dá apaixonar-se por palavras.

Eu gostava de saber mais sobre esses 7 pastores. Se forem como os anões, não enganam ninguém.

Abraço.

 
At 12:32 PM, Blogger Berta Helena said...

Olá Mixtu,

Henrique Alemão por cá ficou soterrado, D. Sebastião posso garantir que por cá não anda, agora o teu poeta é que não sei. É melhor averiguares, quem sabe...

Abraço ilhéu.

(Voltaste ao Mali?)

 
At 1:06 PM, Blogger Suave toque said...

"Trago na força da vida,
O amor...a alegria...
Juntando novas palavras
Transformando o mundo em cor
Trilhando novos caminhos
Conhecendo outros mundos
Encontrando-me com você
Deixo-te aqui o melhor."

Um feliz e alegre final de semana.
Beijos de carinho.
Elcia Belluci

 
At 1:54 PM, Anonymous Anonymous said...

hehehe uma nova versão, excelente ;p

Dulces Besos poeta

 
At 4:31 PM, Blogger Gracinha said...

Olá, deixei um desafio no meu blog, passe por lá!
Beijinhos e óptimo fim de semana ;)

 
At 4:38 PM, Blogger São said...

Bom fim de semana.
Abrazo.

 
At 5:21 PM, Blogger rendadebilros said...

Mas quando o diálogo é de surdos ou falha?...

Grande abraço.

 
At 5:33 PM, Blogger Recomenzar said...

Bello el embrujo del deseo através del arte

 
At 5:49 PM, Blogger Isamar said...

Mixtu

Há poetas por quem nos enamoramos mas há amigos que jamais esquecemos.

Um beijo de mar

 
At 8:35 PM, Blogger Francis said...

Essa da foto é a Senhora ou a Enteada?
Uma casa casa com 7 anões? Onde já se viu tal?
É mais uma Estória muito mal contada!
... Que se lixe o Kandinsky, eu sou pelo Realismo!!!

Um abraço daqui :-)

 
At 9:15 PM, Blogger Nadia said...

oh pA KE VEAS JAJAJA ke a veces soy sorprendente!! no te esperabas eso del asilo bueno en fin ke tengas bonito dia y fin de semana cuidese

 
At 9:51 PM, Blogger Isamar said...

Mixtu

Tá descansado, amigo, que em breve darei à costa. Por ti. Com muita amizade....

Beijinhossssss

 
At 9:55 PM, Blogger ~ Marina ~ said...

Deixo-te um abraço e, um desejo de um bom fim de semana!

 
At 12:26 AM, Blogger zé lérias (?) said...

David Bennett,pastor batista americano radicado no Brasil?
Tem alguma obra publicada sobre avaliação de profs.?
Bom fim de semana
Abraço

 
At 11:44 AM, Blogger fgiucich said...

Una versión muy divertida. Abrazos.

 
At 7:22 PM, Blogger Lídia said...

... continuo a rir... alto e bom som! Que bela versão!

 
At 10:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Mixtu :)

"mujer...
mãe de todo o mundo
amante de metade do mundo..."

e...amiga sempre presente!

Um beijo
MFFGM*

 
At 10:57 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

Ah Mixtu... está reinventando os contos infantis, modernizando-os,rsrsrs. Confesso que ficaram mais interessantes... Mas o desfecho foi bem realista, não?Rsrsrs. Moral da história?
Apaixonar-se pela net pode nos trazer zarolhos fétidos e banguelos...
Um beijo!

 
At 11:09 PM, Blogger Vladimir said...

do melhor............

 
At 11:20 PM, Blogger Vanda said...

E aí há hamburgers??? :)


Boa viagem!


Que bom ser nómada :)

Beijo

 
At 11:26 PM, Blogger Carminda Pinho said...

Mas que boa disposição para o final do dia que vim aqui encontrar. Lol

Obrigada pela mensagem no meu canto.

Beijos

 
At 12:43 AM, Blogger FERNANDA & SONETOS said...

