Saturday, January 23, 2016

O Preferido...




Quando Deus é generoso por terras de Canas de Senhorim dá mais do que um filho a uma mulher. Por vezes até dá a prenda à moçoila de ser um catraio e uma menina.   
Gosto de Deus quando com o seu humor muito refinado brinca com alguns casais que já vão em várias tentativas de ter um varão para ir à tropa mas só saem meninas…
Quando há mais do que um filho, há sempre um preferido, é a lei da vida. A menina se souber cozinhar, costurar, limpar bem a casa e não for falada na serra será a preferida da mãe.
O catraio se tiver jeito para a lavoura, para a tosquia e ordenha (e se as avós das meninas vierem fazer queixa que o puto anda a apalpar as netas das ditas) será o filho predileto do dono da casa.
O pastorinho sabe de tudo isto, e portanto se tivesse tido uma irmã, tudo estava resolvido mas e agora que tem um irmão?
- Oh pai! Tu agora vais ter um filho preferido!!!
- Pois vou filho, o meu preferido vai ser aquele que não me chateie…
jajajajajaja

Wednesday, January 13, 2016

Agora... sozinha.

Há dias, em conversa com uma amiga queijeira que vive agora sozinha.
- E viveres sozinha está a ser fácil?
- Sim, só sinto a falta de alguém em pequenos pormenores, no outro dia não consegui abrir a polpa de tomate e ontem comprei um garrafão de água de 5L, não consegui tirar a tampa, voltei à mercearia da Dona Iracema e comprei uma garrafa de litro e meio!
jajajajaja

António Vega-Lucha de gigantes

_______________________________________________25.000 visitantes (Anterior counter),
ecoestadistica.com