Thursday, December 28, 2006

Os catraios, o perú e a vizinha

Manhã, bem cedinho, estava ainda a dormir quando tocam à campaínha. Era a minha vizinha, se há mulher que me deixa atormentado e nervoso é ela. Oh! Diabo, está um homem a descansar e vem este pecado de mulher atormentar a minha alma e o meu corpo. Hoje, a roupa transparente deixava ver uma lingerie cor-de-rosa.
“Vizinho, tem um peru no quintal!”
Mas que raio faz um peru no meu quintal? Aqui por perto não há aviários! Liguei para a Junta de Freguesia para ver se eles podiam recolher o bicho para o canil, disse-me o presidente que não podia ser, o ambiente entre os canídeos e os gatídeos já é frágil com mais um bicho, todos os outros animais entravam em stress.
Enxotei o bicho e ele voou para cima do telhado da vizinha, ela que se desenrasque, e que não me peça para ir lá a casa, pois um homem não é de ferro.
Fui ao café com os garotos, o peru continuava em cima da casa da vizinha, pedi aos miúdos para não olharem para ele senão ele reconhecia-nos e lá voltavam outra vez os “trabalhos”.
“ Pai, deixe-nos ficar com o bichinho Glu Glu”.
***
A minha mãe ligou-me para o emprego: “Não te quis acordar, deixei um peru no teu quintal para se comer na passagem de ano.”
À noitinha, quando voltei do trabalho, a minha primeira preocupação foi olhar para a casa da vizinha, um hábito que ganhei sempre que chego a casa mas, hoje a minha intenção era ver se ainda lá estava o peru. Não estava.
Fui dar um beijinho de boa noite aos miúdos, já estavam a dormir. Ao sair do quarto, junto aos peluches e ao carro telecomandado da polícia, lá está o peru, embalsamado. Não vou acordá-los, mas amanhã, vou à escola indagar que raio de educação andam a dar aos putos.

28 Comments:

At 12:50 AM, Anonymous Anonymous said...

He, he!! :) Excelente!!
Cuida bem do Peru ;)
Beijinho doce*

 
At 1:26 AM, Blogger wind said...

lololol:)

 
At 11:05 AM, Blogger Margarida Atheling said...

Pobre bicho!

 
At 11:22 AM, Blogger Mac Adame said...

Os países de língua espanhola estão sempre aqui representados: hoje temos cá um qualquer acordo bilateral Portugal-Peru.

 
At 11:39 AM, Anonymous Anonymous said...

É no silêncio da noite...
Que encontro o meu refúgio
É no silêncio da noite...
Que me vejo como eu sou.

Na noite e no silêncio que se faz,
Falo comigo e com meus amores.
Relembro com desdém o passado
E almejo ansiosamente o futuro.

É na noite calma, fria e serena
Que os anjos sossegam meu coração,
Inquieto e ardente por novas emoções
Nem ele mesmo, indolente como é, sabe lidar.

É assim, que eu e a noite - no silêncio - nos amamos.
Ela, acalentando assaz meu pequeno coração
E eu, me rendendo aos seus afagos e apelos,
Para no silêncio do meu quarto, conquistar a paz


(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)
«`'•.¸.¤ Passei ¤.¸.•'´»
(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸)
¸.•´
( `•.¸Só para lhe desejar um Feliz Natal
`•.¸ )
¸.•)´e um Ano Novo repleto de Sucesso,
(.•´ Realizações, Saúde e Amor...
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * Bjs


passa plo meu e deixa um comentario teu

 
At 11:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Ah pois é, lá se foi o peru, acontece... Desde já agradeço a tua visita e o comentário deixado. Desejo-te um Bom Ano Novo. Um beijo na alma.

 
At 1:03 PM, Blogger Dinada said...

Só para que conste, eu não sou vizinha do mixtu...

(private joke, relacionada ali com a lingerie da dita :D)

 
At 2:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Hummm...boa ideia a tua!!
Vou estar mais atenta agora a publicidade e tal e tal... :)
Beijoca doce para ti*

 
At 4:16 PM, Blogger Caiê said...