Olá amigo MIXTU, belo texto... Simplesmente adorei!!!
Muitos beijinhos de carinho.
Fernandinha

 
At 2:04 AM, Blogger Isabella Kantek said...

Faz bem ler outras versões e olhares sobre o velho...também achei divertida como muitos e gostei da imagem que escolheu para ilustrar. ;)

 
At 4:46 AM, Blogger Luthien said...

Ohhhhh

Mixtu, la imagen que reveladora

=O

Jajaja un besooooo

 
At 10:20 AM, Blogger Supermamá said...

Mixtu...siempre con el ingenio a flor de piel jajajaja


Me gustó la forma de acercar las historias y fábulas a la realidad actual, para hacernos entender que nada puede superar una mirada, una caricia y una presencia real.

Un beso grande, y esperamos más poesías o relatos como este, para el blog de Manflina's...

 
At 3:24 PM, Blogger lena said...

versão net da branca de neve!

amei ler-te assim

tens razão, deixem que os poetas sejam poetas ...

os outros ou outras continuam a cheirar mal dos pés, é por copiarem o que nada lhes diz...

perfeito este exemplo quase real


abraço-te meu mano, abraço-te com o mesmo carinho e uma amizade muito nossa

está comigo em muitos momentos

beijos meu

lena

 
At 3:50 PM, Blogger Isamar said...

Mixtu

Não te tenho visto lá por casa. Preciso das tuas palavras e besitos.

Abraços

 
At 7:35 PM, Blogger azzura said...

Muy bueno amigo Mixtu! por lo menos el poeta fué totalmente sincero.. cosa que no ocurre en ocasiones por la red;)
Me ha encantado, gracias por la sonrisa y un gran abrazo mallorquín::))

 
At 8:53 PM, Blogger Flor de Tília said...

A poesia sempre apaixonou quem a lê.
Abracinho
*
xi
*

 
At 10:39 PM, Blogger Nadia said...

claro es obligatorio viajar a conocer a los bloggers!!!! saluditos!!!! buen domingo para usted

 
At 2:21 AM, Blogger Gi said...

Ah Mitxu, és um humorista nato , o que eu já me ri com esta Branca de Neve dos tempos modernos. A senhora caíu num erro frequente, contar só com a sua esperteza e não contar com a esperteza dos outros. Descartou-se de maneira airosa o poeta .

Logros e enganos acontecem tanto no virtual como no real, quando se mexe com sentimentos ninguém está a salvo, em lugar nenhum. Basta estar aberto "a" .!

Beijinhos

 
At 10:04 AM, Blogger Leodegundia said...

:-) Una versión muy moderna del cuento de Blancanieves. Creo que me gustaba más la de siempre, es más romántica.
Un saludo

 
At 10:12 AM, Blogger cris said...

fantastico

bjinho***

 
At 4:03 PM, Blogger Suave toque said...

Durante toda nossa vida, pessoas passam por nós,
Dia após dia,
Más somente algumas dessas pessoas ficam para sempre em nossa memória.
Essas pessoas são ditas amigas...
E as levamos para sempre em nossos corações,
As vezes pelo simples fato de terem cruzado nosso caminho,
As vezes pelo simples fato de nos terem dito uma palavra de conforto, quando precisamos,
As vezes por terem nos dado um minuto de atenção,
Nos ouvindo falar de nossas angústias, medos, vitórias, derrotas...
As vezes por terem confiado e nos terem contado também seus problemas,
Angústias, medos, vitórias e derrotas...
Isso é ser amigo, ouvir, confiar, amar,
E amigos de verdade ficam para sempre,
Longe, perto...
Assim como as pegadas na alma.

Tenha uma ótima semana
Beijos de carinho
Elcia Belluci

 
At 9:30 PM, Blogger rendadebilros said...

Mixtu
Foi bonito... uma grande emoção e correu tudo sem incidentes e já se vislumbram alguns sinais... é preciso um bocadinho de paciência...
Abraços.

 
At 9:43 PM, Blogger Um Momento said...

Passei para desejar uma linda semana:)))

(*)

 
At 9:51 PM, Anonymous Anonymous said...

paseaba entre blogs, piche en el de Azzura y llegue aki, bonito rincon!!!

saludos!

