Monday, August 29, 2016

As Rosas e o Piolho

Detesto ser pobre!
Não há dinheiro para rosas, vou ao Jardim do Coreto no centro de Canas de Senhorim, este ano deu o piolho... lavo as rosas e lá vão para a jarra que a Princesa coloca na mesinha cabeceira.
Todos os dias lá tenho que passar as rosas por água porque (re)aparece o piolho...
Qualquer dia a Pastora vem mais cedo para casa e fica a saber que eu afinal ando a furtar rosas...
Razão tinha o meu querido e adorado paizinho quando me dizia: "vale mais ser rico e saudável que pobre doente"...
Jajajajajaja

15 Comments:

At 1:41 PM, Blogger Graça Pires said...

Podes desenhar uma roseira no teu peito e verás nascer as mais bonitas rosas...
Gostei muito do teu texto. Conheço o ditado e as rosas com piolho...
Uma boa semana.
Beijos.

 
At 5:23 PM, Blogger Sara com Cafe said...

concepções, meu querido.

linda semana.

 
At 2:09 AM, Blogger MAR said...

Claro, mas também há pessoas que têm um monte de dinheiro, mas pobres em espírito ... todos sabem.
Eu adoraria rosas.
Afeição por v

 
At 10:14 PM, Blogger A Casa Madeira said...

Esses ditados sempre são interessantes...
Bom começo de setembro.

 
At 4:39 PM, Blogger Manuel Veiga said...

mas são as rosas roubadas que têm o perfume mais vibrante...
então com piolho, "meu"? - inesquecíveis!...

abraço

 
At 2:12 PM, Blogger Fá menor said...

É a crise! :)

O que importa é oferecer flores!

Bjos

 
At 7:13 PM, Blogger Maré Viva said...

Concordo com que o teu paizinho dizia...mais vale ser rico e ... mas a verdade é que nem todos conseguimos. Agora, ter rosas na mesa de cabeceira é muito bom, mesmo com piolho, desde que não os deixemos saltar para a cama...
Um abraço.

 
At 11:37 PM, Blogger Teté said...

O teu paizinho estava carregado de razão... :)

Abraço

 
At 9:27 PM, Blogger CÉU said...

Por aqui, príncipes, princesas e pastoras.
Ora, eles vão entender, pke "são rosas, meu senhor, são rosas".
Pobrezinhas, mas lavadinhas.

Abraços.

 
At 4:05 PM, Blogger Eli said...

:)



Miss you

 
At 12:42 AM, Blogger Boop said...

Rosa com piolho é uma imagem rebuscada! E por isso gosto dela! Ahahaha
Tu tem cuidado homem, que as mulheres são danadas, as pastoras então!!!!
:)

 
At 1:01 PM, Blogger Juanjo said...

que lindo escribes disfruto tu idioma ya que para mi tu idioma tienen sabor

 
At 1:20 AM, Blogger ~pi said...

ui ui ui :-) mixtu jajajaja

 
At 9:01 PM, Blogger eme said...

mixtu, qué gusto.
acabo de ver mi blog y veo que tú sigues tecleando.
me reanima saber que no has dejado de hacerlo.
prometo escribir más seguido

un abrazo.

 
At 3:11 AM, Blogger rosa-branca said...

Só mesmo tu para me fazeres rir...rosas com piolho nem me Fales disso q fico com os cabelos em pé. A minha pequena não está num jardim e chegou a casa com eles. Houve aqui uma tal esfrega que nem o gato escapou. Beijos com carinho Mixtu

 

Post a Comment

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com