Ah, agora dedicas-te aos perús? Já te esqueceste das Gatas Pretas? Pois é!
Não passou aqui AVIÃO NENHUM a dar as boas festas... e estou só a lembrar porque a minha avózinha sempre me disse "a rico não devas e a pobre não prometas" e tu andaste a proimeter esse avião... ah, pois foi! ...
Super 2006 para ti!

 
At 5:42 PM, Blogger Rui said...

Já há perú para todos os natais e passagens de ano.

Bom ano.

 
At 6:06 PM, Blogger Inha said...

Pensei que o piru fosse truque da vizinha!LOL

 
At 6:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Entiendo algunas cosas...o creo que las entiendo..
No sé muy bien..si la vecina perdio un pavo..o algo asi..no sé
Seguiré intentandolo..
Gracias por tu visita..volveré por aqui.

 
At 7:02 PM, Blogger Unknown said...

Já não se educam crianças como antigamente! ;-)
Já para não falar nas vizinhas de agora...!

 
At 8:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Poquito a poquito voy leyendote
y seguiré intentando entenderte cada día mejor.
El pavo tiene los días contados en estos días.
Asyyy.
Besitos

 
At 8:03 PM, Blogger Sara MM said...

o que é verdade, e o que é ficção, no meio de tanto GluGlu ?!?!?

 
At 8:06 PM, Blogger Galo Rouco said...

Devo confessar que se fosse eu comia o Peru!

 
At 8:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Bem eu acho que se o peru entrasse na casa da vizinha e ela te pedisse para tu o lá ires enxotar tu não dizias que não =P
Abraço

 
At 11:51 PM, Blogger isabel mendes ferreira said...

b.e.i.j.o.

 
At 11:51 PM, Blogger Ni said...

Gargalhada!!!

Aqui é tudo do melhor: os posts, os comentários...

mixtu:
Podias mudar a história... que tal um gluglu com lingerie rosa (que mau gosto!!!) e uma vizinha a passear nua no quintal?
Este blog começa a fazer parte dos meus vícios!!! Já puxei o banquinho para me juntar à conversa...

Jinhos

Ni*

 
At 12:24 AM, Blogger CS said...

Moral da história: não se deve cobiçar as coisas alheias...
É para que saibas!
Jinhos!

 
At 12:39 AM, Blogger CS said...

Maliciosinho...

 
At 12:46 AM, Anonymous Anonymous said...

Hay muchas cosas q se me escapan por no entender las palabras. Intento leerlo despacio, y hay palabras q sí, pero hay otras q me cuesta...
Poco a poco!!

besitos

 
At 1:01 AM, Blogger ☆Fanny☆ said...

Risos atrás de risos!!! Era disto que eu estava a precisar depois de uns dias de recolhimento!
Mas fiquei aqui a pensar... por que razão quando chegavas a casa sempre olhavas para a casa da vizinha...hein??? Hum...
O texto está perfeitamente escrito e com um humor excepcional. Obrigada por estes sorrisos enormes que desenhaste hoje em mim!

Beijocas alegres*

Fanny

 
At 2:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Ayy Mixtu pobre pavo.
Pd: Tienes razón yo soy muy cabezona y me cuesta entender algunas cosas pero te prometo que me esfuerzo.
Un besito.
Feliz Año

 
At 10:56 AM, Blogger Unknown said...

Pobre peruzinho que vai pra panela, para o forno, sei lá... mas rendeu boas aventuras durante o seu dia.
Beijinhos

 
At 11:34 AM, Blogger susana said...

Tu tens cá uma imaginação, vou-te contar....aprecio isso!!!Muito senso de humor! Um espectáculo!!!Vai la´ver no meu blog, o porquê da foto com a faca...também sou engenhosa eheheh!!!

 
At 3:56 PM, Blogger Galo Rouco said...

Ò Mixtu, eu comia o peru...da vizinha!

 
At 2:00 PM, Blogger Rosmaninho said...

Então Mixtu, é só á escola que se vai perguntar a educação que foi dada aos miúdos?! E ao Mixtu? E à mãe? E à avó? E ao avô? E...mais alguém?...
A Escola de certeza que não educou sozinha... verifico que os miúdos têm uma família presente, até lhe são dados beijinhos à noite, quando vão dormir...;)

 

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com