 
At 10:57 PM, Blogger DULCE said...

Gracias Mixtu por tu visita.
Se ha colapsado tu blog, te espero en el mio.
besinhos
Dulce

 
At 1:39 AM, Blogger Yessi said...

Muy bueno historia, una excelente manera de enseñarnos que no es bueno confiar tanto en lo que se ve asimple vista en internet...asi que no te creo nada, ja ja ja.

Me encanto tu historia querido amigo.

Besos y abrazos con mucho cariño.

 
At 1:58 AM, Blogger BETTINA PERRONI said...

jajaja... eso es... en este mundo cada quien se fabrica una imágen... cuantas veces caemos en esas mentiras-verdaderas.

Beijos caro amigo ;)

 
At 9:09 AM, Blogger sombra e luz said...

olá mixtu...
a galerista queria deixar-te um convite... tem novidades...
beijinhos

 
At 11:20 AM, Blogger Ana Luar said...

Mixtu mas mesmo zarolho só com dois dentes e mentiroso... que se lixe quando os sentidos se extasiaram de prazer. ;)

 
At 12:28 PM, Blogger Susana Júlio said...

Mas tu não imaginas a "tourada" que foi arrancar mais este dente! teve de ser cirurgia...e de pensar que faltam ainda mais dois! Portanto, ainda estou a meio juízo ou a falta em metade do mesmo? pois pois...
;)))))

 
At 5:07 PM, Blogger almena said...

jajajajaja ¡me encanta la historia, Mixtu!
yo creo que refleja muchos casos reales...
:)

 
At 6:01 PM, Blogger Maré Viva said...

Olá, meu amigo Mixtu, já tenho net a tempo inteiro, já estou com um pé na minha casa, que está renovada, linda, tanto... que me fez sentir nova, também!e bem preciso para dar conta das tarefas que tenho pela frente.
E o poeta da tua história, comtinua fugido?
Um beijo de saudade.

 
At 6:16 PM, Blogger Isamar said...

Olá, Mixtu!

Tenho nova casa. A anterior está a finar-se. Deixei de ter acesso aos links, às imagens do lado direito.

Vai a http://comomaravista.blogspot.com/

está no perfil

Beijinhosssss

 
At 7:23 PM, Blogger Mac Adame said...

Está bem que o texto está bom como de costume e tal... Mas desta vez gostei mesmo foi da fotografia. Estamos com apurado sentido estético, pelo que vejo! Abrazo.

 
At 9:34 PM, Blogger Meret said...

Creo que esta historia es bastante real...
Suele ocurrir frecuentemente.

Muy buen post.
Besos.

 
At 2:03 AM, Blogger poca said...

lol.. a história da branca de neve nos tempos modernos ãh mixtu?! ;P

beijinhos

 
At 11:04 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá bom dia!
Vim dar a conhecer o meu novo blog, construído com muito carinho.
Espero que gostes e que o visites sempre que possas…
Beijinhos Sofia.

 
At 11:33 AM, Blogger Berta Helena said...

Mixtu,

vim reler a tua história. Diverti-me.

Deixo-te um abraço carregadinho de maresia.

 
At 11:47 AM, Blogger impulsos said...

Hehehehehehehehe.....
Ora aqui está mais uma bela história, que de antiga, só tem a ideia... o resto é bem moderno e encontra-se ao virar de cada esquina!!!

Adorei, mesmo!!!



Beijo

 
At 12:30 PM, Blogger GK said...

Vá explica lá a história dos três dias! ;)

(Eu sei que o 3 tem um simbolismo especial nas histórias deste género, mas estamos na era da tecnologia! LOL)

Bj.

 
At 7:06 PM, Blogger Lata Mágica Recife said...

Alguns dos pontos turísticos mais visitados do grande Recife, é a Rua da Aurora, com seus casarios e esculturas. Registrados sobres as câmeras artesanais do Lata Mágica Recife.

Espero que gostem, um abraço dos amigos da lata:

Willam & Odilene

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com