Saturday, December 29, 2018

Escritos do meu campeão


 (Ai se ele descobre que eu ando a ler os seus escritos e a publicar!!!!! Está me a apetecer chorar!!!! jajajaja)
***
De noite em Canas de Senhorim 
há luzes a acender
o luar a aparecer
que iluminam a escuridão.
De noite há frio a nascer
e calor a morrer.
De noite visto o meu pijama
e vou para a cama
fico enrolado
com a almofada ao meu lado.
De noite sonho nos que já
partiram e nos que virão.
De manhã vejo a dia a nascer,
os pássaros a cantar
a vizinha a gritar...
Depois vem a rotina
Pequeno almoço, café,
trabalhar de manhã
almoçar, trabalhar à tarde,
jantar e sonhar
para no outro dia ir trabalhar.
Mas depois sinto um alívio
quando chega o fim de semana
pequeno almoço, relaxar,
ir às compras e comprar
é só gastar o dinheiro
que ganhamos por trabalhar.
A vida é assim
temos de dar para receber
mas há datas especiais
tal como o nosso aniversário
ou do nosso filho
a pascoa, o natal
que é só comer, festejar e depois
engordar!

2 Comments:

At 7:16 PM, Blogger Fá menor said...

Isso!

Continuação de Felizes Festas Natalícias! Um Bom Ano de 2019, sobretudo repleto do bichinho do Amor!

Beijinhos.

 
At 1:56 PM, Blogger Graça Pires said...

Escritos do seu campeão… Gostei que publicasse este poema cheio de singeleza…
Que o ano de 2019 lhe traga tudo o que mais desejou, principalmente saúde, paz e amor.
Um beijo.

 

Post a Comment

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com